O Cântico da Juventude da Pesquisa Científica Polar (Escola Juvenil, Juventude, avançando na nova era)
Quando o primeiro raio do sol do início da manhã foi polvilhado ao convés da série de exames científicos "Snow Dragon", os jogadores de pesquisa científica haviam tomado medidas.Chen Donglin chegou ao táxi, substituiu o motorista anterior e continuou a marchar para a Antártica; A rede de arrastamento biológico e verifique o equipamento de exame científico e prepare -se para o trabalho da estação ...
A série "Snow Dragon" de navios de ciências polares que consistem no navio "Cedar" e o navio "Snow Dragon 2" é cada vez mais.De acordo com as estatísticas do Centro de Pesquisa Polar da China do Ministério dos Recursos Naturais, os jovens dos navios "cedros" representavam 84%, e posições importantes, como vice -grande, rodas grandes e diretores de laboratório foram mantidas por jovens abaixo de 35.Cada pontuação do exame científico da Antártica em meu país é inseparável dos esforços silenciosos de serem separados desses jovens.Vamos seguir os jovens no barco Kaoku para ouvir suas histórias e sentimentos.
Prometa o chefe do foguete, Cheng Yan-
"Máquina Médica" para exames médicos para navios de exame científico
"Quando eu era criança, eu queria ser médico, mas não esperava ver a máquina agora".
"Machine médico" é o outro nome para os jogadores da máquina de navios de pesquisa científica.Todo o navio pode se mover, e as pessoas no barco podem viver normalmente, contando com vários equipamentos.Além das instalações vivas que servem jogadores, como dispositivos de refrigeração, dispositivos de dessalinização de água do mar, sistemas de iluminação, etc., mais importante, motores principais, geradores, caldeiras e outros dispositivos responsáveis pela energia do navio.Tudo isso é de plantão e manutenção regular das motocicletas.
A partir do estagiário, Cheng Ye foi promovido para a roda de três tubes, duas rodas de tubo e rodas grandes em 10 anos. do foguete.Aos 35 anos, ele foi para a Antártica 9 vezes no total. jogos de luta japonês
A posição da turbina precisa ser cautelosa.Quando o navio inteiro estava dormindo, o motorista e a turbina trabalhavam com marinheiros e máquinas para assumir as funções de assistir e inspecionar equipamentos.Quando Cheng Yan vale a pena, ele verificará cuidadosamente a operação de várias máquinas na cabine."'Introdução à cura', acho que uma excelente equipe de turbinas deve não apenas resolver o fracasso, mas também impedir o fracasso".
Os jogadores de pesquisa científica que estiveram na Antártica terão uma sensação especial de tempo.Quando morava no mar, Cheng Yan sempre sentiu que o tempo era muito lento.Mas uma vez que ele voltou para casa por 100 dias, Cheng Yan sentiu que o tempo passou rapidamente e começou a suportar seus companheiros de equipe.Por um longo tempo ir ao mar, é inseparável do entendimento e apoio da família."Felizmente, meus pais são atenciosos com o meu trabalho. Espero que eu cresça em talentos e contribua para a carreira da pátria".
Como vice -secretário do Comitê da Liga da Juventude do Centro de Pesquisa Polar da China, Cheng Yan também está interessado em organizar atividades na jornada da vela."A adição de jovens torna a atmosfera da equipe de pesquisa científica polar mais fácil e ativa. Os pós -85 e os pós -90 são versáteis. As atividades de entretenimento a bordo são coloridas e geralmente estão cheias de risadas" Ele estava entusiasmado com a fotografia.
O capitão da equipe do Ocean Luo Guangfu-
Cada minuto no navio de exame científico é precioso
Toda vez que o exame Antártico retornava à China, Luo Guangfu costumava se lembrar dos adoráveis e interessantes companheiros de equipe da viagem.Sempre que os velhos colegas de equipe se encontravam, parecia retornar ao Oceano Antártico com um grito e flocos de neve em um instante.Luo Guangfu participou de 5 investigação na Antártica.
Como estudante, Luo Guangfu, que nasceu em ciências marinhas, frequentemente amostrado no mar."Naquela época, a escola não pertencia ao seu próprio barco científico e só podia alugar operações de barcos de pesca. O barco não suportava o vento e a onda, e era muito tremendo". Seu desejo era fazer um navio de teste científico maior para provar.No ano da graduação, Luo Guangfu embarcou na primeira viagem antártica em sua vida com o "cedro".Inconscientemente, ele trabalha no cargo de investigação do Oceano Antártico há mais de 7 anos.
A partir do momento em que o navio "Sherong 2" navegou, Luo Guangfu e os colegas de equipe do Ocean investiram em um trabalho de investigação marinha ordenado e intenso.
Todos os dias, os jogadores precisam colocar a coluna da gravidade sob o fundo do mar, coletar amostras de sedimentos e analisar a evolução de 100.000 ou milhões de anos na terra; ... O que fazer primeiro primeiro o projeto, qualquer equipamento e qual suporte do sistema é coordenado, e o capitão Luo Guangfu precisa entender o ritmo da pesquisa científica e a divisão do trabalho."O navio de teste científico tem uma tarefa de vela pesada e o itinerário é apertado. É precioso a cada minuto pegar a janela sazonal da Antártica, disse um exame científico adequado".
Cinco vezes de passeio antártico para Luo Guangfu, o significado é diferente: em 2014, ele foi ao mar com o "cedro" pela primeira vez. A atenção foi colocada no sentido de melhorar a qualidade da amostra e interpretar dados de 2017 a 2021, ele participou da inspeção da Antártica 3 vezes. Os membros da equipe do Ocean para concluir o plano anual de pesquisa científica com alta qualidade juntos.
