Agência de Notícias Xinhua, Pequim, 24 de outubro. Pergunta: Alguns são suspeitos de correr sem licença, e cada "pisca" pode ganhar milhares de dezenas de milhares de comissões de yuan ... tenha cuidado com "seguro sem escrúpulos" Self -media "Cut Leeks"
Agência de notícias Xinhua "Xinhua View Point" repórter Jie Wenjin, Sang Tong e Taozhi
A auto -comedição de informações falsas e a indução do segurado "mentindo" leva à recusa em reivindicar e vazar a privacidade do segurado. Repórter A pesquisa constatou que algumas categorias de seguros vendem seguros por meio de contas do WeChat e do círculo de amigos.
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O Sr. Zhou, em uma plataforma de conta auto -media bem conhecida, para comprar quatro seguros para si e sua família, gastou quase 10.000 yuan.No momento da compra, a equipe da plataforma disse que "não há aplicação de hospitalização e cirurgia no passado, então o Sr. Zhou não solicitou uma história do passado.No entanto, depois que eu foi encontrado para ter câncer retal, a companhia de seguros se recusou a pagar pelo histórico médico.
Não existem alguns segurados com encontros semelhantes.A investigação do repórter constatou que as categorias de seguros são atualmente caóticas.
-Contratados aos consumidores, auto -editando informações falsas.Em junho deste ano, o CBRC emitiu o "Aviso ao fortalecer o gerenciamento da publicidade de marketing de seguros de auto -media" estipulou claramente que: aqueles que envolveram a introdução de produtos de seguro, políticas de vendas e atividades de publicidade e promoção de marketing devem ser baseadas no oficial da empresa Informações sobre auto -media.
No entanto, muitos seguros ainda compilam informações da mídia para comprar seguros com várias propaganda falsa.
O agente de seguros "Linlin" vendeu um produto chamado "Ping An Health · Anti -Cancer Guard 2018" no Círculo de Amigos, alegando que "pode continuar a comprar câncer".No entanto, o repórter perguntou ao site oficial da Ping um seguro e descobriu que existem até dezenove razões de câncer para este produto que podem fazer com que as companhias de seguros recusem remuneração, mas essas informações importantes "Linlin" não foram mencionadas.
- A indução do segurado "mentindo".Algumas contas públicas de seguros bem conhecidas devem promover produtos para induzir o segurado para ocultar informações de saúde.O repórter consultou um consultor chamado "Dr. Chancan", dizendo que "o alto ácido úrico não pode ser notificado", "os pólipos da vesícula biliar não são grandes, e o seguro geral de doença crítica pode ser lançada, sem necessidade de informar", etc. jogos de ursinhos de terror
Xiang, Jiangsu, disse que havia consultado a conta pública de seguros "Hospital de Seguro dos Centros". "Informe" e induzi -la como usar as brechas do sistema após o risco.
Deng Hua, consultor de gerenciamento de patrimônio da IFA de Hong Kong, disse aos repórteres que, se o segurado não cumprisse totalmente suas obrigações, as companhias de seguros geralmente se recusam a pagar e o segurado sofrerá enormes perdas.
- Os vazamentos da privacidade do segurado.Depois do empresário de uma companhia de seguros, Zhang, depois de solicitar uma reivindicação para a pai de Wang, cidadão de Xangai, promoveu isso como um caso de serviço e publicou os materiais como a morte de Wang, do pai, no círculo de amigos Insatisfeito.
- Suspeita de operações não licenciadas.De acordo com a investigação de um repórter, o principal órgão registrado de seguros -contas de auto -media, como Hospitais de Seguro de Snail e Snail Insurance é a Beijing Yingbao Bei Information Technology Co., Ltd.O escopo da operação de registro da empresa é exibido como desenvolvimento de software, relações públicas, publicidade etc., e não mostra nenhuma conexão com o setor de seguros.O repórter perguntou sobre a agência intermediária profissional de seguros estabelecida pela Comissão Regulatória Bancária da China, e a empresa não estava entre eles.
