Após o incêndio de Notre Dame, também causou muitas perguntas.Por que não polvilhar água ao combater fogo?Como se reconstruir após o desastre ...
Em resposta a dúvidas, um repórter deste jornal entrevistou Zheng Lipeng, professor da Escola de Arquitetura da Universidade de Tecnologia do Sul e uma revisão do Plano de Engenharia de Proteção à Unidade de Segurança Nacional da Administração Estadual de Patrimônio Cultural, e explicado aos leitores um por um.
Zheng Lipeng apontou que a prevenção de incêndio é invencível, especialmente no processo de construção.Além disso, o edifício da relíquia cultural não pode ser polvilhado com água durante o incêndio, porque as consequências da água para os edifícios de relíquia cultural são imprevisíveis e ainda mais prejudiciais que o fogo.
Ele disse que a restauração de Notre Dames em Paris inclui principalmente idéias, exploração e outras questões: "Não é surpreendente passar dez ou vinte anos".
Zheng Lipeng
Texto, imagem/guangzhou diariamente todo o repórter de mídia Li hua
jogos do homem de ferro de vestir
Guangzhou Daily: Por que as Dames de Paris ficam com raiva?
Zheng Lipeng: Todo mundo pensa que essas igrejas são todas as estruturas de pedra.De fato, a principal estrutura da maioria das igrejas ocidentais e das antigas igrejas é a estrutura de pedra.(Teto externo) nos tempos antigos, a estrutura de madeira era geralmente usada.Por exemplo, a Catedral do Santo Coração em Guangzhou costumava ter dois andares.
O teto externo de Notre Dame é a estrutura de madeira, por isso é fácil ficar com raiva.
Mas a estrutura de madeira pode não ser queimada, certo?Todo mundo se sente incrível.O fogo tem uma característica: invencível.
Notre Dame da mãe foi reparado por muitos anos.Portanto, o processo de construção é o mais perigoso.
A Virgem de Paris é um edifício de relíquia cultural muito importante, e a França também atribui grande importância a ele.
Por que não polvilhar água no ar?
A perda de perdas será maior que o incêndio
Guangzhou diariamente: Por que a construção da relíquia cultural em Paris não precisa polvilhar água no ar?
Zheng Lipeng: O helicóptero polvilhe a água e extinguirá o fogo.Ele não será usado em edifícios, porque uma grande lata de água (talvez uma ou duas toneladas) polvilhe do céu assim, o edifício não pode segurá -lo.Além disso, as conseqüências do helicóptero polvilham a água que extinguir o fogo aos edifícios de relíquia cultural são imprevisíveis e até causará maiores danos que o fogo.
Especialmente no edifício gótico, como Notre Dame, seu suporte lateral é muito importante.É principalmente compensar o impulso lateral dos arcos afiados na parte superior.Se for perturbado pela força externa, é provável que tenha um problema.
Guangzhou diariamente: Esse estilo de edifícios aumentará a dificuldade de extinguir o fogo? jogos do homem de ferro de vestir
Zheng Lipeng: É mais difícil.Somente caminhões de bombeiros, como operações modernas de alta altura de alta potência, podem começar.Existem algumas dificuldades nas medidas de incêndio.A segunda é que só pode estar na periferia (extinção de incêndio), porque existem muitas casas residenciais ao lado da Virgem de Paris, e as operações de caminhão de bombeiros são difíceis.
Guangzhou diariamente: Esta Virgem de Paris pode reter a estrutura principal do fogo, está relacionada à sua estrutura?
Zheng Lipeng: Isso tem algo a ver com o topo da camada dupla do Paris Dames.O topo que vimos na igreja, não era o telhado.(Explorado do lado de fora) Esta parte é o teto, que é uma parte superior da camada dupla.A camada a seguir é que a varíola que vemos é a estrutura de tijolos e pedra, de modo que a queima da estrutura da madeira do telhado é separada do interior e haverá apenas uma camada de teto como edifícios comuns.Quando vi a foto, o colapso do despojo ainda causou danos locais à cúpula arqueada da costela sob ela.
Guangzhou diariamente: Qual é a estrutura mais característica, como paredes voadoras e arco de costela.
Zheng Lipeng: Este são os dois conjuntos de estruturas internas e externas.Para resistir à força horizontal, o arco das Dames de Paris não cairá, então essa estrutura é muito importante. jogos do homem de ferro de vestir
Qual é o mais urgente após o incêndio?
Uma exploração abrangente de relíquias culturais
Guangzhou diariamente: Após o incêndio, qual é a coisa mais urgente da perspectiva da proteção e reconstrução das relíquias culturais?
Zheng Lipeng: Todo mundo pensa que a estrutura de tijolos e pedra não tem medo de queimar.De fato, a estrutura da alvenaria também tem medo.Como a alvenaria racha no interior a altas temperaturas, especialmente se for queimado muito quente, pulverizaremos com água e diminuirá, as rachaduras ocorrerão dentro da estrutura da alvenaria, e até será quebrada na época.Portanto, o próximo passo é realizar uma exploração abrangente.
Além das (coisas) que foram queimadas, que tipo de impacto do incêndio terá em outras partes, e é necessário fazer uma exploração abrangente antes que você possa determinar quais e quais medidas devem ser tomadas.Este trabalho é bastante detalhado e a carga de trabalho também é muito grande.
Guangzhou diariamente: Além da estabilidade da alvenaria, no que mais você precisa se concentrar?
