Durante a epidemia, observação educacional online
Sob as circunstâncias especiais da epidemia de nova pneumonia da Crown, os alunos de 180 milhões de estudantes do ensino fundamental e médio de todo o país começaram a aprender amplo aprendizado on -line em escala.Na sala de aula especial, uma tela pequena carrega muita pregação.
"Sem precedentes e sem precedentes" e "é revolucionário para o uso de métodos de informatização para promover a reforma dos métodos de educação e ensino".Em meados de maio, Lu Yugang, diretor do Departamento de Educação Básica do Ministério da Educação, avaliou este experimento educacional on -line em grande escala em uma conferência de imprensa realizada pelo Ministério da Educação.Ao mesmo tempo, Lu Yugang disse que esse experimento também expôs os recursos insuficientes de educação de educação digital de alta qualidade, recursos de aplicação insuficientes dos professores, recursos insuficientes de aplicação para professores e trocas emocionais insuficientes na tecnologia educacional on -line na falta de recursos de garantia de operação de rede, Recursos de aplicação de tecnologia da informação inadequados e professores de educação on -line insuficientes e interação dos alunos e comunicação emocional.
Os problemas de educação on -line enfrentados pela região oeste são ainda mais proeminentes.No final de abril, a Academia de Educação Chinesa emitiu um relatório chamado "Six AP para experiência chinesa e educação em grande escala" chamada "Stop Class".Depois de analisar o questionário de quase 180.000 professores e 1,8 milhão de pais, o relatório relatou que essa conclusão: da perspectiva todos os dias, a hora de estudar on -line também é significativamente mais curta do que os estudantes nas regiões centrais e orientais; Destacou através da educação on -line é inevitável.
Como compensar o conselho mais curto do desenvolvimento equilibrado da educação, de modo que a tecnologia da informação se tornou o "caminho confiável" da integração de aplicações na região oeste da educação e ensino?Recentemente, um repórter da China Youth Daily · Zhongqing.com entrevistou alguns professores e alunos da região oeste para tentar encontrar a folha de respostas da educação on -line "grandes testes" na região oeste.
Garantia básica irregular
Depois de retornar à escola em uma escola rural do ensino médio em Longnan City, província de Gansu, os professores da escola trabalharam horas extras juntos para levar os alunos a estudar os cursos on -line anteriores de mais de 40 dias."Cerca de um terço de nossas escolas pode entender melhor o conteúdo do ensino on -line".
Zhang Hua, professora de inglês que ensinou em uma cidade em um município em Gannan Tibetan Autonomous Prefeiture, Gansu, Gansu tem um sentimento semelhante.Em sua classe, o efeito do ensino on -line pode ser descrito como metade."Bons hábitos de aprendizado, a educação familiar pode acompanhar e os pontos de conhecimento podem basicamente dominar; e aqueles que não são conscientes e ninguém na família é guiado, o efeito não é realmente bom".
Além dos fatores subjetivos, nas vastas áreas rurais ocidentais, equipamentos da Internet, sinais de rede etc. também restringem a qualidade da educação on -line até certo ponto.De acordo com o último relatório divulgado pelo China Internet Network Information Center, em março de 2020, o tamanho de não -determinantes do meu país era de 496 milhões, dos quais não -determinantes nas áreas rurais representavam 59,8%.
Um número considerável de estudantes das escolas de Zhang Hua veio do campo."Ao contrário da cidade, não há banda larga em muitas casas de crianças rurais. Para encomendar pacotes de tráfego em aula de curto prazo, e alguns sinais rurais remotos não são bons, a qualidade da comunicação de telefones celulares não pode ser garantida". melhores jogos de flash
Li Yue (pseudônimo) da terceira série é um estudante da escola de música Guo.Li Yue ainda se lembra que, no primeiro dia da aula da Internet, havia 74 aulas de formatura e apenas cerca de 60 estavam em jogo."Para apoiar sua classe, minha mãe abriu deliberadamente pacotes de tráfego ilimitado para resolver o problema da rede". -Off -net "porque a rede não está coberta e a carga de custo de largura de banda." Estado.
A educação on -line não pode ser separada de telefones celulares e computadores.Wang Xinyuan (um pseudônimo) do condado de Huixian, província de Gansu e Wang Xinxin (pseudônimo), irmã da primeira série da escola primária, precisa fazer aulas on -line ao mesmo tempo, mas depois que os pais retomam Um telefone celular antigo e um primo empréstimos da família.
