Jacques Bayham morreu:
Os pássaros atravessam a tempestade de raios, mas não apareçam
China News Weekly Reporter/Ni Wei
Envie 2022.5.2 Edição total 1042 "China News Weekly"
A partir de "Migration Birds" em 2004, toda vez que um novo trabalho é lançado na China, o diretor francês Jacques Bayham chegará à China para promovê -lo.Em 2017, suas "Four Seasons of the Earth" foram selecionadas como o filme de abertura da unidade de documentários do Festival Internacional de Pequim.Não sei se isso é por causa de pensamentos educados ou reais, mas esse filme da história nunca será feito. melhores momentos do jogo do vasco
A imagem mais emocionante deixada por esse belo francês não é seu rosto requintado quando era jovem, nem é um clássico três minutos com lágrimas no riso no teatro no final do "Paradise Cinema", mas aqueles sobre o céu sobre o céu sobre o céu.Seu nome já é um símbolo que simboliza a observação mais imersiva e emocionante dos seres humanos da natureza.
Seu documentário natural fez os seres humanos verem algumas cenas sem precedentes, que não apenas estenderam a visão humana, mas também criaram novas memórias.Sob sua lente, a migração não é apenas uma palavra, mas um momento em que um pássaro está lutando para mostrar suas asas, com vista para as montanhas e rios e respiração exausta.O oceano não é apenas uma vasta e vazia águas, mas o golfinho voando a 40 quilômetros por hora, e a baleia está cantando de frente para a lua.
Ele é como um artesão, polindo seu artesanato dia após dia, esperando e capturando a imagem mais emocionante.E o que ele espera se tornar é um poeta em vídeo.
Para sempre um -metro
Assistindo o documentário natural de Jacques Bayham, muitas vezes impressionado duas vezes: uma vez incríveis maravilhas naturais que nunca foram testemunhadas e, uma vez, fico maravilhado com a maneira como essas fotos são tiradas.
As pupilas do lagarto passaram pelo reflexo do foguete, o esquilo e a coruja arregalaram os olhos para observar a mãe cervo e os pássaros migratórios descansando no topo das montanhas nevadas e reabastecendo seus sentimentos, testemunhando a ocorrência de uma avalanche.Essas imagens são muito diferentes do documentário natural com temas semelhantes.Há também cenas cruéis: os pássaros voadores caíram de repente no som do tiroteio, e os tubarões que foram cortados pelas barbatanas e caudas de peixe foram jogados de volta ao oceano como um saco de lixo.Atirar nessas maravilhas não apenas requer paciência extraordinária, mas também novas tecnologias e métodos. melhores momentos do jogo do vasco
Ao atirar em "pássaros de migração", a fim de dispersar o medo dos pássaros para as pessoas, o primeiro ano da tripulação não estava atirando, mas domesticou um grupo de pássaros.Quando os ovos de pássaros ainda estão incubando, eles tocam a voz de humanos e máquinas ao seu redor.Os pássaros brincavam com os membros da tripulação e as máquinas desde a infância.Depois de experimentar uma preparação tão longa, a uma altura de três quilômetros, o fotógrafo voou com aves migratórias na aeronave Ultra -Light, tornando -se um "pássaro do pássaro". melhores momentos do jogo do vasco
Eles também colocaram um pequeno gravador no pássaro migratório.
"Se não podemos sentir suas emoções, como podemos ser considerados criaturas?" Jacques Beihan disse uma vez.Para sentir as emoções emocionantes, é necessário se aproximar do animal. .Como resultado, sua lente não apenas fez os seres humanos verem desagradáveis, mas também compartilharam a velocidade dos animais.Eles caminharam com aves migratórias e instalaram a câmera no torpedo rápido arrastado na popa e pegaram a mesma velocidade da galáxia.
Comparado às idéias artísticas, a produção de documentários requer um artesanato, especialmente documentários naturais que testam a paciência, sempre acompanhados de busca infinita, longa espera e problemas técnicos sem fim.Zhang Xianmin, professor do Departamento de Literatura, filme francês, que estudou na França e estudou filmes franceses há muitos anos, sentiu que o espírito de Jacques Behan e um grupo de Trabalhadores de Belt -Thenstenes era o mais louvável.Por exemplo, há um casal que estuda em seu quintal há vários anos e desenvolveu um dispositivo que pode incluir a respiração de pássaros.A equipe de tiro também realizou um teste de ano em um laboratório de túnel de vento alemão apenas para estudar o voo do pássaro."Animais, você acabou de dar um tapinha. Se você não pode atirar, não pode atirar. Isso é muito simples, ou seja, o espírito do artesão." Zhang Xianmin disse à China News Weekly.
