jogos de plantas versus zumbi👉Pagamento móvel, registro on -line ... os idosos encontram o dilema de "Gap Digital"

2024-11-23 13:32:15丨【jogos de plantas versus zumbi】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos de plantas versus zumbi】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos de plantas versus zumbi】

Pesquisa idosa de "vida digital"

● As compras em dinheiro, o registro da fila e a compra de ingressos na janela para idosos por um longo tempo podem ser mantidos antes da epidemia. Não pode acompanhar o ritmo das mudanças sociais.

● Para idosos de diferentes situações, você precisa olhar de maneira diferente, não precisa forçá -lo a acessar a sociedade digital, não enfatize as "dificuldades digitais" que enfrenta e tem medidas relevantes para proteger seus direitos

● "Cegueira digital" para os idosos precisa considerar três fatores: um é os fatores físicos dos idosos;

□ Nosso repórter Zhao Li

□ 柕 实 实 实 实 实 实 实

Recentemente, um vídeo de "The idosos não tem código de saúde pelo metrô" foi divulgado na Internet, fazendo com que o público discutisse o dilema da "lacuna digital" dos idosos.

Pagamentos móveis, registro on -line, entrada de carro on -line ... diante da torrente da "vida digital", é difícil para os idosos lançá -los.The reporter of the "rule of law" reporters learned about Beijing, Shanghai, Tianjin, Hangzhou City, Zhejiang Province, Zhangjiakou City, Hebei Province, Suqian City, Jiangsu Province, Taiyuan City, Shanxi Province, Luzhou City, Liaoning, Liaoning, Liaoning A "vida digital" dos idosos durante a prevenção e controle da prevenção e controle epidêmicos durante a cidade provincial de Fushun e a cidade de Hanzhong, província de Shaanxi. jogos de plantas versus zumbi

Não é possível operar smartphones

Durante o período epidêmico, é inconveniente para todos os lugares

Durante a prevenção e controle da epidemia, é necessário um código de saúde em todos os lugares, mas algumas pessoas idosas usam telefones não -SMART ou não operam smartphones para concluir as operações correspondentes, resultando em inconvenientes de viagens.

A equipe da propriedade de uma comunidade em Tianjin disse ao repórter do "estado de direito": "é um problema para os idosos entrar na comunidade porque muitas pessoas não têm telefones inteligentes ou não têm código de saúde".

Algumas pessoas idosas encontraram dificuldades quando saíram para procurar tratamento médico: não usariam o código verde, não conseguiram entrar no ônibus e adiaram o tempo de um carro.Finalmente cheguei ao hospital, não consegui escanear o código e fui parado do lado de fora da equipe. jogos de plantas versus zumbi

O vovô Lin, que vive em Xangai, disse que, durante a prevenção e controle da epidemia, você precisa marcar uma consulta para se registrar durante a prevenção e controle da epidemia.Embora exista um manual ao lado do guia médico do hospital para escrever as etapas do registro de reserva e consultar um médico, a maioria das pessoas idosas falhou depois de tentar.

Zhang Baoyi, diretor do Instituto de Sociologia da Academia de Ciências Sociais de Tianjin, disse em entrevista à "Half Monthly Talk": "The Cash Shopping, Fileing Registration e Compury de ingressos na janela para idosos por um longo O tempo pode ser mantido antes da epidemia. mudanças. "" "

Segundo relatos da mídia, embora a nova tecnologia traga mais conveniência à vida das pessoas, também fez de muitas pessoas idosas uma "família pobre digital".

O "Relatório de Estatísticas do Desenvolvimento da Rede da Internet da China" mostra que, em março de 2020, o tamanho dos internautas em meu país atingiu 904 milhões, com uma taxa de penetração na Internet de 64,5%, mas a proporção de pessoas da Internet aos 60 anos de idade e over foi contabilizado por apenas 6,7%.De acordo com os dados divulgados pelo National Bureau of Statistics, até o final de 2019, a população de 60 anos e acima é responsável por cerca de 18,1%.A partir do cálculo desses dois dados, centenas de milhões de idosos não conseguiram tomar o Express da Informatização a tempo.