Os pais são trabalhadores e suas condições familiares não são amplas.No final, Wang Xinyuan conquistou a vitória, alegando que seu próprio fardo acadêmico era pesado e tinha muitas notas.Como uma compensação, minha mãe acrescentou um novo conjunto de roupas à irmã.No entanto, quando os pais saem de casa, a irmã do "Little Ghost" ainda interrompe a "lição líquida" da irmã de tempos em tempos, e várias condições geralmente ocorrem na aula on -line.
Em uma escola primária rural em Qinba Mountain, Liu Jiana, 26 anos, serve como a primeira e a quarta série, professores chineses da escola.Ela também tem sua própria observação para o uso do equipamento dos alunos durante a aula on -line."Mais crianças não têm as condições para aula em aula com computadores, tablets (computadores) e até telefones celulares que aula são avós dos avós".
Liu Jiana descobriu que algumas crianças não podiam entrar na sala de aula a tempo e caíram de tempos em tempos após a aula."As restrições à Internet e equipamentos são visíveis. As condições da família são piores e há muitas situações", disse ela.
"Durante a lavoura da primavera, quando os pais saem para o trabalho, as crianças que usam os telefones celulares dos pais são afetados on -line. As crianças que querem aprender só podem trabalhar". Pingliang City, província de Gansu, disse que muitas crianças em sua própria classe não têm seus próprios telefones celulares. eficiência de aprendizado geralmente menor.
Recentemente, baseado em todo o grupo de escolas primárias e secundárias em 6 cidades da província de Shaanxi, e amostras aleatórias de estudantes de escolas primárias e secundárias em outras províncias de todo o país, o novo grupo de pesquisa de Políticas Públicas e Políticas Públicas de Políticas Públicas de XI 'Uma Universidade de Políticas Públicas e Gestão de Jiaotong "A pesquisa também reflete o mesmo problema.
"Comparado às escolas urbanas, a taxa de abertura dos cursos de rede escolar rural é 10%menor. A proporção de estudantes rurais devido a rede, equipamentos de aprendizado e ambiente familiar. A análise de mais de 10.000 amostras de pesquisa obteve as conclusões acima. melhores jogos de flash
Os dados da pesquisa também mostram que, como uma das ferramentas importantes para a aprendizagem on -line, a taxa de propriedade dos computadores de estudantes urbanos é de 90,38%e a taxa de propriedade de computadores de estudantes rurais é de 37,06%
Gu Xiaoman (pseudônimo), um professor chinês que trabalha em um ponto de tutoria em um ponto de ensino rural remoto em Xihai Gu, disse à China Youth News · Zhongqing.com repórteres que, considerando alguns problemas proeminentes nas áreas rurais e remotas -de pobreza, existem, há Nenhuma rede de rede ou velocidade lenta da Internet.
Nesse momento, a "sala de aula" aberta na TV se tornou um suplemento eficaz.
"Sob baixa supervisão" para aprender autonomia insuficiente
Se a garantia básica for ruim para realizar os "defeitos congênitos" da educação on -line em cidades rurais e pequenas, em comparação com a educação escolar, a má atmosfera de aprendizado, o baixo foco dos alunos e a informatização de professores e alunos precisam ser melhorados A educação é obviamente curta.
Como professora de turma em uma escola vocacional secundária das raízes, Gao Yixuan ensinou on -line com pregar como seu principal software de ensino.Para garantir o progresso tranquilo da educação on -line, ele também fez muitos preparativos, incluindo a verificação das informações de contato de alunos e pais do grupo QQ de alunos, estudantes guiados da comunicação por telefone da escola e notificando os alunos para entrar O grupo a tempo de garantir que não se deixasse para trás.
No entanto, durante a transmissão ao vivo, os sentimentos de Gao Yixuan ainda são mais trabalhosos do que geralmente na sala de aula na sala de aula. O feedback de desempenho mais intuitivo.
Ele disse que, relativamente falando, os estudantes profissionais secundários têm menos disciplina e estudando cuidadosamente os cursos on -line em um ambiente sem supervisão.Os alunos da terceira série estão enfrentando a pressão dos colegas dos alunos do ensino médio para conciliar exames.
"É fácil dispersar a atenção durante o processo de aprendizado, como pais que entregam copos de água, frutas livres, barragem de vídeo ao vivo, outras mensagens de software de telefones celulares ou computadores", disse Gao Yixuan.
