Agência de notícias Xinhua, Pequim, 8 de março jogos de fazer comida livre
O Comitê Finanças e Econômicas do Congresso Popular Nacional
Em relação à implementação da implementação dos orçamentos centrais e locais em 2022 e os resultados da revisão dos rascunhos do orçamento central e local em 2023
(A segunda reunião da primeira reunião do Presidium do Presidium do Presidium do Presidium do 14º Congresso Popular Nacional em 8 de março de 2023)
Primeira sessão do 14º Congresso Popular Nacional:
A primeira reunião do Congresso Popular Nacional do Décimo quarto lugar revisou o "Relatório sobre a implementação dos orçamentos centrais e locais em 2022 e o projeto de orçamento central e local em 2023" proposto pelo Conselho Estadual e pelo orçamento nacional de 2023 do orçamento nacional de 2023. rascunho)".Com base na revisão preliminar dos relatórios de orçamento e nos orçamentos orçamentários de acordo com as regras de discussão e leis orçamentárias do 13º Congresso Nacional do Congresso Popular Nacional.O Conselho de Estado alterou o relatório do orçamento com base nas opiniões da revisão.Os resultados da revisão são relatados da seguinte forma.
1. A implementação do orçamento em 2022 é geralmente boa
De acordo com a implementação dos orçamentos centrais e locais em 2022 relatados pelo Conselho de Estado: Primeiro, a receita do orçamento público em geral foi de 20370,3 bilhões de yuan, que foi de 96,9%do orçamento. , mais o Fundo de Ajuste estável do orçamento suplementar, etc., o gasto total foi de 26194,4 bilhões de yuan;Entre eles, a receita geral do orçamento público do governo central foi de 9488,5 bilhões de yuan, que era 100%do orçamento. O orçamento, além do fundo de ajuste estável do orçamento central suplementar, o gasto total é de 13405 bilhões de yuan;Segundo, a receita do orçamento do governo nacional foi de 778,89 bilhões de yuan, que foi de 79 %do orçamento O número de receitas e despesas é diferente do número de orçamentos, principalmente porque a receita de transferência correta do uso da terra do estado é curta e a despesa diminui de acordo.Terceiro, a receita do orçamento operacional nacional de capital foi de 568,9 bilhões de yuan, que foi de 110,9%do orçamento;Quarto, a receita orçamentária do Fundo Nacional de Seguro Social foi de 10152,3 bilhões de yuan, que foi de 101,2%do orçamento;No final de 2022, o saldo dos títulos do governo do governo central era de 2586,93 bilhões de yuan, o saldo da dívida geral dos governos locais era de 14394,5 bilhões de yuan, e o saldo da dívida especial foi de 20670,6 bilhões de yuan, que foram controlados dentro do limite da dívida aprovado pelo Congresso Popular Nacional.O rascunho do orçamento explica a implementação do orçamento.
A Comissão Financeira e Econômica acredita que a implementação dos orçamentos centrais e locais em 2022 é geralmente boa.Diante do ambiente internacional de alto riso e as árduas e pesadas tarefas de reforma e desenvolvimento doméstico, o Conselho de Estado e os governos locais em todos os níveis sob a forte liderança do Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping Conscientemente implementou a decisão -a tomada de decisão e a implantação do Comitê Central do Partido, implementou o 13º Nacional Nacional de Requisitos de Decisão Relevante em todo o país nacional para a reunião do Congresso do Povo, coordenando duas situações gerais domésticas e internacionais, coordenando a prevenção e controle da epidemia e desenvolvimento econômico e social, coordenando o desenvolvimento e Segurança, aumentando o controle macro, melhorando ativamente a eficácia das políticas fiscais, prestando mais atenção à implementação precisa e sustentável, implementação, implementação, redução e redução de impostos em grande escala, aumento das despesas fiscais, fortalecendo a garantia de meios de estar das pessoas, implementação, implementação os requisitos rígidos do governo e mantendo a estabilidade geral da situação econômica e social.
Ao mesmo tempo, devemos também ver que ainda existem alguns problemas que não podem ser ignorados na implementação da execução do orçamento e da gestão fiscal, principalmente: algumas políticas de despesa e acordos de orçamento não são detalhados e aprimorados, e algumas receitas e despesas mudaram maior que o orçamento; e contradições de gastos, são mais proeminentes. Atos da disciplina financeira ainda ocorrem de tempos em tempos.Essas questões devem ser atribuídas a grande importância, estudos cuidadosamente e tomar medidas eficazes para resolvê -lo.