No entanto, alguns entrevistados disseram que, devido ao impacto da epidemia, a maioria dos idosos raramente saiu para evitar a infecção, e alguém os acompanhava quando iria sair.Além disso, durante a prevenção e controle da prevenção e controle da epidemia, algumas cidades têm medidas para pessoas que não usam telefones inteligentes. afetado.

O tio Zhao em Pequim foi para o hospital há pouco tempo e descobriu que a parede da clínica era aplicada na parede da clínica.Ele olhou para os códigos dois -dimensionais abaixo e ficou um pouco envergonhado.De acordo com o telefone celular de instrução, o tio Zhao recebeu rapidamente a "reserva de nomeação bem -sucedida", e o nome, o departamento e o tempo da clínica do paciente foram claros de relance.

Segundo Yang Huan, uma equipe da comunidade na quarta estrada sul em Pequim, a maioria das cidades tem diferentes medidas de prevenção epidêmica para aqueles que são proficientes no uso de smartphones e não usam smartphones. Completamente cheio, ele pode lidar e não afetará muito a vida básica.Além disso, a maioria das pessoas idosas morará com seus filhos e agirá juntos para consultar um médico, e viajará juntos para lidar apenas com eventos complexos.

Produtos digitais ignoram as demandas

Aumento invisível no ônus de tocar a rede

De acordo com o relatório "meio mensal", na pesquisa relevante, a escala dos internautas rurais era de 195 milhões, e a proporção de idosos rurais "frequentemente navegando na Internet" representava cerca de 0,9%.O número de áreas urbanas e rurais para internautas idosos é óbvio.

O repórter do "Estado de Direito Daily" também notou que muitos idosos não usarão seus dispositivos inteligentes atuais e permanecerão no modo de vida tradicional.

A vovó Liu na vila de Xiyanghe, no condado de Huai'an, na cidade de Zhangjiakou, a província de Hebei só usará o telefone celular principal para ligar. seus filhos.Na vila onde a vovó Liu vive, a maioria delas é a idosa, e basicamente não há sombra da "vida digital".

"Embora tenha as condições para o acesso à Internet, acho que essa geração de idosos foi eliminada pela sociedade da Internet", disse Liu Yang, neto da vovó Liu.

Embora algumas pessoas idosas possam usar a função de bate -papo básica do WeChat, uma operação um pouco mais complicada, como compras on -line, táxi, pagamento móvel e outros processos, ainda é mais difícil para eles.

O vovô Liu na cidade de Zhangjiakou, a província de Hebei, aprendeu o bate -papo do WeChat, mas ficou preso pelo processo de revisão de qualificação da Seguridade Social.Esse processo precisa ser concluído on -line, mas o vovô Liu não sabia como operar e finalmente o concluiu com a ajuda dos jovens.

Além dos obstáculos ao uso de dispositivos inteligentes, o repórter do "estado de direito diariamente" percebeu que o problema mais profundo é que a alfabetização digital dos idosos é difícil de combinar com o complexo ambiente de nova mídia.

Com a ajuda de seus filhos, a tia Zhang no condado de Siyang, na cidade suqiana, a província de Jiangsu aprendeu a usar o pagamento do WeChat. Video.

Vovó Jia na cidade de Taiyuan, a província de Shanxi é uma professora do ensino fundamental que se aposentou em casa.Sua neta disse ao repórter do estado de direito diariamente que, durante a prevenção e controle da epidemia, a vovó Jia foi excelente na "vida digital".

Além dos próprios motivos de idosos, os produtos digitais não são aplicáveis ​​e o ônus de "tocar na rede" dos idosos.