Zheng Lipeng: O mais importante é se o incêndio danificou a segurança estrutural.O impacto está definitivamente lá, mas até que ponto isso afeta?Se não causou muito dano à segurança estrutural, não haverá problema.Se você ameaçar a segurança, deve considerar como reforçar a estrutura, ser seguro e depois restaurar a aparência. jogos do homem de ferro de vestir
Guangzhou Daily: Em 2015, um historiador de arte Talon examinou os 1 bilhão de pontos de dados da Virgin de Paris com a varredura a laser.
Zheng Lipeng: Isso ajudará.Mas os dados são confiáveis?É difícil dizer.Geralmente, achamos que a varredura a laser é muito precisa, mas na verdade todos os instrumentos têm um alcance preciso.De um certo ângulo ou distância, ele pode atender aos requisitos de precisão.Mas quando outros ângulos ou distâncias excedentes, o erro da varredura é frequentemente relativamente grande.
Mas não se preocupe muito com essas coisas.Artesãos profissionais de cada tipo de trabalho também são muito completos.Além disso, os registros do arquivo são bem feitos e a recuperação não é um problema.É apenas que após a recuperação, porque não é o original, o valor e o valor da herança das relíquias culturais devem ser bastante reduzidos.
Quanto tempo leva para reparar? jogos do homem de ferro de vestir
Faça devagar depois de fazer um "caso de proteção"
Guangzhou diariamente: Quais fatores são particularmente importantes na reconstrução e reconstrução de relíquias culturais?
Zheng Lipeng: De uma perspectiva profissional, o primeiro é o conceito de proteção, que é controverso.Eles também são países europeus.Por exemplo, como pensar em recuperação.Algumas pessoas na Itália podem pensar que a recuperação é falsa, não para restauração, e a cena do incêndio também é história, e precisa ser vista.Mas algumas pessoas pensam que é correto se recuperar como no passado.Algumas pessoas pensam que, como é reconstruído, se saem um pouco melhor, não se envolve em estruturas de madeira.Haverá muitas controvérsias no conceito de proteção.No processo de debate, todos terão uma compreensão mais profunda da proteção do patrimônio.
Há também uma pergunta difícil: (incêndio) afeta os seguintes cupons de alvenaria e arco?Como avaliar esse efeito?É impossível para você derrubar a pedra e conseguir o laboratório para vê -la.Não é realista mudar para o topo para vê -lo no topo.Se você apenas olhar para os olhos, como você sabe se essa pedra é ruim, isso requer muita tecnologia e muitas experiências para julgar e verificar uma a uma.Este trabalho também é bastante difícil.
Além disso, outras perdas precisam ser avaliadas.Esta solução deve ser discutida e avaliada por muitos especialistas antes de poder ser implementada.Existem algumas (medidas) se forem insatisfatórias, continuarão a arrastar.
A duração do tempo de restauração dependerá de como lidar com o lado francês.
Guangzhou diariamente: Quanto tempo você estima a restauração?
Zheng Lipeng: Se você fizer isso estritamente, será longo.Atualmente, este site foi reparado há muitos anos.Então aconteceu algo, não é surpreendente passar mais de dez ou vinte anos.
Se você precisar se apressar, poderá defender um caso de proteção por dez anos para fazer com que os turistas pareçam bons, pelo menos não vazando.Proteja -o primeiro e depois faça -o devagar, existem muitas maneiras.
Guangzhou diariamente: Além disso, o custo da recuperação também é um grande problema.
Zheng Lipeng: Quanto à nossa experiência em realizar esses projetos em Guangzhou, é definitivamente mais caro do que recém -construído, e muitas vezes o dinheiro que reparamos é mais caro que o dinheiro.Como a criação é um método moderno, é muito simples, mas o reparo é muito caro. jogos do homem de ferro de vestir
Que plano será levado para restaurar? jogos do homem de ferro de vestir
Estrutura interna ou fortalecimento da tecnologia de prevenção de incêndio
Guangzhou diariamente: Se a França ainda restaura o teto da estrutura de madeira, que desafios haverá?
Zheng Lipeng: Tecnicamente, eles são mais maduros.Por exemplo, a estrutura de madeira não é aplicada aos materiais de prevenção de incêndio?Com o material de prevenção de incêndio, a camada espessa do lado de fora, a aparência é diferente, pode ser aceitável?Se você não aplicar materiais de prevenção de incêndio, quais são as medidas de proteção prática?
Guangzhou diariamente: A restauração da recuperação original ou a combinação de tecnologia moderna?De acordo com sua compreensão dos países europeus, que plano a França pode adotar?
Zheng Lipeng: Essa situação é um pouco complicada.Só podemos adivinhar a conjectura, não necessariamente certa.O plano que pode ser tomado é que ele ainda deve ser mantido na aparência.Porque acho que as pessoas definitivamente não estão dispostas a queimá -lo novamente.
Guangzhou diariamente: Além da proteção do corpo principal do edifício, também pode haver artes culturais que também precisam ser recuperadas. particularmente um ótimo teste?
Zheng Lipeng: A restauração da arte é realmente muitos majores.A Divisão Profissional da França no campo de proteção e restauração do patrimônio é muito detalhada e há certificados de qualificação semelhantes.Por exemplo, afrescos, reparo de petróleo, vidro colorido, janelas e linhas são muito detalhadas.
Também devemos pensar sobre o que deve ser feito rapidamente.Por exemplo, algumas relíquias culturais de prevenção de incêndio.Se você pensar bem, nossas relíquias culturais domésticas podem ser aprendidas mais e se sairem melhor.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com