2. O rascunho do orçamento em 2023 geralmente é viável
O esboço do orçamento central e local proposto pelo Conselho de Estado em 2023: Primeiro, a receita do orçamento público em geral foi de 217,30 bilhões de yuan, um aumento de 6,7%em relação à implementação do orçamento de 2022; ;Entre eles, a receita de orçamento público geral do governo central foi de 10016,5 bilhões de yuan, um aumento de 5,6% O déficit foi de 316 bilhões de yuan.Segundo, a receita do orçamento do governo nacional foi de 7817 bilhões de yuan, um aumento de 0,4%. Yuan é usado para o próximo ano.Terceiro, a receita do orçamento operacional nacional foi de 535,8 bilhões de yuan, uma queda de 5,8%. O orçamento público foi de 216,5 bilhões de yuan.Quarto, a receita orçamentária do Fundo Nacional de Seguro Social foi de 10935,7 bilhões de yuan, um aumento de 7,7%;O valor limitado do título do governo do governo central foi de 298.60835 bilhões de yuan;
A Comissão Financeira e Econômica acredita que o relatório de orçamento de 2023 e o projeto do orçamento central e local proposto pelo Conselho de Estado são guiados pela nova era do socialismo de Xi Jinping com características chinesas na nova era, que está alinhada com o 20º espírito do Partido, de acordo com o espírito da Conferência Central de Trabalho Econômico, e de acordo com a economia anual do ano. , analisados cuidadosamente e arranjos correspondentes para dificuldades e desafios existentes, que atendem às disposições da lei orçamentária e à viabilidade geral. jogos de fazer comida livre
3. Relatórios de orçamento recomendados e esboço do orçamento central
O Comitê Finanças e Econômicas sugeriu que a primeira reunião do 14º Congresso Popular Nacional aprovou o "Relatório sobre a implementação dos orçamentos centrais e locais em 2022 e o projeto dos orçamentos centrais e locais em 2023" pelo Conselho de Estado e aprovado O orçamento central para 2023. Ao mesmo tempo, o limite de dívida geral para os governos locais foi aprovado em 2023 e os limites especiais de dívida foram de RMB 165.48922 bilhões, e o limite especial de dívida foi de 25618,508 bilhões de yuans. jogos de fazer comida livre
Segundo a lei, o orçamento do governo local em todos os níveis é revisado e aprovado pelo Congresso do Povo do Congresso do Povo.Governo de todas as províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central será incluído nos planos ou planos de ajuste orçamentário nesse nível, de acordo com os limites da dívida emitidos pelo Conselho do Estado de acordo com a lei e deverá ser relatado a O Congresso Popular Nacional ou seu Comitê Permanente para aprovação.Depois que o Conselho de Estado resume o orçamento local, ele será relatado ao Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional de acordo com a lei.
Quarto, faça um bom trabalho na implementação da implementação do orçamento e do trabalho fiscal em 2023
2023 é o começo de implementar totalmente o 20º espírito do partido, e é de grande importância fazer um bom trabalho no orçamento fiscal.Sob a forte liderança do Comitê Central do Partido, com o camarada Xi Jinping como o núcleo, com a orientação da nova era de idéias socialistas de Xi Jinping com características chinesas na nova era, implementar de forma abrangente o 20º espírito do partido, implementar o espírito do espírito do Conferência de Trabalho Econômico Central, implementa conscientemente o 14º National National nacional O orçamento central de 2023 e as resoluções relacionadas aprovadas pelo Congresso Popular Nacional para revisão e aprovação, promovem solidamente a modernização do estilo chinês, aderindo ao tom geral de progresso constante, implementar o Novos conceitos de desenvolvimento em um completo, preciso e abrangente aceleram o estabelecimento de um novo padrão de desenvolvimento e se esforçam para promover o desenvolvimento de alta qualidade, coordenar melhor duas situações gerais domésticas e internacionais, melhor coordenar a prevenção epidêmica e controle e desenvolvimento econômico e social , melhor coordenar o desenvolvimento e segurança, a política fiscal ativa deve ter eficiência, promover a melhoria geral da operação econômica, alcançar a melhoria efetiva da qualidade e alcançar a qualidade, o crescimento razoável da quantidade continua a melhorar os meios de subsistência das pessoas, mantendo a estabilidade do social geral situação e fornecer forte apoio à construção de um bom jogo de países modernos socialistas.Para fazer um bom trabalho na implementação da execução do orçamento e do trabalho fiscal em 2023, a Comissão Financeira e Econômica fez as seguintes sugestões: jogos de fazer comida livre
