O "pai" de Luo Zhongli tem sido um estilo passado para recuperar a tradição e torná -lo eterno
Luo Zhongli, criador da famosa pintura a óleo "Pai", realizou uma exposição retrospectiva em grande escala em Pequim pela primeira vez.
Luo Zhongli estava no local da exposição.Foto do repórter de notícias de Pequim Guo Yanbing
Em 18 de julho, Luo Zhongli, ex -reitor do pintor de petróleo e ex -reitor da Academia de Belas Artes de Sichuan, foi realizado em Pequim pela primeira vez em Pequim.A exposição de 40 dias exibiu mais de 200 artistas do Partido Comunista da China, que é a revisão mais abrangente das de Luo Zhongli até agora.
Quando se trata de Luo Zhongli, a primeira coisa que as pessoas pensam é o "Pai", que uma vez moveu profundamente o coração de centenas de milhões de chineses e a magnífica composição do monumento e uma imagem típica dos agricultores chineses.O pai camponês no trabalho tornou -se um microcosmo de 800 milhões de agricultores na época.Luo Zhongli também confia nesse trabalho e era bem conhecido no mundo da pintura chinesa no início dos anos 80.Nas décadas seguintes, o rosto escuro em frente à pintura, o rosto escuro estava coberto de barranco, e a imagem do pai camponeses comum com uma tigela grande de grandes tigelas de porcelana estava profundamente gravada em cada um com ele de pessoas que viram."Pai" não foi apenas coletado pelo Museu de Arte Chinesa, mas também selecionado como um livro nacional, tornando -se um trabalho marco na história da arte contemporânea.
Desta vez, "Luo Zhongli retrospectiva" se concentrou na criação artística de artistas de 1965 até o presente e voltou até a mudança artística desde o início do artista.Durante a exposição, Luo Zhongli também passou a Pequim para ser entrevistado por um repórter do News de Pequim.
A imagem dos dois agricultores coloca a aparência original de "Pai" lotofácil de hoje sexta feira
A exposição é dividida em dez unidades, e o manuscrito de "Pai" em 1980 é o centro de toda a exposição.No processo de assistir à exposição, através dos manuscritos de desenho e pintura de papel de Luo Zhongli, eles podem entender completamente o processo criativo de obras de marco nesta história da arte contemporânea.
A idéia original de "Pai" se originou da véspera de Ano Novo de Luo Zhong em 1975. Vendo o banheiro perto de sua casa, um fazendeiro de meia -idade continuava assistindo de manhã à noite. Veja uma pequena luta.Na véspera de Ano Novo, uma atmosfera festiva e pacífica, Luo Zhongli teve que pensar sobre qual era a atividade psicológica no momento dos agricultores guardando os agricultores no momento?Essa cena não estava apenas profundamente gravada no coração de Luo Zhongli, mas também encontrou o impulso original de conceber essa pintura- "criar para os agricultores".
Depois que o exame de entrada da faculdade foi retomado em 1977, Luo Zhongli, que havia sido quase, foi admitido no departamento de pintura a óleo da Academia de Belas Artes de Sichuan com suas duplas profissionais.Sob a influência da atmosfera escolar aberta da escola na época, em 1980, Luo Zhongli, que estudava no primeiro ano, começou a se preparar para participar da "Segunda Exposição Estética da Juventude Nacional".Luo Zhongli lembrou que, para aqueles que experimentaram períodos e educação especiais em sua geração, de fato, um grande número de materiais de criação de primeira mão foi acumulado na vida. lotofácil de hoje sexta feira
Embora os assuntos como pessoas nas montanhas e agricultores tenham sido determinados há muito tempo em seus corações, como pintar fez Luo Zhongli meditar por um ano.Durante esse período, na década de 1960, quando Luo Zhongli experimentou vida na vila de Shuangcheng, cidade de Panma, condado de Pingchang, Baya, ele estava procurando materiais criativos e seu proprietário Deng Chuanxuan entrou em seu coração.Para esse tempo, Luo Zhongli voltou à Montanha Daba para encontrar a inspiração criativa novamente.Luo Zhongli lembrou que a pele colorida de cobre, linhas de contorno, momento requintado e a imagem forte das montanhas Daba, a lealdade do trabalho e o apego à vida das montanhas Daba.
