A cidade do Alps Davos, envolvida em neve, abriu a cortina do Fórum Econômico Mundial em 2024.
Apenas no ano passado, o mundo está lutando para sair da epidemia, mas ainda enfrenta muitos desafios, como conflito e confronto, recessão e diferenciação, desordem e desequilíbrios.Os tomadores de decisão e os observadores em vários campos da reunião chegaram ao vento e à neve, buscando respostas e ansiosos para romper.
Sete anos atrás, o presidente chinês Xi Jinping publicou dois discursos históricos, intitulados "Toping Time Responsabilidade de promover o desenvolvimento global" e "Construção em conjunto do destino humano" em Davos, Suíça e Genebra, Suíça. Proposição de globalização e construir o conceito de comunidade de destino humano e responda profundamente à pergunta fundamental de "onde a sociedade humana vai".
"Bem -vindo, influência profundamente" -Os discursos históricos do Fórum Econômico Mundial de Davos Schwarbin e o Presidente Xi Jinping ainda são impressionantes.Após o batismo e a precipitação do tempo, os pensamentos profundos tornaram -se cada vez mais destacados, e a direção do desenvolvimento e progresso do desenvolvimento humano no mundo da turbulência tornou -se cada vez mais destacada.
Globalização econômica que defende a tolerância inclusiva
No início de 2024, o Banco Mundial divulgou uma nova edição do relatório "Global Economic Outlook"Georkeva, presidente do Fundo Monetário Internacional, disse que as restrições relevantes da "segurança nacional" estão aumentando. jogos de praia e piscina
O impulso do crescimento global é insuficiente, a governança econômica global fica e o desenvolvimento global é desequilibrado -as pessoas veem claramente que as três principais contradições do presidente Xi Jinping apontadas em Davos há 7 anos ainda são um grande desafio que a atual economia mundial enfrenta.
"Enfrentando as oportunidades e os desafios trazidos pela globalização econômica, a escolha correta é fazer pleno uso de todas as oportunidades, cooperar com todos os desafios e orientar a tendência da globalização econômica". Fórum Econômico Mundial Na reunião anual de 2017, fornece um plano chinês para resolver desafios globais.
Em relação à tendência da globalização econômica, a posição e a reivindicação da China são claras e claras: devemos nos opor resolutamente à globalização e generalização, opor -se ao unilateralismo e protecionismo de várias formas e fortalecer a facilitação da liberalização do comércio e do investimento, quebrar o mundo os problemas estruturais da economia E o desenvolvimento saudável promoveu a globalização econômica em direção a uma direção mais aberta, tolerante, inclusiva e equilibrada.
A globalização econômica defendida pela China é inclusiva.
Em 17 de outubro de 2023, a capital da Indonésia, Jacarta.O trilho de alta velocidade do Yawan foi oficialmente aberto para operar. jogos de praia e piscina
A China propôs construir a iniciativa "Belt and Road" por mais de dez anos. , mar, céu e rede A Internet promoveu efetivamente a circulação de bens, fundos, tecnologia e pessoal em vários países e promoveu a antiga estrada de seda, que desiste há milhares de anos, para rejuvenescer a vitalidade na vitalidade na nova era.Tiandi mudou, "Luo Suo" tornou -se "UNSU", e a depressão do desenvolvimento se torna próspera. jogos de praia e piscina
A globalização econômica defendida pela China é tolerante.
Em 10 de novembro de 2023, a Sexta Expo Internacional de Importação da China fechou com sucesso, com uma intenção cumulativa de ativar um total de US $ 78,41 bilhões, atingindo um recorde.
