O problema pode ser resolvido?
Existem muitas empresas na entrada, e o setor ainda está queimando dinheiro;
A versão sem motorista do carro compartilhado está aqui?É isso mesmo, na noite de 13 de novembro, um anúncio de Lifan compartilhou o carro compartilhado de volta à vista das pessoas novamente: o Lifan Passager Car lançará cooperação estratégica com o compartilhamento de Baidu e Chongqing Panda Auto Location Co., Ltd. .
Recentemente, um carro compartilhado tem um golpe no investimento.A empresa operacional de carro compartilhada Ezzy anunciou que a neblina de dissolução ainda não se dissipou completamente, mas isso não afeta o entusiasmo de empresas e capital para carros compartilhados: Tu Ge, Tu Ge e Treasure Driving Travel, que têm lutado para um Muito tempo na indústria, continuou a ser atualizado e continuou a operar; Bureau para compartilhar carros.
No contexto do fechamento ou desligamento corporativo nos campos de compartilhamento de bicicletas, tesouros de cobrança compartilhada, veículos elétricos compartilhados etc., carros compartilhados no campo da viagem são únicos, não apenas inaugurados em várias novas empresas para entrar no jogo, Mas também a atitude de capital também mudou.
Durante o mês, muitas empresas entraram no departamento, e os carros compartilhados ainda têm o potencial
Recentemente, além de Baidu e Lifan em carros compartilhados, esse campo também atraiu a entrada de gigantes em outras indústrias.
Em 3 de novembro, a Mobike assinou um contrato com a Guizhou Gui'an New District Development and Investment Co., Ltd. e o veículo elétrico Xinte cooperará no campo de carro compartilhado. Trabalhe em conjunto para trabalhar juntos a promoção e desenvolvimento da indústria de compartilhamento.A Meituan Review também foi recrutada para engenheiros de algoritmo de carro compartilhado em tempo hábil e engenheiros sênior de R&D da Java, ou pretende entrar no carro compartilhado.
Por um tempo, o mercado de carros compartilhados parecia estar ao vento.Em uma entrevista à mídia, Xu Heyi, presidente do Baic Group, apresentou que este ano a BAIC planeja promover novos veículos de energia para mais consumidores, e o mercado para compartilhar novos veículos de energia não estará na bicicleta compartilhada.
De acordo com informações públicas, atualmente existem quase 40 empresas no campo de carros compartilhados.Atualmente, existem muitos modelos operacionais de carros compartilhados.De acordo com o Observatório, em junho de 2017, na lista de 10 top10 -compartilhamento de carros, a viagem de Gofun na lista de 513.100 pessoas classificadas em primeiro lugar na lista.Essas três plataformas também são divididas em Shouqi, SAIC e Lifan.
Esse campo de ativos pesados não é de fato que as empresas comuns podem entrar casualmente.A pessoa encarregada de uma empresa de automóveis disse a repórteres: "Temos operações de veículos há tantos anos. Não há problema em jogar bicicletas em empresas de internet. Eles não podem brincar com o compartilhamento de carros". jogos do paulista hj
Além disso, há também uma plataforma de coleta de serviços leves e ativos leves representada pelo comportamento do Bao Driver.Li Rubin, CEO do CEO da Baojian, disse a repórteres que o Bao Driver em si não coloca veículos no mercado, mas usa a Internet para configurar uma plataforma de viagem para carros compartilhados. transação.Este modelo é semelhante ao Taobao e CTRIP.
A indústria ainda está queimando dinheiro e não há lucro corporativo
O modelo de lucro de carros compartilhados ainda é "depósito+consumo".Atualmente, os padrões de depósito de empresas de carros compartilhados no mercado geralmente estão acima de 1.500 yuans, enquanto as taxas de carro são calculadas em uma milhagem ou na duração do veículo.Atualmente, os padrões de cobrança de várias empresas são muito diferentes, que estão relacionados principalmente aos modelos.A viagem Gofun é baseada principalmente em novos veículos comuns de energia, e o custo é relativamente baixo.
Um usuário que costuma usar um carro compartilhado, o Sr. Li, mostrou os repórteres o registro do carro dos modelos Smart Fortwo, com uma milhagem de 14,8 quilômetros, passou 34 minutos e o consumo de 49 yuan; yuan.
Desse ponto de vista, o número de carros compartilhados não é baixo.O fundador da Ezzy, Fu Qiang, calculou essa conta: calculada ao preço unitário médio de 10 yuan, se um carro puder ser usado 10 vezes ao dia, a renda deste carro por dia é de 100 yuan e um mês é de 3.000 yuan.No entanto, uma taxa de estacionamento de um carro é de 1.500 yuans por mês e calcula o custo operacional, e ainda há um longo caminho para fazer uma lucratividade do carro.
De acordo com Li Rubin, CEO da Baojian Travel, o modelo de negócios da Baojia é cobrar uma determinada taxa de serviço técnico dos pedidos de cada transação. leva muitos anos.
