Da herança à construção do espírito
A exposição de gravura de selo de caligrafia no Baiguishe do Japão abriu em Hangzhou.Imagem/visão de Guangming
Esta é uma obra -prima sem pares concluída pelo Sr. Wu Changshuo, presidente do mestre de arte chinesa Xiling Yinshe.A indústria de gravura japonesa Taidou Kobayashi comprou este famoso selo em um leilão em Xangai e depois doou a Xiling Yinshe no aniversário do Centenário do Yinhe.Imagem/visão de Guangming
No Museu Hangzhou India, os entusiastas da caligrafia de trinta oito do Japão estão estudando gravação de focas.Imagem/visão de Guangming
【Janela da educação mundial】
Como todos sabemos, a gravura do selo japonês, como seu livro, é derivado da profunda influência da cultura tradicional chinesa.O processo de comunicação artística também é o processo de educação artística.A integração e o desenvolvimento cultural e o desenvolvimento a longo prazo formaram não apenas uma história do desenvolvimento da arte, mas também uma história de trocas de arte e a história da educação artística.
1. A cultura de gravura se originou da China
Do ponto de vista das relíquias culturais desenterradas, o primeiro "rei da dinastia Han" existente foi dado pelo imperador o imperador Wu Wu Zhongyuan (57) da dinastia Han em meu país. E também mostra que a escultura de focas tem a identidade estrangeira original do Japão.
De acordo com o "Livro Japonês Ji", o período Nara do sexto ano do Imperador de Tongtong (692) dedicou uma marca de madeira ao Imperador, que era o primeiro recorde do selo ativo do Japão.No primeiro ano de Dabao (701), o Japão foi impresso por leis e regulamentos.Durante esse período, foi durante o auge do embaixador do envio de Tang e estudantes internacionais que enviaram os embaixadores da Tang e os estudantes internacionais.As regras de gesto formadas pelo Datang Zhu Segionry and Ink Manuscripts afetaram rapidamente a classe japonesa e a classe administrativa no Japão.
Além disso, quando Jianzhen Dongdu, ele não apenas trouxe os "dois reis" (Wang Xizhi e Wang Xianzhi), mas também com discípulos familiarizados com as habilidades de impressão, que abriu a porta para a conveniência da gravura japonesa.Especialmente o monge, Kika, um dos "três golpes" do Japão, veio à China para estudar na China. O desenvolvimento bem -sucedido fornece livros básicos.Além de um grande número de focas oficiais do estilo de carcaça, os selos privados também começaram a aparecer e aplicados a vários setores.Esses primeiros selos públicos e privados japoneses eram basicamente Zhu Wen, conhecidos como "selo japonês antigo". pertencente ao Japão.
Durante a música e as dinastias Yuan, um grande número de estudiosos japoneses veio à China para aprender as Escrituras, e o zen japonês foi próspero.Os monges que foram para o Japão no meu país incluem Lanxi Daolong, Yi Weng Shao Ren, Yishan Yining, etc., e o número é considerável.Sua realização não apenas afeta o budismo japonês, mas também afeta livros japoneses e gravura de focas.Perguntas sobre pintura e caligrafia e marcas de roteiro se transformaram na moda social das elites culturais.Os focas oficiais, impressões particulares e impressos impressos na música e as dinastias Yuan foram espalhadas em grandes áreas durante o período de Kamakura do Japão e das dinastias norte e sul.Wenyin começou a usar mais, e houve vários métodos decorativos na forma de impressão.Durante esse período, foi o começo da arte de gravar no Japão , a natureza artística da escultura no selo ainda está em sua própria posição ou no começo, e a arte não foi totalmente proeminente.
2. Protótipo de gravura japonesa inicial
Da era de Muromachi ao período Edo, os estudiosos japoneses começaram a resolver a impressão das famosas pinturas chinesas de tang e música e publicaram um grande número de "Printers de caligrafia e caligrafia antiga", "Jun Terrace" e "Hami Han Calendar Painters "E assim por diante. A coleção esculpida fornece um modelo de livros didáticos para pintores e pintores.Ao mesmo tempo, também enriquece bastante a estética abrangente das pessoas em busca de caligrafia e pintura e melhora a capacidade e o nível de apreciação.
