Autor: Liu Xiaojie
Na noite de 8 de setembro, Bilibili (doravante referido como "Estação B") anunciou o relatório financeiro não auditado no segundo trimestre de 2022. A taxa de crescimento foi nova e a perda expandida em 80%ano -no ano para 201.400 yuan.
Depois que o relatório financeiro foi divulgado, as ações dos EUA caíram acentuadamente em mais de 15%na noite passada.
De fato, para a estação B, que já foi centrada no crescimento do usuário antes, as perdas têm aumentado há muitos anos. 2022 2,282 bilhões de yuan, um aumento de 152%ano -ano.
Por um lado, o custo de receita da estação B tem um alto custo de renda, atingindo 2,068 bilhões de yuans no segundo trimestre, ou seja, cerca de 40 % da receita ainda está dividida no proprietário da UP da contribuição Inclui acúmulo de curto prazo da compensação e investimento de demissão em empresas externas.
Ao longo dos anos, a estação B ainda não alcançou lucratividade positiva.Chen Rui, presidente e CEO da Estação B, disse que em 2022, o foco estratégico da empresa se concentrará em acelerar o processo de comercialização e redução adicional de custos e eficiência.
Inovação em crescimento de receita baixo
Embora tenha mantido um crescimento, este trimestre é a menor taxa de crescimento de receita desde a lista da estação B, e a primeira vez chega a um único dígito.
De acordo com o relatório financeiro, a receita da estação B no segundo trimestre atingiu 4,91 bilhões de yuan, um aumento de apenas 9%no ano -ano; .
Da perspectiva de empresas específicas, a taxa de crescimento da publicidade e dos negócios de serviço de valor com a publicidade que mais cresce e os serviços de valor agravada na estação B atingiu uma nova baixa, e o jogo caiu até 15%. O desempenho dos negócios do Commerce é medíocre, resultando na desaceleração da taxa geral de crescimento da receita.
No segundo trimestre, a receita do negócio de serviço de valor agregado da Estação B foi de 2,1 bilhões de yuans, e a receita representou mais de 42%, um aumento de 29%no ano.O negócio de serviço de valor inclui transmissão ao vivo e grandes negócios de membros.Em termos de transmissão ao vivo, a estratégia atual da estação B é continuar a criar uma integração ecológica da transmissão ao vivo e do PUGV (vídeo profissional de fabricação de usuários) para inspirar mais proprietários a se tornarem âncoras.
Sob os desafios de fatores macro, como a nova epidemia da Crown, a receita da publicidade da Estação B no segundo trimestre da estação B foi de 1,16 bilhão de yuan, um aumento de 10%no ano.A gerência declarou na teleconferência que o ambiente de curto prazo tem um impacto significativo na publicidade e continuará a impactar dentro de 1-2 anos.O orçamento dos anunciantes encolheu e a atitude de lançamento é cautelosa.
Pela primeira vez, o negócio de jogos, que foi a principal receita, caiu acentuadamente pela primeira vez.A principal razão é que não há uma nova turnê de alta qualidade na primeira metade da estação B na primeira metade do ano. O segundo trimestre caiu significativamente.
Como negócios com um alto lucro bruto, sua proporção de receita continuou a diminuir nos últimos anos, e o crescimento contínuo da divisão principal da alta transmissão ao vivo e negócios de publicidade também afetou a margem de lucro bruta da estação B. %, 22 %no mesmo período do ano passado.
Um sinal positivo é que o relatório financeiro mostra que, no segundo trimestre, o número de famílias na estação B excedeu a marca de 300 milhões pela primeira vez, atingindo 306 milhões, um aumento de 29%ano -ano e a média Usuários ativos diários atingiram 83,5 milhões, um aumento de 33%ano -em ano.
Chen Rui disse na teleconferência que a confiança alcançou o objetivo de alcançar 400 milhões de meses de sobrevivência em 2023."A maneira de concluir o objetivo não é atribuir lição de casa, mas garantir a premissa da saúde para alcançar as metas de crescimento do usuário".