Foram necessários 4 anos para atirar em "pássaros migratórios" e mais de 600 pessoas participaram. de 460 quilômetros de comprimento do filme.E todas as narrações e legendas não têm mais de 40 palavras."Os pássaros voam por 5.000 quilômetros, atravessando tempestades de raios, mas não se mostram".É como sua maneira de trabalhar.
Com base nessas fotos bonitas e raras, Jacques Bayham atraiu pessoas para o teatro, o que não é fácil para o documentário.Seu trabalho sempre representou o teto da bilheteria de documentários. A bilheteria de documentário chinesa naquela época melhores momentos do jogo do vasco
Espírito de aventura da velha Europa
O interesse de Jacques Bayham na natureza é a origem mais direta é o seu "macaco" que ele produziu em 1989. Esse filme marca a ascensão dos filmes de animais na França, e também abriu a segunda etapa de sua carreira e vida para eleNa fase anterior, ele ganhou facilmente uma enorme reputação.Em 1941, ele nasceu em uma família de entretenimento francês.Ele entrou na indústria cinematográfica cedo e, aos 25 anos, venceu o Festival de Veneza Festival Film Emperor com "Half of Man".Depois disso, ele transformou o produtor e o produtor e ganhou o troféu de Melhor Língua Estrangeira do Oscar duas vezes.
Aos 60 anos, ele se voltou para o documentário natural, produziu "Micro World", "Ximalaya" e "Migration Birds" chamado "Tian · Terra · People" Trilogy, e "Ocean" e "Ocean" e "The Four Seasons of Of a terra "e o diretor nas últimas três partes.Em relação a essa direção, ele foi atribuído à reflexão sobre a relação entre humanos e outras espécies, além de se preocupar com a destruição ambiental. melhores momentos do jogo do vasco
Mas se você se rastrear, esse entusiasmo pode ser rastreado no filme de 1982 "Auro at the Sea"Zhang Xianmin, professor do Departamento de Literatura da Academia de Cinema de Pequim, sentiu que a característica mais óbvia do personagem de Jacques Behan é o espírito de aventura da antiga Europa, que é a emoção instintiva quando as pessoas enfrentam a natureza.Esse espírito aventureiro o guia com uma câmera no chão e leva uma história pouco conhecida no céu, no mar, nas montanhas da terra e da neve.
A atenção do meio ambiente e da espécie também lhe deu um temperamento intelectual.Uma vez, ele falou sobre o fechamento da indústria cinematográfica, na esperança de cuidar do mundo em geral, e sempre insistia na identidade do artista que não era esmagador.Ele acredita que "Dolphin Bay", que também é muito influente, e lançado em 2009, é um trabalho do tipo reportagem e não tem uma visão vaga de saída.E seu próprio documentário é o filme real, a diferença é que o filme fará cem pessoas terem cem pessoas.
O documentário de Jacques Bayham não exclui um certo grau de ficção.O tubarão foi cortado as barbatanas, jogado no mar e girou irremediavelmente no mar.A paisagem do lixo subaquático é construída e as amostras de animais também são digitais.Esses métodos são contrários aos requisitos de autenticidade do documentário tradicional, o que causou alguma controvérsia.
"Isso é um documentário?" Se eu me deixar responder, é um filme. " melhores momentos do jogo do vasco
Aos 70 anos, Jacques Behan lançou um plano mais magnífico: disparando 20.000 anos de história do continente europeu.Não é fácil lidar com os dois temas da natureza e da história ao mesmo tempo. história com uma visão mais profunda.Desta vez, eles domesticaram lobos e grilos, apenas para cultivar relacionamentos íntimos sem mudar seus hábitos.Eles amarraram a câmera a motocicletas com um sistema estável e mantiveram a mesma altura que o lobo -e o público teve a experiência de correr com o lobo.
Jacques Bayham usou poesia mais de uma vez, o que pode ser sua maior expectativa do documentário.A poesia tem um tipo de poder divino que resume todas as coisas do mundo com uma ligeira justiça.Os documentários naturais se tornaram o portador ideal de seus poemas.
Como ele explicou "Ocean": "Este filme é uma confissão poética".A poesia na imagem escondida nessas elips também deixou um longo sabor e reflexão.
"China News Weekly" 2022 Edição 15
melhores momentos do jogo do vasco
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com