Leitura central mega sena resultado 2460
As bicicletas compartilhadas são colocadas em grandes quantidades, e as tropas de bicicleta estão agora na rua.Com a conveniência da viagem, também existem preocupações ocultas, como acidentes de ciclismo.Como as partes devem compartilhar responsabilidades legais?O seguro pode ser o motivo da isenção de plataformas de compartilhamento de bicicletas?Como os consumidores devem proteger seus direitos por meio de canais legais?
O Sr. Feng, um cidadão de Pequim, usou o telefone celular para usar as bicicletas compartilhadas de Ofo através de seu telefone celular.Ele acredita que o fracasso repentino dos freios da bicicleta o levou a cair, e os produtos fornecidos pela plataforma OFO têm problemas de qualidade, e eles não cumpriram suas responsabilidades para garantir a segurança pessoal dos usuários.A plataforma OFO disse que o usuário segurou um seguro médico acidental adicional de seguro médico e seguro de lesão acidental pessoal para usuários, e as companhias de seguros podem dar uma compensação não mais de 10.000 yuan.
Devido à insatisfação com o valor da compensação da plataforma OFO e a atitude de processamento, o Sr. Feng reclamou com o Tribunal Popular do Distrito de Chaoyang, e o Tribunal já apresentou um caso.
Como compartilhar responsabilidades? mega sena resultado 2460
Devido à qualidade da bicicleta, a vítima pode pedir à plataforma para compensar
Esclarecer o relacionamento legal é o pré -requisito para identificar a responsabilidade legal de todas as partes.
"No processo de usar bicicletas, consumidores e plataformas de bicicleta compartilhada são na verdade relacionamentos contratados, mas existem algumas diferenças dos contratos de arrendamento comuns", disse Cheng Xiao, professor da Escola de Direito da Universidade de Tsinghua.
Segundo relatos, o contrato de arrendamento de bicicletas compartilhado tem principalmente as seguintes características: um é estabelecer um contrato através do método de informações eletrônicas de dados, e o outro é que o conteúdo do contrato é frequentemente composto por termos de formato fornecidos pela plataforma unilateralmente e o terceiro é o período de arrendamento de curto prazo.
Cheng Xiao acredita que a plataforma de operação de bicicleta compartilhada pertence ao operador e o usuário é o consumidor.
O professor Liu Junhai, professor da Faculdade de Direito da Universidade Renmin da China, mantém o mesmo ponto de vista: "A lei contratada deve ser usada como regra geral, e a lei de proteção contra direitos ao consumidor deve ser usada como regra especial. Quando Os dois conflitos, a Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor, tem um efeito de proteção prioritário ".
O artigo 7 da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor estipula que os consumidores desfrutam do direito do corpo e segurança da propriedade das pessoas sem danos ao comprar, usando bens e recebimentos de serviços.Os consumidores têm o direito de solicitar os bens e serviços prestados pelos operadores para atender aos requisitos de proteção de sua segurança pessoal e de propriedade.Com base nisso, os dois especialistas acima acreditam que, no processo de uso de bicicletas compartilhadas, quando o próprio veículo tem defeitos, causa danos pessoais ou perda de propriedade para os consumidores, e os consumidores têm o direito de exigir compensação como plataforma para os operadores.
No entanto, na realidade, o defeito de bicicleta compartilhado que causa danos ao consumidor pode ser causado por diferentes razões.Por exemplo, a bicicleta fornecida pela própria plataforma possui defeitos de fabricação, defeitos de design ou defeitos de aviso; ) causou os defeitos das bicicletas.
As causas dos danos às bicicletas compartilhadas são diferentes.Como pagar?Cheng Xiao disse: "Seja qual for o motivo, desde que a qualidade da qualidade da bicicleta seja comprovada, a vítima poderá pedir à plataforma de bicicleta que tenha a responsabilidade de quebrar o contrato e fazer compensação. A terceira pessoa da bicicleta" compensação ".
A plataforma está isenta?
Para a parte em que a compensação de seguro não está preenchida, a plataforma ainda tem responsabilidade pela compensação
Qual o papel do ônus da responsabilidade e do seguro no acidente de trânsito do compartilhamento de bicicletas desempenhará?
