Você achou menos esse "pico"?
A máquina de ataque de velocidade de velocidade asiática F-117A "Night Eagle" Speed Stealth está equipada com 4 exploração de dados atmosféricos omnidirecionais na cabeça da máquina
Este ano marca o 70º aniversário da fundação da Nova China. Deseja observar seu tubo de velocidade vazio.
A aparência legal da aeronave militar supersônica fascinou muitas forças armadas e agora é quase a aeronave mais rápida.Na imagem da aeronave supersônica, muitas vezes podemos ver um longo "pico" da cabeça da aeronave, como o MIG-29, mas o nariz do J-20 está faltando esse "Spike" essênciaQuais são as diferenças entre esses dois projetos?Vamos começar com o que é esse "pico".
O que é "Spike"? jogos do cruzeiro na copinha 2023
O que é esse "pico"?Há muitas lendas sobre isso nos rios e lagos: para a baioneta do inimigo!Também pode evitar um raio!Quebrando a barreira do som!De fato, não é tão fantasia.
A aeronave pode voar para o céu, confiando na diferença de pressão gerada pelo fluxo de ar de alta velocidade na superfície da superfície da asa, e a velocidade relativa do fluxo de ar e a aeronave é um dos fatores decisivos do elevador.Essa velocidade relativa é chamada de "velocidade aérea", que é um parâmetro importante de voo.O tubo de velocidade de ar realiza uma tarefa importante para medir a velocidade aérea.
O tubo Aura consiste em duas mangas juntos, uma se conecta com o mundo exterior para obter a pressão do ar do ambiente atual;A diferença de pressão entre os dois tubos finos causa a deformação da caixa da membrana ou a diferença de altura entre a coluna líquida, que pode indicar especificamente o espaço aéreo atual.
O tubo de velocidade vazio em forma de L do J-10b
Então, por que o tubo de velocidade de ar está instalado por parte da cabeça da aeronave e é transformado em forma de "pico"? jogos do cruzeiro na copinha 2023
Isso ocorre porque durante o voo, o fluxo de ar ao redor da fuselagem será "empurrado" pela aeronave.Para medir o fluxo de ar descontrolado, o tubo de velocidade de ar é geralmente colocado na frente da aeronave e tente deixar o corpo por uma distância. jogos do cruzeiro na copinha 2023
Quem é o mérito da velocidade supersônica?
Mas é precisamente porque o tubo de velocidade de ar é geralmente colocado no sentido forte do nariz e é quase "necessário".
Mas, de fato, o único papel do tubo de velocidade vazio é o que dissemos anteriormente e medimos o espaço aéreo.
Se você deseja romper a barreira do som para velocidade supersônica, não é um problema que o espaço aéreo possa ser resolvido.Para dizer "quebrar a barreira do som", você ainda precisa confiar em uma cabeça afiada.
O novo lutador atual tem um design pontual e o trato de admissão é colocado em ambos os lados ou no abdômen. jogos do cruzeiro na copinha 2023
No entanto, o lutador supersônico também adotou o método de ingestão de ar.
A resposta é o cone no canal de entrada de ar.Pode -se observar que, em comparação com o tamanho da cabeça e o cone do rotor, o tubo do espaço aéreo é muito pequeno.
"Deve estar no carro ou no fundo do carro" jogos do cruzeiro na copinha 2023
A aeronave de velocidade Yayin geralmente coloca o tubo de velocidade de ar na asa ou na borda frontal da cauda, e a aeronave supersônica geralmente é colocada no nariz.
O longo "pico" do MIG-29
Mas agora que conhecemos o papel real do tubo aeroespacial, também sabemos que essas rotinas de design não são inúteis Jinke Yulu.No design específico, existem muitas opções para a localização do tubo de velocidade de ar.
Como um dispositivo mecânico, o tubo do espaço aéreo é simples e confiável e o material é barato. usado como sobressalente.
No entanto, com o desenvolvimento do lutador, os tubos de velocidade do ar do nariz se tornaram cada vez mais "obstrutivos".Sabemos que a temperatura na alta altitude é muito baixa e há vapor de água, como nuvens.Para evitar gelo e falha, o tubo de velocidade do ar é feito de metal para aquecer o gelo.
O tubo de velocidade de ar do material de metal traz alguns problemas para o radar instalado na cabeça da máquina. Formado com materiais compostos ao mesmo tempo.Além disso, a velocidade dos caças geralmente aumenta, o que também exacerbou o tremor do tubo de velocidade de ar da cabeça da aeronave.
Além disso, os requisitos dos novos lutadores sobre o desempenho furtivo estão cada vez mais altos.Para reduzir a seção de reflexos de radar da aeronave e aprimorar o desempenho furtivo, a aeronave precisa ser o mais suave possível e menos nítida.
Como resultado, devido à consideração de várias performances, como pneumática, estrutura, furtividade, todos têm seus próprios truques e o tubo de velocidade de ar foi transformado em várias formas.Por exemplo, os modelos F-18 e J-10 usam o design de vários tubos de ar em forma de L instalados nos dois lados da cabeça da cabeça.Após a correção do algoritmo, o tubo de ar em forma de L também pode garantir maior precisão de medição.
O tubo de velocidade do ar do nariz do J-6 pode ser dobrado para cima
Na Guerra do Golfo, a aeronave de ataque furtiva da velocidade do som do F-117A foi configurada na cabeça da aeronave, que integra uma variedade de medição de velocidade do ar, ângulo lateral e ângulo.
O F-35 e o F-20 usam o sistema de detecção de dados atmosféricos incorporados. jogos do cruzeiro na copinha 2023
Vale a pena mencionar que, embora o sistema de detecção de dados atmosféricos incorporado seja usado, a aeronave geralmente mantém o tubo de velocidade do ar durante o estágio de verificação de voo de teste para coletar dados, como o protótipo do J-20; cancelado. jogos do cruzeiro na copinha 2023
Há um "pico" em frente ao J-20
Os bombardeiros B-2 com maior desempenho furtivo simplesmente abandonaram o tubo tradicional de velocidade do ar, e 6 conjuntos de sensores de dados atmosféricos incorporados foram instalados em frente à cabeça do para-brisa.
Em 2008, um bombardeiro B-2 caiu na Base da Força Aérea de Guandao dos EUA porque o clima úmido local causou a falha do sensor de aeronave, fazendo com que o espaço aéreo e os dados altos do computador sejam seriamente erros e eventualmente caíram.
O mau equilíbrio do B-2 também é um dos motivos da falha, mas esse incidente também mostra os riscos de dependência do computador para a aeronave.
Texto/Aloysius
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