jogos para viciar🎁O salário mais alto da temporada de pico ainda pode ser difícil de recrutar trabalhadores?

2024-11-24 07:46:39丨【jogos para viciar】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos para viciar】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos para viciar】

jogos para viciar

jogos para viciar

Prompt de leitura

A renda mensal média excede 10.000 yuan, e o salário mais alto da temporada de pico pode exceder 20.000 yuan.A entrevista do repórter constatou que o limite de entrada alto, difícil de atrair jovens e a falta de carreira pertencente são questões a serem resolvidas no setor.

"O novo carro de transmissão automática Shanderka G7, operando a rota Fujian to Chaoshan, o volume único é estável, com um salário mensal de 13.000 yuan para 18.000 yuan, mais trabalho e muito mais, pagando o Seguro Social ..." Uma empresa de transporte de contêineres em Xiamen, as informações de recrutamento da Fujian aparecem do "Grupo de Comunicação Mestre A2B2".De fato, no grupo WeChat com 500 grupos superiores e vários grupos, essas informações de recrutamento como essa estão constantemente surgindo todos os dias, mas poucos podem obter uma resposta. jogos para viciar

De acordo com as estatísticas da Xiamen Container Transportation Association, existem cerca de 8.900 drivers de serviço que estão atualmente envolvidos no transporte de contêineres em Xiamen Port.Atualmente, a renda mensal média do trabalho é entre 12.000 yuans e 15.000 yuan, e o salário de mais de 20.000 yuan nas estações de pico é superior a 20.000 yuan.Por que um salário tão alto ainda não pode recrutar um motorista de reboque?O repórter investigou isso.

Certificado A2, quero dizer que não é fácil amar você jogos para viciar

No sentido amplo, os caminhões incluem uma variedade de veículos de carga e, em termos de modelos quase que dirigem, caminhões em grande escala, como carteiras de condução B2, carros de carga de tamanho médio e carros pesados ​​e médios, com tamanho médio -hung, e Medium, e a carteira de motorista A2. licença para trabalhar.

Nos últimos anos, o estado padronizou e melhorou continuamente o sobrecarga de excedentes de veículos e estabeleceu um padrão nacional de identificação nacional de sobrecarga e sobrecarga nacional e padrões de punição.Em 2016, as "disposições sobre os regulamentos de gerenciamento dos veículos de alto valor de veículo" emitidos pelo Ministério dos Transportes são limitados. Os veículos de tração pendurados (trem de seis exis) carros) A quantidade total máxima de mercadorias não excede 49 toneladas.Ao mesmo tempo, com o progresso da indústria de manufatura e a melhoria contínua dos modelos, o trator semi -afastado de grandes mercadorias, como areia, carvão e alimento, aumentou.

O repórter aprendeu que, como limite de entrada do motorista do trailer, a obtenção do certificado A2 não é tão fácil.De acordo com os regulamentos, o certificado A2 não pode ser aplicado diretamente e só pode ser obtido através de duas maneiras de dirigir do B ou C.Depois de obter o certificado B por 2 anos, você pode aumentar sua direção como um certificado A2. pode ser aumentado para o certificado A2 após 2 anos e leva 4 anos o mais rápido possível.

Isso mostra que leva três ou quatro anos para obter o certificado A2 e se tornar um motorista de trailer que pode entrar na estrada sozinho.O repórter aprendeu que são necessários 5.000 a 8.000 yuans para aumentar a direção das cidades do interior para o certificado A2.Devido a menos candidatos, o negócio de treinamento relacionado no mercado não é perfeito.

A falha de idade, os jovens são desencorajados

"Em nossa empresa, existem apenas dois pilotos de trailers pós -90."Wang Jinhua, que está envolvido no setor de transporte de contêineres há 25 anos, também expressou a angústia da idade do piloto de trailers para os repórteres. um jovem.

De acordo com dados do porto XIAMEN, os drivers que estão atualmente no porto de Xiamen estão concentrados principalmente nos 35 a 55 anos, dos quais mais de 45 a 50 anos representam os motoristas, seguidos pelos motoristas de 40 a 45 anos Os anos de idade são responsáveis ​​por apenas 2,39%, e o motorista do trailer "envelhecimento" é sério.A proporção de drivers de 50 a 55 anos diminuiu 15,02%, e os drivers de 55 a 60 representaram apenas 4,44%. já atingiram os 60 anos de idade. Transferir ou abandonar o trabalho original, mas o novo poder não foi superado.

"Não quero que as crianças continuem a se envolver nesse setor", "duro e em corrida" ... Na entrevista, um motorista enviou essas emoções.Zhang Hua admite que uma série de problemas práticos, como trabalho físico de longo prazo, horário de trabalho não fixado, alto risco de acidentes e incapaz de cuidar das famílias também fizeram muitos jovens desencorajarem essa profissão.

Além disso, as pessoas da indústria disseram que as perspectivas dos jovens sobre emprego, trabalho e tempo de descanso mudaram bastante. etc. Também melhorou bastante, e a atração da indústria pelos jovens ainda não é ótima. jogos para viciar

Cultivar talentos e melhorar o senso de pertencimento da carreira

Os dados do Ministério de Recursos Humanos e Seguro Social mostram que, no segundo trimestre de 2021, o recrutamento nacional maior que a "mais falta de trabalho" na caça ao emprego ficou em 35º lugar em motoristas de carros de carga.

"Se você deseja resolver o problema do recrutamento de motoristas de trailers, a primeira coisa a resolver é como cultivar rapidamente talentos que atendem às necessidades da indústria". Assim que possível, como explorar associações da indústria, empresas, escolas de condução e escolas técnicas para cultivar modelos de talentos e reduzir o limiar para o treinamento de talentos.

Nesse sentido, Wang Jinhua concordou e disse a repórteres que o treinamento de talentos para o setor de transporte de contêineres é particularmente urgente. , mas também ajude o desenvolvimento saudável de toda a indústria. jogos para viciar

O repórter encontrado em um relatório de pesquisa emitido pela Xiamen Container Transportation Association que ele participou de treinamento e competições técnicos, especialmente para motoristas que obtiveram motoristas melhores ou elogiados.Nesse sentido, Cai Dunhuang disse: "Estabeleça fundos especiais para apoiar, incentivar motoristas de caminhões, realizar várias atividades para cuidar de grupos de motoristas, criar uma boa atmosfera de trabalho e também melhorar seu senso de orgulho e pertencimento".

O repórter descobriu que, com o apoio das empresas sindicais e de logística do sindicato da empresa de transporte de contêineres da Zona Livre do Xiamen Comércio, quatro "estações de cartões" (Union "Love Home") foram estabelecidas na ilha e fora para os motoristas de serviço.Atualmente, a quinta "estação de cartas" no distrito de Haicang está se preparando para investimento e construção, o que é conveniente para os motoristas jantarem, beber água, descansar, transferir documentos ou aguardar caixas de descarga.

"Essa medida pode atender às necessidades de descanso e catering do motorista. Além disso, atividades como consulta jurídica trabalhista, melhoria das habilidades trabalhistas e promoção de políticas sindicais podem ser aprimoradas para melhorar o sentimento de pertencimento do motorista. Para atrair mais talentos para Junte -se à indústria.

Li Yimeng

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos para viciar