O novo distúrbio de ensino causado pela transmissão ao vivo tornou -se um tema quente durante a epidemia.Alguns professores dizem que a tela pequena limita o sentimento de "coração -Heart" entre professores e alunos;
Gu Xiaoman (pseudônimo) afirmou sem rodeios que não participou da transmissão ao vivo, mas apenas explicava regularmente o conteúdo que os alunos não entenderam ou os problemas encontrados na lição de casa na sala de aula, mas não conseguiram obter a cooperação completa dos estudantes e pais.
"A principal razão é que a consciência educacional dos pais está relativamente ausente". situação de aprendizado infantil.
"Um aluno não enviou a operação por um longo tempo. Depois de entrar em contato com os pais, aprendi que a criança morava na casa da avó. A avó não entendia e não deixou assistir TV. Os pais saíram para o trabalho e pegaram o Telefone celular, então a criança quase não tinha aula. "Gu Xiaoman disse.
Durante a transmissão ao vivo, ela ainda ouvia o som de galinhas e gansos na família de tempos em tempos.Depois de restaurar o transporte, ela visitou a casa do aluno, mas descobriu que a hora da turma deveria seguir seus pais para trabalhar.
No teste intermediário, a escola organizou os professores para enviar os documentos de teste para as casas dos alunos, pedindo aos pais que cooperem com o Proctor.Após o teste, Gu Xiaoman estudou o trabalho de teste e descobriu que alguns estudantes obtiveram muitos ganhos, e diversos métodos de ensino inspiraram alguns pensamentos de pensamento."A maior parte da atitude acadêmica é superficial, a resposta é apressadamente e há algumas fontes de pais nos documentos de teste".
Após o início da escola, as notas dos estudantes na aula de teste foram obviamente diferenciadas."Alguns estudantes com auto -controle deficientes geralmente abandonam as aulas e abrem suas pequenas diferenças à vontade. Várias condições são infinitas e a redução dos efeitos de ensino é razoável".
Durante a aula on -line, para compensar as deficiências da interação insuficiente de ensino on -line, Zhang Xiao às vezes chamou os pais e enviou o WeChat para perguntar à situação de aprendizado dos alunos. Telefone celular: "Algumas crianças desligam secretamente o telefone e excluem informações de bate -papo".
"Após a retomada do trabalho, a maioria dos pais está ocupada com o trabalho e não está trabalhando para supervisionar seus filhos". Aula on -line, os alunos são como "ovelhas".
"A pesquisa e desenvolvimento da pesquisa e desenvolvimento é que o impacto da epidemia na educação acadêmica dos alunos do ensino fundamental e médio tem uma relação maior com o nível econômico da família e o nível educacional dos pais. Tais diferenças são mais óbvias no urbano e estudantes rurais. "
Fu Weidong, professor associado do desenvolvimento equilibrado da informatização e educação básica da Universidade Normal de Huazhong, analisou o status econômico das famílias no Ocidente, especialmente no Ocidente, especialmente as áreas rurais ocidentais. e redes, é fácil adicionar, atrasar o aprendizado e causar declínio no desempenho.
A aula da Internet também traz desafios para alguns professores
Ao mesmo tempo, as aulas on -line também desafiam alguns professores.
A pesquisa da Academia de Educação Chinesa mostra que o apoio e a satisfação da educação on -line estão correlacionados com a capacidade de ensino e ensino de informações dos professores, que está negativamente relacionada à era dos professores."Isso significa que quanto mais jovem o professor, maior o grau de educação e mais forte a capacidade do ensino de informações, melhor o efeito da educação on -line". .
Até jovens professores são um pouco estranhos para enfrentar a lente pela primeira vez."A operação do software de transmissão ao vivo não é proficiente, e não sei quem está ouvindo a classe atrás da tela. Eu sempre me sinto um pouco não natural".
Portanto, para fazer boas aulas on -line, muitos professores fizeram muitos preparativos para escolher software de transmissão ao vivo que seja mais adequado para o ensino.
Muitos professores disseram que, como o conteúdo do curso não pôde ser ajustado de acordo com a resposta instantânea dos alunos, e a subjetividade das palestras dos professores foi maior, a preparação de lições on -line e preparações para o PPT foi mais suficiente.Ao mesmo tempo, você deve tentar usar mais internet e afinidade para se aproximar da distância dos alunos.
Li Yue ainda lembrou que, quando ele fez a primeira aula on -line, o professor de matemática começou a tempo.Para ativar a atmosfera da sala de aula, o professor pediu a vida de férias de inverno com dialetos durante a aula.Vários colegas travessos também transformaram as palestras do professor em um pacote emoji e se espalharam silenciosamente no grupo QQ na classe.
