Autor Cui Dongshu (Secretário -Geral da Associação Nacional de Informações sobre Mercado de Carros de Passageiros)
Os quatro departamentos do Ministério das Finanças, a Administração Geral de Tributação, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e o Ministério da Ciência e Tecnologia emitiram um anúncio em 27 de dezembro de 2017, dizendo que de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro, 2020, está isento da compra de novos veículos de energia adquiridos.Quais são as deficiências das novas políticas de suporte de veículos energéticos?Que desafios a nova indústria de veículos energéticos inaugurará em 2018?
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Atualmente, 12 ministérios e comissões nacionais emitiram mais de 20 políticas e 70 cidades (grupos) em 37 cidades (grupos) no país, e mais de 170 políticas foram introduzidas.As políticas de suporte de novos veículos energéticos incluem principalmente suporte de P&D, subsídios de vendas de novos veículos, políticas de suporte de compras locais, políticas preferenciais em uso e políticas de renovação de sucata. mentoria da blaze
Sempre pedimos que as políticas de novos veículos energéticos sejam relativamente estáveis, estáveis e alinhados com as políticas das expectativas do mercado que têm um bom papel na extração do novo mercado de veículos energéticos, especialmente a isenção de impostos de novos veículos de energia, precisam ser mais estável.A política de tributação contínua para novos veículos de energia é clara.Devido ao diretório contínuo e eficaz, a produção e as vendas de novas empresas de veículos energéticos podem continuar a continuar, e também é propício ao desenvolvimento constante e rápido do novo mercado de veículos energéticos. mentoria da blaze
O sistema de apoio político de novos veículos energéticos é uma garantia importante para o rápido desenvolvimento rápido dos novos veículos energéticos da China.Atualmente, a pressão das empresas de carros diante das políticas vem principalmente de três aspectos: primeiro, o gerenciamento de consumo de combustível, as empresas precisam enfrentar o desafio dos padrões de consumo de combustível de 5 litros/100 quilômetros e 4 litros/100 quilômetros em 2025; O segundo são as empresas de políticas de subsídio que não atendem aos padrões técnicos não podem aplicar nem vender produtos;
No contexto de subsídios para novos subsídios a veículos energéticos e a extensão integral de empresas estrangeiras de meu país, as políticas de novos veículos energéticos mudaram gradualmente dos fundos do governo para o líder de cultivo de mercado da empresa, e a sobrevivência do setor do mais apto intensificará.Os ricos subsídios no estágio inicial também formaram algumas empresas para confiar na psicologia, o que não é propício ao desenvolvimento saudável da nova indústria de veículos energéticos do meu país.Recentemente, a nova política de veículos energéticos introduzida em um futuro próximo está revertendo essa situação, e o mais representativo é a política de "pontos duplos".Por requisitos obrigatórios para as empresas de automóveis tradicionais assumem uma certa porcentagem de novas obrigações de veículos energéticos, estabelecem um mecanismo para criar novos veículos de energia para veículos tradicionais, acelerar a promoção e garantir o desenvolvimento sustentável de NEV (veículos elétricos na comunidade).
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O desenvolvimento de novos veículos energéticos em 2018 enfrenta desafios graves.Com o influxo de gigantes da tecnologia, a maré de carros conectados inteligentes em 2018 está chegando e entrando no período densidade de pouso.Com o desenvolvimento de novas energia e inteligência, o BAT desencadeou um clímax da cooperação de joint venture com empresas de carros tradicionais como SAIC e BAIC. Acelere o desembarque, que aproveitará a oportunidade.Os novos produtos de fabricantes de automóveis na Internet, como Weilai Automobile, Electric Cafe, Xiaopeng Automobile e outros fabricantes de veículos baseados na Internet, entram densamente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o que significa que os fabricantes de carros da Internet devem começar a aceitar verdadeiramente os testes de mercado. mentoria da blaze
Ao mesmo tempo, a nova avaliação de integração energética que foi originalmente planejada para ser implementada em 2018 foi adiada para 2019, e a avaliação abrangente da computação em 2019 e 2020, o que fez com que a política de duplo ponto em 2018 o implementasse efetivamente.Pode ser visto através de dados de vendas que, em 2017, os novos veículos de energia são muito populares entre os consumidores fortalecimento da nova indústria de veículos energéticos.Mas, do ponto de vista atual, o impulso adicional de crescimento em 2018 não é forte e é difícil continuar a romper.
As limitações da nova política de apoio à energia em 2018 serão refletidas.Em 15 de dezembro de 2017, a Comissão de Comunicações Municipais de Pequim divulgou a taxa de número total e configuração dos indicadores de carros de passageiros de Pequim em 2018 e anunciou a versão de 2017 da edição de 2017 dos "regulamentos intermediários sobre os regulamentos sobre a regulamentação da quantidade da quantidade de carros de passageiros de Pequim. "Em 2018, o número total de pequenos carros de passageiros diminuiu de 150.000 para 100.000, dos quais novos indicadores de energia permaneceram 60.000, e os indicadores comuns diminuíram de 90.000 para 40.000.
Embora o número de novos indicadores de energia em Pequim exceda os indicadores de carros comuns pela primeira vez, o número de novas placas de números de energia em 2017 atingiu seu pico e não aumentou em 2018.De acordo com o site oficial dos resultados do número de cruzamento de passageiros de Pequim, em 24:00 em 8 de dezembro de 2017, um total de 120.376 solicitou a aplicação de novos indicadores de configuração de carros de passageiros de energia para aplicação de demonstração pessoal 6.540 NOVO .Ou seja, algumas pessoas alinhadas antes de 8 de dezembro de 2017 só podem esperar 2020 para comprar um carro, o que teve um impacto no desenvolvimento de novos veículos energéticos. mentoria da blaze
Em resumo, o novo veículo energético em 2018 entrou em um período de mudança de momento de crescimento, e a demanda espontânea do mercado estava gradualmente dando à luz, mas ainda não era forte.Com a principal empresa de carros da Força para fortalecer a estratégia de desenvolvimento de novos veículos de energia, acelerar a melhoria da pesquisa e do desenvolvimento independentes, estabelecem alocação de recursos globais e pensamento na Internet, acelere a transformação à eletricidade e aumente o layout da rede inteligente. , a nova indústria de veículos energéticos será de políticas -dirigida a uma transformação orientada para o mercado acelerada, excelentes empresas de carros e excelentes produtos emergirão gradualmente.(Zhongxin Jingwei App)
[Introdução de especialistas] Cui Dongshu, economista sênior, secretário -general da Associação Nacional de Pesquisa de Mercado de Automóveis, secretário -general da Federação Nacional da China.
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