De 4 a 6 de setembro, a cúpula do Fórum de Cooperação da China de 2024 foi realizada em Pequim.Em uma entrevista com o repórter "FACE -TO -Face" em 4 de setembro, ele acabara de completar a recepção da delegação dos Camarões.
Como representante da África Africana, a tarefa de Men Du é ajudar a delegação dos Camarões para fornecer serviços relevantes.Desde que cheguei à China em 2015, Men Du vive na China há nove anos.Desde o início, eu não sabia nada sobre a China e até incompreendido e incompreendido.Ele é o co -fundador da Federação da Juventude da China -Africa e o chefe da delegação da juventude africana na China, e ganhou a "Lista das 100 celebridades africanas mais influentes do mundo em 2023".
Originalmente, a estrada de Men Du não era assim.Já em 2005, o ano de 12 anos foi enviado à Alemanha para estudar por seus pais.
REPORTER: O que você planeja para o seu futuro e sua casa?
Homens DU: Da perspectiva de meus pais, eles só querem que eu viaje pelo mundo, e eu aprendo mais porque eles são o povo internacional.No entanto, quero beneficiar as pessoas, porque sou muito prático, nem todo mundo tem tanta chance nos Camarões e até na África.Então você tem a oportunidade de ir à escola.
Os Camarões estão localizados na África Central e Ocidental, e o sudoeste está à beira do Golfo da Guiné.Em 2013, Men Du terminou sua carreira na Alemanha e retornou aos Camarões.Naquela época, a construção da China da iniciativa "Belt and Road" foi proposta.
Nos Camarões, os elementos chineses sentidos por du du, além de mais, o outro é rápido.
Men DU: Ele cultivou muito rápido e o que podemos sentir que as pessoas comuns podem sentir. breve.Então, me sinto cada vez mais curioso, e quero vir para a China para entender suas raízes.
Men DU imediatamente se inscreveu em um Instituto Confúcio local.Seis meses após a admissão, Men du aprovou o teste de nível chinês com o número um no país e obteve um certificado de cinco níveis.
Após mais de meio ano de preparação, Du Du embarcará na terra da China.
Em setembro de 2015, após muitos exames, Men Du entrou oficialmente na Universidade de Pequim e iniciou seus estudos no exterior na China. lotofácil dia 10 11
Na Universidade de Pequim, Men Du estava em sete anos, atacando o idioma primeiro e depois lendo um mestrado e doutorado.Ao concluir seus estudos, os homens DU geralmente participam de atividades de prática social e bem -estar público, conhecem amigos chineses e testemunham o desenvolvimento e o progresso da sociedade chinesa.Em outubro de 2017, Mendu escolheu a vila de Huamao, a cidade de Zunyi, na província de Guizhou, como a primeira parada para a exploração da China para implementar o planejamento do alívio da pobreza.
Repórter: Eu realmente quero saber por que sua primeira parada escolheu a vila de Hua Mao.
Men Du: Porque quando aprendi sobre Gansu e Guizhou, vi que havia um alívio e realocação da pobreza e, naquele ano, foi a realocação do alívio da pobreza.Então, eu quero ver, quero entender, porque o alívio do desenvolvimento e da pobreza são minha linha principal. lotofácil dia 10 11
REPORTER: Por que é sua linha principal?
Men Du: Porque espero que, no desenvolvimento da África e do desenvolvimento, é o nosso maior problema.
REPORTER: Então você quer ver como a China se saiu na China.
Men DU: Sim, veja como a China fez isso.
A vila de Huamao está localizada na cidade de Zunyi, província de Guizhou.Depois disso, através do desenvolvimento do turismo rural, em 2019, a vila de Huamao alcançou o alívio geral da pobreza.Em 2021, a renda disponível per capita da vila de Huamao excedeu 21.000 yuan, que foi mais que dobrou em relação a 2012. Mais e mais moradores comiam refeições turísticas.
Além da vila de Huamao, Men Du também visitou a vila de Shayu no Condado de Xing, Shanxi.Em julho de 2021, 13 jovens africanos, incluindo Mendu, foram aprofundados nos campos na vila de Shayu, no condado de Xing, na província de Shanxi, interagindo com os moradores e experiências experientes em governança de roots, como o alívio da pobreza por meio da experiência como "o primeiro secretário".
