Atrás das transações de carro de segunda mão devem ser mais padronizadas atrás (vire · pesquisa da linha frontal)
Leitura central
Com o desenvolvimento da vida social e a melhoria do nível econômico, o consumo de carros se tornou cada vez mais popular.Aproveite a conveniência das viagens o mais cedo possível com o menor custo possível, tornando a compra de carros usados a primeira escolha para muitas pessoas.No entanto, enquanto o mercado está quente, os consumidores ocorreram quando compram carros de acidente e disputas com plataformas de comércio eletrônico ou fornecedores de carros de segunda mão.Então, qual é o status atual do mercado de comércio de carros usado?O que os links por trás precisam ser padronizados?Por favor, veja a investigação do repórter-
Aumento da demanda por compra de compra ativa
As transações são gradualmente internet
A Xiaoyu, que trabalhou em uma companhia de seguros em Yinchuan, Ningxia, comprou recentemente uma segunda mão nomeada um cartão registrado registrado em 2016. Todos gastando um total de cerca de 50.000 yuan.Xiaoyu admite que já se passaram alguns anos após o trabalho e não deseja suportar muita pressão econômica. "
O repórter aprendeu com um traficante de veículos de alto nível no mercado de carros usados em Pequim Huaxiang, que os modelos principais de transações de carros usados nos últimos anos não são mais um carro baixo que é principalmente econômico. Os carros novos exigem uma porcentagem maior de impostos sobre o consumo."Os consumidores valorizam mais praticidade e custo -benefício, e os carros usados podem atender completamente às suas necessidades". de 300.000 yuan por mês.
Nos últimos anos, os carros usados atraíram mais e mais pessoas para comprar a seus preços relativamente baixos.Os dados públicos mostram que, em 2016, o número de carros usados no país excedeu a marca de 10 milhões pela primeira vez, atingindo 10,3907 milhões de unidades, um aumento de cerca de 10,33%no ano.A Associação de Circulação Automotiva da China prevê que o mercado de automóveis usado manterá uma taxa de crescimento de 20%em 2017. O volume anual de transações atingirá mais de 12,5 milhões de veículos, e o valor da transação deverá exceder 700 bilhões de yuan.Com base em uma margem de lucro de 5%de um carro, a quantidade total de lucro de carros usados no país atingirá 35 bilhões de yuan.
Ji Xuehong, professor associado do Centro de Pesquisa de Inovação da Indústria Automotiva da Universidade de Tecnologia do Norte da China, disse que o número atual de carros novos em meu país excede 200 milhões. , estabelecendo uma base para a oferta de mercado.Do ponto de vista da demanda, a identidade dos consumidores do consumo de carros usados continuou a aumentar. Taxa de crescimento de vendas do novo mercado de carros.Além disso, a indústria automobilística usada também está sendo internetizada, o que aumentou a eficiência das transações e melhorou a transparência do mercado. -Compra de carros e vendendo mais convenientes.
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A melhoria da garantia ainda está para ser hora
Em um grande mercado de comércio de carros usados no norte da cidade de Yinchuan, um traficante de carros disse a repórteres que os carros usados também tiveram um forte momento de desenvolvimento de mercado na região ocidental subdesenvolvida, mas enquanto o rápido desenvolvimento, a falta de negociação de integridade deu transações de carros usados para Transações de carro de segunda mão."Fui ao norte de Shaanxi para recolher o carro no início do ano. A outra parte vendeu um veículo hipotecário e mentiu que o certificado de registro de veículos a motor foi entregue uma semana depois. Entreguei o depósito, mas a outra parte não fez Entregue o documento.
Não há dúvida de que, embora o mercado de carros de segunda mão esteja crescendo em alta velocidade, ele também está passando por mudanças.Muitas empresas com diferentes modelos de negócios estão florescendo.No entanto, algumas indústrias são difíceis de remover, especialmente quando as empresas individuais ocultam suas condições de veículo aos consumidores, prejudicam os consumidores e sombream o desenvolvimento saudável da indústria."Muitas vezes, existem equipes de plataforma de vendas de carros de segunda mão na minha loja para ver o carro e depois colocar o carro na plataforma e mentir, dizendo que o carro vendido por indivíduos. Depois de nos perguntar sobre o preço da venda, eles então eles levantou os preços à venda.