(1) implementar de forma abrangente uma política fiscal positiva.Refine políticas e medidas fiscais e tributárias e anuncie -as cedo, estabilize as expectativas do mercado e aumente a confiança no desenvolvimento.Melhore os impostos e taxas preferenciais, otimize o ambiente de desenvolvimento das empresas, especialmente empresas privadas, e apoie o desenvolvimento de pequenas e médias empresas e famílias industriais e comerciais individuais.Suporte para acelerar a implementação do projeto "14º plano de cinco anos" e orientar a expansão do investimento privado.Oriente os preparativos para projetos de títulos especiais para melhorar as reservas de projetos de títulos e melhorar os benefícios dos fundos de títulos.Fortalecer ainda mais o gerenciamento do desempenho abrangente do orçamento, melhorar a qualidade da avaliação do desempenho, fortalecer o uso dos resultados do desempenho e reduzir ou cancelar fundos ineficientes do projeto.Promova a avaliação geral do desempenho de departamentos e unidades e acelere e melhore o sistema abrangente de gerenciamento de desempenho de desempenho do orçamento abrangente e completo e completo.Use ativamente o sistema integrado de gerenciamento de orçamento para acompanhar e analisar a emissão e o uso de fundos financeiros e instar a implementação do orçamento.Fortalecer a coordenação e coordenação entre política fiscal e política e indústria monetária, tecnologia, sociedade, regionais e outras políticas para formar uma força conjunta para promover o desenvolvimento de alta qualidade.Fortalecer a análise e julgamento da situação econômica, enriquecer as caixas de ferramentas de política que lidam com várias situações e otimizam a regulação da câmera e a regulamentação precisa.
(2) Aumente continuamente a garantia financeira das principais tarefas estratégicas nacionais.Atenda à concentração de recursos financeiros e fortaleça a garantia financeira para grandes tarefas estratégicas, como expandir a demanda doméstica, a ciência e a educação e o rejuvenescimento rural.Atenda ao ponto base estratégico de expandir a demanda doméstica e acelerar o estabelecimento de um mecanismo estável de apoio a política fiscal e tributária.Aumente o ajuste da tributação, a previdência social e transfira o pagamento e promova o aumento da receita dos residentes de vários canais.Aumente os esforços de promoção do consumo e forneça impostos sobre o consumo de novos veículos energéticos e produtos que salvam energia verde.Aumente o apoio às principais tecnologias principais, melhore o mecanismo diversificado de investimento da inovação científica e tecnológica e incentive as empresas a aumentar a inovação independente.Implemente a reforma do sistema de gerenciamento de financiamento de pesquisa científica e garanta que a autonomia da descentralização possa assumir e gerenciar bem.Aderir ao aumento da intensidade da entrada de educação e otimizar a estrutura, concentrar -se em apoiar a melhoria da qualidade da educação e fortalecer a pesquisa de disciplinas básicas de universidades e instituições de pesquisa científica e o cultivo de talentos de ensino superior.Aumentar o apoio à promoção de uma revitalização rural de abrangência, acelerando a construção de poderes agrícolas, promovendo solidamente a construção de terras agrícolas de alto padrão e melhorando continuamente o nível de serviços públicos rurais.Apoie a transformação verde do desenvolvimento econômico e social e continue a combater a batalha do céu azul, a água azul e a terra pura.
(3) efetivamente faz um bom trabalho nas principais garantias de subsistência das pessoas.Otimize ainda mais a estrutura das despesas fiscais e aumenta o investimento em vínculos fracos e áreas -chave do desenvolvimento econômico e social.Fortalecer a construção de sistemas de saúde e prevenção de doenças e prevenção de doenças, apoiar o treinamento de talentos no campo da saúde pública e determinar razoavelmente o tratamento do pessoal médico e de saúde.Continue apoiando a vacinação contra vacina, pesquisa e desenvolvimento de medicamentos etc. e fortalece a proteção da prevenção e controle epidêmico.Melhore ainda mais as políticas e medidas para incentivar a fertilidade, aumentar o apoio aos serviços de pensão e assistência à criança e promover o desenvolvimento equilibrado da população.Melhore o mecanismo de garantia de apoio financeiro e financiamento de suporte financeiro e aumente o investimento na capacidade de prevenção de desastres e capacidade de redução e melhore a capacidade de melhorar o descarte de resgate de emergência.Pague grande importância às contradições entre as localidades, especialmente a receita e as despesas fiscais da grama, aumentam o pagamento da transferência e os esforços financeiros e solidificam os resultados das "três garantias".