A entrevista constatou que o Ofo Bicycles segurava o seguro de acidentes pessoais para cada usuário, e os usuários podem se inscrever em compensação quando encontrarem acidentes durante o ciclismo.No 1 mês desde que entrou em Pequim, cada usuário tem seguro e segurança.Hellobike (Haro Bicycles) Seguro de acidentes de curta duração para o ciclista.
De acordo com as informações divulgadas pelas plataformas de operação de bicicleta compartilhada, alguns profissionais apontaram que muitas empresas operacionais não têm um anúncio público claro para que seguro eles investiram para os consumidores e quais áreas pagam.
Como a situação encontrada pelo Sr. Feng em Pequim, o seguro de compra de plataforma para os consumidores.
Cheng Xiao acredita que, embora a plataforma compre seguro para os consumidores, após as reivindicações, a plataforma ainda precisa ter o passivo de remuneração correspondente pela parte de que o dano ao consumidor não está preenchido com a compensação do seguro. a plataforma.
Dado que o risco de veículos não motores não é tão grande quanto um veículo a motor, as leis e regulamentos atuais não forçam todos os compradores de veículos não motores a serem segurados.O grande número de bicicletas de bicicletas compartilhadas, as plataformas geralmente são difíceis de investir em mão de obra e recursos materiais suficientes para manutenção e gerenciamento eficazes, e tem seu significado positivo para os consumidores comprarem seguro.Liu Junhai acredita: "A compra de seguro pode proteger melhor os direitos e interesses de segurança do consumidor, mas também descentralizam o risco de responsabilidade por compensação".
Como os consumidores devem defender seus direitos?
Dívida ou violação, a base legal e a prova dos dois processos são diferentes
Não há muitos casos de andar de bicicleta no compartilhamento de bicicletas.Como os consumidores reivindicam e procuram?A proteção dos direitos judiciais é poderosa, mas o procedimento é complicado.
De acordo com o artigo 122 da Lei do Contrato, se a quebra de contrato da parte ou o direito à propriedade da outra parte, a parte dano tem o direito de optar por suportar a responsabilidade por quebrar o contrato de acordo com os requisitos desta lei Ou seja responsabilidades de violação de acordo com outras leisArtigo 186 da Lei Geral da Lei Civil que terá em vigor em 1º de outubro de 2017 estipula que, se a quebra de contrato da parte prejudicar os direitos pessoais e direitos pessoais da outra parte, a Parte de dano optar por solicitar que eles suportem o responsabilidade por quebra de contrato ou responsabilidade de violação.Portanto, quando os consumidores sofrem de danos à qualidade das bicicletas, eles podem reivindicar uma remuneração padrão para a plataforma ou também podem apresentar uma queixa de compensação de infração.
Na mesma coisa, se o processo for arquivado por diferentes razões, as condições e as provas necessárias são diferentes. mega sena resultado 2460
Se a acusação estiver com base em quebra de contrato, Cheng Xiao lembra aos consumidores que prestam atenção: somente após o estabelecimento de um relacionamento contrato com a plataforma, como um acidente depois de usar um canal de varredura eletrônico regular, pode um processo sobre o processo sobre o motivos de quebra de contrato.Caso contrário, não há relação contratual entre as duas partes e a responsabilidade por quebra de contrato pela plataforma de operação não poderá falar sobre isso.
Cheng Xiao acredita que, devido ao fato de que a propriedade arrendada não é causada pela propriedade arrendada na Lei do Contrato, o princípio da culpa quando o arrendatário for danificado, de modo que os consumidores aplicarão responsabilidade estrita quando forem aplicados à liquidação da inadimplência compensação.
Os consumidores podem infringir o motivo da infração devido a danos pessoais causados por problemas de qualidade de bicicleta.Segundo Cheng Xiao, a lei de responsabilidade por infração adota a responsabilidade de falha pela responsabilidade da compensação de infração. da bicicleta.Os consumidores também podem aumentar diretamente a responsabilidade do produto pelos produtores de ciclismo.Na infração, o dano espiritual pode ser necessário e o processo de compensação inadimplente não pode ser.
"Nos dois processos acima, os consumidores têm responsabilidades diferentes de prova. Eles podem escolher de acordo com suas próprias escolhas reais para proteger seus direitos e interesses legais".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com