Agência de notícias da China, Urumqi, 3 de julho: Qual é o significado especial das grutas de Kizil para promover trocas culturais leste e oeste? mega sena da virada preço
- Entrevista com Miao Lihui, vice -diretora do Instituto de Kizil Grotts e diretor do Centro de Pesquisa Cultural de Xinjiang
Repórter da Agência de Notícias da China Wang Xiaojun Qi Yaping
As grutas de Kizil, localizadas na área de Aksu, em Xinjiang, foram escavadas no século III dC.Existem 349 grutas existentes, a maior entre 27 cavernas da antiga tartaruga (agora a área de Xinjiang Kukou), e é um tesouro de arte que combina a cultura leste -oeste.
Que conteúdo dos murais das grutas de Cizil reflete a integração da cultura leste e oeste na arte, qual é o significado especial de promover a troca de trocas culturais leste e oeste?A agência de notícias da China "Perguntas para o Leste e Oeste" entrevistou recentemente Miao Lihui, vice -diretora do Instituto de Pesquisa Xinjiang Kizil Grotts e diretor do Centro de Pesquisa Cultural.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Como um tesouro de arte, como seus murais refletem a integração da cultura leste e oeste em conteúdo e arte?
Miao Lihui: Muitos dos elementos nos murais das cavernas de Kizil são derivadas de outras culturas do mundo.
Existem dois assuntos muito característicos nos mapas Kizil Grotts -tiansu e Tiangong. mega sena da virada preço
Tianxiangtu é uma imagem que descreve o mundo budista, condensando a visão cósmica do budismo primitivo.Sua forma de conteúdo e expressão artística é única.Os formulários são fixos, formando um "modo" especial das grutas Kizil.
O mapa de Tianxiang é composto principalmente pelo sol e pelo céu (Deus do Sol), Yue Tian (Deus da Lua), Lixian (Bhikkhu), Fengtiano (Fengshen), pássaro de asa de ouro, deus da chuva (dragão) e assim por diante. mega sena da virada preço
Os deuses celestiais vivem no palácio do sol, e os quatro reis celestes que pertencem ao mundo do desejo.A fonte da imagem da pessoa em Guizi Grotts pode ser rastreada até o deus do Sol Herlis na mitologia grega antiga. mega sena da virada preço
Pássaros dourados, as escrituras budistas são registradas no andar inferior da montanha Sumi.É um crente e um deus do budismo.Existem dois tipos de pássaros dourados -ardentes na imagem de Kizil Tianxiang: pássaros com face humana e em forma de pássaro.Na escultura da fita de Kang Jiali, perto dos primeiros anos após os murais, há mitos gregos na mitologia grega.
Fengtiano é um dos quatro grandes deuses do budismo. A dinastia Han Oriental.A origem do estilo feminino Deus não deve ter conexão com a Ásia Central, especialmente no período de Guishuang, e a crença na deusa Ardoksho.
Existem 19 tipos de instrumentos musicais visíveis para os murais das grutas de Kizil, que são refletidas principalmente no templo de Tiangong.A dança da tartaruga tem uma variedade de tipos.Holding danças inclui dança da fita, inspiração, dança da tigela e dança da panela.Jianwu inclui Hu Xuanwu e Hu Tengwu, que se originou de Kang, Shi Guo e Mi (todos no Uzbequistão, Ásia Central).
Em suma, seja do tema dos murais das grutas de Kizil ou das características das características artísticas, as grutas de Kizil são os produtos da integração da cultura leste e oeste.
Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é o significado especial das grutas de Kizil na Rota da Seda?
Miao Lihui: Primeiro, o Kizil Grotts desempenhou um papel na mídia.Por volta do século II, o budismo foi introduzido em Guizi, e as grutas de Kizil estavam no contato cultural, colisão, comunicação e absorção seletiva com a Índia, como o budismo como transportadora, e continuou a se espalhar para o leste A parte é fornecida para a suavidade e comunicação de trocas culturais leste -oeste.
Em segundo lugar, o Kizil Grotts é o produto das trocas culturais orientais e ocidentais.O Kizil Grotts concluiu a localização com base em culturas ocidentais budistas seletivamente absorventes e é uma parte importante da sinicização budista.Por exemplo, a caverna da coluna central é um tipo de caverna muito característico nas grutas de Kizil, que se originou na caverna do templo da torre na Índia.A casa do templo da torre na Índia é geralmente grande.No entanto, depois de entrar na área da tartaruga, a qualidade da rocha local é uma rocha sedimentar, que é relativamente frouxa;É o resultado da localização e sinicização da arte budista. mega sena da virada preço
Repórter da Agência de Notícias da China: Como a ponte das trocas culturais orientais e ocidentais, o que tem seu valor histórico e artístico na ponte das trocas culturais leste e oeste?
Miao Lihui: Olhando para o valor histórico, as trocas de várias culturas nacionais, como Han, Tubo, Guizi, Turk e Hui, nos murais das grutas de Kizil, podem ser vistas que existem muitas trocas religiosas e culturais na história da região é a China.
