O caminho para a viagem verde está ficando cada vez mais largo
Na cidade de Nanning, a região autônoma de Guangxi Zhuang, já que há novos ônibus de energia, o barulho da cidade é pequeno e a experiência de passageiros é mais confortável. Como "pedestres e bicicletas estão lotados" e outros problemas.
Para promover a meta de "carbono duplo", a China sempre insistiu em fazer "redução" das emissões de consumo de energia, "adição" no transporte de baixo carbono e realizou ativamente as operações de criação de viagens verdes. lotofácil 1472
Nos últimos anos, todas as localidades e departamentos se concentraram em melhorar o ambiente de viagem verde e se concentrar em melhorar a qualidade dos serviços de transporte público.Hoje, a estrada das viagens verdes tornou -se mais ampla.
lotofácil 1472
Novo veículo energético acelera a promoção
Quando a redução de carbono se tornou um novo estilo social, as vantagens do novo transporte de energia não estão esperando.Nos últimos anos, a indústria de transporte da China começou a promover a transformação verde de baixa carbono, promover o uso de novos veículos de energia, ajustar vigorosamente a estrutura de transporte e obter resultados significativos.
"O veículo está cheio de 53 kWh de eletricidade ao mesmo tempo, que pode dirigir 400 quilômetros, que quase podem atender aos viagens por uma semana". veículo energético.Ele disse que, depois de mudar o carro novo, não haverá ansiedade de milhagem no uso diário da área urbana, e o custo do baixo uso também o deixará satisfeito.
De acordo com dados da China Automobile Industry Association, de janeiro a março deste ano, a produção e as vendas de novos veículos energéticos atingiram 1,293 milhão e 1,257 milhão, respectivamente, um aumento de 1,4 vezes no ano de ano, e a participação de mercado alcançada alcançada 19,3%.No final do ano passado, o número de novos veículos de energia no país atingiu 7,84 milhões.
Por trás do aquecimento contínuo da nova indústria de veículos energéticos está a exploração contínua do fortalecimento da pesquisa de tecnologia em empresas do setor.A bateria rompe a tecnologia de incêndio zero e constrói o controlador de área de veículos inteiro inteiro "sete -in -one" ... tomando um veículo de energia novo em Changan como exemplo, no campo de nova energia, estabeleceu a liderança de P&D do setor recursos e acumulou mais de 400 tecnologias principais.
"A política preferencial de ouro e prata reais fornece um forte apoio para acelerar o desenvolvimento da indústria, e nossa empresa também recebeu muitos benefícios diretos". Os repórteres que a empresa colheram três grandes benefícios: primeiro, o país é o país.O segundo é isentar o imposto de compra e reduzir os impostos sobre veículos e barcos.Terceiro, o governo fornece apoio especial ao financiamento à pesquisa e desenvolvimento de ciências e tecnologia e incentiva as empresas a melhorar continuamente o desempenho do produto.
Nas cidades pequenas e médias, o grau perfeito de instalações de suporte é um fator importante que afeta a disposição dos consumidores de comprar novos veículos de energia.
"Assim que o novo veículo de energia foi comprado de volta, a empresa de fornecimento de energia veio me orientar para instalar uma pilha de carregamento com um telefone celular, e a eletricidade foi concluída no dia seguinte". Na cidade de Geidian, a província de Hubei, experimentou um "serviço rápido".
Para servir melhor os proprietários de novos veículos de energia, a Grid State Hubei Hubei elétrica aumenta a construção da infraestrutura de cobrança e se esforça para melhorar o nível de eficiência energética social na área sob sua jurisdição. lançou estações de carregamento, 212 pilhas de cobrança, transformação e atualização, transformação e atualização de 174 pilhas de cobrança.
As mais recentes estatísticas da Aliança de Promoção de Infraestrutura de Carregamento de Veículos Elétricos da China mostram que, no final de fevereiro, o número cumulativo de infraestrutura nacional de cobrança atingiu 2,864 milhões de unidades, um aumento de 62,9%no ano.Wang Yun, vice -diretor do Instituto de Pesquisa Macroeconômica da China, acredita que, com a melhoria contínua do apoio à infraestrutura, como carregamento e substituição, o novo consumo de veículos energéticos deve manter uma tendência rápida de desenvolvimento e ajudar o campo de transporte a alcançar o "duplo "objetivo de carbono.
"Prioridade de transporte público" é sem dúvida uma maneira importante de praticar viagens verdes.Hoje, muitos lugares também se concentraram em aumentar a proporção de bonde público de novas cidades de energia e implantar e construir razoavelmente instalações de construção e substituição.
Desde este ano, a cidade de Linyi melhorou continuamente as novas instalações de serviço de ônibus de energia para facilitar a viagem das massas.De acordo com a pessoa relevante encarregada do Linyi Public Transport Group, os novos ônibus energéticos têm as vantagens de menor consumo de energia, maior duração da bateria e ruído pequeno, o que não pode apenas reduzir efetivamente a poluição ambiental urbana, mas também proporcionando verde confortável e seguro Verdes para o grande número de passageiros.