Desde o cancelamento abrangente de restrições de investimento estrangeiro na indústria de manufatura, para relaxar o acesso ao mercado da indústria de admissão de telecomunicações, assistência médica e outra indústria de serviços, até o alto nível de abertura financeira; desde a terceira cooperação internacional de "cinto e estrada"; Fórum da Summit, para o sucesso realizar a Segunda Expo de Comércio Digital Global; desde o "Acordo Regional de Parceria Econômica" até a implementação de alta qualidade ao "Contrato de Acordo de Parceria Inter -Pacífico abrangente e progressiva" e "Contrato de Parceria Econômica Digital" Open China Promove a liberalização do comércio e do investimento com ações práticas, mantém a cadeia de suprimentos estável e suave da cadeia industrial global e desenvolve uma economia mundial do tipo aberto, promove a globalização econômica em direção a uma direção mais inclusiva e inclusiva e continua a contribuir para a contribuição
DeWitt, presidente da Comissão Econômica e Comércio da China da Bélgica, disse que quando o protetorismo aumentou em todo o mundo, a China continua a avançar em nível alto, abrindo não apenas para se beneficiar, mas também beneficia a economia mundial.
O tema do fórum de Davos este ano é "reconstruir a confiança".Bolg Burend, presidente do Fórum Econômico Mundial, disse que, como a segunda maior economia do mundo, a China contribuiu com mais de 30%para o crescimento do crescimento econômico mundial. Somente ajuda a comércio e desenvolvimento econômico também promoverá a paz mundial.
Direção de direção para a polarização do mundo
"O país não distingue entre tamanho, forte, fraco e rico, e é membro da comunidade internacional. Deve participar da tomada de decisão, desfrutar de direitos e cumprir suas obrigações". Um multi -polo no discurso de Davos no discurso de Davos.
Sob a mudança de uma mudança de século, o layout político e econômico do mundo está passando por mudanças sem precedentes.
Na 78ª Assembléia Geral da ONU, os líderes de muitos países em desenvolvimento pediram o fortalecimento do multilateralismo; , reinicie o processo de integração regional ...
"Como membro dos países em desenvolvimento e do" Southern Global ", sempre temos os mesmos interesses de países em desenvolvimento com outros países em desenvolvimento, fortalecem os interesses comuns dos países em desenvolvimento e promovendo o aumento dos representantes dos mercados emergentes e dos países em desenvolvimento Nos assuntos globais.
A China defende que a polarização do mundo é igual.
Atenda à igualdade de países, opor -se a hegemonismo e política de poder, se opõem a alguns países para monopolizar assuntos internacionais e promover efetivamente a democratização das relações internacionais.
O primeiro explicitamente apóia a união da UA do GAT 20; Mecanismo e expansão organizacional de coincidência superior; Assuntos internacionais em países em desenvolvimento.
"A China é um grande país e sempre adere à igualdade dos países", disse o primeiro -ministro de Fiji, Lantuka.O consultor britânico de relações internacionais Kis Bernette disse: "A China se opõe ao hegemonismo e à política de poder e realmente promove o mundo multi -polo da construção de relações internacionais".
A China defende que a polarização do mundo é ordenada.
Atenda à justiça e à justiça, persuadir e conversar ativamente, media com sucesso a Arábia Saudita e o Irã para retomar as relações diplomáticas, a participação construtiva na solução de pontos de acesso global e regional, como conflitos paquistaneses, crises na Ucrânia, etc., e esforços inquietos para lidar adequadamente Questões da Síria; Desenvolvimento comum com grandes poderes.
Menier Aklam, representante dos paquistaneses paquistaneses, disse que "a China sempre respeita a Carta e o Espírito da ONU, e a adesão ao diálogo e à cooperação é a melhor solução para conflitos".O pesquisador Wei Zhenyu, pesquisador do Centro de Estratégia e Pesquisa Internacional da Indonésia, disse que o papel de estabilidade da China no processo de multi -polarização no mundo é óbvio para todos.
Crie um futuro melhor
Olhando ao redor do mundo, ainda existem alguns lugares no mundo na fumaça de guerra. ajustado.
"Que o fogo salarial pacífico passasse de geração em geração, mantenha a motivação do desenvolvimento continuamente e faça a luz da civilização brilhar, que é a expectativa do povo de todos os países e da responsabilidade de nossa geração de políticos. O plano chinês é para construir uma comunidade da comunidade de Destino Humano. cinco mundos ", e enviou uma voz forte ao mundo com o tempo de destino e co -acomodação juntos.
"O povo chinês conhece a preciosidade da paz. Estamos dispostos a promover o futuro do destino humano com o futuro dos seres humanos e o bem -estar do povo. Os parabéns mais uma vez emitiram um convite sincero para promover a construção de uma comunidade de humanos destino.