A tia Zhang falou: "Alguns anos atrás, a filha comprou uma TV na Internet em casa. Após a abertura, a interface da operação era muito complicada. Encontrando um programa que ela queria assistir era muito poderosa". TV novamente.

"De fato, essas 'dificuldades digitais' podem ser resolvidas até certo ponto por meio de ajuda. Algumas pessoas idosas geralmente sentem que foram jogadas para trás dos tempos, e haverá uma sensação de perda".

A demanda digital varia de pessoa para pessoa

Incorporar nos tempos modernos

No entanto, o repórter do estado de direito diariamente também descobriu que nem toda pessoa idosa tinha fortes necessidades digitais ou encontrou "dificuldades digitais".

Xiao Liu, na cidade de Luzhou, a província de Anhui descreveu a vida do vovô que vive no campo -nenhum equipamento digital, sem "dificuldades digitais"."O rural pode realizar a auto -suficiência alimentar. Se você precisar entrar na cidade do condado para comprar outros itens, só pode coletar dinheiro de carro, mas não aceita o pagamento de varredura de código. A vila também se conecta à Internet, mas para os idosos , idosos básicos A máquina e a TV comum já podem atender às necessidades da vida cotidiana.

No entanto, em áreas com níveis mais altos de informação e economia mais desenvolvida, as necessidades digitais dos idosos podem ser mais claras.

Na descrição de Xiao Yang, que é estudante de graduação em Hangzhou, província de Zhejiang, seu avô não tinha Alipay no começo e só usou a função de bate -papo por voz do WeChat. Localizado, se o avô quisesse entrar em sua comunidade, ele teve que digitalizar o código de saúde, então o vovô baixou e usou Alipay com sua ajuda.

Algumas pessoas idosas usam dispositivos inteligentes para atender às suas necessidades de entretenimento.A vovó Dong da cidade de Fushun, província de Liaoning, baixou as manchetes de hoje e o aplicativo Douyin sob a recomendação de seus amigos.

A alimentação digital não é fácil

jogos de plantas versus zumbi

Algumas pessoas no setor dizem que os idosos têm suas características da idade em termos de audição, visão e memória.Atualmente, ainda está no período em que a sociedade tradicional está gradualmente em transição para uma sociedade digital. de usuários idosos.

O relatório de "My Antigo: os idosos: o idoso WeChat Life e a família WeChat Bearing" divulgados em conjunto pelo Tencent Research Institute e pela equipe da Universidade Shenzhen.Esse grupo está fluindo e suas características e necessidades também estão mudando. atitude básica

Zhou Yuqiong acredita que, para idosos de diferentes situações, eles precisam olhar de maneira diferente, não precisam forçá -los a acessar a sociedade digital, não enfatizam as "dificuldades digitais" que estão enfrentando demais e têm medidas relevantes para proteger suas direitos.Atualmente, a situação atual da tecnologia convencional serve jovens e não é amigável com outros grupos.Com o envelhecimento da estrutura da população, ele também será limitado ao auto -desenvolvimento da tecnologia.Portanto, no início do design de produtos de ciência e tecnologia, mais demandas devem ser atendidas para grupos idosos.

O setor entrevistado por um repórter do Estado de Direito Daily acredita que, para os idosos que não têm restrições físicas e necessidades reais de aprendizado, mais delas devem confiar em seus membros da família para realizar orientações de ensino e "viveiro digital".No entanto, para o "viveiro digital", não apenas os ensinadores têm paciência e tempo, mas também os idosos têm uma forte vontade de aprender.

Vovó Xie, na cidade de Hanzhong, a província de Shaanxi encontrou muitas "dificuldades digitais" e manteve uma resistência a aprender novas funções.

Pelo contrário, a vovó Jia é muito fácil de aprender e está disposta a integrar a nova era. Também aprendi a encaminhar os artigos de contas públicas do WeChat, amigos, publicando pacotes de amor, assistindo a vídeos pequenos nas manchetes de hoje.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos de plantas versus zumbi