A imagem mostra o mapa de informações de desempenho do Alibaba Q2.Foto
Chinanews.com Hangzhou, 2 de novembro (Zhao Xiaoyan) na noite de 2 de novembro de 2016, o tempo de Pequim, o grupo Alibaba anunciou o segundo trimestre de 2017 (1 de julho de 2016 a 30 de setembro) do EF2017 (1 de julho de 2016) A receita do grupo aumentou 55% -em um ano para 34,292 bilhões de yuan; 450 milhões em um único trimestre.Receita, ajuste da lucratividade, lucro por ação e desempenho livre de fluxo de caixa, transcendendo de forma abrangente as expectativas do mercado, destacando o forte momento de crescimento de novas economias de varejo impulsionadas pelos dados. jogos pc gratis
O ajuste sazonal do Grupo Alibaba (lucro na depreciação e amortização dos impostos sobre juros) aumentou 42%ano -ano para 14.593 bilhões de yuan, e a margem de lucro de ajuste foi de 43%. margem de lucro de 62%.Excluindo a renda de reorganização, os prêmios de ações e os projetos individuais de natureza não cobrada, o lucro trimestral do ajuste aumentou 41%no ano -ano para 12.949 bilhões de yuan. as expectativas do mercado de 12%.
Na temporada, o Alibaba Group ajustou seu fluxo de caixa livre para 13.943 bilhões de yuan e continuou a apoiar seu investimento em uma estratégia diversificada.
Zhang Yong, CEO do Alibaba Group, disse: "Alibaba ganhou um excelente trimestre. Estamos muito felizes em ver que, quando o negócio principal de comércio eletrônico é forte, o negócio de computação em nuvem continua a se expandir em alta velocidade e o recém - Mídia e entretenimento digitais integrados O negócio tem um enorme potencial.
Sob a forte garantia do negócio, a plataforma Ali Hehe dezenas de milhões de comerciantes e mais de 400 milhões de compradores ativos receberam em conjunto o 8º Double 11.
A vantagem da plataforma de comércio e comércio social é proeminente
Neste trimestre, a comunidade das plataformas de varejo da China de Ali continuou a aparecer.O Taobao continua a se tornar a principal plataforma de comércio eletrônico, e a transmissão ao vivo móvel tornou -se um canal inovador para a interação com os usuários. Viscosidade.
Os excelentes recursos de participação e distribuição da marca tornam a primeira escolha para as marcas.Em setembro, a Apple, uma marca de smartphone, escolheu o TMall como uma terceira plataforma de distribuição de partidos para o iPhone7 na China.Em 23 de outubro, 80 marcas internacionais e domésticas, incluindo Burberry e UGG, exibiram novos produtos sazonais na "Cerimônia de tendência global do Tmall Double 11 2016 e forneceu aos usuários que os usuários" Show Show Show "inovam métodos de compras de entretenimento, 7 milhões de usuários assistiram ao vivo transmitido por Taobao, Tmall e Youku Tudou.
A personalização da plataforma de varejo chinesa de Ali e o conteúdo de transmissão ao vivo promove o crescimento de usuários ativos, aumentando assim a capacidade de realização da plataforma.No final do segundo trimestre, os usuários ativos mensais móveis da plataforma de varejo da China aumentaram para 450 milhões, um aumento de 23 milhões a mais que o trimestre anterior, um aumento de 30%no ano -ano; O ano atingiu 439 milhões.
Cada comprador ativo manteve um forte impulso de crescimento para a contribuição anual da receita da plataforma de varejo chinesa.
"Mobile como rei"
No último trimestre, a monetização do terminal móvel de Ali superou o terminal não -mobile pela primeira vez, marcando que o abraço de Ali à estratégia móvel foi bem -sucedido.Neste trimestre, o negócio móvel continuou a manter sua vantagem principal.A renda geral do terminal móvel representou 78%da receita geral da plataforma de varejo da China, um aumento significativo em relação a 61%no mesmo período do ano passado.Cada contribuição mensal de renda do usuário ativo mensal aumentou de 87 yuan no mesmo período do ano passado para 151 yuan neste trimestre.
Zhang Yong disse: "Ao fornecer uma experiência inovadora de comércio social para 450 milhões de usuários ativos, o desempenho desta temporada provou que temos uma capacidade de realização melhor e melhor".
Do ponto de vista dos negócios, a receita deste trimestre dos negócios de comércio eletrônico principal aumentou 41%ano -ano para 28.493 bilhões de yuan, que apoiou fortemente o layout de investimento das três plataformas de comércio eletrônico emergentes, incluindo Taobao, Tmall Supermarket, e Sudeste Asiático E -Commerce Lazada
Wu Wei, diretor financeiro do Alibaba Group, disse: "O principal negócio de comércio eletrônico com excelente rentabilidade e fluxo de caixa, nos apoia a continuar investindo em áreas de crescimento futuras, incluindo computação em nuvem, mídia digital e entretenimento e projetos empresariais. Cada item trará um valor longo a termo aos nossos consumidores e acionistas.
A taxa de crescimento da computação em nuvem lidera o mundo
O negócio de computação em nuvem continua a manter uma expansão de alta velocidade, e a receita alcançou um crescimento de três dígitos no sexto trimestre consecutivo, destacando o forte impulso de expandir continuamente a principal vantagem do mercado depois de entrar no ciclo de explosão.Neste trimestre, o número de famílias pagas em nuvem de Alibaba aumentou para 651.000, e sua receita aumentou 130%no ano -ano para uma alta recorde de 1,493 bilhão de yuan.O número de taxas de computação em nuvem aumentou 108%no ano, no ano, cobrindo indústrias e tipos corporativos mais extensos, como finanças, médicos, transporte público, energia, fabricação, instituições governamentais, jogos, multimídia e outras empresas.
Ao mesmo tempo, o Alibaba Cloud continuou a desenvolver o principal ecossistema em nuvem no mercado chinês.
Wu Wei disse que a chave para os negócios atuais da Alibaba é continuar a funcionar rapidamente, melhorar a inovação de produtos e consolidar a posição do mercado.Em outubro deste ano, a Alibaba Cloud anunciou que será reduzida ao preço dos produtos em nuvem na China. jogos pc gratis
Em termos de mídia digital e negócios de entretenimento, o efeito colaborativo do setor de entretenimento começou a aparecer.A receita trimestral dos negócios atingiu 3,608 bilhões de yuan, um aumento de 302%ano -em ano.Ao mesmo tempo, o Alibaba Group continua a se esforçar em empresas inovadoras, como o Yunos Operating System, Gaode Map e Dingding.A receita de projetos de inovação e outros negócios nesta temporada atingiu 698 milhões de taxas de crescimento do ano de ano -no ano atingiu 78%. jogos pc gratis
Em termos de outras empresas de investimento, a reputação da empresa local de serviços de vida investida em conjunto pelo Alibaba Group e pela Ant Financial, o valor do pagamento liquidado através de Alipay no trimestre foi de 48 bilhões de yuan, um aumento de 55%no trimestre anterior.
A empresa relacionada ao grupo de Ali, Cainiao Network, está comprometida em construir uma plataforma de colaboração de logística social com compartilhamento de dados -acionado e aberto para capacitar continuamente o setor de entrega expressa.A Ecologia Logística está mostrando seu efeito de escala . jogos pc gratis
O layout de negócios diversificado da Alibaba foi favorecido pelos investidores, e as perspectivas de desenvolvimento de seus negócios que lideram são geralmente otimistas em relação aos bancos de investimento.Entre eles, o Goldman Sachs listou Ali como suas ações da Internet da China. jogos pc gratis
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com