As marcas de leite em pó estrangeiro estão no mercado chinês na maior rodada de desafios do mercado chinês desde 2008.Após o incidente de melamina em 2008, as marcas de leite em pó estrangeiras introduziram um período de rápido crescimento no mercado chinês e muito à frente na participação de mercado.No entanto, nos últimos dois anos, com as mudanças em mercados como epidemia doméstica, nova população nascida e cognição do consumidor, muitos pó de leite estrangeiro enfrentaram problemas de crescimento.
Song Liang, um analista de laticínios independente, disse ao primeiro repórter financeiro que o mercado de leite em pó chinês é completamente diferente de dez anos atrás. o mercado chinês.
Nova rodada de jogos de mercado
O jogo de marcas de leite chinês e estrangeiro está mostrando a cena de Hedong e dez anos em Hexi.
2008 é uma bacia hidrográfica na indústria de leite chinês. Compartilhar, 60% do número total de mercados de leite em pó no país também representa 60% acima.Em junho de 2018, a lista competitiva de marcas de leite infantil lançadas pelo Instituto de Pesquisa da Indústria Comercial da China mostrou que existem apenas duas das dez principais marcas entre os dez melhores, e as cinco principais marcas são todas marcas importadas.
Essa situação atrasada mudou após 2018, especialmente nos últimos dois anos, as marcas de leite em pó estrangeiro estão perdendo sua posição de mercado principal original.
Em 2021, a participação de mercado doméstico da marca de leite doméstico excedeu a marca estrangeira pela primeira vez. mega sena ganha com 2 numeros
Por trás da mudança está a nova situação da estrutura de crescimento populacional da China.Desde 2017, o número de novos nascimentos na China caiu por 4 anos consecutivos.
Os dados da pesquisa da Kantar WorldPanel mostram que, de junho a dezembro de 2021, a escala do mercado geral de distribuição infantil da China caiu cerca de 5%, dos quais o tamanho do mercado de primeiro nível caiu 6,6%, mas o mercado 2, 3 e 4 mercados permaneceu estável.Fishlan prevê que o mercado da cidade de baixa linha da China representou cerca de 55%da participação total de mercado do leite em pó de bebê.
Por um longo tempo, as marcas de leite em chinês e estrangeiras são claras. A população beneficiou mais as marcas domésticas.
Por outro lado, nos últimos anos, as marcas domésticas Feihe, Yili e Junlebao fizeram um grande progresso no marketing de marcas, no mercado e na integração da cadeia de suprimentos e re -estabelecidas no consumidor.Mais importante, com a iteração dos consumidores, os consumidores se tornaram o principal consumidor para os hábitos de consumo e cognição pós -90. . mega sena ganha com 2 numeros
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Com as mudanças no mercado, como manter o crescimento do desempenho na China está se tornando uma nova questão para as marcas de leite em pó estrangeiro.O relatório financeiro mostra que muitas marcas de leite estrangeiro sofreram diferentes graus de crescimento da renda ou crescimento negativo.Royal Filipinas na Holanda é um caso especial.Nos últimos três anos, Fishlan manteve um crescimento de dois dígitos.
Chen GE, presidente da Fishlan China, disse a First Financial Reporters que no ano fiscal de 2021, a Fishlan China alcançou um crescimento de dois dígitos de rotatividade líquida e vendas líquidas.Com o encolhimento geral do mercado de leite em pó chinês, os principais produtos nutricionais profissionais de negócios da Fishlan ainda mantêm um crescimento de um único dígito, e o grande produto único Royal Mei Sujiaer aumentou em mais de 50%no ano.
Os dados da Nielsen mostram que, nos primeiros quatro meses de 2022, a participação de mercado da Fishlan aumentou para 6,4%, um aumento de cerca de 2 pontos percentuais ano -em um ano, superando Wyeth e Mead Johnson e subindo para o quinto lugar da indústria.
Do ponto de vista do mundo exterior, o crescimento contínuo de Fishlan está relacionado à sua inovação contínua de modelos de negócios no mercado chinês.
Por exemplo, no jogo de mercado das marcas de pó de leite chinês e estrangeiro nesta rodada, um dos desafios enfrentados por marcas estrangeiras é como participar da concorrência de ações por meio de afundamento de canais, e isso também é um problema que as marcas estrangeiras não foram capazes para romper nos últimos anos.