Mesmo se você estiver trabalhando duro para se adaptar a novos desafios, Zhang Hua ainda sente que as salas de aula on -line são diferentes do offline."Sinto que o controle da sala de aula não é forte durante a aula e preciso manter deliberadamente a ordem da sala de aula. Estes offline são naturalmente através e de ensino, e a classe está mais fluindo".
"Sequelaes" de aulas online
Depois de voltar à escola, apareceu as "sequelas" da educação on -line.Em uma entrevista ao China Youth Daily · Zhongqing.com, a maioria dos professores disse que o desempenho médio de sua classe diminuiu, mostrando uma "tendência estranha":Depois da escola, ele está em um estado de "alimentação não cheio"; suas notas.
Diferentes reflexos dos alunos, até certo ponto, interrompem o ritmo normal de ensino.Com base na intenção original dos alunos, muitos professores da linha frontal representam o conteúdo da lição on -line por meio de lições e revisões suplementares.
Li Yan (um pseudônimo), um jovem professor nos subúrbios de Tianshui, Gansu Tianshui, disse ao The Youth News : 30 da manhã, o estudo inicial foi adicionado e o curso da tarde continuou até as 6:40.
"Preparação para o esforço total, mais de 40 dias de aula on -line se mudaram, mas não mobilizaram completamente o entusiasmo dos alunos para aprender". Song Ping Ping (pseudônimo) que diminuiu diretamente dos alunos no momento
Depois da escola, Song Pingping pediu aos alunos que conversassem.Muitas pessoas disseram diretamente a ela que, de qualquer maneira, ela seria alta, e a professora não deveria mais trabalhar duro."De fato, esses alunos caíram demais devido à lição de casa durante a epidemia. Sinto que é tarde demais para trabalhar agora e eles optam por escapar".
Como jovem professor, desde que ele se juntou ao trabalho, Li Yan costumava se dar bem com os alunos em um estado de "também professores e amigos".
O "longo feriado" fez com que os alunos relaxassem muito do que o normal."Eu preciso apontar isso, e alguns estudantes escrevem notas"
O que o preocupou ainda mais foi que um pequeno número de estudantes confiava em telefones celulares e conflito com os pais de tempos em tempos."Os pais ligaram e esperavam que o professor adotasse a educação estritamente, mas os alunos do ensino médio estavam em um período de rebelião. Sempre que eram repreendidos, eles pularam aulas e escapariam da escola".
Li Yan disse ao China Youth News · China Youth.com Repórteres que, durante a epidemia, um aluno sempre quis jogar telefones celulares em casa após a turma.Forçados por desamparo, os pais enviarão seus filhos para o portão da escola todos os dias e depois revezam a supervisão de vários jovens professores para trazer seus filhos para o campus."Às vezes, meça o intervalo de uma temperatura corporal, e essa criança se desloca."
Na turma em que a música Pingping está localizada, mais de 80 alunos classificados entre 780 alunos no ano também estão obcecados com jogos on -line e não estão dispostos a ir para a escola.Há também estudantes que se dão bem com os pais por um longo tempo e têm uma séria contradição entre pais e filho, o que agravou a inferioridade e surge.
Um jovem professor ocidental disse seu pensamento.Ele acredita que a principal razão para a lacuna entre estudantes urbanos e rurais após a epidemia é que alguns pais nas áreas rurais têm atenção insuficiente à aprendizagem de seus filhos, alguns alunos não desenvolvem boa capacidade auto -aprendizagem e o custo de tentativa e erro No ensino da inovação em professores no novo ambiente, é muito alto."Isso está intimamente relacionado ao nível geral de desenvolvimento da economia e da sociedade. É difícil encontrar uma solução adequada em um curto período de tempo", disse ele.
Após a confusão, encontre um avanço
Como emergência, existem de fato algumas desvantagens da prática educacional on -line durante a epidemia, mas, até certo ponto, quebrou algumas fórmulas de pensamento no ensino tradicional. melhores jogos de flash
Zhang Xiao disse ao The China Youth Daily · zhongqing.com que o professor que não queria tentar ou não conseguiu experimentar a educação on -line, por causa do teste epidêmico, também participou e fez progressos.Durante a aula de transmissão ao vivo, os líderes da escola descobriram as vantagens da gravação de lições da rede.Atualmente, uma série de micro -classes que foram organizadas por cerca de 10 minutos foram organizadas, incluindo uma visão geral do sistema de conhecimento do assunto e as dúvidas e dificuldades de cada capítulo. consolidar.
