Chinanews.com, 29 de janeiro (China New Finance Reporter Li Jinlei) Apenas o feriado do festival da primavera acabou de passar, o número de viagens das pessoas aumentou significativamente, o mercado de turismo se recuperou, as viagens de turismo domésticas foram 308 milhões, o turismo doméstico a longo prazo recuperado rapidamente, E o mercado de viagens de saída também estava mostrando um rápido crescimento.O movimentado fluxo de pessoas, as ruas animadas e as cenas ardentes refletem a rápida recuperação da vitalidade econômica e social da China.
libertad ultimos jogos
Neste festival de primavera, a migração da população foi encenada novamente, e o número de pessoas que viajam de trem e aviões se tornou significativamente mais.
De acordo com dados da Administração da Aviação Civil da China, 9 milhões de passageiros de transporte de aviação civil durante o feriado do Festival da Primavera, um aumento de 79,8%no mesmo período do Festival da Primavera em 2022.A taxa média de visitantes da aviação civil de sete dias durante o feriado do festival da primavera atingiu 76%, um aumento de 20 pontos percentuais em 2022.Aeroportos com passageiros altos dentro e fora de Hong Kong incluem Guangzhou, Shenzhen, Chongqing, Pequim, Pequim, Kunming, Xi'an, Xangai, Hangzhou, Chengdu e outros clientes importantes e cidades de destino.
Durante o feriado do festival da primavera, o fluxo de passageiros ferroviários continuou a subir.De 21 a 27 de janeiro, havia 50.174 milhões de passageiros de ferrovias em todo o país, com uma média de 7,168 milhões de pessoas -tempos, um aumento de 57,0%no ano -e foi retomada para 83,1%em 2019. Entre eles, Nos dias 26 e 27 de janeiro, excedeu 10 milhões de pessoas por 2 dias consecutivos.
O número de entrada e saída também aumentou.Durante o festival da primavera, as agências nacionais de gestão de imigração inspecionaram 2,877 milhões de funcionários de entrada e saída, com uma média de 410.000 por dia, um aumento de 120,5%no mesmo período do ano passado.Entre eles, a entrada foi de 1,434 milhão, um aumento de 123,2%em comparação com o mesmo período do ano passado; libertad ultimos jogos
308 milhões de pessoas viajaram turismo a longo prazo
De acordo com o Data Center do Ministério da Cultura e Turismo, as férias do Festival da Primavera deste ano têm 308 milhões de viagens de turismo domésticas, um aumento de 23,1%no ano -ano e retomadas para 88,6%no mesmo período de 2019; Receita de turismo de 375,843 bilhões de yuan, um aumento de 30%ano -em ano e retornou a 2019 a 2019 73,1%do mesmo período.
Muitos pontos cênicos populares domésticos reproduzem a cena "completa" de turistas.O mercado doméstico de turnê a longo prazo deu início a uma forte recuperação durante o feriado do festival da primavera.
Zheng, que trabalhou em Pequim, levou seu filho a Mohe, e toda a família chegou ao lugar mais ao norte da China para viajar.Ela disse à China Singapore Finance: "A pátria é tão grande, leve as crianças a dar uma olhada e sentir os lugares norte, sul, leste e oeste. Vida. libertad ultimos jogos
De acordo com os dados do CTRIP, as plataformas para o Festival da Primavera em casa e no exterior no Festival da Primavera do coelho da plataforma inauguraram uma alta de três anos.Entre eles, o número de reservas de ingressos nos principais pontos cênicos domésticos aumentou 3,2 vezes o ano -no ano.As reservas de hotéis cruzadas representavam quase 70 %, e o volume de reserva excedeu o Festival da Primavera em 2019.
As viagens de saída restauram muito a ordem geral
Com a recuperação ordenada de viagens de saída, as ordens de turnê cruzada aumentaram significativamente.De acordo com os dados do CTRIP, a ordem geral do turismo de saída durante o festival da primavera aumentou 640%no ano -ano. aumentado em mais de 4 vezes.
O sudeste da Ásia tornou -se o "grande vencedor" das barracas de festas da primavera.
A Tongcheng Travel Big Data também mostra que, durante o festival da primavera em 2023, o número de pedidos de ingresso de entrada e saída aumentou acentuadamente, do qual o número de reservas de ingressos aéreos de saída aumentou 258%ano -ano e o número de ingressos de entrada As reservas aumentaram 632%ano -o -ano.As reservas internacionais de hotéis também aumentaram 177%no ano -ano.
Durante o feriado do festival da primavera deste ano, Cheng Xiao (pseudônimo) escolheu viajar para a Tailândia."Muito feliz e animado. O avião que peguei está basicamente cheio de turistas, e sinto que todos podem viajar este ano. Ao mesmo tempo, turistas e funcionários de serviço no exterior também são muito bem -vindos aos turistas chineses. Depois que o grupo estiver Aberto, recebemos mais turistas chineses.
Os ingressos e acomodações de Cheng Xiao custam mais.Como janeiro é a temporada turística de Phuket, as acomodações excedem milhares de yuan por noite.Depois de Cheng Xiao, "a ilha tropical da Tailândia é mais atmosférica, alimentos e serviços são baratos e econômicos".
"A popularidade do turismo no festival da primavera é óbvio para o ponto de partida. Acredita -se que o potencial de confiança do consumo turístico e o potencial de consumo dos passageiros chineses seja divulgado. O mercado de turismo deste ano verá uma recuperação considerável". Pesquisador sênior do Centro de Pesquisa Estratégica do CTRIP Research Institute.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com