O feriado do festival da primavera sempre foi uma janela importante para observar a tendência do mercado doméstico do consumidor do ano.Recentemente, muitas plataformas de comércio eletrônico lançaram dados do consumidor para o Spring Festival.Os dados mostram que o comércio e o comércio de primavera deste ano, a entrega expressa, a condução e outras indústrias de serviços de vida inauguraram a "abertura da porta".
Entrega e recibo
A julgar pelo feedback do extremo expresso, o festival de primavera deste ano alcançou resultados.De acordo com os dados de estreante, do dia 28 ao terceiro dia do ano, as cinco cidades como Xangai, Hangzhou, Guangzhou, Shenzhen e Suzhou inauguraram a entrega e a recepção.
Os dados novatos mostram que essas cinco cidades estão localizadas nos dez primeiros rankings de entrega e na lista de recebimentos.Os comerciantes estão aproveitando a estação de pico do consumidor do festival da primavera e a entrega ocupada, e os consumidores estão ocupados visitando amigos e amigos para bens anuais. jogos para te tirar do tédio
Entre eles, a entrega direta do Rookie fornece principalmente serviços de distribuição para o Supermercado TMall, as principais lojas da TMall, etc., e entrou no pico do consumo de mercadorias de Ano Novo antes do Festival da Primavera.Para garantir o serviço de entrega durante o festival da primavera, Cainiao entregou diretamente medidas como subsídios de correio, "subsídios escalados" e reembolso do jantar de véspera de Ano Novo para melhorar o tratamento do dever. -O correio deixado aumentou em 25% -no ano -festival da primavera.
Zhao Jie, um correio da entrega direta de Hangzhou Cainiao, deixou a oportunidade de voltar para casa para visitar parentes a outros colegas neste festival de primavera.Zhao Jie disse que durante o festival da primavera, os custos básicos de distribuição e coleta foram dobrados diariamente.
Em Pequim, Zhang Dailei, a pessoa encarregada dos pontos de venda de Beijing Chaoyang Tuanjiehu Shentong, disse ao primeiro repórter financeiro que o volume de entrega diária das lojas durante o Ano Novo Chinês tinha até 2.000 peças e menos centenas de peças geralmente é iniciado a trabalhar após as 9 horas.
Muitos consumidores estão muito satisfeitos com este serviço expresso de Festival da Primavera.Um consumidor em Pequim disse aos repórteres: "O festival da primavera deste ano ocasionalmente faz um pedido no supermercado TMall e JD.com, e a colheita ainda é muito rápida".
Além da entrega e recebimento do festival da primavera, a partir dos dados de comerciantes offline, os pedidos on -line on -line estão aumentando.O "Relatório de consumo do festival da primavera de Darunfa em 2023" mostra que, da véspera de Ano Novo à Sexta, a ordem da ordem de RT -Marty aumentou 40% no ano.Durante o Ano Novo Chinês, o número de consumidores colocados à noite aumentou e mais de 17%dos consumidores que fizeram pedidos das 23:00.Pequim, Shanghai, Guangzhou, Chengdu, Kunming, Jinan, Wuhan e Lanzhou Ordens on -line O volume aumentou 7,2%no ano -e os pedidos on -line em Kunming e Jinan aumentaram em mais de 50%no ano.Em termos de offline para armazenar, o preço unitário dos martianos da RT aumentou 6,1%no ano -no ano do primeiro ao quinto dia do ano.
Novas tendências em comer e beber no festival da primavera
Exceto pelos consumidores sem serviços de ronco durante o festival da primavera, os dados do comércio eletrônico refletem a nova tendência de consumo este ano.Os dados mostram que novas mudanças no consumo de álcool durante o festival da primavera.
Dados JD mostram que o entusiasmo do povo do sul da China que compra vinho no festival da primavera este ano superou os nortistas.A julgar pelas dez principais cidades da rotatividade de vinhos, as cidades do norte são apenas Pequim, Shenyang e Xi'an, e as outras sete cidades são cidades do sul.Além disso, a quantidade total de transações de álcool na quarta e abaixo das cidades excedeu as primeiras cidades -mais.
