Em 70 anos, a China obteve continuamente avanços científicos e tecnológicos em inovação independente
A "Grande Cultivo do Grande Cultivo -Exposição de Achievements de Large para comemorar o 70º aniversário da fundação da República Popular da China" na marca "Liberation" fabricada em 1956.O repórter da agência de notícias Xinhua Peng Yuan mega sena 24 10 2019
A Agência de Notícias da Xinhua, Pequim, 15 de outubro (repórter Che Yunlong Quan Xiaoshu) na espaçosa e brilhante Hall de exposições, a Sra. Mao, nascida em 1943, parou cuidadosamente em frente a uma marca de "libertação". . avançar.
"Eu me formei na faculdade aos 21 anos e estava sentado em um estágio de outras cidades em Nanchang de Nanchang para outras cidades da província" .
O carro de licença de "libertação", que foi lançado em 1956, foi o primeiro carro doméstico após a fundação da Nova China.Na "Exposição de Grand Ceia Achievement de Grand -Celebrating, o 70º aniversário da fundação da República Popular da China", onde Mao visitou, havia cerca de 150 "Nova China First" Like "Liberation Brand", incluindo muitos deles em o campo da ciência e da tecnologia.
Crie transporte mais conveniente
Quando se trata do desenvolvimento e das mudanças da China, Jiang Zhen e Mao este ano, o toque mais profundo é que o transporte está se tornando cada vez mais conveniente.
"Quando cheguei a Pequim de Dalian para ir para a faculdade há 20 anos, eu só podia pegar um carro e passar a noite toda. Agora existem trilhos de alta velocidade, o que é muito mais rápido. Leva apenas 4 horas e meia para Volte para minha cidade natal em minha cidade natal no ano novo. "Jiang Zhen disse.
Em 25 de outubro de 2006, o trem estava dirigindo na ferrovia Qinghai -Tibet no platô da neve.Foto do repórter da agência de notícias Xinhua Jue Guo
Nos últimos 70 anos, a rede de transporte da China tornou -se cada vez mais completa.Além de dentro e fora da cidade, as redes ferroviárias e rodoviárias já se estenderam às montanhas e montanhas e ao deserto do platô.
Em 2006, a ferrovia Qinghai -Tibet foi aberta ao tráfego.Construindo a ferrovia mais alta e mais longa deste mundo, a China supera com sucesso os três principais problemas de solo congelado, alta falta de oxigênio e vulnerabilidade ecológica por muitos anos, e alcançou uma série de principais avanços científicos e tecnológicos nos mundo.
De acordo com dados da China Railway Corporation, no final de 2018, a milhagem da Nacional dos Negócios Ferroviários atingiu mais de 131.000 quilômetros, dos quais mais de 29.000 quilômetros de trilho de alta velocidade.
Enquanto o trem de alta velocidade está se desenvolvendo rapidamente, os pesquisadores chineses ainda estão explorando mais métodos de tráfego futuros.Em maio deste ano, o design de amostras de teste de suspensão magnética de alta velocidade com uma velocidade de 600 quilômetros por hora está offline em Qingdao, marcando que a China alcançou grandes avanços no campo da tecnologia flutuante magnética de alta velocidade.
mega sena 24 10 2019
Em 6 de maio de 2017, o Trem Fast Magnetic Changsha de corrida.Foto do repórter da agência de notícias Xinhua Long Hongtao
Em maio de 2016, as primeiras linhas flutuantes magnéticas projetadas e de baixa velocidade da China com uma velocidade de 100 quilômetros por hora foram abertas em Changsha, Hunan.No final de agosto deste ano, mais de 10 milhões de passageiros foram transportados pela linha flutuante magnética de Changsha. mega sena 24 10 2019
Os pesquisadores estão confiantes nas perspectivas de trens flutuantes magnéticos.Comparados com o metrô, os trens flutuantes magnéticos têm menos ruído, baixo custo e planejamento de linha mais flexível, que pode se tornar uma alternativa eficaz ao futuro transporte ferroviário urbano.
Voando para um espaço profundo mais distante
Jiang Zhen levou seu filho e seus pais para assistir à exposição.Comparado com os anciãos, o filho de 10 anos de Jiang Zhen está acostumado a viagens ferroviárias de alta velocidade. mega sena 24 10 2019
"Oriental Red One", "Fengyun No. 1", "Shenzhou One", "Chang'e No. 1" ... vários modelos aeroespaciais chamados "No. 1" registraram a indústria aeroespacial chinesa do zero, de fraco a forte Evolução.