Após várias versão do manuscrito, Wu Guanzhong nomeou a pintura
Antes do nascimento de "Pai", Luo Zhongli criou várias obras de manuscrito.Ao criar "agricultores que guardavam o esterco", Luo Zhongli sentiu profundamente a relação entre comida e fertilizantes, e depois pensou em uma cidade, um país e toda a nação.Ele acredita que os agricultores são o maior grupo de trabalho da sociedade chinesa e a espinha dorsal de apoiar o país e as nações.
Cui CANCAN, o curador de "Return: Return: Luo Zhongli Reviewing Show 1965-2022", disse que nos manuscritos subsequentes, Luo Zhongli decidiu amplificar os retratos dos personagens, seguidos pela cena de "dramatização" e "literário" Retrato de realismo substitui as parcelas realistas.Portanto, na caixa de manuscritos dos "agricultores da colheita", Luo Zhongli determinou ainda mais a composição do retrato lateral ao retrato da frente e emprestou o estilo do realismo fotográfico de Cross.No manuscrito do "capitão do capitão de produção", a chaleira militar com uma vicissitudes da "equipe de produção" acabou sendo substituída por uma grande tigela de porcelana nas mãos do pai camponês. Pessoas como materiais.
De acordo com Luo Zhongli, durante todo o verão de 1980, ele passou em um dormitório estudantil de menos de dez metros quadrados na Academia de Belas Artes de Sichuan.Antes de o trabalho ser enviado para Pequim para participar da "Segunda Exposição Estética da Juventude Nacional", se este trabalho poderia passar na revisão da Associação de Artistas Provinciais de Sichuan, Luo Zhongli não tinha fundo em seu coração, e alguns amigos o aconselharam a não tomar É fácil causar problemas.Do amor deste trabalho, espero passar a censura sem problemas.Para não destruir o todo, Luo Zhongli pintou muita perspectiva, o que foi semelhante ao efeito da frente e do coração, e escolheu a caneta esferográfica mais popular e mais barata do tipo bambu.Luo Zhongli lembrou que o ponto de partida que ele aceitou essa proposta na época era o oposto da proposta. .
Naquela época, "meu pai" era um retrato enorme na história da pintura a óleo chinesa. por pintura.De acordo com a sugestão do juiz Wu Guanzhong, Luo Zhongli removeu o "meu" no título "My Pai" e manteve o "pai" como uma descrição da imagem coletiva de toda a geração. da "Segunda Exposição Nacional de Arte da Juventude" de uma só vez.Naquela época, o nascimento desse novo estilo de pintura, a avaliação da obra e o mundo da arte para o trabalho ainda estavam misturados.
Daba Mountain é a cidade natal da vida artística de Luo Zhongli
Durante décadas, Luo Zhongli tem tentado transformar e inovar a linguagem e a forma artística da pintura a óleo, mas o único tema de "Daba Mountain" é a única coisa que é a mesma.Luo Zhongli foi para Daba Mountain para esboçar quase todos os anos.Luo Zhongli frequentemente mencionou a seus amigos que, se ele não estiver enraizado no campo da montanha Daba há muitos anos e não tem emoções que estão com os agricultores de montanhas Daba há muitos anos, ele dificilmente pode criar uma série de pinturas a óleo "Pai "E" Spring Silkorm "na década de 1980. Trabalhos que mostram temas rurais na China.
Desde a reforma e a abertura, Luo Zhongli sentiu profundamente que o campo de criação de arte da China está passando por enormes mudanças. Realismo para uma variedade de aparência colorida e colorida.Mas para a pessoa de Luo Zhongli, concentrando -se nos temas locais dos agricultores são as direções criativas que ele nunca mudará: "Aqueles que não estiveram no passado por causa de sua pobreza por causa de sua pobreza. Na vida urbana, embora os agricultores chineses tenham um novo começo Na nova era, eles ainda precisam de cuidados humanistas.
Nos últimos anos, Luo Zhongli tentou transformar a criação do tema social em temas artísticos.Por décadas, Luo Zhongli andou inúmeras vezes e voltou para sua cidade natal de sua vida e arte Mão, ele também espera que, da rica e colorida cultura nacional e folclórica e arte escondidas na montanha Daba, encontrando a possibilidade de a arte da pintura a óleo do conceito à forma e da inovação.