Do fórum das Nações Unidas até o estágio diplomático de duas punções, eles conversaram repetidamente, sinceramente apelaram repetidamente, começando repetidamente.Construir uma comunidade de destino humano desenvolveu -se a partir da idéia de conceito para um sistema científico, expandido da China para o consenso internacional, transformado de uma bela visão para uma rica prática e foi escrita na resolução das Nações Unidas por sete anos consecutivos A bandeira gloriosa da época. jogos de praia e piscina
De bilateral a multi -side, da região a global, esse conceito alcançou realizações abrangentes e pioneiras.Mais e mais países e pessoas reconhecem que esse conceito está alinhado com os interesses comuns de toda a humanidade, reflete as vozes da busca pela paz, justiça e progresso na busca de paz, justiça e progresso e reunindo o maior Convenções das pessoas de todos os países para construir um mundo bonito.
A China fornece assistência ao desenvolvimento a mais de 160 países e coopera com mais de 150 países para construir o "cinto e a estrada" com um valor total de 4 bilhões de dólares. -Epidemia, mudanças climáticas e outros campos, e promovem em conjunto a iniciativa de desenvolvimento global com mais de 100 países e organizações internacionais para construir uma comunidade de comunidade de desenvolvimento.Dima Hatab, diretora do Escritório de Cooperação Sul das Nações Unidas, disse que a China fez avanços na agenda global de desenvolvimento sustentável e tem sido muito apreciado pela maioria dos países, especialmente pelos países do sul global.
"A China não está buscando a modernização de seu próprio corpo. Está disposto a realizar a modernização do mundo do desenvolvimento pacífico, cooperação mutuamente benéfica e prosperidade comum com os países".Ronnie Link, diretor do Centro de Pesquisa em Problemas da China Brasil, disse que o estilo chinês moderno e a abertura e a tolerância são uma grande exploração dos seres humanos para construir uma estrada moderna e construir um sistema social melhor.
Para resolver as excelentes contradições e problemas enfrentados pelos seres humanos, é necessário confiar em meios materiais para superar dificuldades e confiar no poder do poder espiritual.O Presidente Xi Jinping apontou: "Hoje, no futuro e no destino de hoje de vários países, civilizações diferentes, coexistência, trocas e aprendizado mútuo, e têm um papel insubstituível na promoção do processo de modernização da sociedade humana e prospere os cem jardins civilizados do mundo".
A Iniciativa Global da Civilização emitiu um apelo sincero ao mundo para promover trocas civilizadas e promover o progresso da civilização humana.Com um profundo entendimento de "harmonia", a força física do presidente Xi Jinping, promovendo a troca e a integração de diferentes civilizações, promovendo a compreensão e a confiança mútuas de países ao redor do mundo e consolidando o fundamento humanístico de construir uma comunidade de destino humano.
O presidente da Venezuela, Maduro, acredita que uma série de grandes iniciativas, como o conceito de comunidade de destino humano proposto pelo presidente Xi Jinping, "ajude os humanos a se unir e construir uma sociedade feliz, igual, liberdade e justiça".
"A história foi criada por Brave. Vamos realizar a confiança, agir e avançar para o futuro!" Problemas enfrentados pelos seres humanos e para se tornar caos.Construir uma comunidade de destino humano é uma meta que exige que gerações atinjam gerações.A China irá juntamente com a comunidade internacional para ir a um futuro melhor.
Repórter de texto: Qiao Jihong, Su Liang, Zhang Dailei
Participe de repórteres: Chen Junxia, Chen Binjie, Kang Yi, Zhang Yadong
Design de pôsteres: Zeng Xuezhen
Edit: Han Mo, Han Liang, Chen Shan, Sun Hao, Xie Dongfeng, Huang Xingwei, Zhou Liang, Wang Zhao, Ma Zhen, Lin Xiaochun, Wang Jiansheng, Xue Lei, Lin Fanjing, Zhang Jiayang, Yang Guang, Cheng Hao, Guo Jieyu
Coordenação: Huang Xiaoxi, 统 Xinxin
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com