Devido à expansão de focas de pedra na dinastia Ming, a dinastia Ming quebrou as limitações das impressões de metal e madeira anteriores.Wen Peng e Zhendong fizeram um novo estilo, os literatos governavam o novo estilo, o usuário e o selo do selo alcançaram uma unidade, a elegante estética e tecnologia concluíram a integração, o que causou o clímax da arte das dinastias Ming e Qing.No final de Ming e Dinastias Qing, um grupo de literatos, monges e estudiosos do selo em meu país veio para o Japão como sobrevivente.Eles ensinaram as Escrituras e ensinam a gravura de caligrafia no Japão, promovendo Han Yin e Wen He Yinfeng.Eles treinaram o primeiro lote de representantes de literatos e educadores gravados para a escultura do selo japonês. mundo de escultura de foca. " jogos do hrasil
Durante o período Edo, Nagasaki era um canal obrigatório para a cultura chinesa derramar no Japão.O representante da Escola Nagasaki (1712-1793) é o Ding Shuyan, Xu Zhaoxing e Dong Sanqiao, que vivem no local há muito tempo.Durante esse período, vários gêneros foram formados antes e depois, mas em geral, eles estudavam os sintomas de Ming e Qing.Gao Furong de Kyoto (1722-1784) se opôs fortemente ao popular Fangye Miscellaneous Seal na época.Seus discípulos têm um grande número de pessoas, formando uma enorme influência, por isso são respeitados como o "santo do selo" no Japão.
A ascensão de monumentos nos estágios médios e tardios da dinastia Qing em meu país. Do apoio "Songshi Mountain Fang Yin" gerou em conjunto a "inovação da inovação da gravura do Japão esculpida". , perseguindo o estilo de estilo forte e antigo. jogos do hrasil
Durante o período de Meiji, um período de clímax para o setor japonês esculpido para estudar na China, como a divisão Yuanshan da (1838-1916), aprendeu Zhao Zhiqian e Wu Changshuo Yinfeng de Xu Sangeng e Yang Yan (1864-1938). 1945) O professor direto Wu Changshuo não apenas enriqueceu o entendimento e a referência da gravura chinesa, mas também fez grandes contribuições para o desenvolvimento e a educação da gravura do selo japonês.Eles rapidamente afetaram um grupo de pessoas que se destacam, especialmente para a ascensão das Artes Pós -Guerra do Japão para reservar recursos de talentos.
3. Pós -guerra de escultura japonesa de guerra herança
A família Big Seal esculpiu Hejing Tsui e muitas pessoas inocentes foram mortas no bombardeio de Tóquio.Após uma breve crise, o selo esculpiu as pessoas rapidamente agiu e usou a criação artística para motivar as pessoas feridas.Eles são divididos em dois campos:
Um é o Kansaiist centrado na região de Osaka, com seu próprio perceptivo como o núcleo, focando na criação de um novo visual, e é conhecido como "sensorial".Os representantes são Mei Comfort (1914-2008).Quando ele era obcecado com a cultura chinesa, ele escolheu o major chinês e veio à divisão chinesa para estudar do grande discípulo de Wu Changshuo, e estudou por oito anos.Para integrar -se ao ambiente cultural chinês, ele ouviu a sugestão de Mei Lanfang de mudar seu nome verdadeiro "Mei Shurang Lang" para três personagens e usá -lo por toda a vida.
Uma é a escola Kanto centrada na região de Tóquio, enfatizando o estudo dos clássicos tradicionais chineses e buscando a criação nessa base e é conhecida como "tradicionalmente supremacia".Em nome da figura, Kobayashi Douyu (1916-2007), o "selo humano do selo" foi estabelecido em 1970.Kobayashi é o futebol alto de Hejing.
No Japão, o professor também manteve a tradição de conceder números para os alunos por um longo tempo.O nome do presente não é apenas afirmado e motivado para os alunos, mas também um teste do conhecimento dos professores. .Como a influência da cultura e da educação, esse vínculo cheio de cuidados humanistas, sem dúvida, orienta a alta atenção dos alunos à cultura tradicional e inspira seu entusiasmo pelo aprendizado.Prestar atenção aos professores também é uma característica da educação de gravura japonesa.