Onde está o dinheiro?
Enquanto a receita diminuiu, parecia que o custo e a eficiência do segundo trimestre da estação B não pareciam ser eficazes. e o ajuste da perda líquida foi de 1,96 bilhão de yuan.
Semelhante ao relatório financeiro anterior, o custo da renda da estação B para o mestre da UP ainda é alto, e as despesas provocadas por investimentos intensivos também estão aumentando. Jogos e transmissões ao vivo.O Dolphin Investment Research News acredita que o aumento de perdas neste trimestre inclui principalmente o acúmulo de curto prazo do acúmulo de curto prazo dos custos de pessoal para demissões e investimentos em empresas externas.
O relatório financeiro mostra que o custo da receita da estação B foi de 4,17 bilhões de yuan, o que foi responsável por 84,9%da receita.Entre eles, o custo da divisão de renda é o principal componente.
A divisão de renda é principalmente um incentivo/divisão dado ao Mestre UP no negócio de transmissão e publicidade ao vivo.A pesquisa de investimento em golfinhos analisou anteriormente que a estação B arrasta -fins lucrativos é a "despesa de compartilhamento de renda" com base no incentivo/divisão de proprietários de UP, incluindo os incentivos de reprodução de vídeo (3 yuan/1000 vezes), o compartilhamento de anúncios de incêndio de flores (95 % de 95%) UP Master Division), Live Broadcast Rewards (80-90% de divisão âncora), etc.
Em relação à Divisão da Estação B, antes que os pesquisadores de pesquisa de investimentos em golfinhos dissessem aos primeiros pesquisadores financeiros que o nível médio do UP Lord B. Laing para o Mestre UP, contando com o sacrifício de lucros de curto prazo, em troca do longo - Crescimento a termo da plataforma. mega sena concurso 2399
No entanto, em março deste ano, as principais regras de incentivo da criação da UP mudaram.Isso significa que B começou a controlar os custos sob a pressão da comercialização e melhorar a eficiência comercial. mega sena concurso 2399
O proprietário da UP será perdido após o corte da inspiração.No segundo trimestre, o número principal de UPS na estação B. O número de UPs no primeiro trimestre caiu de 3,8 milhões para 3,6 milhões no primeiro trimestre, que é a primeira vez que o número principal de BRT up diminui.
Ao mesmo tempo, a estação B ainda é adquirida e investida em novos estúdios de jogo.Esse também é o principal motivo da expansão das perdas neste trimestre, o que é pior do que as expectativas do mercado.
No trimestre, a estação de P&D B. As despesas de P&D foram de 1,13 bilhão de yuan, um aumento significativo de 68%ano -ano.A estação B declarou no relatório financeiro que esse aumento se deve principalmente ao aumento do pessoal de P&D, aumento das despesas de incentivo de ações e rescisão de vários projetos de jogos.
O estado B investiu pelo menos 12 empresas este ano e 9 delas são estúdios de jogo.De acordo com as estatísticas incompletas, em 2021, a estação B investiu 57 empresas, dobrou a partir de 2020.
Como um site de vídeo, a Station B era anteriormente uma empresa de jogos Apresentar a proporção da receita comercial caiu para 21%.
No entanto, em comparação com os negócios de transmissão e publicidade ao vivo altamente divididos, o negócio de jogos é um setor com mais lucros para o cabelo.
A julgar pelo mapa de investimentos da estação B, o jogo ainda ocupa uma posição importante.Na teleconferência após o primeiro trimestre de 2021, Chen Rui disse que atribui grande importância ao campo dos campos de jogo. a uma velocidade de velocidade. " mega sena concurso 2399
No entanto, a explosão no campo do jogo é acidental.A Dolphin Investment Research acredita que, a curto prazo, ainda pode ser esperado recuperar a indústria geral de jogos. grandes fábricas.Além de esperar o número da versão, o jogo auto -estudo e exclusivo da estação B também deve depender do progresso da pesquisa e desenvolvimento de cada estúdio.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com