Na segunda metade de 2021, Fishlan lançou silenciosamente o novo modelo de afundamento de canais "Filipinas Freqüentemente", a resposta do mercado foi forte e as vendas do novo modelo superaram rapidamente as vendas de Mei Sujiaer no mesmo período em outros canais.No final do último ano fiscal, a Fishlan ligou diretamente o provedor de mamãe e bebê off -line através do aplicativo de compra frequente das Filipinas e se expandiu para 162 cidades offline.
Chen GE disse ao primeiro repórter financeiro que a "compra filipina" também é uma nova exploração dos canais de afundamento do canal, o que é diferente do modo de afundamento tradicional Hand, através do aplicativo de compra de Chang das Filipinas, o nível de negócios do mercado de afundamento é reduzido para realizar a cadeia direta de marcas e lojas de terminais; Serviço eficiente de clientes e consumidores. mega sena ganha com 2 numeros
Yang Guochao, vice -presidente da Fishlan China, disse a Primeiros Repórteres Financeiros que no mercado de 3 a 5, a visão de consumo dos consumidores, a estrutura familiar, o conceito de paternidade, os canais de compra e a lealdade da marca são diferentes dos mercados de 1 e 2 do mercado da linha 2 não é muito ajudado.
Ao mesmo tempo, no mercado de 3 a 5 mercados, mais de 50%do mercado vem dos canais de varejo tradicionais para a mãe. , existem dificuldades nas operações de gerenciamento e conformidade do canal.
Em 2016, Fishlan tentou uma variedade de métodos de afundamento de canais, incluindo a localização da marca criança e mãe.Na visão de Yang Guochao, embora essas tentativas também tenham pago um certo preço, eles também entendem a complexidade do mercado de 3 a 5.
"As filipinas costumam comprar o modelo de sucesso". do link completo é mais claro e transparente.
Breakout digital
Embora seja o principal setor de laticínios do mundo, a Fishlan China se define como uma "empresa de captura -up".
Em 2019, o novo presidente chinês Chen GE assumiu o cargo para trazer novas idéias de desenvolvimento digital para Fishlan.
Nos últimos anos, o mercado de leite chinês entrou em um estágio de competição de ações cruéis.A chave para a concorrência não é preço e canais, mas concorrência abrangente, como marcas, canais, qualidade e eficiência. mega sena ganha com 2 numeros
De acordo com o plano, a Fishlan promoveu a inovação de produto, por um lado, e acelerou a introdução de produtos de inovação global no mercado chinês de vendas, como a introdução de novos produtos como Meisujia, leite orgânico em pó, leite ovelha em pó e Outros novos produtos, incluindo empresas de comércio e comércio de Border, para atender às necessidades mais segmentadas dos consumidores domésticos. mega sena ganha com 2 numeros
Por outro lado, Chen GE promoveu a transformação digital da China Fishlan, enfatizando a "lógica" e a "eficiência" e promovendo novos modelos como visualização, cadeia de suprimentos flexíveis e inteligência dos negócios.
Após quase três anos de transformação, a fuga digital de Fishlan registrou resultados. mega sena ganha com 2 numeros
O mercado chinês é sedutor, mas seu amplo mercado também se tornou um problema para as operações de marca de financiamento estrangeiro.De acordo com a Chen GE, os 70%atuais dos negócios da Fishlan têm visibilidade granular fina.
O gerenciamento da cadeia de suprimentos é um problema difícil no desenvolvimento de marcas de leite estrangeiro no mercado chinês. Pode causar estoque de mercado, o que não é propício às vendas.
Com base na digitalização, a Fishlan percebeu a construção da cadeia de suprimentos flexível. 80%.
Yang Guochao disse ao First Financial Reporter que, após a transformação digital, nos dados corporativos, Taiwan pode entender a situação de vários inventários regionais em tempo real. O mercado chinês e os consumidores estão mais dispostos a comprar produtos com mais datas "frescas", o que traz uma rotatividade mais rápida de carga e formou um ciclo "saudável".Mesmo na nova rodada da epidemia, as importações e remessas da Fishlan China em abril e maio de 2022 foram maiores do que em março antes do início da epidemia de Xangai.
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