Agência de notícias da China, Handan, 27 de dezembro: Como se misturar da civilização "Insight" das grutas da montanha Xiangtang?
- O decano acadêmico do instituto de pesquisa de grutas Xiangtangshan Zhao Lichun
Autor Niu Lin Wang Tianyi jogos do brasileirão 2017 série a
Xiangtang Mountain Grotts são o auge da arte de escultura nas dinastias do norte.Está localizado em Gushan, área de mineração de Fengfeng, cidade de Handan, província de Hebei.Seu período de escavação está em um estágio especial de transformação da cultura estrangeira para a cultura local chinesa.
Como o primeiro lote das principais unidades de proteção de relíquias culturais na China, qual é o estilo único do padrão de escultura das grutas da montanha Xiangtang?Testemunhou que tipo de colisões e herança na disseminação da antiga cultura da estrada de seda?A Agência de Notícias da China "Perguntas Oriental e Ocidental" recentemente, Zhao Lichun, reitor acadêmico do Instituto de Pesquisa Xiangtang Shan Grotts.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Um grande número de plantas nas grutas da montanha Xiangtang aparece.Como o vento ousado da dinastia do norte de Wei e a atmosfera elegante das dinastias sui e Tang contidas nos padrões decorativos de escultura?
Zhao Lichun: Durante as dinastias do norte e do sul, a antiga cultura de grutas indianas foi introduzida do corredor Hexi para a China da estrada da seda terrestre. Um grande período de prosperidade.
No norte da dinastia leste de Wei, Dingye era a capital superior e Jinyang era a capital inferior.As montanhas aqui são lindas e os crentes estão em grupos.
响堂山石窟集 建筑 雕塑 、 壁画 等 诸多 艺术 形式 一体 , 其中 种 种 雕刻 装饰纹样 丰富 , 主要 分布 于 洞窟 窟门 甬道 、 楣额 、 窟顶 、 窟 内地面 、 中心 及 及 基坛 楣额 、 窟顶 、 窟 内地面 、 中心 方柱 及 基坛Arcos budistas e luz de fundo de Buda.Os artesãos do Qi do Norte "desconhecidos", com base nas técnicas tradicionais, como sua pintura nacional, esculturas, arquitetura etc. As grutas são perfeitamente integradas ao entretenimento do norte de Wei.
Alguns estudiosos e especialistas apontam que, na história da arte decorativa, as dinastias do norte e do sul são as bacias hidrográficas das dinastias Qin, Han e Sui e Tang. e substituiu gradualmente o tema dos animais para se tornar o mainstream da decoração.Antes da introdução do budismo, o tema da decoração tradicional chinês era baseado principalmente na fada, em um padrão de deus besta e na nuvem em mitos locais.Com a introdução do budismo, a arte decorativa chinesa completou a mudança da própria decoração de padrões, que gerou o sistema nacional de padrões com o tema das plantas, que foi confirmado nas grutas Xiangtangshan. jogos do brasileirão 2017 série a
Nas grutas da montanha Xiangtang, os temas decorativos mais comuns são os padrões de plantas.Um grande número de padrões de plantas nas grutas da montanha Xiangtang quase substituiu os ornamentos de animais que sempre ocuparam o mainstream nas dinastias Shang e Zhou.Ao mesmo tempo, mostra a tolerância, a variabilidade, a estética, a praticidade e o sentido do design e o design e o senso visual de visão, que também fornecem novos temas e estilos para os antigos padrões decorativos da Oriental.
jogos do brasileirão 2017 série a
Zhao Lichun: A arte do início da escultura budista na China era da Índia, e a maioria deles mostrou o impacto da cultura estrangeira.
Durante as dinastias do norte, a guerra continuou e o regime foi frequentemente substituído.Algumas decorações nas grutas são afetadas por Yungang e Longmen Grotts, e algumas integram diretamente o estilo decorativo do budismo.
O padrão eloquente mais distinto das grutas da montanha Xiangtang é considerado uma decoração que se originou da Grécia antiga e até do Egito antigo.Nas grutas da montanha Xiangtang, as características da madressilva e as características da madressilva da planta chinesa são combinadas. , criando uma beleza de ritmo contínuo de dois caminhos.Pode -se dizer que a escultura ninjutin das grutas da montanha Xiangtang não apenas tem a influência da cultura budista indiana, mas também integra elementos culturais de Han para formar uma nova e diversificada arte de decoração budista, com alta arte, pesquisa e valor de apreciação.
O ninológico padrão de inverno é frequentemente usado em combinação com o padrão de pérolas, o padrão de lótus e os padrões tradicionais de nuvens chinesas.Os arredores das estátuas de Buda, a estátua do Bodhisattva e a escultura voadora nas grades da montanha Xiangtang são frequentemente pontilhadas com o padrão da madressilva. Vitalidade e charme exclusivo.