"Os novos ônibus de energia são muito convenientes. O espaço no carro é espaçoso, o ambiente é limpo e a direção é mais estável do que os ônibus originais". Os ônibus de energia são feitos para as pessoas.
Os "serviços de transporte abrangentes" do décimo quarto plano de cinco anos ", emitidos pelo Ministério dos Transportes, propuseram que, até 2025, a proporção de novos veículos de energia nos campos de ônibus urbano, táxis e logística urbana atingirá 72%, 35%e 20%, respectivamente.Xin Guobin, vice -ministro do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, disse que, na próxima etapa, é necessário continuar a garantir a operação estável da nova indústria de veículos energéticos, aumentar a promoção e aplicação, iniciar um piloto de cidades eletrificadas abrangentes no domínio público e coordenar a construção da infraestrutura de cobrança. lotofácil 1472
Existem muitas maneiras e efeitos fortes-
Empoderamento profundo da tecnologia digital
Nos últimos anos, com base no conceito de compartilhamento verde, sob o apoio da tecnologia digital, a eficiência da operação de transporte urbano da China e as capacidades de serviço melhorou constantemente, e tem um alto papel em ajudar a atingir a meta de "carbono duplo".
"Eu sou um usuário hardcore de um compartilhamento de bicicletas. O deslocamento diário geralmente escolhe andar, para que o tempo seja salvo e ecológico". ", A plataforma de serviço de viagem na Internet é desacelerar a contribuição da pressão de tráfego."As bicicletas compartilhadas de ciclismo podem permitir que nossos usuários participem de proteção ambiental e economia de energia em profundidade. Olhando para a redução acumulada de carbono, terei uma sensação de realização".
Em setembro de 2021, o "Relatório de Carbono de Posicionamento de Posicionamento de Compartilhamento", divulgado pelo Centro de Desenvolvimento Ambiental do Ministério do Ambiental do Meio Ambiente, mostrou que, nos últimos cinco anos, os usuários de Bicicicras e Motocicletas Meituan Bicycles e Reduzi a redução de emissões de dióxido de carbono em 11,87 milhões de toneladas, o que equivale a reduzir a redução 270.000 emissões de carbono por 1 ano para carros particulares.
Como as viagens verdes estão profundamente enraizadas no coração das pessoas, a indústria de passeios está se tornando cada vez mais reconhecida."Agora eu costumo dar uma volta no trabalho. É melhor descansar e pode reduzir as emissões de carbono". , o passeio da proteção ambiental e efeito que salva energia da indústria não pode ser subestimado.
O relatório "Relatório sobre o relatório de pesquisa" Zero Carbon Travel "divulgado pela Da Da Travel" mostra que mais de 70%dos entrevistados que têm mais de 3 vezes por semana e 98,12%dos entrevistados estão dispostos a guiar as pessoas ao seu redor para praticar o verde Baixo conceito de carbono. lotofácil 1472
Ao mesmo tempo, muitas empresas ainda estão aprofundando a mineração e a utilização dos dados de transporte público e promovendo a digitalização dos cenários de viagens de trânsito.Em novembro do ano passado, o Tencent Map assumiu a liderança no lançamento da função do portal de ônibus "Green Travel" para realizar a "One Picture" para abrir toda a cena da viagem de ônibus do usuário. lotofácil 1472
O repórter abriu a página "Green Travel" e descobriu que o novo mapa da linha de ônibus está claro -as informações originais de outros locais são simplificadas e os centros de transporte, como estações de ônibus, estações de metrô, estações ferroviárias se tornaram mais óbvias.Entende -se que, no futuro, este "mapa inferior do ônibus" também adicionará mais "recursos dinâmicos", como as condições de condução real do tempo do ônibus no mapa, a interação humor do usuário da parada de ônibus etc.,, etc., percebendo assim as informações estáticas da estrada e os ônibus dinâmicos eficazes de fluxo e fluxo de informações sociais.
Algumas empresas e empresas locais também usam a tecnologia digital para inovar mecanismos de incentivo para estimular a disposição dos moradores de viajar em verde.
Em setembro de 2020, a Comissão de Transporte Municipal de Pequim e o Bureau Ecológico e do Meio Ambiente de Pequim e o Mapa de Gaode lançaram em conjunto a operação "Green Movement City".Depois que o cidadão registrou e participou da operação, adotou um método de ônibus, pista e caminhada para viajar, convertido automaticamente no deslocamento correspondente de redução de carbono e pode ser trocado por cartões de ônibus, cupons ou atividades de bem -estar público de proteção ambiental doadas.Em 23 de março deste ano, o evento registrou oficialmente mais de 1 milhão, com 420.000 usuários ativos mensais, com uma quantidade cumulativa de redução de carbono de quase 100.000 toneladas.
