No início de 2022, as novas forças iniciaram a "guerra de preços" em 3 de fevereiro (Niu Chaoge) em 2022, mas a BMW começou a aumentar o preço. mega sena con 1975
Recentemente, é relatado que a BMW aumentou seus aumentos de preços de preço e o aumento de preços é de 2.000 para 20.000 yuan, envolvendo uma variedade de modelos populares, como 5 séries, i3 e ix3.A BMW respondeu a Zhongxin Jingwei, dizendo que algumas marcas da BMW na China foram realmente levantadas oficialmente em 1º de fevereiro de 2023 para aumentar oficialmente o preço de varejo dos fabricantes, principalmente devido a inflação, matérias -primas e custos logísticos em globais, bem como razões para razões para razões para o efeito da escassez de oferta. mega sena con 1975
Por trás do aumento de preço, os descontos na loja 4S ainda existem e os modelos a partir de 488.900 yuan.Alguns especialistas apontaram que as novas forças da fabricação de carros entraram no mercado de carros de luxo.
Orientação Preço aumenta, as vendas são chamadas de "Alta Concessões"
Zhongxin Jingwei chamou as lojas BMW 4S em muitos lugares como Pequim, Xangai, Guangzhou, etc., e as vendas da loja afirmaram que o preço de orientação foi aumentado, envolvendo vários modelos, variando de 1.000 a 10.000 yuan.
Vale ressaltar que, embora o preço de orientação tenha aumentado, várias vendas disseram: "O preço de orientação aumentou, a pressão de vendas está sob grande pressão, mas há atividades preferenciais na loja e a força é bastante forte. "
Pegue a versão para a distância entre eixos BMW 530 vendida no site oficial de 488.900 yuan como exemplo. A loja disse essênciaÉ relatado que o preço de orientação do modelo acima mencionado aumentou 4.000 yuan em comparação com o anterior.
No 3º, a BMW disse a Zhongxin Jingwei no 3º que recentemente, devido à inflação global, custos de matérias -primas e logística e falta de oferta, algumas marcas BMW na China foram oficialmente vendidas na China na China em 1 de fevereiro de 2023 oficialmente Oficialmente oficialmente oficialmente oficialmente oficialmente oficialmente oficialmente oficialmente oficialmente oficialmente oficialmente oficialmente vendido oficialmente oficialmente vendido oficialmente oficialmente em 1 de fevereiro de 2023. Aumentar o preço de varejo dos fabricantes.Naquela época, os clientes podem verificar as informações mais recentes no site oficial da BMW China e dos meus aplicativos BMW.Para o preço de varejo do terminal do modelo específico, os clientes podem consultar o revendedor e confirmar.De acordo com a prática, a BMW revisará regularmente e avaliará o preço do produto para responder flexivelmente a mudanças no custo de matérias -primas, logística e custos de fabricação de veículos.
Zhang Xiang, reitor do novo Instituto de Pesquisa em Tecnologia de Energia da Jiangxi, a New Energy Technology College, apontou que a BMW é uma marca tradicional de veículos de luxo, com fãs e mercados estáveis. Preservação de carros ". Drive para aumentar as vendas.
Zhang Hong, secretário -general do novo ramo energético da China Automobile Cirlation Association, disse a Zhongxin Jingwei que a BMW implementou a promoção de redução de preços em 2022. Com o relaxamento da política epidêmica, a BMW deve se recuperar no mercado de carros em 2023 e o aumento do preço pode ser devido a lucros.Além disso, o preço das matérias -primas como aço e outros aço aumentou, enquanto os modelos BMW têm mais aço e os aumentos de preços podem diminuir a pressão de custo.
As vendas do BBA caíram e as novas forças são como quebrar bambu
De acordo com os dados mais recentes da BMW, em 2022, um total de 79.1985 carros BMW e Mini foram entregues no mercado chinês em 2022.Comparado com os resultados cumulativos de entrega de 846.237 veículos em 2021, ele caiu 6,4%no ano -ano.
