Como quebrar o problema das disputas pré -pagas sobre a governança social
◆ Fortalecer o equilíbrio da mediação para alterar os interesses do saldo do contrato jogos de lego do ninjago
◆ Melhorar o mecanismo regulatório da terceira parte pré -pago
◆ Legislação relevante aprimorada com base em problemas -orientados
◆ Reserve vouchers do consumidor para que você possa proteger os direitos mais tarde jogos de lego do ninjago
□ Repórter Zhao Jie, um repórter deste jornal, repórter, Dong Fanchao, um repórter do jornal
Todo fim de semana, o Sr. Ma, uma empresa de tecnologia no distrito de Haidian, Pequim, nade em uma piscina perto de um hotel perto de casa.Sob a persuasão da equipe da piscina, em junho de 2019, o Sr. Ma pagou mais de 10.000 yuan com antecedência para executar um cartão de natação de dois anos.Depois de menos de dois meses, ele foi enviado para trabalhar lá fora.O Sr. Ma negociou o hotel para reembolsar o saldo no cartão.Após a nova epidemia de pneumonia coronária, o hotel rejeitou o pedido de Ma com base nas dificuldades de negócios.
As estatísticas da Associação de Consumidores Chineses mostram que as queixas dos consumidores sobre o consumo pré -pago incluem principalmente: o afetado pela epidemia afeta alguns comerciantes de fechamento e corrida, os consumidores não podem reembolsar o pré -pago pré -pago; lidar com isso sem motivo;
O aumento nas disputas de consumo pré -pago tornou -se um problema de governança social.Recentemente, os repórteres do "Estado de Direito Daily" foram profundamente para Pequim, Zhejiang e Jiangsu, três lugares para explorar a boa receita de resolver o problema.
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"Até agora, eu não fui organizado para a aula de ioga que paguei antecipadamente."
Em 22 de janeiro de 2019, a tia Yue contratou um treinador de ioga particular sob a recomendação de um profissional de marketing de marketing do centro de saúde em Kecheng, Luzhou, e comprou o curso de ensino privado do pavilhão de ioga a um preço de 3.300 yuan, com um custo de classe única de 100 yuan.Segundo o contrato, tia Yue pagou antecipadamente.
Inesperadamente, apenas 8 dias depois, Yan Mou, representante legal do Centro de Fitness, cancelou o Fitness Club.Diante da negociação da tia Yue, Yan prometeu repetidamente que o contrato de serviço era válido e o recém -inaugurado Museu de Yoga pode continuar a fornecer cursos de treinamento de fitness.No entanto, devido à prevenção e controle da epidemia da New Crown Pneumonia, o recém -inaugurado Museu de Yoga fechou devido à pressão, como aluguel e custos de mão -de -obra.Em setembro deste ano, o Tribunal Popular do Distrito de Kecheng fez um primeiro julgamento para apoiar a reivindicação da tia Yue e ordenou que o réu reembolsasse as taxas pré -pagas relevantes.
O repórter resolveu e descobriu que, desde este ano, as três categorias de cartas de fitness, educação e treinamento e turismo em Pequim, Zhejiang e Jiangsu aumentaram significativamente.
Desde a epidemia, o Tribunal Popular do Distrito de Chaoyang, de Pequim, aceitou 1.462 casos envolvendo disputas de pagamento, a mais relacionada à aptidão, um total de 250 casos, representando 17,09%das disputas pré -pagas, seguidas de contratos de educação e treinamento e contratos de turismo Disputas. 43 disputas do cartão de fitness.
A mediação percorre a queixa anterior
"Ao lidar com esses casos, o juiz empreendimento considera principalmente a melhoria da taxa de desempenho. Recomenda -se que as partes mediam o caso e a mediação percorre o procedimento antes do processo. Luo Dixin, vice -diretor do julgamento e administração do Tribunal O cargo e o vice -diretor do escritório de pesquisa disseram que a mediação de taxas anteriores a contestar casos de disputa, realizando juízes principalmente os comerciantes guiados para entender corretamente a aplicação de leis relevantes. Os custos de serviço pago serão incorridos pelos serviços.Os comerciantes devem liquidar, reembolsar as peças não consumidores ou continuar a executar o contrato de outras maneiras até que seja concluído.
"A epidemia fez com que alguns operadores individuais não pudessem continuar sua operação, alguns réus não conseguem reembolsar e alguns réus evitam deliberadamente as obrigações de reembolso". não obteve um reembolso total por mediação.Mesmo que o operador de julgamento devolva o valor total, muitos réus não têm propriedade para executar e os consumidores ainda não podem realmente obter um reembolso.
