lottery icon✅O ex -primeiro -ministro da Grã -Bretanha defendeu a guerra do Iraque, dizendo que Biliang "Justice" contra a Ucrânia

2024-11-23 07:40:31丨【lottery icon】
Foto do arquivo: fornecida por 【lottery icon】
Foto do arquivo: fornecida por 【lottery icon】

lottery icon

[Relatório da Rede Global] "Tony Blair defendeu a Guerra do Iraque" e os Estados Unidos lançaram o 20º aniversário da Guerra do Iraque, "Russia Today" (RT) no dia 18, o título notou que o ex -primeiro -ministro britânico Blair fez uma declaração sobre o 17ºA RT disse que Blair afirmou que a invasão do Iraque nos EUA é "mais justiça" do que as operações militares especiais da Rússia na Ucrânia, com o objetivo de "introduzir a democracia", embora todas as razões para o seu lançamento da Guerra do Iraque estejam provadas erradas. lottery icon

A RT mencionou que Blair reivindicou em uma entrevista à Alemanha e a outras duas instituições de notícias européias que, em vista das alegações do regime de Saddam, da ocorrência de conflitos regionais e do uso de armas químicas de Saddam para os curdos, havia 46.000 o Iraque A guerra, que participou da guerra por soldados britânicos, provou ser "justiça".

"Pelo menos você pode dizer que estamos derrubando um tirano e tentando introduzir a democracia".

A televisão alemã da NTV, que também relatou o assunto, disse que Blair se recusou a comparar a guerra do Iraque com as operações militares especiais da atual Rússia contra a Ucrânia.

Vinte anos atrás, depois que os Estados Unidos usaram um pó branco com componentes desconhecidos como a "evidência" da fabricação do Iraque de armas de matança em grande escala, a Grã -Bretanha e os Estados Unidos ignoraram o Conselho de Segurança da ONU e lançaram a Guerra do Iraque.As perdas causadas por essa guerra foram difíceis de estimar, resultando em cerca de 200.000 a 250.000 civis, e as bombas de urânio esgotadas que explodiram no Iraque excederam 3.400 toneladas.

O ex -vice -primeiro -ministro britânico, John Prescat, em 2016, escreveu um artigo no "Sunday Mirror" britânico em 2016, argumentando que o ex -primeiro -ministro Blair Government lançou a guerra do Iraque "ilegal" e criticou a maneira de Blair de liderar o gabinete na época que os membros do gabinete não pudessem ser suficientes.Ele disse no artigo que Blair decidiu ser o "amigo especial" nos Estados Unidos na época.

Em 6 de julho de 2016, os britânicos anunciaram o Relatório de Investigação de Guerra do Iraque que a decisão da Guerra Irã britânica é baseada na inteligência e na avaliação de "falhas". Os britânicos naquela época para o Iraque para o Iraque, o julgamento da seriedade da ameaça de armas letais de grande escala, não está estabelecida.

A RT disse que na última entrevista, Blair também disse na última entrevista que, diferentemente do Iraque, a Ucrânia é "um país com um presidente eleitoral democrático. Até onde eu sei, o presidente ucraniano nunca lançou um conflito regional ou nunca conduziu países vizinhos .

Mas a RT mencionou imediatamente que, em 2014, o ex -presidente da Ucrânia, Yanukovic, foi derrubado em um golpe apoiado pelos Estados Unidos. fez com que mais de 2.600 civis morressem, e pelo menos 5.500 pessoas ficaram feridas.

O presidente russo Putin disse que o incidente foi um dos principais fatores que ele decidiu lançar operações militares especiais na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022."A ameaça está aumentando. As informações que recebemos não têm dúvida de que até fevereiro de 2022, outra ação sangrenta de punição contra Donbas está pronta", disse Putin no mês passado.

(Fonte: Global Network) lottery icon

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links