Há também uma decoração de lótus, que é um dos padrões de arte decorativos mais populares nas dinastias norte e sul.Com a introdução e ascensão do budismo indiano, os padrões tradicionais de lótus chineses e os padrões de lótus do budismo indiano se afetaram, atingindo uma integração perfeita, um grande número de aplicações, desenvolvimento rápido e alcançando o auge.Nas grutas da montanha Xiangtang, o Lotus é geralmente decorado em locais importantes, como Azaojing, Trono, farol e luz de fundo.As pétalas de lótus são principalmente realistas, com ponta de pétalas de lótus e hipertrofia. Lindo.
Xiangtang Mountain Grotts é o reflexo da interseção da civilização da Huaxia e da cultura da Ásia Central e da Ásia Ocidental. a colisão e trocas contínuas.
China News Agency Reporter: Xiangtang Mountain Grotts e o maior sistema de fornos folclóricos do norte da China estão localizados na mesma região.
Zhao Lichun: A escultura das grutas da montanha de Xiangtang e da cultura de porcelana de Congzhou nasceu nas dinastias do norte da China em meados do século VI. causou uma criação mais prática.Especialmente no forno de Lingshui e no forno de Pengcheng na boca do forno da bacia do rio Puyang, está localizado no pé sul da montanha Gulian, nas grutas da montanha de Xiangtang.A Gruta fica na montanha, a fábrica do forno está sob a montanha e as trocas de arte entre elas em desenvolvimento a longo prazo são extremamente próximas.
Após as dinastias Sui e Tang, as dinastias sui e Tang chegaram ao auge da música e das dinastias de Tang.Os padrões de pétalas de lótus têm um impacto maior na decoração de cerâmica durante as dinastias do norte, principalmente devido à popularidade das crenças budistas e das estátuas budistas durante as dinastias do norte.Os padrões de grama rolante de mel, etc., têm um impacto mais profundo nos padrões decorativos da dinastia canção do norte e nos rins subsequentes.Pode -se observar que o charme artístico da arte de tatuagem apresentada pelas grutas da montanha Xiangtang é todo o processo de formação e desenvolvimento das características das características artísticas decorativas do forno Congzhou.
Devido à similar geográfica, as grutas da montanha Xiangtang são os principais lugares para orar pelos trabalhadores principais e fornos no forno.Há também um grupo de apoiadores de um grupo de apoiadores da cidade de Pengcheng, o forno principal nas grutas da montanha Xiangtang.Os pensamentos e corações inevitáveis do coração serão transferidos para a criação de vida e produção.A maior diferença entre o padrão de inverno das grutas da montanha Xiangtang e o padrão de inverno de três folhas de Yungang e Longmen Grotts é que suas folhas são principalmente de quatro folhas e cinco -folhas. Estilo artístico das grutas da montanha Xiangtang.Nos arcos dos arcos budistas das grutas da montanha Xiangtang, foram utilizados um grande número de padrões contínuos de emaranhamento contínuo de dois partidos. naquela época. jogos do brasileirão 2017 série a
A arte de escultura das grotos da montanha de Xiangtang estará intimamente integrada às regiões ocidentais e à cultura Han através da Rota da Seda, e a porcelana do forno Cizhou sob sua influência é através do mar antigo, a estrada de seda terrestre, fora do mar e o deserto no The the Oeste para esfoliação exótica.(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Zhao Lichun, reitor acadêmico do Instituto de Pesquisa Grottes Xiangtangshan, pesquisador adjunto da Wenbo.Está envolvido principalmente em pesquisas de arte folclóricas, como arqueologia, história da arte e forno de Congzhou em cavernas budistas.Ele é autor de "Arte de Grottos da Montanha Xiangtang", "Caligrafia das Dinastias do Norte de Xiangtang Mountain Grotts" (um conjunto de três livros), "Obras completas de arte budista chinesa: Xiangtangshan Grotts" (cooperação nos volumes superior e inferior), "Culture Book of Capital Culture" (um conjunto de cinco conjuntos de cinco conjuntos de cinco sets Ben) aguardando mais de dez trabalhos.Participe do Projeto de Publicação Nacional "Obras completas da China Grotts Sculpture · Volume sintético do norte" e "Obras completas das pinturas chinesas do Ano Novo de Ano Novo · Shishi".Publicou mais de 50 trabalhos acadêmicos.Abra o trabalho digital das grutas da montanha Xiangtang e use as universidades em casa e no exterior para digitalizar e resolver o corpo da caverna e as relíquias culturais no exterior, e executar a recuperação virtual e a exibição digital para alcançar as estátuas e estátua no exterior da estátua de Overseas mais do que cem anos atrás.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com