Carro voador, tão perto e até agora
China News Weekly Reporter/Yang Zhijie
Envie 2021.11.22 Total Edição 1021 "China News Weekly"
Em 1940, Henry Ford, o fundador da Ford Motor, nos Estados Unidos, teve um alto perfil: "Lembre -se de mim: a combinação de aviões e carros está prestes a ser lançada. Você pode sorrir quando o ouvir, mas virá. "Não esperou o tempo da era do carro voador e, por um longo tempo, esse conceito ainda estava hospedado em obras de ficção científica e mundo mágico.
Mas a recente dinâmica de muitos carros de vôo está lançando um sinal para o mundo exterior: os carros de vôo parecem estar "voando" em realidade.No final de outubro, a Xiaopeng Automobile anunciou o vídeo conceitual do sexto carro de geração de Xiaopeng Huitian, que pode alcançar a integração de vôo e Lu Xing.O fundador que ele Xiaopeng disse que a meta deste carro de vôo deveria alcançar a produção em massa em 2024, e o preço de venda foi controlado em 1 milhão de yuans.
Não apenas a Xiaopeng Automobile, os carros voadores estão se tornando uma nova saída para muitas startups, empresas de carros e gigantes da aviação no mundo.Nesta rodada da história, o congestionamento do tráfego urbano está se tornando cada vez mais grave, e o tráfego aéreo urbano representado pelos Flight Cars é uma nova solução.Vários fabricantes determinarão por volta de 2025 como um nó de tempo importante, e os carros voadores serão comercializados.A empresa de consultoria alemã Roland Berg prevê que até 2050, 98.000 carros voadores voarão no ar em 95 grandes cidades do mundo.
No entanto, em comparação com a atitude otimista das empresas de tecnologia, alguns especialistas do setor acreditam que o futuro dos carros voadores deve ser "cauteloso e otimista".Antes da promoção em grande escala, a tecnologia, os regulamentos e os sistemas relacionados a carros voadores foram os primeiros problemas a serem resolvidos no setor.
Duas ondas de carros voadores
Os veículos de vôo foram quentes recentemente, e Zhang Yangjun percebeu profundamente.Em meados de setembro, ele participou da "Conferência de Veículos de Nova Energia do Terceiro Mundo" em Hainan, e os carros de vôo eram os tópicos mais preocupados, exceto Chip.A conferência até abriu uma cúpula temática para carros voadores para explorar soluções e perspectivas de desenvolvimento.
Nesta reunião, o presidente da cúpula Zhang Yangjun fez um discurso sobre "Desenvolvimento do Desenvolvimento de Carros Voadores e Nova Tecnologia de Energia".O Great Wall Aviation Engine Innovation Center é a primeira plataforma de inovação colaborativa de nível nacional no campo do design de motores de aviação. Aviação New Energy Power.
O conceito de carros voadores de repente aqueceu, originou -se da recente onda de investimento.No início de setembro, a ciência e a tecnologia de Xangai, que desenvolveram EVTOL tripulada (aeronaves elétricas verticais e de aterrissagem), anunciou que duas rodadas de financiamento foram concluídas em um mês, totalizando um total de 10 milhões de dólares Desta vez, foi estabelecido por menos de 4 meses antes de a empresa ser estabelecida.Em 18 de setembro, outra tecnologia de P&D e fabricante e fabricante da Fengfei Airlines do produto Evtol concluiu um financiamento de 100 milhões de dólares, estabelecendo o maior financiamento único recebido pelas empresas domésticas da EVTOL na época. lotofácil 1710
Este registro foi rapidamente quebrado após um mês.Em 19 de outubro, a Xiaopeng Hui Tian, uma empresa ecológica da Xiaopeng Automobile, anunciou que havia completado uma rodada de um financiamento de mais de 500 milhões de dólares, com uma avaliação pré -investimento de US $ 1 bilhão.No início de novembro, a tecnologia de Pequim Weihang completou dezenas de milhões de anos de financiamento da Round Round.Não apenas na China, desde agosto, o fabricante americano de EVTOL Joby Aviation, o fabricante alemão da EVTOL Lilium e a empresa de automóveis de vôo americano Archer foram listados no mercado, e o valor de mercado aumentou bastante, o que atraiu muita atenção.