Hu Yani, diretor do Escritório de Gerenciamento de Julgamento do Tribunal de Chaoyang, disse que as disputas do contrato ocorreram pelo impacto das medidas de prevenção e controle epidêmicas ou epidêmicas, o tribunal de Chaoyang aplicou cuidadosamente os regulamentos para mudanças de resistência e situação e revisou estritamente o Condições para rescisão do contrato para equilibrar os interesses das partes através da mudança do contrato.Ao mesmo tempo, fortaleça a mediação, incentive as partes a se entender e compartilhar riscos e alterar o contrato para ajustar o período de desempenho do contrato, o método de desempenho e o valor do preço para manter o relacionamento contratual.
Entende -se que, atualmente, as disputas de consumo pré -pago em vários lugares são resolvidas principalmente por auto -mediação, intervenção da associação do consumidor, mediação judicial e julgamento judicial.De janeiro a agosto deste ano, o Tribunal Distrital de Chaoyang concluiu 893 casos envolvendo disputas de pagamento, das quais 348 foram julgadas e 545 casos foram formados por retirada e mediação.
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"O equilíbrio do cartão pré -pago não é reembolsado, e mesmo as pessoas que vão ao prédio e a fuga dos fundos não são incomuns, o que ameaçou a estabilidade social em certa medida". Lei da Universidade Renmin da China e vice -presidente da Associação de Consumidores Chineses, acredita que o saldo do balanço pré -pago do consumidor que a propriedade pertence aos consumidores. Colaborar, supervisão precisa, supervisão de cobertura completa e proteger efetivamente os direitos e interesses dos consumidores.
"O pagamento pré -pago é especial em comparação com outros métodos de consumo e deve ser supervisionado com antecedência". Você pode aprender com a Associação de Proteção ao Consumidor de Taiwan no contrato do consumidor.
Qiu Baochang, Presidente da Associação de Pesquisa Legal de Comércio de Comércio de Pequim, acredita que o consumo pré -pago é uma "listagem que não está listada". Condições operacionais dos operadores.A supervisão inadequada pode derivar questões ilegais, como fraude de arrecadar fundos e empréstimos de rotina.No caso de onda de disputas pré -pagas, a legislação precisa ser fortalecida, orientada por problemas e regular com leis.
"Atualmente, as medidas de gerenciamento de cartões pré -pagas são aplicáveis apenas a pessoas jurídicas corporativas. É necessário incorporar famílias industriais e comerciais individuais em um escopo padronizado para melhorar o mecanismo de supervisão de classificação". Crédito do pessoal e outras situações.Recomenda -se que a supervisão de empoderamento da tecnologia use big data para criar plataformas de compartilhamento de informações cruzadas, para aprovar informações como revisão de qualificação, status operacional e lembrete de risco e disciplinar disciplinar da emissão do cartão.
"No processo de consumo, os consumidores geralmente estão em uma posição desfavorável. Para evitar disputas desnecessárias no futuro, os consumidores devem ler cuidadosamente a explicação do cartão ao solicitar um cartão pré -pago. Não confie no compromisso verbal do comerciante e assinar a written contract." Luo Dixin suggested that, Luo Dixin suggested that, Luo Dixin suggested that, Luo Dixin suggested that, Luo Dixin suggested that, Luo Dixin suggested that, Luo Dixin suggested that, Luo Dixin suggested that, Luo Dixin suggested that, Luo Dixin sugeriu que Luo Dixin sugeriu que Luo Dixin sugeriu que Luo Dixin sugeriu que Luo Dixin sugeriu que Luo Dixin sugeriu que é recomendável que os consumidores fossem desenvolvidos. Depois que as disputas ocorrem, elas podem ir ao Departamento de Supervisão e Gerenciamento da jurisdição de mercado para procurar ajuda ou buscar maneiras legais de manter direitos e interesses legítimos.Quando o operador não pode entrar em contato ou corre o caminho, ele também pode se reportar aos órgãos de segurança pública.
Uma reviravolta para taxas pré -pagas e experiência de vitamina
□ Repórter Zhao Jie, um repórter deste jornal, repórter, Dong Fanchao, um repórter do jornal
Recentemente, o entusiasta do boxe Lan (pseudônimo) que morava no distrito de Chaoyang, Pequim, disse ao repórter do Estado de Direito diariamente sobre sua própria experiência de proteção de disputas de cartão pré -pago.
