Serviço de notícias da China, 15 de março (Zhongxin Finance Zuo Yuqing) da "primeira xícara de chá de leite no outono" até a tela, para os jovens para provocar "confiando no chá de leite para renovar suas vidas", a nova bebida que cresce rapidamente é como se tornar um senhor na indústria atual de bebidas.
Sob a busca de jovens consumidores, o novo chá ganhou mais atenção nas plataformas sociais; O problema de "dor de cabeça".
Por que o novo chá de chá de chá é frequente?Como o chá de leite pode alcançar a "segurança da língua"?
O padrão de popularização "existente" se torna um problema
O "Relatório de pesquisa do novo chá de 2022" divulgado pelo novo comitê de consumo de chá da China Chain Management Association mostra que o tamanho da nova bebida de chá em 2022 deve atingir 104 bilhões de yuans, e o número total de novas lojas de bebidas é de cerca de 486.000 .Em 2023, espera -se que o tamanho do mercado atinja 145 bilhões de yuan.De acordo com os dados do Meituan, a taxa de cadeia de novas bebidas de chá de 2020 a 2022 aumentou de 41,2%para 55,2%.
Como uma indústria emergente, a nova marca de chá alcançou baixos limites de abertura, baixos custos de extensão e produção padronizada.No entanto, o gerenciamento imperfeito de padronização também fez com que a marca encontrasse problemas de gerenciamento de segurança alimentar.
A China New Finance and Economics descobriu que, desde 2022, muitas marcas de chá de leite, como Mixue Bingcheng, Yixutang, Guye etc., exportaram problemas de segurança alimentar, como matérias -primas expiradas.
Por exemplo, em maio de 2022, alguns relatórios da mídia disseram que os investigadores investigaram no local e descobriram que havia problemas no departamento de Yuehehetang da cidade de Zhengzhou, e houve problemas como pequenos vermes em vários ingredientes, e o balconista descascando limão e Descascar a pele de uva. Vida.
Em 27 de fevereiro deste ano, houve duas empresas de chá no estilo novo que eram controversas em questões de segurança alimentar no mesmo dia: um consumidor bebeu três rótulos da Yiguntang Milk Tea; A loja da cidade usou bactérias do ácido lático expirado e mudou o período de validade.
Nesse sentido, Yihetang reconheceu que os funcionários da loja não seguiram estritamente a operação do processo de produção de produtos e o papel de gravadora deixado na Copa sem inspeção cuidadosa.
A picada de neve de mel que impactou o IPO apontou uma vez no prospecto: "A cadeia de produção e operação da empresa é longa e há muitos vínculos de gerenciamento, e problemas de qualidade do produto podem ocorrer devido a negligência ou fatores imprevisíveis".
Como uma indústria emergente com "produção e venda atual" como ponto de venda, a nova cadeia de suprimentos de chá é longa, as matérias -primas são diversas e os links de operação artificial são grandes, o que torna a bebida do chá no processo de produção.Uma vez que a falta de gerenciamento padronizado eficaz, os possíveis fatores de instabilidade serão estimulados.
"Os grânulos de bebidas solúveis rápidas formaram um sistema de automação completo, e a qualidade é mais garantida. Novas bebidas de chá para busca de sabor e dependência frescos que são difíceis de armazenar, como frutas, e usam um grande número de operações manuais. Estes Os perigos ocultos não podem ser completamente eliminados. "Jiang Zezhong, professor da Universidade de Capital e pesquisador do professor da Academia Chinesa de Ciências Sociais e pesquisador do Centro de Pesquisa Empresarial Privada da Academia Chinesa de Ciências Sociais.
Preocupação oculta de segurança alimentar, juntando e expandindo o desenvolvimento de desenvolvimento de alta velocidade
Além disso, embora a franquia de baixo custo e expansão rápida tenha se tornado uma arma para lojas de expansão de alta velocidade da marca e escavação do mercado de afundamento, isso também dificulta que a marca se cuide da auto -supervisão. jogos de gta de fazer missão
Entre as 30 novas estatísticas de marcas de chá do "Relatório de Estudo do Novo Tea 2022", apenas 2 marcas usam apenas modelos diretos e as 28 marcas restantes estão abertas para ingressar ou cooperar.
Jiang Zezhong acredita que, em comparação com a consistência na operação de lojas de operação diretamente, as lojas de franquia são mais replicadas pela imagem da marca e pode haver diferenças no processo de produção de produtos."Algumas marcas não formaram uma forte supervisão de franqueados e propõem fortes restrições".
Um funcionário que trabalhou na loja de bebidas do chá disse ao Zhongxin Finance que sua loja está produzindo leite fresco de acordo com os requisitos da autorização da marca."Depois que os benefícios não forem bons, a loja começou a usar alternativas como esperma de leite e não há clientes para beber diferenças", disse ele.
O digital e o inteligente podem rachar a maldição?
Como as novas bebidas de chá que se tornam "confiação da alma" dos jovens consumidores para garantir a "segurança na ponta da língua"?
O analista chinês da indústria de alimentos Zhu Danpeng disse que as empresas de alimentos de lazer devem usar o sistema para solidificar seus próprios livros e usar bases técnicas fortes para melhorar a "defesa técnica" para promover o controle de qualidade em direção a um nível mais alto e um nível mais profundo.
A Zhongxin Finance aprendeu que atualmente existem novas marcas de chá para explorar o gerenciamento de segurança alimentar digital.Por exemplo, o sistema digital usa as vendas on -line para avaliar a ordem das lojas para reduzir a pressão de perda e armazenamento causada pela previsão das pessoas; breve. jogos de gta de fazer missão
Jiang Zezhong apontou que, em termos de auto -supervisão, a marca precisa fortalecer a supervisão e o gerenciamento dos franqueados.Em termos de supervisão corporativa, os departamentos relevantes devem aumentar sua punição, impedir os regulamentos dos comerciantes de segurança alimentar ilegal e adicionar inspeções regulares da "experiência do cliente" com base em inspeções aleatórias.
"A segurança alimentar não é apenas a responsabilidade das empresas e dos departamentos relevantes, mas também exige que toda a sociedade fortaleça o feedback e a supervisão".(sobre) jogos de gta de fazer missão
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com