Não é a primeira vez que os carros de vôo são procurados.Zhang Yangjun apresentou a "China News Weekly" que, em 2016, a Uber Elevate, um departamento de táxi aéreo sob a Uber, EUA, publicou um white paper, propondo o conceito de "UAM, UAM, transporte aéreo urbano" e acredita que pode ser Aliviado pelo espaço tridimensional.
Por um tempo, o conceito de UAM foi detonado.Zhang Yangjun notou que havia cerca de 40 empresas no mundo que retiraram o plano de carros voadores na época, e até algumas empresas começaram a aceitar ordens.O mais preocupado é que, em 2017, a China Geely Automobile adquiriu o American Flying Car Star Terrafugia.O significado latino de Terrafugia é "escapar do chão".Além disso, Daimler, Toyota, Hyundai, GM, Volkswagen, Aston Martin, Rolls -royce e outras empresas de automóveis, bem como a fabricante de aeronaves Boeing e Airbus, também começaram a implantar carros voadores.As empresas de tecnologia Intel e Tencent até participaram de P&D ou investimento de carros de vôo.
O investimento em risco também segmentou no campo EVTOL.De acordo com as estatísticas, em 2016, houve 15 investimentos relacionados no mundo, com um valor total de quase US $ 130 milhões.
Os apoiadores apostam no futuro e acreditam que os carros de vôo podem fornecer novas soluções para o congestionamento do tráfego urbano, difíceis de resolver.Mais importante, o avanço da tecnologia faz com que as pessoas vejam a viabilidade.Nos últimos 100 anos, uma geração de sonhos tentou inserir "asas" para carros e voar com segurança no ar.De acordo com Zhang Yangjun, por volta de 2017, a nova tecnologia de energia forneceu uma nova idéia para carros voadores. Carros.
Quatro anos depois, os cenários de tecnologia e aplicação de carros voadores gradualmente ficaram claros.Xie Jia, vice -presidente sênior da Shanghai Fengfei Airlines, apresentou a "China News Weekly" que nos últimos dois anos, aeronaves elétricas verticais e a aeronaves de aterrissagem, seja bateria, motor ou controle elétrico, incluindo geração de energia distribuída, possui aplicação amadurecida.Além disso, os EVTols de muitos fabricantes em casa e no exterior são utilizados em turismo, transporte logístico, emergência médica, resposta a emergência de incêndio e outros cenários, o que levou a uma grande explosão da indústria este ano.
Zhang Yangjun notou que ainda havia uma controvérsia de voz "se os carros voadores são a tendência do futuro".Na nova rodada de revolução científica e tecnológica e mudanças industriais, a integração cruzada de tecnologia e indústrias tornou -se uma importante tendência de desenvolvimento. de tecnologia no futuro.Ninguém quer perder as oportunidades para futuras indústrias, e a tecnologia do desenvolvimento de carros de vôo também pode ser usada para seus respectivos indústrias.
A segurança da bateria é mais importante que a duração da bateria
No filme "Silver Wing Killer 2049", o carro da polícia gratuito foi transportado livremente no espaço urbano, que é a imaginação de futuros carros voadores.No entanto, o atual carro de vôo atual não possui quatro rodas nem chassi.
Tomando a China Evtol Corporation Yiyang Intelligent como exemplo, a aparência de Evtol "Billion Airlines 216" é uma cabine de um setor de dois jogadores.A aviação humana, que fornece o serviço de táxi aéreo, está desenvolvendo o EVTOL tripulado.Essas são as duas formas comuns de carros voadores atualmente.
Portanto, é referido coletivamente como "carros voadores" e há controvérsia na indústria.Zhang Yangjun explicou que é chamado de "carro voador", porque o Evtol enfrenta o tráfego aéreo urbano, com uma larga escala, e não é uma ordem de magnitude com a aeronave tradicional. .O tamanho da aeronave de navegação é pequeno e é difícil atrair atenção e atenção à vida das pessoas.Em segundo lugar, a cadeia industrial de Evtol depende de carros voadores.Além disso, o EVTOL atual é apenas um estágio de desenvolvimento de carros de vôo na era das viagens inteligentes tridimensionais.