Olhando para o seu valor artístico, o modelo de arte representado por Kizil Grotts é o pico da arte budista da Ásia Central.O pilar central de Kizil afetou significativamente as grutas de Tuyougou, de Turpan, grutas de montanha de Wenshu em Hexi, grutas de templo de ferradura, grutas de templo de Jinda, Dunhuang Mogao Grottes, Tianshan Grottes, Sumi Mountain Ingrotes in Ningxia e Offurt. Hebei.
Por exemplo, as histórias das grutas de Mogao e das grutas de Yungang, música de Tiangong, seja o conteúdo da história, a composição e a forma do mesmo tema com os mesmos temas das grutas de Kizil.A imagem do sol e da lua na caverna 285 de Mogao Grotts também mostra grande consistência com o sol e a lua no topo dos 17 melhores cupom das grutas de Kizil.O ameaçador Bodhisattva da Caverna 272, Dunhuang, adota o senso de volume e sentido estrutural dos personagens do método de Armacochi das grutas de Kizil.Portanto, as grutas de Kizil nos forneceram uma forma estética única e fizeram contribuições únicas para a arte humana.
Repórter da Agência de Notícias da China: No momento, qual é o papel e a revelação das grutas de Kizil para promover o entendimento e o respeito mútuos do Oriente e do Ocidente?
Miao Lihui: A comunicação cultural é de dois caminhos, e aceitação e transformação ocorrem ao mesmo tempo.Nesse processo, por um lado, é adaptar -se à cultura, cultura e tradições históricas de diferentes regiões e regionalização e localização continuamente. pessoas para aceitar o povo.
Embora a cultura mundial seja diversa, essa diversa tem um pré -requisito, ou seja, todos os humanos vivem juntos na terra e têm interesses comuns.Somente na interação e nas trocas podem se mover em direção à prosperidade juntos. mega sena da virada preço
Como o mundo é diverso, deve haver diferenças entre diferentes culturas, e existem diferentes demandas de interesses.Atenda à cooperação Win -Win, fortaleça as trocas e o aprendizado mútuo entre diferentes culturas e aproveite os pontos fortes e as deficiências, e a prosperidade comum pode continuar melhorando.Nos tempos antigos, estava aderindo ao conceito cultural de tolerância, abertura e paz, e participou ativamente e promoveu a troca da cultura leste e oeste, de modo que a cultura mundial estava aqui para criar uma herança cultural mundial como o Grotas de Kizil.
Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é o papel de Kumorosh na história das trocas de arte budista chinesa e estrangeira?
Miao Lihui: Nascido em Kumorosh, nascido em Guizi, seu pai era um indiano antigo (Tianzhu).
Kumorosh viveu nos dezesseis reinos da dinastia Jin oriental na história chinesa.Devido a várias razões, como política, economia e religião, a troca do leste e oeste entrou em um novo estágio.Especialmente porque os monges budistas chegaram ao oeste, as trocas budistas chinesas e estrangeiras eram muito frequentes. mega sena da virada preço
Kumorosh tornou -se monge desde que era criança.Lu Guangxi conquistou a tartaruga e o levou a Liangzhou (Wuwei) por mais de dez anos.Por um lado, Kumorosh dominou os chineses, por um lado;Depois de Chang'an, na tradução das Escrituras Budistas, ele convidou monges famosos nas regiões ocidentais e na Ásia Central para sediar ou participar para garantir a precisão e a autoridade da tradução. Discípulos.Kumorosh também se comunicou com monges como Central Plains Huiyuan.Promova o desenvolvimento do budismo e a integração do budismo no Oriente e no Ocidente.
Além disso, Kumorosh também atribui grande importância ao papel da música e da dança no budismo.Em suas escrituras de tradução, ele propôs especificamente o conceito de apoio musical e uma discussão importante da função de truques.A discussão acima permitiu que as pessoas prestassem atenção ao papel da música e da dança no budismo, e também é uma oportunidade importante para a arte feita chinesa se desenvolver rapidamente.Nos murais nas grutas de Kizil, há monges na cultura ocidental voando no céu.
Kumorosh criou uma imagem vívida na tradução das Escrituras, criando uma rica concepção artística com conceitos maravilhosos, fornecendo um plano para a criação da arte das grupos budistas e se tornando uma das fontes de água viva na arte das grupos chineses .(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Miao Lihui, um médico de história, bibliotecário em Wenbo.Vice -diretor do Instituto de Pesquisa Xinjiang Kizil Grotts, diretor do Centro de Pesquisa Cultural.Visite estudioso da "Luz do Oeste" na Academia Central de Belas Artes.Está envolvido principalmente em arqueologia budista e pesquisa cultural e participou de escavações arqueológicas de sítios arqueológicos em Xinjiang muitas vezes.Hospedado ou participou de 7 tópicos nacionais e provinciais e ministeriais de nível de nível.Editado 6 obras como "Imagem e Significado: Pesquisa sobre o Estudo do Buda Pixing of Guizi Grotts" e "Ancient New Jiangjiang Grusted Caves" e participou da redação de 6 livros como "Guizi Grotts e História e Cultura Budista" .Publicou mais de 60 trabalhos acadêmicos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com