O cliente da China News Service, Pequim, 24 de abril (Yuan Xiuyue), o documentário doméstico é inaugurado na primavera?Da perspectiva de vários dados, parece haver tais sinais.
Recentemente, divulgou o "Relatório de Pesquisa sobre o Desenvolvimento de Documentários da China", mostrou que, em 2018, um total de 16 documentários domésticos foram lançados, com uma bilheteria cumulativa de 526 milhões.O documentário do ano passado "Flavor Earth", o volume de reprodução on -line excedeu 1 bilhão.Desde 2009, a escala do setor de documentários aumentou mais de 10 vezes. jogos de hoje pan americanos 2019
Por outro lado, o status atual do documentário não mudou. jogos de hoje pan americanos 2019
Há dez anos, o professor Zhang Tongdao, da Universidade Normal de Pequim, começou a escrever o "Relatório de pesquisa sobre o desenvolvimento do desenvolvimento de documentários da China", que também era o "Livro Azul" na indústria.Naquela época, o setor de documentários estava em um período muito lento.Em 2011, a CCTV estabeleceu um canal profissional para transmitir documentários, CCTV9.
Em 2012, nasceu um documentário de nível de fenômeno "China on the Tip of the Langue", e o setor de documentários parecia inaugurar em um certo turno. jogos de hoje pan americanos 2019
Depois disso, a Internet começou a trabalhar no campo do documentário.Até 2017, o documentário "Twenty -Two" foi lançado na linha do pátio, e acidentalmente se tornou uma explosão e obteve mais de 100 milhões de bilheterias.
Nos últimos dez anos, são os dez anos do documentário chinês.De acordo com a observação estatística do Blue Book Research Group nos últimos 10 anos, a entrada de produção e o PIB de documentários aumentaram ano a ano.Desde 2009, a China produzia 286 registros de filmes, e o setor de documentários aumentou mais de 10 vezes em 10 anos.
Em 2018, ainda é um ano de documentário doméstico.De acordo com as estatísticas conservadoras da equipe de pesquisa, o investimento total na produção de documentários da China em 2018 foi de 4,602 bilhões de yuan, um aumento de 16,4%no ano em ano.O PIB foi de 6,445 bilhões de yuan, um aumento de um ano em um ano de quase 7%.
No ano passado, também é um ano para reforma e ajuste de documentários domésticos.Em 2018, 57 registros domésticos, dos quais mais de 70%foram produzidos por empresas privadas.Dos 16 registros das faculdades e universidades em 2018, mais da metade deles são temas de realidade social.
Documentários domésticos como "Out of the Mountains", "Deep in the Strang", "Four Spring", "Bicycle and Old Electric Steel", "Long Life", "The Three Children", "é o 100 anos e" Outros documentários domésticos investiram no cinema, com um total de 526 milhões de bilheterias.
No entanto, os resultados das bilheterias da maioria dos documentários domésticos ainda não estão otimistas.
Uma nova tendência de documentários de TV também apareceu.A coluna documental encolhe ligeiramente e os recursos da indústria estão concentrados ainda mais a projetos de alta qualidade.Os canais de registros profissionais locais estão enfrentando gargalos de desenvolvimento e motivação insuficiente do mercado. jogos de hoje pan americanos 2019
A nova mídia também começou a desafiar o status das TVs tradicionais.A explosão dos documentários on -line é frequente, como "sabor terra" e "uma série de vida".
Os documentários industriais estão constantemente maduros e as operações da marca estão se tornando aprimoradas. jogos de hoje pan americanos 2019
Há oportunidades de desafiar.No entanto, Zhang Tongdao disse a um repórter de Chinanews.com que ele não concordou com esses conceitos.
Ele disse que, de fato, há um fenômeno desigual nas bilheterias de registros domésticos, mas o documentário tem espaço.
A nova plataforma de mídia é nova, mas as pessoas não são todas "recém -chegados".Muitos sites de vídeo saíram da mídia de TV tradicional.Shi Yan, vice -diretor do canal de registro do CCTV, acredita que o núcleo do desenvolvimento de documentários é o conteúdo da cabeça.
Muitos sites de vídeo estão faltando na equipe de documentários que produz conteúdo de alta qualidade.Chen Xiaoqing, diretor de "China na ponta da língua", trabalhou no CCTV e serviu no Tencent Video.
Sob a operação dos negócios, "Flavor Earth" já formou uma matriz de marca.No entanto, Chen Xiaoqing não gostou muito da palavra marca.Na sua opinião, todas as marcas de catering não são as melhores.Algumas marcas contarão boas histórias, mas não deliciosas.
Portanto, ele acredita que não usa coisas de marketing comercial para afetar o conteúdo do programa e a quantidade de rotatividade para o comércio e o comércio fotografando programas de alimentos não é o que eles precisam fazer.
Ele não é exclusivo da industrialização, mas acredita que o que é mais importante do que uma marca são valores.Além de mostrar a delícia dos documentários alimentares, além de mostrar isso, também transmite a diversidade da cultura humana por trás de cada alimento.
No entanto, da mídia tradicional a sites de vídeo, a nova plataforma também trouxe novas alterações no Chen Xiaoqing.Para lutar pelo público jovem, "Flame World" fez um retrato de público antes de atirar.Quando transmitido, o próximo conteúdo também será ajustado de acordo com os dados e barragens de reprodução, para os quais adiar o processo de criação antes da transmissão do programa.
Em termos de atitude criativa, Chen Xiaoqing acredita que a atitude de fazer documentário de negócios é muito humilde, o que exige que o criador supere o orgulho.
A época que o rei passou?Você pode fazer um filme com especulação?Chen Xiaoqing não pensou assim. jogos de hoje pan americanos 2019
Zhang Tongdao acredita que o futuro do documentário doméstico deve estar em novas mídias.Dos filmes, televisão para novas mídias, mudou a forma de comunicação e o conteúdo principal permanece inalterado.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com