Li Yan explorou o modelo "Associação de Pais Online" com colegas. Interação escolar"Mesmo que os pais dos alunos saiam para o trabalho, eles podem se comunicar com o professor".
Uma reunião de pais, ele aprendeu que os pais de um aluno da turma eram correios e estavam muito ocupados todos os dias, e não podiam deixar de ignorar o sentimento psicológico da criança.Durante a epidemia, ele não forneceu às crianças melhores equipamentos eletrônicos, o que levou a um declínio no desempenho acadêmico.Depois de entender o motivo, o medicamento de Li Yan foi prescrito.
De acordo com o feedback dos pais, Li Yan compreendeu com mais precisão a situação de aprendizado durante a epidemia de estudantes.
Aos olhos de mais professores, além dos testes, a educação on -line também é um processo necessário para os professores receberem o desenvolvimento do Times e buscarem o melhoramento.Muitas pessoas admitem que, após essa batalha, a capacidade de usar o computador sozinha e o nível de produção dos cursos são aprimorados.
Além disso, para garantir as aulas de rede ordenadas, um grande número de mão de obra e recursos materiais é mobilizado em um curto período de tempo no país.O Ministério da Educação está intimamente ligado a departamentos relevantes, como o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, e a administração do estado de rádio, cinema e televisão. Suporte, que fornece um sistema de serviço público on -line completo e sistemático no futuro.
Depois de compensar a deficiência inata, há algumas mudanças interessantes no semestre on -line.Por exemplo, como destinatário da educação on -line, as crianças no Ocidente também têm a oportunidade de entrar em contato com mais recursos de alta qualidade.Durante a entrevista, um segundo garoto disse que, durante a epidemia, ele assistiu à famosa palestra de professores na cidade, a transmissão ao vivo de outras escolas de ensino médio e a transmissão ao vivo de sua escola. refletir sobre as deficiências em seu próprio aprendizado. melhores jogos de flash
Para alguns filhos à esquerda, a educação on -line também deu aos pais que foram forçados a casa a participar de suas próprias oportunidades acadêmicas.O pai de Li Yue trabalhou no exterior o ano todo.O relacionamento entre pai e filha também mudou. poderia me acompanhar.
No entanto, da perspectiva de Fu Weidong, atualmente, ainda há muito espaço para melhorias na educação on -line na região oeste.Para esse fim, ele sugeriu que os departamentos relevantes fortalecessem o design de nível superior da educação on -line na região oeste.Preveja cientificamente a Escala de Desenvolvimento e a demanda da educação on -line no futuro e fortalece o planejamento de futuros investimentos em educação on -line, recursos e plataformas de educação on -line, ambiente de educação on -line, formação de equipes de professores on -line, etc.; Mecanismos, dê um jogo completo ao governo, empresas, escolas o entusiasmo do outro aspecto.
Ao mesmo tempo, ele sugeriu que também devemos fortalecer o treinamento da capacidade de treinamento para professores na região oeste.Pegue a escola como a unidade, realize o treinamento direcionado de acordo com a situação real da escola e as características dos professores; Orientação on -line, interação professora -estudante, revisão de trabalhos de casa, análise de aprendizagem como foco da tecnologia da informação, como questionamento e treinamento, permita que os professores usem proficientemente os recursos educacionais Ferramentas de recuperação inteligentes, as ferramentas visuais de exibição que abrangem o ensino de tempo e espaço e a avaliação de ensino ferramentas em um ambiente de informatização.
"Também é necessário otimizar o sistema de suporte educacional on -line. Existem mais cursos de alta qualidade para atender totalmente às necessidades do aprendizado on -line dos alunos e fornecer ferramentas, plataformas e plataformas ricas para trocas e cooperação. Weidong disse.
Além disso, ele sugeriu que, nos assuntos civis Unidos, os sindicatos, a Liga da Juventude Comunista, a Federação das Mulheres e outras forças multi -partidárias para fortalecer o apoio à educação familiar nas regiões subdesenvolvidas ocidentais.Através do estabelecimento de escolas parentais, apoiando o treinamento dos pais e fortalecendo a educação familiar e o treinamento de educação e treinamento pré -conjugal, aumentaremos o apoio e o serviço de organizações governamentais e sociais para a educação familiar e cultivaremos os pais para formar o conceito correto de Educação para pais.
China Youth Daily · China Youth Network Reporter Wang Hao Ma Fuchun Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com