Sob a orientação do Instituto de Moeda Digital do Banco Popular da China, em setembro do ano passado, a Meituan lançou a atividade piloto RMB digital com a cena central do comportamento de baixo carbono.É relatado que os usuários de áreas piloto RMB digitais podem se inscrever no evento e usar bicicletas compartilhadas gratuitamente através de envelopes vermelhos digitais renminbi.
Recentemente, a "metade verde da placa verde" entregue pelo evento piloto está brilhando.Os dados mostram que, durante meio ano, as atividades piloto atraíram mais de 10 milhões de usuários, e esses usuários produziram mais de 70 milhões de quilômetros de ciclismo verde.
"Esta atividade piloto é uma tentativa útil de defender a viagem verde e de baixo carbono pelo Digital RMB". e o público transformou o entusiasmo do RMB digital no RMB digital no RMB digital para o renminbi digital para a motivação de viagens verdes. lotofácil 1472
Os insiders da indústria prevêem que, na próxima etapa, enquanto a digitalização ajuda o público a obter redução quantitativa de redução de carbono, ele também pode impulsionar a transformação verde de baixo carbono das cadeias da indústria a montante e a jusante com base em dados e vantagens técnicas. papel.
É mais conveniente e mais rápido- --—
O sistema lentamente está se tornando cada vez mais perfeito
"Xi'an, que floresce na primavera, é realmente lindo. Sentado no carro todos os dias, você não pode ver uma paisagem tão bonita. Recentemente, a temperatura é apropriada. Você não pode ser bloqueado na estrada, mas pode Também exercite seu corpo e proteja o meio ambiente.
"Depois de ser atormentado pelo congestionamento do tráfego, a viagem de pessoas urbanas modernas começou a recorrer ao sistema de viagem lento da cidade". O sistema de viagem lento do City é como o principal corpo de transporte urbano, os métodos de viagem podem efetivamente resolver o sistema de transporte urbano que resolve efetivamente problemas como conflitos de tráfego rápido e lento.
Andar é uma parte essencial do sistema lento.Diferentes categorias de pistas de bicicleta, enfrentando várias necessidades diferentes, têm suas próprias responsabilidades para garantir as necessidades de condicionamento físico e lazer, mas também atendem às funções de conversão de deslocamento.
Para liberar recursos maiores de transporte urbano, a cidade de Xiamen, a província de Fujian, criou a primeira e mais longa pista de bicicleta aérea do país.Desde 2020, o Citizen Lai Tingsi descobriu essa escolha de deslocamento -para trabalhar 2,7 quilômetros ao longo da pista de bicicleta aérea."No começo, eu apenas tentei experimentar. Eu não esperava que ele montasse em conveniente e rápido". minutos para ir trabalhar.
O repórter aprendeu que 11 entradas e saídas são configuradas em toda a linha.Além disso, as faixas também têm uma área de descanso dedicada para os cidadãos pararem, descansarem e assistirem ao cenário.
Embora a criação de uma pista de bicicleta seja a melhor solução aos olhos dos pilotos, atualmente, na área central da cidade com um grande volume de tráfego, a melhoria e transformação abrangentes sistemáticas são mais realistas.Nesse sentido, muitas cidades fizeram boas respostas.
"Após a transformação desta estrada, há mais" Lisuo "!"Em 2021, a Liyuan Middle Street foi lançada. linha.Dessa forma, veículos a motor, veículos não motorizados e pedestres "fazem seus próprios caminhos" e não interferem entre si.
"Agora, quando você sai da estação de metrô, pode voltar para a escola rapidamente."Antes, porque era difícil atender à vaga de veículo não motorizada na estação de metrôs de atender às necessidades de professores e alunos, durante o pico, alguns veículos não motorizados geralmente não tinham para parar.
Para esse fim, em 2021, o Departamento de Gerenciamento Urbano do Distrito de Lin'an, Hangzhou estabeleceu uma aula especial para descobrir de forma abrangente os estacionamentos existentes e os espaços abertos inativos ao redor da estação de metrô. A viagem "Last Mile" mais suave.
Vale ressaltar que, na construção de um sistema lento, a trilha lenta também facilita a viagem verde dos cidadãos.
As flores estão agrupadas e sombreadas ... Em Anning City, província de Yunnan, a passarela Mantis Sichuan é uma estrada verde ecológica em todos os lugares."Esta trilha saudável adjacente ao rio Mantis Sichuan é mais tranquilo. Está equipado com uma área de lounge e um deck de observação ao longo da linha, adequado para cidadãos que gostam de assistir e lazer".
Segundo relatos, durante a construção de uma trilha lenta, os departamentos relevantes da cidade de Kunming planejavam planejar o máximo possível para integrar trilhas com paisagens naturais e paisagens humanísticas.De acordo com a pessoa relevante, Kunming City construiu uma passarela lenta em torno das três penínsulas da Península de Xinghai, da Península de Baofeng e da Península de Fubao. Otimização local da passarela lenta.
"As trilhas para caminhada lentas têm um bom ar e belas paisagens. Há várias flores em diferentes estações. Toda vez que eu venho aqui, me sinto muito feliz." Essência lotofácil 1472
Liu Leyi
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com