Agência de notícias da China, Pequim, 7 de fevereiro: Como "o mundo" pode afetar muito o desenvolvimento da civilização chinesa?
Autor Jiang Yi Huahua Fudan University Professor e membro do Comitê de Ciências Sociais do Ministério da Educação loteria federal 4982
A exposição autorizada de "O mundo é o público", veja o "Livro dos ritos · ritos": "A viagem à avenida também é o público., Faça a velhice, a força é útil e o jovem é o Diretor.
"O mundo é o público", que pode ser chamado de capacidade de desenvolvimento dos antigos agricultores chineses.A família pré -Qin Mo defendeu e amou e o mesmo, que pode ser descrito como o poder.O Presidente Mao Zedong apontou em dezembro de 1958 para publicar "A biografia dos três reinos · Zhang Lu", que afirma que "os sonhos dos sonhadores dos agricultores extremamente pobres são iguais, livres, livres -se da pobreza e têm uma boa comida". Socialismo primitivo.Os campos restritos, ocupação e juntian implementados pelas dinastias Han e Tang indicam que o poder do Estado deve assumir a responsabilidade da média do tutiano e o momento mais profundo que os leva a fazer isso é "o mundo é o público".
Direitos tradicionais da terra chineses e sistemas de operação de capital e o correspondente sistema de governança nacional, nos longos anos, "o mundo é o público", "o mundo é o lar" e "o mundo é privado" constantemente auto-ajuste permitiu a civilização chinesa a civilização chinesa e países unificados para manter e se desenvolver por muito tempo; A gama de desafios, a civilização chinesa exerceu recursos de resposta e resposta sem precedentes.
Muitos chineses modernos desejam aprender o Ocidente, mas muitas pessoas criticaram e rejeitaram o capitalista ocidental desde o início.Alguns sistemas nos países capitalistas europeus e americanos, basicamente, são baseados no "mundo como privado", ou seja, baseado em todos os "homem econômico" e "interesse próprio" que procuram maximizar os benefícios. ", que tem um conflito feroz com a busca da China pelo mundo" Datong ", que é o mundo do" mundo ".
O socialismo foi um novo conceito que foi introduzido na China no final do século XIX e início do século XX.No entanto, os valores centrais e as demandas básicas que o socialismo adere ao "mundo é o público" que os chineses sempre desejavam. loteria federal 4982
Kang Youwei defendeu a agricultura pública, trabalhadores públicos e negócios públicos em "Datong Book" para remover famílias, países, nações e sementes e ao extremo.Na "Introdução à Introdução Acadêmica da Dinastia Qing", Liang Qichao afirmou que o "livro de dados" se originou de "Livro de Ritos e Ritos". loteria federal 4982
Em 1906, Zhang Taiyan falou especificamente sobre os fatores socialistas incluídos nos vários sistemas de massas da China no passado: "Quanto às coisas especiais na China, as coisas que a Europa e os Estados Unidos podem fazer bem é a mesma coisa, que é a questão da sociedade. loteria federal 4982
O Sr. Sun Yat -sen, então o líder da Associação da China e o líder da Aliança Chinesa, também usou o socialismo como um objetivo importante da luta.No primeiro Sun Yat -sen, defendiam o estado da terra e, em seus últimos anos, ele propôs que "os agricultores tenham seus campos". Vida do país. , conectando -se à maioria dos trabalhadores e movimentos dos agricultores.
A missão histórica de encontrar o caminho correto do socialismo na China é concluído pelos comunistas e sucessores chineses representados por Mao Zedong.Após o fracasso da Grande Revolução, Mao Zedong assumiu a liderança na mudança do trabalho do partido da cidade para o campo, deixando o lançamento da guerra da revolução da terra com a força principal dos agricultores e a distribuição média de terra na população atual. Em teoria e prática, "a combinação orgânica com o" lar do mundo "abriu a rota correta para o socialismo através da nova revolução democrática.Ao mesmo tempo, também reconheceu a racionalidade histórica de "o mundo para privado" representada por emergentes capitalistas industriais e comércio, e determinou a política básica de "público e privado, considerando ambos, orientados a mão -de -obra, urbana e rural de assistência mútua, interna e trocas estrangeiras ", uniu todo o poder que pode se unir. Com todos os fatores positivos que podem ser usados, a Frente Unida mais extensa formou a vitória da nova revolução democrática no país.
Desde a reforma e a abertura, a implementação do sistema de responsabilidade de produção conjunta da família das áreas rurais foi implementada para confirmar que os agricultores têm os direitos legítimos de operações independentes e independentes para a terra contratada por agricultores. A economia em várias formas é uma parte importante da economia de mercado socialista. Escalar construção econômica e mudanças sociais modernas e formaram um socialismo socialista com características chinesas com alta história do mundo.