"Ainda não obtivemos lucro, mas alcançamos um equilíbrio de receita e despesa em algumas cidades".
Li Yu, co -fundador do uso amigável de um carro, que anunciou a suspensão da operação em março deste ano, disse: "Uma perda mensal é tão alta quanto 2 milhões de yuans, o que é muito difícil".
Um especialista do setor disse aos repórteres que esse setor ainda está no estágio de queima de dinheiro, e nenhuma empresa teve lucro.Há um modelo de lucro, mas o lucro geral deve ser alguns anos depois.Uma pessoa relevante encarregada de uma empresa de automóveis compartilhada revelou: "Se operarmos, além do depósito, ou seja, o consumo de milhagem, o modelo de consumo básico é semelhante ao compartilhamento de bicicletas. Consulte o modo de compartilhamento de bicicletas, o usuário do usuário Os hábitos de consumo foram cultivados e a frequência do carro melhorou a frequência do carro. jogos do paulista hj
Esperanças de capital para os usuários formam hábitos de consumo
Embora seja um membro da economia compartilhada, o carro compartilhado não tem uma boa sorte que seja popular entre o capital assim que nasce como um tesouro de compartilhamento de bicicletas e de carregamento compartilhado.Os dados mostram que desde 2017, existem apenas 14 financiamento no campo do compartilhamento do carro.A análise dos dados de capital de risco acionados por tecnologia acredita que mais da metade das empresas está no estágio de financiamento da rodada A, e o número é pequeno.
Recentemente, foi relatado que o comentário de Meituan entrou no campo de compartilhamento do carro compartilhado. Boa ideia.
Em 13 de novembro, um investidor que investiu em carros compartilhados disse a repórteres: "Quando escolhemos empresas de investimento, não encontraremos um único negócio com um único negócio, porque o espaço de desenvolvimento de mercado de uma única empresa é relativamente pequena e investimos no Campo de compartilhamento no carro compartilhado.
Em relação à perspectiva de carros compartilhados, o investidor disse: "Não queremos que essa indústria pareça unicórnio agora. Espero que mais empresas entrem no departamento e façam mais usuários prestar atenção a ele. Quando o consumo se torna um hábito, não civilizado, irregularmente O comportamento do carro pode ser educado e a indústria se desenvolverá saudavelmente.
Outra agência de capital de risco acredita que há bicicletas compartilhadas a 0 a 3 quilômetros, um carro elétrico compartilhado em 3 a 10 quilômetros e um carro on-line de um carro on-line a 30 quilômetros.Um mercado de 30-80 quilômetros pode ser digerido por carros compartilhados."As apostas foram adicionadas continuamente e não há apostas. Não é fácil dizer se uma demanda tão forte pode apoiar esse mercado atualmente, mas, a longo prazo, isso pode ser realizado".
O analista independente da Internet Tang Xin acredita que ainda está no estágio de teste de capital e continuará a se reformular no próximo ano, e a escala geral deve crescer lentamente.
O problema do estacionamento deve ser resolvido e a experiência do usuário deve ser melhorada jogos do paulista hj
Em 2011, carros compartilhados apareceram na China.Além disso, aproveitando a maré da "economia de compartilhamento", a aceitação do mercado de compartilhamento aumentou gradualmente. jogos do paulista hj
Li, que começou a usar um carro compartilhado em fevereiro deste ano, disse aos repórteres que, se você precisar ir a vários locais em um dia, é mais conveniente compartilhar carros.
Didi viajando por muitas vezes disse que o desenvolvimento de carros compartilhados deve ser usado sob demanda, e não há necessidade de possuí -lo quando não for usado.O carro serve na cidade durante o dia e para dos subúrbios à noite para carregar."Espero que Didi possa promover carros compartilhados e promover a diminuição do total de veículos e aumentar a taxa de uso". jogos do paulista hj
O relatório de consulta de mídia da IA mostra que, em 2016, o tamanho do mercado de leasing de carros da China atingiu 430 milhões de yuan.Espera -se que, até 2020, o tamanho geral do mercado atinja 9,28 bilhões de yuan.
No entanto, existem alguns problemas urgentes para resolver a indústria de carros compartilhados.
"Alguns estacionamentos não aceitam carros compartilhados. A precisão do posicionamento de satélite do carro compartilhado não é suficiente. Um aplicativo mostrou que o veículo estava no canto sudeste de uma rua. De fato, o carro estava estacionado no canto noroeste Sr. Li disse a repórteres. jogos do paulista hj
A análise de capital de risco de tecnologia também acredita que, além do alto limite para a entrada na indústria automotiva, o mercado ainda não formou uma forte atmosfera cultural de atmosfera cultural de aluguel de carros. carros.
Em 14 de novembro, Lin, que experimentou várias plataformas de carros compartilhados, disse aos repórteres: "Que conveniente para o ponto de pano de Tu Ge é o mais conveniente, mas o carro está sujo, geralmente sem água de vidro, e muitas vezes não encontra óleo. O aplicativo não está disponível.
O repórter de notícias de Pequim Chen Weicheng
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