Luo Lei, vice -secretário -general da Associação de Distribuição de Automóveis da China, enfatizou que o estabelecimento de um mecanismo de integridade é uma arma que garante que as especificações de avaliação e teste possam ser implementadas."A formação de um sistema de integridade pode garantir um ambiente de consumidor tranquilizador e permitir que os consumidores ousem comprar carros de segunda mão. Até então, o mercado de carros usados inaugurará a prosperidade real".
Um traficante de carros de segunda mão em Pequim disse a repórteres que os mercados comerciais principais, como o mercado de carros usados de Pequim Huaxiang, lançou o mecanismo de garantia de carros de carros usado correspondente, incluindo instituições de teste relevantes para fornecer serviços de inspeção de qualidade e nenhum motivo para reembolso para três dias.O "seguro duplo" de um mecanismo de garantia perfeito, além da integridade dos comerciantes, é a maneira fundamental de resolver os perigos ocultos das transações de carros de segunda mão.
Limitação e desenvolvimento da circulação loteria caixa ultimos resultados
Limitado aos limites de movimentação é imperativo
Segundo relatos da mídia, a proporção de carros novos e carros usados no mercado dos EUA a cada ano é de 1: 3, e a situação no meu país é exatamente o oposto, com uma proporção de 3: 1.Comparado com muitos países europeus, mesmo em comparação com o Japão quase vizinho, a proporção de transações de carros de segunda mão no meu país ainda é baixa.
Luo Lei apontou que os automóveis são as indústrias de pilares da economia nacional.Luo Lei disse que "a circulação não é suave" é causada principalmente pela realocação (referida como a política de realocação) implementada por alguns governos locais."Restrições" significa que as restrições nos carros de segunda mão que não atendem a determinados padrões de emissão ou a primeira data de registro são realocados. a área.
De fato, em março do ano passado, o Gabinete Geral do Conselho de Estado emitiu as "várias opiniões sobre a promoção de transações de conveniência de carro de segunda mão", e a primeira delas propôs solicitar o cancelamento de restrições em vários lugares.No final do ano passado, o Ministério do Comércio e o Ministério da Proteção Ambiental emitiram o "Aviso sobre o fortalecimento da supervisão dos padrões de proteção ambiental do carro usado".Em março deste ano, os três departamentos de escritório do Ministério do Comércio, o Ministério da Segurança Pública e o Ministério da Proteção Ambiental emitiram em conjunto a "carta para fornecer a implementação da implementação das restrições à migração de restrições de carros usados ", O que claramente exigia que cada região fosse cancelada até 14 de abril para cancelar o cancelamento de 14 de abril a implementação da política de restrição de carros de segunda mão e o" cancelamento de formulários de política de restrições de carros usados "são relatados ao Ministério do Comércio, o Ministério da Segurança Pública e o Ministério da Proteção Ambiental, respectivamente. loteria caixa ultimos resultados
Sob a insistência repetida dos Ministérios e Comissões do Estado, este ano, a província de Henan, Shandong, Província de Hainan, Província de Jiangxi e outras questões foram emitidas para realocar restrições de carros de segunda mão, e a implementação de políticas de transação de conveniência de segunda mão alcançou resultados encenados.De acordo com os dados da China Automobile Cirlation Association, no primeiro trimestre deste ano, o comércio cumulativo de carros usados no país foi de 2,791 milhões de unidades, um aumento de 22,17%no ano -em ano de idade; , um aumento de 39,79%.
Vale a pena notar que a implementação da política de realocação não é desimpedida.Nesse sentido, os especialistas do setor pediram aos departamentos relevantes que continuem a aumentar seus esforços para realizar inspeções e punir lugares onde "surdez e burro".
Wei Shizhen, sócio sênior do escritório de advocacia de Pequim Dacheng e diretor do Comitê de Concorrência e Anti -monopólio da Associação de Advogados de Pequim, disse que a "Lei Anti -Monopólio da República Popular da China" estipula que organizações com agências administrativas e leis e os regulamentos não abusam das organizações de gerenciamento de funções de assuntos públicos. Como inspeção repetida, certificação repetida e outras tecnologias discriminatórias para medidas de produtos estrangeiros restringem os bens estrangeiros que entram no mercado local."Essa abordagem dos governos locais é suspeita de 'monopólio administrativo'".
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