Vale ressaltar que a Mercedes -Benz e a Audi no campo da BBA também declinaram em vendas no mercado chinês em 2022.De acordo com informações públicas, as vendas de Mercedes -Benz e Audi no mercado chinês em 2022 foram de 751.000 e 635.000, respectivamente, queda de 0,9%e 9,2%no ano -respectivamente.
Zhang Hong acredita que o declínio nas vendas de BBA é afetado principalmente pela epidemia, a renda do consumidor não é garantida, a confiança do consumidor é insuficiente e os carros de luxo são caros.
Zhang Xiang acredita que, por trás do declínio nas vendas do BBA, é a entrada de novos fabricantes de carros de energia.
De acordo com dados da Federação da Federação, o volume geral de vendas do mercado de carros de luxo em 2022 foi de 3,09 milhões de unidades, um aumento de 6%ano -em ano.Entre eles, o tradicional mercado de carros de luxo caiu 4%como um todo, enquanto o novo mercado de carros de luxo de energia aumentou 49%no ano de ano.
Zhongxin Jingwei notou que as novas forças da China são o layout do mercado de carros de luxo.Os preços iniciais dos dois carros novos da Weilai EC7 e do novo ES8 são definidos em 488.000 yuan e 502.000 yuan, respectivamente.
No final de 2022, Li Bin, o fundador, presidente da Weilai Automobile e CEO, disse em entrevista a Zhongxin Jingwei que os concorrentes de Weilai estavam muito claros, ou seja, veículos a petróleo."Embora esteja um pouco longe do veículo de petróleo da BBA, a meta de vendas será Super Lexus no próximo ano".
Os especialistas do setor acreditam que as novas empresas de fabricação de carros de energia entram no mercado de carros de luxo é uma tendência inevitável.
Zhang Hong disse que em termos de modelos altos, tecnologia, P&D, produção e lucros serão maiores que os de modelos de baixo end e podem criar uma imagem corporativa de alto nível no mercado de capitais para garantir o financiamento recursos.E o veículo de combustível baixo da China criou o conceito e a imagem de "ferramentas de mobilidade", e uma característica importante dos novos veículos energéticos é "redes inteligentes" e os modelos de alto nível estão mais alinhados com esse recurso.
Zhang Xiang disse que novas forças como as forças de fabricação de carros têm um custo mais alto nos primeiros dias do estabelecimento, e o mercado de carros de luxo tem maiores lucros.
Recentemente, o fundador, presidente e CEO do carro ideal Li Xiang disse no Weibo que o carro ideal aderirá à faixa de preço. e L7 ideal, ele aderirá à faixa de 300.000 a 400.000 yuans, ideal de tamanho médio e L5 ideal (forma não -suv) aderirá à faixa de preço de 200.000 a 300.000 yuan, e não haverá modelos inferiores a que 200.000 yuan. mega sena con 1975
Em 2022, Weilai ET7 e ET5 foram listados na lista de carros altos no ano da federação de carros de alto nível, classificando o oitavo e o décimo, respectivamente.No ranking anual de vendas de SUV alto, o Modelo Y da Tesla atingiu o topo da lista, um aumento de 85,6%no ano em ano.
Especialista: O mercado de carros de luxo merece novas forças para "lutar"
Zhang Xiang apontou que a nova energia é uma oportunidade muito valiosa, que também é uma oportunidade para as marcas independentes nativas chinesas entrarem no mercado de meados de alto nível, que vale a pena lutar por novas forças.
No entanto, Zhang Hong também apontou que as empresas de carros tradicionais usam no campo de veículos de luxo há muitos anos e acumularam uma rica experiência.Uma vez que as empresas de automóveis tradicionais se transformam no mercado de veículos novos energéticos, elas estão familiarizadas com a operação de veículos altos e as novas forças das empresas de fabricação de carros podem não ter uma vantagem.As novas forças deram novos conceitos e direções no nível de eletrificação, inteligência e trabalho em rede.
(As opiniões do artigo são apenas para referência, não constituem sugestões de investimento, são arriscadas em investimento e precisam ser cautelosas ao entrar no mercado.)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com