Assine uma política para obter um prêmio de um ano, rotina "Cut Leek" Deep
Zhu Junsheng, professor do Centro de Pesquisa Financeira do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho de Estado, acredita que a integração do setor de tecnologia e seguros da Internet trouxe novos formatos de seguro. O "coração negro" de "Cut Leeks".
De acordo com a investigação de um repórter, alguma drenagem de seguro da mídia para as companhias de seguros e as plataformas de terceiros.Se for um grande número de fãs, a proporção de comissões é tão alta quanto 100 %, ou seja, todos os prêmios da seguradora serão incluídos na mídia no primeiro ano.Desde então, embora a proporção da mesma Comissão de Seguros seja reduzida ano a ano, desde que a pessoa segurada renovar o seguro, a mídia continuará a obter receita de comissão. jogos de ursinhos de terror
Vários operadores de seguros, como "vazios e vazios", disseram aos repórteres que, para tornar a renda normal, alguns grandes números grandes formaram uma rotina de "plantar alho -porro" para "alho -poró".
O primeiro passo é escrever um artigo de avaliação de produtos de seguro na conta pública.Esses artigos geralmente sacudiam e atraem a atenção.Por exemplo, um artigo intitulado "Proteção mútua, este artigo é muito escuro", criticou um produto de uma plataforma recém -listada e, em seguida, jogou um nome "Rueter Rui Ying" no final do artigo. leitores para comprar.
O segundo passo é "Circle Leek", ou seja, configurar um "grupo de aprendizado livre de seguros" para transferir os fãs.Desde então, o operador seleciona frequentemente o "texto de lavagem cerebral" cuidadosamente selecionado e manterá uma palestra.O "vazio e vazio" apresenta que a chave para a lavagem cerebral é proibir palavras e chutar.A proibição é moldar a autoridade absoluta dos grandes fãs;
Algumas consultas de grande porte geralmente realizam negócios de consultoria. jogos de ursinhos de terror
Su Fang, Diretor do Instituto de Finanças e Seguros, Universidade de Finanças e Economia de Xangai, acredita que alguns auto -media não têm as qualificações para se envolver em negócios de seguros. Produtos verdadeiramente adequados para consumidores.
As linhas de consulta e vendas não estão claras.
Entende -se que, depois que o CBRC emitiu o "Aviso sobre o fortalecimento do gerenciamento do comportamento de propaganda de marketing de seguros de auto -media em junho", o setor de seguros lançou um auto -expedimento no setor de seguros.Uma grande companhia de seguros de vida multinacional limpou mais de 200 agentes de seguros ao mesmo tempo porque vendiam seguros ilegalmente no círculo de amigos.O Departamento Regulatório Bancário de Xangai, Shandong, Yunnan e outros lugares também conduziu inspeções sobre violações relacionadas e lidou com as violações de algumas companhias de seguros e profissionais.
Atualmente, a supervisão de contas de auto -media de seguros está se tornando mais rigorosa.Artigo 24 das "Medidas para a supervisão de negócios de seguros da Internet (rascunho)" emitidos em outubro exige claramente que a companhia de seguros, agências intermediárias de seguros tenham estabelecido e melhorado o sistema oficial de gerenciamento de auto -media para auto -media oficial e seus próprios funcionários . jogos de ursinhos de terror
Tan Xiangyu, diretor do Departamento de Seguros da Universidade de Tecnologia de Chongqing, disse que não é fácil obter supervisão de conformidade de conteúdo de auto -media.Por exemplo, os círculos dos amigos estão relativamente fechados e podem ser criados para serem visíveis, com forte ocultação.Embora a conta pública do WeChat tenha algumas restrições à compra de códigos QR no artigo, não há limites claros para se ele está consultando ou vendas. jogos de ursinhos de terror
As pessoas da indústria também lembraram que os consumidores devem ter consciência da auto -proteção e compreender algum senso comum ao escolher produtos de seguro. pagar por tudo.Deng Hua sugeriu que, independentemente de qualquer consulta de canal, as qualificações da outra parte devem ser verificadas primeiro, e esses conteúdos podem ser encontrados no "Sistema de Informação de Supervisão Intermediária de Seguros" no site oficial do CBRC.(Participe de escrever: Pan Qing, Tan Mo, Zhang Wing)
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