O EVTOL é a solução técnica convencional dos carros voadores atuais.O TF-1 de Geely também usa o deslizamento tradicional para decolar."Os carros voadores são o transporte para o tráfego aéreo urbano e as viagens futuras. A corrida deslizante é limitada pelo espaço urbano. Não deve ser uma maneira de voar carros". lotofácil 1710
Evtol tem outras vantagens.Comparado com o enorme ruído do helicóptero, o novo motor de energia EVTOL parece menor.Segundo relatos, o ruído da tomada e do aterrissagem de Evtol é de cerca de 70dB, o ruído de cruzeiro é de cerca de 50 dB, que é muito menor que os helicópteros de cerca de 140dB e 90dB, que são muito mais baixos que os ruídos de tomada e pouso e cruzeiro.Além disso, a eletrificação fez o avanço distribuído. também foram aprimorados.A estrutura dos carros voadores após a eletricidade é simplificada, o que pode obter um custo menor dos carros voadores.
No entanto, ainda existem muitas tecnologias a serem quebradas.Atualmente, muitas empresas lançaram produtos de voo de teste da EVTOL.Modelo de modelo elétrico Smart Yiyang Smart Aeronaves, com uma carga máxima de 220 kg e um máximo de 35 quilômetros.Xiaopeng Huitian exibiu recentemente X2, com uma duração de bateria de 35 minutos e uma velocidade máxima de 130 km/h.O V1500M da Fengfei Airlines tem uma velocidade de cruzeiro de 200 km/h e uma faixa máxima de 250 quilômetros.As empresas de carros estrangeiros no exterior não são exceção.
O voo e a hora dos carros de vôo são curtos e a densidade de energia da bateria não é suficiente.A Yiyang Smart introduziu o "China News Weekly" que a tecnologia de bateria é uma área muito preocupada de todo o setor.A tecnologia da bateria da aeronave é mais complicada que o carro, e a bateria exige que a bateria tenha alta densidade de energia, alta densidade de potência, faixa de temperatura mais ampla e alta segurança.A aeronave autoconfiante exige que a bateria tenha uma alta taxa de arruel para apoiar a tomada e o pouso da aeronave.
Shen Hajun, professor da Escola de Aeronáutica e Mecânica da Universidade de Tongji, explicou ainda mais os carros, da perspectiva da mecânica, a aeronave tem requisitos de peso muito rígidos. não funcionar.
Na visão de Zhang Yangjun, em termos de baterias, é mais importante ter questões de segurança -os carros que usam novas energia energética, o que trará novos problemas de segurança da aviação, como segurança de eletricidade, segurança de calor e segurança de hidrogênio.Embora os atuais fabricantes de carros voadores tenham expressado sua atenção à segurança e aos dados acumulados após muitos voos de teste, Zhang Yangjun acredita que o design de segurança e a pesquisa da aviação de componentes -chave, como motores, baterias e outros componentes -chave no setor, estão muito ausentes Os sistemas eletrificados precisam fazer muito trabalho para atender aos requisitos de segurança dos regulamentos da aviação.
"Eu acho que na situação atual de muitos gargalos, como regras, a aplicação de carros voadores deve ser transportada primeiro e depois tripulada. A logística é a melhor cena da aplicação atual de demonstração de carros voadores. Os requisitos para sexo e outros requisitos são Relativamente baixo.
Os especialistas da indústria acreditam que o ambiente de tráfego de solo misto é mais simples em comparação.No entanto, Zhang Yangjun enfatizou que o ambiente meteorológico afetará seriamente a segurança do voo de baixa altitude.Por exemplo, quando uma pequena aeronave tripulada está em execução, um vento lateral repentino próximo pode afetar a segurança.