Portanto, embora exista uma divisão na superfície da gravura do selo japonês na pós -guerra, no nível espiritual, a inovação é o tema enfrentado por todos, e a remodelação do espírito nacional é a visão que todo o Japão deve concluir.Durante esse período, a escultura do selo do Japão mostrou um estilo estético feroz e masculino em termos de estilo, enfatizando a comparação do método de espada alegre e a forte superfície de impressão.As características internas do espírito nacional e o desempenho externo da transportadora artística foram realizadas e as mesmas, que mais uma vez confirmam as características nacionais do bom aprendizado, aceitação, integração e transformação.
4. Gravura do selo no padrão de educação social de hoje
Até hoje, o Japão precisa ser impresso em muitas ocasiões e links de vida, e a assinatura não pode substituir sua importância.Isso não apenas mantém a praticidade do selo e, ao mesmo tempo, fornece um espaço para a continuação das habilidades de gravação.
O Japão abriu oficialmente a educação em livros universitários em 1949.Até agora, existem até duzentas universidades no Japão para estabelecer cursos de educação de livros.Em relação ao currículo da educação em gravação, o Japão também é diferente no ensino de tempo total em especialidades da faculdade.Por exemplo, a Fukuoka Education possui graduação e mestrado em caligrafia. Os cursos técnicos são 22 unidades, e os cursos de gravura são todas unidades;
O objetivo de estabelecer cursos de gravura é melhorar principalmente a alfabetização dos professores e atender às necessidades de uma pequena quantidade de conteúdo de gravura no selo no curso de apreciação da arte das escolas primárias e secundárias.Um grande número de treinamento e cultivo técnicos mais importantes depende principalmente dos grupos impressos no nível social, ou das atividades periféricas lideradas pelos cursos de gravura.
Atualmente, quase todas as cidades do Japão têm uma variedade de selos.Existem mais de 300 membros da Aliança de Escultura no Japão, enquanto a Associação de Escultura de Salão japonesa tem mais de 1.500 membros Membros, todos são mestres famosos na indústria de escultura no selo. jogos do hrasil
Hoje, já é a era do compartilhamento de recursos culturais.Além do acúmulo de recursos de gravura do selo, além da espessura histórica, da coleta física e da disparidade da China, há uma certa diferença estética.Xiaolin Douyu teve essa experiência.Da perspectiva da perspectiva estética da China, a gravura contemporânea japonesa tem um estilo grave e a similaridade em estilo. afetou bastante os avanços da escultura japonesa de focas em um nível mais profundo.
A gravura contemporânea do Japão se concentra mais no senso de exposição, e o volume de superfícies de impressão está cada vez maior.Isso também é o resultado da influência abrangente da arte mundial, mesmo que o tipo de arte que carrega a cultura tradicional não possa ser evitado.Embora a escultura pareça pertencer ao nicho na categoria de arte japonesa, na verdade não tem certeza. O próprio não é um luxo, assim como cada adulto tem seu próprio selo antes dos anos 80 na China.
Embora a arte de gravação e o selo prático tenham sido divididos em uma determinada divisão, a mesma função é realizada no nível macro.Devido ao respeito das palavras na sociedade japonesa e à advocacia das habilidades de modos de mão, todas as funções estéticas da educação de focas e livros são iguais.Hoje, a gravura do computador tem um grande impacto na gravura do selo japonês, mas as "letras modernas japonesas" são derivadas de gravação, livros, arte e artesanato, e se transformou em uma nova forma de arte independente.Portanto, deve -se reconhecer que qualquer arte só pode estimular sua vitalidade apenas "voando para o lar das pessoas comuns".
A escultura do selo do Japão basicamente completou sua própria transformação contemporânea, percebeu um alto grau de integração com o espírito nacional e se tornou a mesma paisagem cultural importante que os livros japoneses.Como antiga cultura estrangeira, a aceitação e a transformação, a transmissão e a inovação da gravura do selo japonês e o modelo de impacto da educação interna são dignos de nossa pesquisa aprofundada.
(Autor: Liu Weidong, diretor do Instituto de Artes de Artes da Caligrafia na Universidade de Shanxi)
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