As três principais categorias de consumidores compradas em RT -Mart em RT -Mart são bebidas alcoólicas, temperatura ambiente e massa.Durante o festival de primavera em 2023, as províncias e cidades com as mais altas transações durante o festival da primavera são Jiangsu, Zhejiang, Anhui, Shandong e Guangdong Província. . jogos para te tirar do tédio
Além disso, dos hábitos do consumidor, a "qualidade" é o foco do consumo.Os dados JD mostram que, durante o festival da primavera, os produtos agrícolas de alta qualidade da banda industrial chinesa são a primeira opção para produtos agrícolas que são usados para fazer alimentos gourmet, como bactérias comestíveis gutianas, que aumentaram mais de duas vezes o ano -no ano -ano. Aumente, a transação de pepino do mar Dalian aumentou mais de 50%ano -em ano, Ningde Big Amarelo Croaker Roturrover Montante no ano em ano -ano mais de 50%, os três primeiros na transação de produtos especializados em agricultura no indústria.
Os dados do Taobao mostram que o volume de pesquisa de reabastecimento de alimentos do Taobao em Taobao este ano aumentou 3,4 vezes o ano -o ano.
Além de industriais com mercadorias, foram comprados produtos agrícolas "rurais" em várias regiões.Jingdong Qixian Supermarket Grassland Hongbao Lamb Legs aumentou 122 vezes o ano -ano, e a rotatividade de pequenas terras de produção de Wufeng aumentou 11 vezes o ano -ano.
jogos para te tirar do tédio
Além da compra de ingredientes para cozinhar por si só, as ordens de apoio para a véspera de Ano Novo também estão aumentando.De acordo com os dados do Meituan Takeaway, durante o feriado do festival da primavera deste ano, os comerciantes que fornecem pratos relacionados no festival da primavera aumentaram em 37%ano -em ano -ano e as vendas de pratos relacionados no festival da primavera aumentaram 71,23%ano -ano -ano .
Além disso, a ordem de take -away da véspera de Ano Novo cresceu rapidamente.De acordo com os dados do Meituan Takeaway, durante o festival da primavera deste ano, Pequim, Xi'an, Guangzhou, Chongqing e Shanghai se tornaram os cinco principais vendas no festival da primavera. As cidades turísticas aumentaram 62,84%no ano -ano e Chongqing aumentaram 219,78%.
Comparado com os últimos dois anos, o número de pessoas que voltou para casa este ano aumentou muito, e as observações de muitas ordens de viagem também estão cheias de ternura.Os dados do Meituan mostram que "o trabalhador não voltou para casa no Ano Novo há três anos, faça bem", "o jantar de véspera de Ano Novo para idosos em casa" se tornou um vocabulário de alta frequência nas observações da ordem.A ordem mais cara vem de um consumidor em Xangai.
As primeiras ordens da refeição da véspera de Ano Novo vieram de um consumidor em Tianjin. Aprecie os trabalhadores.
Um usuário em Jinan, Shandong ordenou um prato caseiro para sua família longe na prefeitura autônoma da Bollala Mongolian e escreveu na Ordem comentários: "Point para a véspera de Ano Novo para os idosos, por favor, faça bem, obrigado por isso .
Durante o Ano Novo Chinês, a taxa de entrega de takeaway é muito maior que o habitual.
O gerente Ye Ye, a pessoa encarregada do Shanghai Golden Times SF Hotel, apresentou que o hotel deste ano combinado com as cenas de consumo de Ano Novo e de Ano Novo lançou um pacote de takeaway de várias pessoas em Meituan Takeaway. , Pratos de ordem única, para que os cidadãos com necessidades de take -away possam continuar a desfrutar de serviços de comida de alta qualidade, como nossos pratos de sinalização de sinalizadores de Shanghai, pernas de pato e pombos crocantes. jogos para te tirar do tédio
Além de comer a véspera de Ano Novo em casa, durante o Festival da Primavera, o Ano Novo trouxe "Hotel Catering".Guo Qiaohuai, diretor de marketing do Shangri -la Holiday Hotel, Sanya, disse ao primeiro repórter financeiro que o hotel estava basicamente cheio durante o festival da primavera.A partir dos dados, o tempo médio de residência dos residentes convidados no festival da primavera deste ano também tem mais do que nos anos anteriores. .Além disso, a taxa superior do jantar superior do hotel é de 100%.Na véspera de Ano Novo, o hotel recebeu mais de 500 convidados.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com