A exploração dura, a prática contínua e a criação dos comunistas chineses no sistema político e nas operações políticas da China. Ambiente, no novo ambiente interno e externo entre eles, o "mundo é o público" e o "mundo" e o "lar" da China estão combinando as excelentes tradições que se combinam e se complementam.
O Ocidente costumava interpretar o sistema de valor mais popular da China, o sistema de conhecimento e o sistema de discursos.Muitos estudiosos que defendem particularmente o sistema privado de propriedade na Europa moderna geralmente consideram e desenvolvem padrões pessoais e propriedade privada dos materiais de produção como os principais símbolos e motivação inesgotável para a civilização.A seus olhos, a sociedade oriental ou a sociedade asiática, incluindo Turquia, Pérsia, Índia e Rússia, esteve em um estado de estagnação e estagnação não civilizada e estado atrasado por causa da preservação a longo prazo do sistema público e autocratica e autocratica sistema político.Desde então, Adam Smith, James Mirl, John Small, Memphus, Hegel etc. expandiram sucessivamente o escopo da sociedade oriental ou da sociedade asiática da China.
Em 1859, Marx propôs no prefácio de "crítica de economia política": "De um modo geral, os métodos de produção da Ásia, burguesia antiga, feudal e moderna podem ser considerados a era da evolução da forma social e econômica". O método como uma maneira única de produção e depois se opôs repetidamente a este resumo disso geralmente aplicado a outras partes do mundo de acordo com essa generalização do desenvolvimento histórico europeu.No entanto, após o estabelecimento do Terceiro Internacional, um grupo de estudiosos transformou absolutamente a teoria das formas socioeconômicas mencionadas acima, por sua vez em dogma e fórmulas irresistíveis, e simplesmente usado para interpretar a civilização chinesa e a história chinesa. loteria federal 4982
Desde o final da dinastia Qing, na onda molhada da Escola Ocidental, os argumentos mencionados dos estudiosos europeus sobre a sociedade oriental foram introduzidos na China, o que afeta profundamente a comunidade acadêmica chinesa.No século passado, a abordagem amplamente popular dos círculos acadêmicos é combinar as opiniões desses pensadores ocidentais sobre a sociedade oriental com as fórmulas e dogma acima para construir uma pequena sub -sociedade, escravidão oriental, sistema feudal de estado terrestre, terra, terra, terra , terra, terra, terra, terra, terra, terra, terra e terra todos os sistemas feudais, autocraticismo feudal e estagnação de feudalismo, autocratica feudal e sociedade feudal são usadas para reescrever a história da China e narrar chinês e chinês realidade. loteria federal 4982
Esses argumentos não são difíceis de encontrar evidências dos vários materiais históricos do vasto e vasto mar de vastos, mas não têm a compreensão da convergência geral, geral e integrada da civilização chinesa e da história chinesa. O desenvolvimento histórico chinês não tem cuidado.
Devemos nos esforçar para interpretar o sistema de valor central, o sistema de conhecimento e o sistema de discurso da linha de vida da civilização chinesa e interpretar a causa socialista do Partido Comunista Chinês e do povo chinês com características chinesas, e não de acordo com um sistema de valor popular e Sistema de conhecimento no Ocidente.(sobre)
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Jiang Yihua, nascido em 1939, nasceu em Yangzhou, Jiangsu.Professor, supervisor de doutorado do Departamento de História da Universidade de Fudan, membro do Comitê de Ciências Sociais do Ministério da Educação, professor sênior de professores especiais da Universidade Fudan e diretor da Universidade Fudan Sinlas of Sino -Foreign Process Research Centro do Ministério da Educação.Desde 1986, ele atua como membro do Comitê de Ciências Sociais do Ministério da Educação, presidente da Sociedade de História de Xangai, reitor da Escola de Humanidades da Universidade de Fudan e do Diretor do Centro de Pesquisa de Modernização da Universidade Fudan da Universidade Fudan do Ministério da Educação.Está envolvido principalmente no estudo da história da cultura chinesa, na história das idéias modernas, na história da história das relações chinesas e modernas chinesas e estrangeiras.As obras -primas incluem "The Research on Zhang Taiyan", "Cem anos de despertar moderno de Hob -Modern da pequena porcelana camponesa", "Iluminação da ausência racional", "Modernidade: Re -entra em chinês", "Comentário de Zhang Binglin", "O mundo -Grandmaster -sun yat -sen pensador silming "," civilização chinesa "raízes", "introdução à história" e assim por diante.
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