Rede de China Overseas, 12 de abril: Consagração!Suspeita da perda de relíquias culturais em Yuanmingyuan hoje, o que nossos chineses podem fazer algo pelo retorno do tesouro nacional?
Em 11 de abril, um suspeito de perder relíquias culturais em Yuanmingyuan, China, de acordo com o raro tigre de bronze Zhou Western (Yíng), que é cerca de 3.500 anos, foi leiloado na casa de leilões de Kanterbury, Eastern, Reino Unido. jogos de pokemon red
A administração estatal de relíquias culturais da China emitiu uma declaração de que se opunha fortemente e condenou a casa de leilões de Canterbury, independentemente de nossos protestos solenes, insistiu no leilão de suspeitas de perdas ilegais de relíquias culturais e conduziu especulações comerciais em nome da guerra a Relíquias culturais da pilhagem.Peça para pessoas amigáveis internacionais para resistirem suspeitos de perdas ilegais de leilão de relíquias culturais no espírito do humanismo. jogos de pokemon red
O tigre 蓥 é uma louça de bronze "青 青".Alguns estudos acreditam que na dinastia Zhou, "在" é um aparelho prático para a água prosperar, semelhante à nossa chaleira hoje.
De acordo com a casa de leilões, existem apenas sete "蓥" no mundo, por isso é muito precioso.A avaliação desta coleção chega a 120.000 a 200.000 libras (cerca de 1,1 milhão-1,8 milhões de yuans).
O proprietário do "Tiger" anterior, a marinha britânica, o coronel Hali Lewis Evans, detalhou o processo de participação no ataque do jardim de arredondamento para obter preciosos relíquias culturais como o bronze.
Um conjunto de números chocantes
De acordo com as estatísticas incompletas da UNESCO, mais de 200 museus em mais de 200 países ao redor do mundo têm mais de 1,64 milhão de relíquias culturais chinesas.De acordo com as estatísticas da Sociedade Chinesa de Relíquias Culturais, existem cerca de 10 milhões de peças de relíquias culturais chinesas que perderam no exterior ...
Para o povo chinês que vive no exterior, ver a experiência das relíquias culturais chinesas em museus estrangeiros pode ser chamado de embaraçoso e infeliz "conhecimento de sua cidade natal".
Existem quatro maneiras principais de recuperar as relíquias culturais do exterior no exterior: recuperação, recompra comercial e negociações e doações diplomáticas intergovernamentais de acordo com a lei.
Ao doar, licitar, proteção, etc., o "corpo chinês" no exterior está fazendo o possível para ajudar os tesouros chineses a voltarem para casa o mais rápido possível.
No início de agosto de 2007, após as notícias da estátua de bronze da estátua de bronze da Malásia de Yuanmingyuan, em Hong Kong Sotheby's Auction Co., Ltd., mais uma vez causou alvoroço de todas as esferas da vida.Finalmente, após a negociação com a casa de leilões, o empresário patriótico que Hongzhang comprou uma estátua de bronze da Malásia em HK $ 69,1 milhões antes do leilão e o doou ao país.
Em 2009, um Bao Seal "Kyushu Qingyan", que estava originalmente escondido em Yuanmingyuan, apareceu em um leilão na França.
Na gala do Festival da Primavera deste ano (2018), acredito que você não esquecerá essa cena.Um extraordinário tesouro nacional finalmente voltou para casa depois de dezenas de anos.É o "mapa da estrada da seda" criado na dinastia Ming.
A preciosa pintura da dinastia Ming foi dada ao Museu do Palácio de graça.
Xu Rongmao disse: "Proteger e promover a cultura chinesa é meu desejo por muitos anos. No ano passado, foi o 20º aniversário do retorno da pátria em Hong Kong. Responsabilidade" "
Cartão de visita do tesouro nacional
"Mapa da estrada da seda" é pintado na seda, com uma largura de 0,59 metros e um comprimento total de 30,12 metros.
Ele descreve a vasta área do Gargamon Kansai para a cidade de Tianfang (agora Melizer, o sagrado Melizable da cidade islâmica na Arábia Saudita) no Oriente.
Um total de 211 coordenadas geográficas foram desenhadas em todo o volume .
Antes desse "mapa da estrada da seda", o Sr. Xu Rongmao também doou 80 milhões de yuan em nome do grupo Shimao em nome do grupo Shimao para apoiar o Museu do Palácio para realizar o "Projeto de Proteção à Pesquisa do Heart Hall". jogos de pokemon red
O dispositivo de bronze escuro é chamado "Bian Fang 罍 (som e 'trovão')", que é um licor na China antiga.多 Nasceu na dinastia Shang mais de 3.000 anos atrás e foi extinta durante o período dos estados em guerra.
Em 1919, o Fang Fang foi desenterrado em uma pequena vila montanhosa em Taoyuan, Hunan, e então o corpo foi comprado por objetos culturais e perdido no exterior.Em 2014, o Fang Fangyu apareceu no leilão de arte asiática de Christie em Nova York.
Tan Guobin, o iniciador da atividade "Fim da Hunan", cooperou com o Museu Provincial de Hunan, os colecionadores chineses globais e as seis empresas de Hunan. Eles finalmente entraram em contato com a compra.
Os chineses estrangeiros fizeram seus esforços, e as autoridades chinesas também atribuem grande importância à proteção das relíquias culturais e incentivam e promovem o fluxo de relíquias culturais.
Em 30 de junho de 2015, o primeiro mercado de comércio de portas de portuários culturais de retorno no exterior da China foi formalmente estabelecido na base de comércio cultural estrangeiro do estado de Pequim.Com base nas vantagens políticas, como a isenção e a ligação, o mercado é baseado nas instituições de negócios de relíquias culturais internacionais e nos retornados que trazem as relíquias culturais dos chineses no exterior para construir uma exibição e plataforma de negociação para exposições de relíquias culturais de retorno no exterior.
Em novembro de 2017, a Associação da Indústria de Leilões da China cooperou com o Ministério das Finanças para realizar a "Conferência de Pesquisa sobre Impostos Especiais sobre a Importação de Relíquias Culturais" em Pequim para discutir e explorar ativamente o planejamento das relíquias culturais para a redução de impostos devolver.
Se você não conseguir se juntar à "Legião Chinesa" que promove o retorno de relíquias culturais no exterior, também pode prestar mais atenção e prestar atenção às pistas das relíquias culturais: jogos de pokemon red
Se houver uma pista de relíquia cultural roubada (perdida) para relatar
Em 16 de novembro de 2017, foi lançada a plataforma de liberação de informações de relíquias culturais roubadas (perdidas) da China.A plataforma tem as funções de coleta, resumo, publicação, navegação, consulta e relatos de pistas das relíquias culturais roubadas e perdidas.Se você aprender sobre as pistas relacionadas das relíquias culturais roubadas (perdidas) da China, poderá entrar no site para denunciá -lo.
Descubra atos ilegais de relíquias culturais,
Pode ser relatado através dos seguintes canais:
① Relatório Unificado Nacional Tel: 12359
② Relatório Caixa de correio especial: Beijing 1652 Caixa de correio
③ Site de relatório: http://t.cn/rlbpdrp
④ Relatório E -mail: jubao@sach.gov.cn
A China tem um grande número de remédios espalhados pelo mundo, e toda criança chinesa está preocupada com eles, esperando que eles voltem para casa o mais rápido possível!
(Fonte: China Official da Rede Chinesa no exterior WeChat, Autor: Zhou Qianxian, ID: Qiaowangzhongguo)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com