Em 19 de outubro do ano passado, o Exército Azul e um salão de boxe assinaram um pedido de admissão, pagando 5.500 yuan através do WeChat e concordaram em abrir o cartão após o ano.
Inesperadamente, a nova epidemia de pneumonia da coroa foi fechada após o ano, e os locais de encontro foram fechados.Não foi até 4 de junho que o Boxing Hall abriu, mas o Exército Azul não abriu o cartão neste momento.A epidemia afeta a mudança de tempo.Menos de uma semana após a abertura do salão de boxe, ocorreu uma nova epidemia de saída em Pequim.Em 11 de junho, o Boxing Hall foi fechado novamente de acordo com os requisitos de prevenção e controle, informando os consumidores a abrir o Museu em 30 de agosto.
A epidemia foi impermanente, e a determinação do Exército Azul de reembolsar o reembolso do cartão. jogos de lego do ninjago
Chen Liang, advogado do escritório de advocacia de Pequim Jingshi, disse ao Exército Azul que o cartão de membros é um consumo pré -pago.Quanto você usa o dinheiro no cartão pré -pago?
Em 9 de julho, o Exército Azul entrou com um caso na plataforma de litígios eletrônicos do tribunal de Pequim.Em 21 de julho, o Exército Azul foi para a Associação de Consumidores do Distrito de Chaoyang de Pequim (a seguir denominada Associação de Consumidores de Wangjing) com base na sugestão do advogado.A equipe da Associação de Consumidores de Wangjing disse ao Exército Azul que uma resposta foi dada dentro de 45 dias.Mas até 14 de agosto, o Exército Azul não havia recebido uma resposta.A equipe da Associação de Consumidores de Pequim respondeu novamente quando perguntei ao processo de reclamação novamente: fui ao endereço na tabela de reclamações duas vezes, mas nenhum deles encontrou a galeria de boxe.
O Exército Azul disse que o endereço do salão de boxe foi marcado pelo céu.Há um número de contato do representante legal do salão de boxe na tabela de reclamações, mas a equipe da Associação de Consumidores de Wangjing não tomou a iniciativa de se comunicar.Para esse fim, o Exército Azul discou a queixa por telefone 12345 e não tomou a iniciativa de tomar a iniciativa.Em 18 de agosto, o Exército Azul recebeu uma ligação da pessoa encarregada da Associação de Consumidores de Wangjing, dizendo que havia passado com o representante legal do Museu do Boxe, e a outra parte entraria em contato com o Exército Azul.
Alguns dias depois, o Exército Azul que não esperou o representante legal do salão de boxe ligar para o telefone do escritório da pessoa encarregada da Associação de Consumidores de Wangjing novamente.A pessoa responsável pediu ao representante legal do salão de boxe que entregue seu número de telefone ao Exército Azul.O representante legal do Museu de Boxe pediu ao Exército Azul que encontrasse o novo acionista do salão de boxe Liu.Depois de muitas dobras, o Exército Azul entrou em contato com Liu, e os dois lados concordaram em se reunir dentro de uma semana.
Alguns dias depois, o exército azul finalmente viu Liu.Liu disse ao Exército Azul que há uma regra não escrita na indústria de educação e treinamento: uma vez que o cartão for tratado, ela não será reembolsada.
"O salão de boxe não é em vão por 5 anos. A Associação de Consumidores não tem execução obrigatória, e não há dinheiro na conta da empresa. Mesmo que o tribunal aplique a aplicação, o que posso fazer?"
Se a negociação não tiver sucesso, o Exército Azul entrou em contato com o Tribunal de Wangjing, no distrito de Chaoyang, em Pequim.Chen Junyan, que hospedou o assunto, expressou seu respeito pelo litígio do blues, mas disse a ele que, se houvesse muitos casos que não pudessem ser implementados em total reembolso, foi recomendável resolvê -lo através da mediação.
"Existem muitas disputas pré -pagas durante a prevenção e controle da epidemia. Esta é a minha terceira disputa de cartão pré -pago este ano. Ambos os lados podem chegar a um acordo, mas não há reembolso total".
Após muitas consultas, em 4 de setembro, o representante legal do Exército Azul e do salão de boxe chegaram a um acordo oral sob a testemunha de Chen Junyan: retornou 4.000 yuan pré -pago e uma aula de ensino particular no valor de 500 yuan, e a aula de ensino particular não estava limitado pelo tempo.
Quando ele saiu do tribunal, o Exército Azul conheceu Lu, que entrou com um caso com informações grossas ao tribunal.Lu disse que assinou um contrato de reembolso com uma instituição de treinamento em inglês da criança há um ano.
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