A Montanha Ba, localizada no norte de Sichuan, não é apenas simples em costumes populares, mas também tem uma arte folclórica muito colorida: pintura de ano novo, papel -corte, bordado, esculturas de pedra, esculturas de argila, estojos de madeira etc. Luo Zhongli.Com o desenho contínuo de nutrientes artísticos folclóricos, as pinturas de Luo Zhongli estão mudando gradualmente.Ele tentou expressar seu desejo em seus corações com cores frescas, formas exageradas, traços ásperos e caligrafia chinesa. lotofácil de hoje sexta feira
Como presidente Chuanmei para construir um campus ecológico lotofácil de hoje sexta feira
Em 1998, Luo Zhongli serviu como reitor da Academia de Belas Artes de Sichuan e deixou oficialmente o cargo em 2015.Durante a carreira de 17 anos de Chuanmei, o conceito de gerenciamento da faculdade de Luo Zhongli sempre aderiu à liberdade e à atmosfera acadêmica e ao estilo acadêmico criado pelos antecessores de Chuanmei, representados pelo ex -Dean Ye Yushan.Lembrando essa experiência, Luo Zhongli riu e disse que Panki Chuanmei era na verdade um "episódio" em sua vida.Naquela época, Luo Zhongli foi nomeado diretamente como Dean Chuanmei de um professor comum. o reitor e pagou uma comparação.Lembre -se de que, antes de ser o reitor, como professor comum, Luo Zhongli também convenceu o ex -reitor de Sichuan -você Ye Yushan não é o reitor. talentos.No entanto, depois de algumas opções, Luo Zhongli, que não tinha experiência administrativa na época, ainda recebeu o fardo pesado do reitor da Academia de Belas Artes de Sichuan. lotofácil de hoje sexta feira
A partir dos 16 anos, ele entrou na Academia de Belas Artes de Sichuan para aprender a pintura, até o aluno de 30 anos da Academia de Belas Artes de Sichuan e depois do professor ao reitor. Zhongli tinha um dedo em todos os cantos de "Sichuan Mei".Portanto, que tipo de ambiente de aprendizado o aluno precisa, não é mais claro sobre a satisfação do acordo curricular.Durante os 17 anos em que Luo Zhongli serviu como reitor, sua criação mais orgulhosa não era uma obra de arte, mas para construir o campus de Sichuan -meixin no primeiro campus ecológico mais bonito da China.A escola não apenas mantém a aparência original dos moradores locais, mas Luo Zhongli levou os alunos a colocar vacas, ovelhas e trabalhar no campus no campus.Luo Zhongli atribui atenção especial aos residentes locais. Batatas, colza, ravioli e grilos e grilos.
De volta à tradição da cultura chinesa para encontrar a natureza contemporânea
Como uma das obras -primas da "arte da cicatriz", nos últimos quarenta anos, as pessoas têm uma interpretação rica e diversificada do trabalho "Pai". Na pintura de "Pai".Mas para Luo Zhongli, "Pai" já se tornou um estilo passado."O clima está certo, trabalhe no chão" Esta é uma palavra que Luo Zhongli costuma ficar em sua boca. entender o pulso dos tempos e apresentar os tempos para apresentar os tempos e apresentar o pulso dos tempos e apresentar a aparência do tempo para apresentar o pulso dos tempos e apresentar a aparência dos tempos e apresentar a aparência dos tempos e Apresente o aparecimento dos tempos e apresente a aparência dos tempos para apresentar o pulso dos tempos e apresentar a apresentação dos tempos e apresentar a aparência dos tempos para apresentar o pulso dos tempos e apresentar a aparência dos tempos e presentes A aparência dos tempos e apresentam -o para apresentar os tempos e apresentar os tempos e apresentar os tempos.
Luo Zhongli tem uma gratidão especial por reforma e abertura."A reforma e a abertura da China estão realmente abrindo o país, para que tenhamos a oportunidade de aprender conhecimento avançado, mas eles não esqueceram nossa tradição". .Ele tentou começar com o conceito de cultura chinesa, interpretar os clássicos na história da pintura a óleo estrangeira de uma maneira única na pintura chinesa e explicar o conceito criativo de paisagens chinesas, flores, pássaros e pinturas de personagens da maneira de pintura a óleo.
"Da perspectiva da época, a diferença horária entre mim e os alunos tem sido de três ou quarenta anos. Essa mudança não é apenas uma mudança em toda a China, mas também as mudanças no mundo. Da perspectiva da busca pessoal da arte, Eu ainda quero voltar para a China encontrar sua natureza contemporânea nas tradições culturais. O valor principal perseguido por toda a criação de arte agora.
O repórter de notícias de Pequim Liu Zhen
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com