Em 1970, o lançamento bem -sucedido do primeiro satélite da Terra Artificial da China "Dongfang Red One" marcou que a China se tornou o quinto país do mundo no mundo que desenvolve e lançam satélites globais artificiais no mundo após a União Soviética, os Estados Unidos, França e Japão.
Em 1999, a primeira espaçonave experimental não tripulada da China "Shenzhou One" foi lançada com sucesso.Antes que o "Shenzhou No. 1" retornasse, Yang Wantao, um estudante de energia e engenharia de energia da Universidade de Tsinghua, como intérprete voluntário e explicava pacientemente o mecanismo da cápsula de retorno da espaçonave à espaçonave.
"Todo mundo estava muito interessado em seu nome e função e fez muitas perguntas relacionadas. Eu disse a eles que 'Shenzhou -1' está equipado com sementes cultivadas, como pimenta verde, melancia, tomate e outras culturas para realizar experimentos de plantas interessantes. "Yang Wansao disse.
Em 16 de outubro de 2003, a espaçonave tripulada na espaçonave Shenzhou -5 tripulou com sucesso no Senhor da Mongólia Interior.Foto de Wang Jianmin, um repórter da agência de notícias Xinhua
Em 2003, a primeira espaçonave tripulada da China "Shenzhou V" foi retirada do Centro de Lançamento de Satélite de Jiuquan para enviar o astronauta Yang Liwei para o espaço.O filho de Jiang Zhen aprendeu sobre essas informações da Internet, e o nome "Yang Liwei" estava profundamente impresso em seu coração. "No futuro.
De vôo não tripulado a pessoas que voam, de um dia a muitas pessoas, da cabine a caminhar da cabine e caminhar da cabine até a operação estável da combinação de um único navio para a combinação, os astronautas chineses continuaram a fazer novos avanços em inovação independente.Nos últimos anos, as tarefas de exploração lunar da China e os planos de construção da estação espacial atraíram atenção sem precedentes em casa e no exterior.
"Esta exposição é muito significativa, especialmente para o" pós -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -post -Estimidade Desenvolvimento da história de que nunca se experimentamos, o que é propício para cultivar a auto -confiança de nossa nação.
Explore uma vida mais saudável e inteligente
Em frente ao salão de exposições "1965", um pai estava explicando pacientemente aos filhos o complexo e o modelo molecular de bull -touros e ordenados cristalinos.
Naquele ano, os cientistas chineses foram artificialmente sintéticos -insulina pela primeira vez. nas fileiras avançadas do mundo.
Em 17 de setembro de 1965, a China sintetizou o Crystal Bull Insulin pela primeira vez.Na imagem, os trabalhadores científicos estão injetando produtos artificialmente sintéticos em ratos e testando sua vitalidade biológica.Foto de informações da agência de notícias Xinhua
No local da exposição, o grande progresso da pesquisa científica em campos médicos, como a separação da clamídia, o reassentamento bem -sucedido da válvula cardíaca artificial, a descoberta da artemisinina e a cura da leucemia celular aguda da primeira infância na primeira infância , vídeos e tecnologia AR.
Nos últimos 70 anos, o progresso contínuo da tecnologia médica e a popularização do sistema de segurança médica melhoraram bastante o nível de saúde das pessoas comuns na China.A vida útil per capita da China tinha apenas 35 anos no início da fundação da Nova China e atingiu 77 em 2018.
Hoje, o desenvolvimento da tecnologia da computação e da inteligência artificial está trazendo uma vida mais inteligente para as pessoas.A última parte da exposição reflete o planejamento e as perspectivas do povo chinês para a vida futura.
A espaçosa salão de exposições é organizada como uma futura casa.
Em frente a uma geladeira inteligente, o explicação Xie Xin apresentou suas funções inovadoras às pessoas: controle de voz, tela de toque abrangente, exibição de condições internas, prateleira automática de armazenamento de exibição, etc.Nas profundezas da sala de exposições, o instrumento de rastreamento de saúde 3D humano, robô vivo, mesa inteligente, ônibus não tripulado, jardim de centro urbano etc. incorporou as novas aplicações e novas cenas da tecnologia de inovação independente da China, que também desencadeou o infinito de Visitantes da vida futura.
"Eu me aposentei há mais de 20 anos. Vendo que a ciência e a tecnologia da China se desenvolveram mais rápido e mais avançado, nossas vidas estão ficando cada vez melhores. Sinto -me muito feliz agora. É por isso que devo chegar a esta exposição". Mao Mao Sra. Disse. mega sena 24 10 2019
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com