Luo Guangfu disse com orgulho: "No passado, terminamos a amostra no mar e só podíamos trazer de volta à terra para analisar. Agora, depois de amostragem do mar, podemos obter o laboratório espaçoso e avançado no navio de teste científico para pré -Processo. e apaixonado. jogos de luta japonês
Aprendendo vice-vice Chen Donglin- --——
O desejo é levar todos com segurança ao destino
No navio "Cedar", o lugar favorito de Chen Donglin é o táxi.Não apenas porque é o escritório dele, mas também por causa das portas de 360 graus durante essa volta, você pode ver um cenário incomum.
No caminho para a Antártica, ele tinha visto o céu alto, as nuvens e a água, e ele tinha visto a névoa grossa e as ondas estavam voando.Mas, de qualquer forma, o jovem motorista de barco científico sempre visava a direção, e era invencível.
Os navios do exame científico polar geralmente incluem três departamentos: deck, turbina e laboratório.Entre eles, uma equipe de motoristas composta pelo capitão, um grande deputado, dois e três deputados deve ser responsável por toda a tarefa de direção marítima da pesquisa científica polar.A partir de um marinheiro comum, para se tornar a 38ª Equipe de Exame Antártica "Snow Dragon 2", em meu país, o ano de 34 anos -Chen Donglin se tornou mais de dez anos de experiência madura e confiável.
"Os navios do exame científico geralmente têm a função da direção autônoma. Antes da partida, planejamos as rotas. Depois de abrir o modo" Ruddy Rud ", o navio viajará automaticamente ao longo da rota estabelecida. Inspeção cuidadosa e monitoramento rigoroso da equipe. "Chen Donglin disse que todos podem ser os mesmos quando o vento está quieto, mas uma vez que ocorre uma emergência, a experiência e o nível do motorista são testados especialmente.
O cinto de vento oeste é o maior sucesso de bilheteria da rota antártica.Este cinturão meteorológico é imprevisível e perigoso.Quando o vento e as ondas estão correndo, o agitação unilateral do casco é de 25 graus.
No momento, ao entrar no cinto de vento oeste, Chen Donglin também ficou altamente nervoso.É a virada da curva, e ele observará de perto o ângulo do arco e das ondas, evitará o impacto positivo na maior extensão e tentará garantir a estabilidade do casco."Há apenas um pensamento em minha mente, e devemos levar todos com segurança aos seus destinos".
O desafio da navegação é como as flores no mar, emergindo sem parar.Por cerca de 10 dias após atravessar o cinto de vento oeste, a equipe de pesquisa científica chegará às águas antárticas.Chen Donglin não tinha intenção de beleza nostálgica, e seus olhos rapidamente abriram o modo de identificação e pesquisa.Quando o navio Kaokao não conseguiu viajar no gelo, Chen Donglin teve que "quebrar o gelo".Sob a operação do motorista, a "faca de gelo" do "barco" da neve 2 "faca de gelo" foi pressionada em direção a gelo grosso, confiando no peso próprio e na inércia do navio. pode ser esmagado e escavado.
Durante o intervalo, além de jogar e assistir filmes, Chen Donglin também gosta de jogar com alguns dos mais recentes produtos eletrônicos de navegação e dispositivos inteligentes.
Engenheiro elétrico Tang Xingwen --—
Este navio é exatamente como o seu próprio filho
Pela primeira vez, ele seguiu o barco científico nas águas da Antártica."Você sabe? É tão bonito e puro! Não consigo encontrar a linguagem mais apropriada para descrevê -la."
A equipe de pesquisa científica nascida em 1995 explicou seriamente o choque da primeira verctica.Embora ele tivesse apenas 27 anos, ele havia chegado à Antártica 4 vezes e, naquele momento, estava no caminho da Antártica pela quarta vez.
Tang Xingwen é um engenheiro elétrico no navio "Xuelong 2". e seus companheiros. jogos de luta japonês
Já que o navio "Sheron 2" trabalhou duro para "crescer" no estaleiro de Jiangnan, Tang Xingwen perfurou a "barriga" do navio e foram 10 meses.Ele é responsável por participar do progresso da construção do supervisor e da colocação de linhas elétricas.Naquela época, as fábricas e as cabines fechadas eram quentes e difíceis de usar.Quando me arrastei para fora da "barriga" do navio e realmente levei o navio para o Antártico, Tang Xingwen ficou muito satisfeito: "Este navio é o mesmo que seu próprio filho!"
Desde que embarcou no navio em julho de 2019, além do curto prazo do navio, ele vive no navio "Snow Dragon 2" há mais de 700 dias.
A engenharia elétrica pós -teste de habilidades profissionais e teste a mente.Tang Xingwen disse que todos os dias conduzem inspeções elétricas do equipamento Kokkuka em ordem, geralmente envolvendo um certo fio do equipamento de demolição para ajustar o circuito de controle.Isso é algo que parece simples e difícil de fazer.Tang Xingwen deve ter o princípio de controle e operação do equipamento no peito.Uma vez desmontado, ele pode deixar instantaneamente um dispositivo no barco preso.Não é possível desmontá -lo e você deve instalá -lo completamente.
"No trabalho, tenho um pouco de rosto. O equipamento não pode ter problemas, para que todos sejam pacíficos." de amor e uma linha, e finalmente ficou, todas são pessoas que fazem as coisas.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com