"Os carros voadores devem realmente alcançar a popularização, como o controle de cluster da aviação civil, ou seja, algumas pessoas a controlam no terreno é inútil. Como lidar com as mudanças repentinas no ambiente climático é o maior desafio de segurança que os carros voam. O sensor percebe e toma decisões e controle para resolvê -lo através da tecnologia, esse é o foco da pesquisa na próxima etapa.
A supervisão aérea será um problema
Em 2010, Zhang Yangjun visitou o Museu Mundial da Expo Mundial de Xangai, que foi atraído por um vídeo animado que descreve o transporte inteligente da cidade em 2030. O carro -conceito inteligente é um dos importantes transporte."É como uma pequena cabine de carga. As pessoas usam seus telefones celulares para ligar para um carro. Depois de decolar, todas as ordens no solo são automaticamente emparelhadas de acordo com a linha. O carro no vídeo é uma ferramenta de transporte compartilhada compartilhada e inteligente que Integra a eletricidade e a inteligência.Desde então, ele começou a prestar mais atenção aos carros voadores.
Mas os carros voadores não são tão simples quanto os carros voando no céu.Cubra a maneira como a viagem humana.Zhang Yangjun acredita que, atualmente, os carros voadores ainda estão no estágio inicial, desde a pesquisa e a exploração até os aplicativos de comercialização. , Certificação de aviação, gerenciamento urbano e gerenciamento de espaço aéreo de baixa altitude, etc., precisam estudar e formular regulamentos e sistemas regulatórios correspondentes.
Assim como o transporte terrestre tem semáforos, diferentes faixas de tráfego e regulamentos.
Shen Haijun mencionou que as leis e regulamentos da China sobre a certificação de viagem aérea -air ainda estão em branco.Além disso, o controle aéreo da China no mundo é o mais rigoroso Para o controle do Departamento de Aviação Civil, o Departamento de Segurança Pública também se juntou a ele.Nos últimos anos, as declarações de voo de drones têm sido difíceis.No futuro, os carros voadores se integram ao tráfego terrestre ou como ajustar e transformar mudarão o sistema rodoviário existente, que também será um enorme projeto sistemático.
Os departamentos domésticos relevantes começaram a formular alguns padrões.Yixiang apresentou ao "China News Weekly" que a eLeach Airlines foi a primeira unidade piloto de navegação de aeronaves autônomas da classe tripulada aprovada pela Administração de Aviação Civil da China.
Embora o padrão não tenha sido lançado, muitas empresas de carros voadores correram para formular um nó de tempo de comercialização claro.Joby planeja realizar serviços comerciais em 2024. A Xiaopeng Huitian afirma ser um carro de voo produzido em massa em 2024, que pode correr ou voar;Xie Jia mencionou certa vez que o setor chegou a um consenso e o EVTOL é comercializado dentro de cinco anos.
"A comercialização significa que a empresa pode fornecer alguns serviços de viagem tripulados pelo ar, como as linhas entre alguns nós de tráfego importantes na cidade ou o papel de helicóptero em uma linha muito congestionada". Xie Jia disse ao "China News Weekly" na penetração avaliar.Antes de 2025, a empresa da Evtol tinha que continuar os voos de teste, acumulou dados de voo e obteve a certificação de navegação tripulada.
A atitude da comunidade acadêmica em relação aos carros voadores é cautelosa e otimista.Zhang Yangjun prevê que, no futuro, os carros de vôo passarão por três etapas principais.Espera -se que a era do tráfego aéreo urbano seja conduzido por volta de 2030. Durante esse período, os cenários de tecnologia e aplicação serão mais priorizados para apoiar os atributos da função de voo aéreo e destacar as vantagens dos modelos de vôo.Com a penetração e a integração da Border Cross da tecnologia automotiva e inteligente, o desenvolvimento contínuo e a melhoria das instalações de transporte inteligentes serão alcançadas e fortalecidas no futuro da função de condução do solo dos carros voadores.Talvez todos os carros voem no futuro e alcançarão a sabedoria tridimensional viajar por volta de 2050.
"China News Weekly" 2021 Edição 43
lotofácil 1710
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com