Nos oito anos, os homens Du visitaram 20 províncias, 74 cidades e 48 aldeias de grama na China para encontrar uma senha para a prosperidade e desenvolvimento da China e a revitalização rural.
REPORTER: Porque você está dizendo como ver a China fora da pobreza e qual é a experiência do alívio da pobreza na China?É possível que você possa se livrar da pobreza na China, levá -la de volta para ver se você ajuda seu país ou para mais países da África?
Homens du: Claro, é útil, mas não posso falar sobre isso para copiar e colar, mas tem muito significado de referência.Porque, da perspectiva da China, ele tem várias práticas.
Repórter: Você aprendeu muito na China.
Men Du: Eu acho que minha principal responsabilidade é ajudar Kameron a se livrar da pobreza e se livrar da pobreza, assim como a China.Eu fui a tantas aldeias de grama. lotofácil dia 10 11
Nos nove anos na China, quanto mais você vê o desenvolvimento e a mudança da China da cidade para o campo, mais profunda o entendimento, mais deixam os homens sentirem que a distância para alcançar o ideal não é tão longe.
Em todo lugar, os homens também entram em escolas locais, se comunica com os alunos em profundidade, entende a China real e diz à África Real.
Men DU: Eu fui para um total de 70 escolas de robusto. O verdadeiro me diz a situação.
REPORTER: Qual a importância da informação real um para o outro?
Homens DU: É muito importante, porque as informações reais podem afetar o entendimento um do outro.Como o parceiro é um amigo e um irmão, se você tem algum preconceito para ele, deve ser que você não coopere.
Sentindo as necessidades de comunicação cada vez mais estreita entre os jovens da China e da África, já em 2018, Men du era o co -fundador e estabeleceu a Federação da Juventude da China -Africa.
Men Du: Estou na China, o que vejo no nível de base é que quero que eles sintam a verdadeira China.
Repórter: olhe com seus olhos.
Men DU: Sim, vá para experimentar e descubra a situação real sozinho.Com a ajuda do diálogo da juventude, a maneira de se comunicar entre as pessoas, para criar um bom ambiente de opinião pública, incluindo incentivo, como a mídia africana, tem uma cooperação mais estreita.Algumas pessoas da mídia, incluindo a África, vêm à China para o treinamento, incluindo a China para se comunicar na África, porque ainda acho que as narrativas relacionadas a partes e pela África devem ser escritas por ambas as partes, incluindo muitas palavras -chave agora. .Se você olhar para o índice de dívida de muitos países africanos, a China só leva um pouco, então por que a "armadilha da dívida"?Portanto, essas narrativas devem escrevê -las pessoalmente, em vez de dizer que terceiros definem algumas palavras para nós.
Depois de se formar no médico, os homens não voltaram para casa imediatamente.Em setembro de 2023, ingressou na Câmara de Comércio Civil da China -Africa e atuou como vice -diretor do Departamento de Câmbio Internacional da Câmara de Comércio Civil da China -Africa.Na cúpula de Pequim do fórum de cooperação da China -Africa, Men du viu diferentes mudanças.
Men DU: Nossa África sempre confia na mídia ocidental para entender o mundo, mas agora mudou Valorizamos cada vez mais a China, então por quê?
Mesmo que existam a mídia ocidental agora desacreditando, podemos ver os resultados. é muito específico.E se eu acabou de listar esses grandes projetos, esse também é o segundo grande problema enfrentado pela África, que é o problema de emprego este ano. lotofácil dia 10 11
Portanto, vemos que as palavras chinesas devem ser feitas, elas devem acreditar e devem fazer as coisas, portanto, não importa quantos mídias ocidentais possam não ser capazes de detê -lo.No entanto, você deve fortalecer o diálogo e continuar escrevendo um novo capítulo na cooperação China -Africa.Assim como a comunidade do destino humano proposto pelo secretário geral XI Jinping, também temos reivindicações semelhantes na África.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com