Comunicação: Fire Youth Red Youth entre Bai Mountain e água negra -O antigo exército vermelho da União Soviética descreve os anos em que eles vão para a guerra no nordeste da China
Agência de notícias Xinhua, Tashan, 8 de maio Comunicação: Fire Youth Red Youth entre Bai Mountain e água negra -O antigo exército vermelho da União Soviética descreve os anos em que eles vão para a guerra no nordeste da China
O repórter da agência de notícias Xinhua Cai Guodong
"Naquela época, eu comia pão e sal chinês ... agora, a porta da nossa família sempre será aberta aos chineses." O ano, nordeste da China, disse apaixonadamente quando a experiência do japonês invadindo o exército japonês. jogos do santos brasileiro 2019
Em 8 de agosto de 1945, a União Soviética declarou guerra ao Japão.No dia seguinte, o Exército Soviético de 1,5 milhão lançou uma ofensa ao exército japonês de Kanto, que estava emaranhado no nordeste da China.Eles lutaram lado a lado com militares e civis chineses para derrotar o exército de Kanto no Japão e contribuíram para a vitória final da guerra anti -japonesa.
Hoje, Uzhinov ainda está saudável e vive em Fergana, leste, leste do Uzbequistão, e desfruta da alegria do céu no mesmo salão.Em 1942, ele tinha apenas 17 anos.
Após a vitória da Guerra Patriótica na União Soviética, Uzknov e seus camaradas correram para o Extremo Oriente a partir do campo de batalha europeu.Depois de um pouco de descanso, seu grupo de tanques recebeu ordens para avançar para o interior do nordeste da China."Ao atravessar a crista Daxing'an, o exército japonês foi envenenado em água. Muitos soldados foram infelizmente envenenados. Outros só podiam manter suas vidas pela água no tanque e no radiador do carro". Nele, como se fosse a reminiscência daqueles camaradas -emols um por um, os cantos dos olhos enrugados brilhavam com lágrimas. jogos do santos brasileiro 2019
Os soviéticos lutaram junto com os militares e civis chineses para derrotar os invasores japoneses.Uznov apontou para a única foto tirada na China até agora, e orgulhosamente disse aos repórteres: "Esta é uma foto comemorativa após a libertação da libertação. Eu tinha apenas 20 anos naquele momento".
Uzhinov disse que a guerra é cruel demais e espera que o povo de todos os países aprecie a paz para sempre."Espero ter a oportunidade de voltar ao local onde você tem sido jovem na guerra".
Desde 1945, a União Soviética estabelecerá 9 de maio como o "Dia da Vitória da Guerra Patriótica".Após a independência, o Uzbequistão renomeou este dia para "Memorial and Honor Day".Durante a Segunda Guerra Mundial, quase 2 milhões de pessoas no Uzbequistão pegaram suas armas e correram para a linha de frente do fascismo de combate.
O velho Abdullah Abdullav, que vive no Anji Yanzhou, a leste do Uzbequistão, tem 101 anos e também participou de operações japonesas.Ele ainda se lembra de sua experiência na China há mais de 70 anos.Ouvi dizer que um repórter veio entrevistar e ele usava um vestido cheio de medalhas, medalhas comemorativas e fitas honorárias. jogos do santos brasileiro 2019
As palavras de Abdullav são como Hong Zhong.Embora ele estivesse segurando uma muleta, quando o repórter apertou a mão dele, ele podia sentir a firmeza e a força do velho.Ele disse que, depois de receber treinamento militar, ele foi enviado para a linha de frente do Extremo Oriente.Ele é um soldado ferroviário que trabalha na força de logística, fornecendo principalmente equipamentos militares, roupas e alimentos para soldados da linha de frente."O povo chinês trabalha com soldados soviéticos e eles nos deram muita ajuda".
Em Harbin, Abdullav, testemunhou os crimes brutais cometidos pelos invasores japoneses."A amizade entre nós e o povo chinês passou pelo teste da guerra. Hoje devemos continuar a unir e manter os resultados da vitória da Segunda Guerra Mundial".
Após a guerra, Abdullav voltou para sua cidade natal como professora em uma escola secundária.Ele disse que, com o tempo, há cada vez menos o Exército Vermelho Soviético que participaram de operações japonesas.Muito obrigado pelo governo chinês e pelo povo chinês para se lembrar deles.
Abdullav disse que tinha sentimentos especiais pela China e sempre se preocupou com a amizade entre as relações Wuzhong e a amizade entre os dois povos.A China, liderada pelo Partido Comunista da China, continuou a se desenvolver adiante e alcançou grandes realizações, o que oferece oportunidades para o desenvolvimento de outros países do mundo.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com