(4) Concentre -se em melhorar o gerenciamento do orçamento.Aumente o planejamento geral dos recursos fiscais e os recursos de ativos do estado e melhore a padronização do planejamento geral.Melhorar e melhorar o sistema de renda de recursos naturais do estado e determinar razoavelmente a proporção da renda de capital de propriedade do Estado.Melhoria constante dos níveis gerais de recursos sociais dos fundos.Fortalecer a gestão do planejamento financeiro de médio prazo e conectar -se ao acordo orçamentário anual e conduzir a retirada financeira das principais políticas e os principais projetos de investimento.Refine a preparação do orçamento e implemente o orçamento para a região no início do ano.Controle estritamente e padronize ajustes no orçamento e transferência de capital.Estabeleça e melhore o sistema padrão e o mecanismo de ajuste dinâmico padrão das despesas fiscais.Faça ativamente um bom trabalho ao preparar um relatório financeiro abrangente para o governo central e reportar ao Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional de acordo com a lei.Faça um bom trabalho ao enviar um relatório abrangente sobre a administração de ativos e relatórios verbais especiais da gestão de ativos estatal de empresas financeiras em 2023.
(5) Continue a fortalecer o gerenciamento da dívida do governo local.Melhoraremos o mecanismo de vínculo de acordo com a lei de acordo com a lei, combinado com recursos financeiros e riscos da dívida local, etc., para distribuir razoavelmente os limites da dívida da área.Fortalecer o gerenciamento do pagamento de títulos especiais de fundos de pagamento de juros e explorar o estabelecimento de um mecanismo de pagamento principal de títulos especiais com antecedência.Entender a dívida oculta das ações do governo local.Através de mecanismos de tratamento de regra de direito orientados para o mercado, trabalhos padronizados de descarte de risco de dívida.Promova a transformação e o desenvolvimento de empresas de plataforma de financiamento e restringem resolutamente a dívida oculta do novo governo.Aumente a investigação e punição de títulos ilegais de dívida ilegal e implemente estritamente o mecanismo de prestação de contas.Estável com a supervisão de dívidas ocultas e dívidas estatutárias nos governos locais.
(6) na aprovação da promoção da reforma do sistema fiscal e tributário.Esclareça ainda mais o poder financeiro e as responsabilidades de despesas dos governos central e local e aprofundam a reforma do sistema fiscal abaixo do provincial.Melhore o sistema de pagamento de transferência fiscal e estabeleça e melhore um sistema de pagamento de transferência mais científico, padronizado e eficiente.Melhore o mecanismo direto de financiamento financeiro, determine razoavelmente a escala e otimize o mecanismo de gerenciamento.DesbloquearCadeia de dedução de impostos de valor de valor.Ajuste o escopo e a taxa de imposto de cobrança de impostos sobre o consumo e promova o movimento da taxa de imposto sobre o consumo mais tarde e estabilize o local.Otimize o escopo da renda abrangente do imposto de renda pessoal e melhore os projetos e padrões de dedução adicionais especiais.Adapte -se às necessidades do desenvolvimento da economia digital e do desenvolvimento verde, estude e melhore o sistema tributário relevante e otimize o mecanismo de coleta e gerenciamento de impostos.Acelerar a construção da regra fiscal e tributária, concentre -se em melhorar a qualidade e a eficiência do legislativo, promover as emendas ao algoritmo de orçamento, lei de gestão tributária e legislação, imposto sobre consumo, tarifas etc. e melhorar a padronização e o domínio do direito de renda não -táxica. jogos de fazer comida livre
(7) disciplina financeira séria.Melhore o sistema de supervisão do clube financeiro, melhore o mecanismo de trabalho e melhore a eficiência da supervisão contábil.Os departamentos financeiros do governo em todos os níveis devem fortalecer a supervisão dos comportamentos financeiros, financeiros e contábeis, tomar a implementação da principal decisão e implantação do Comitê Central do Partido como a principal tarefa e perseverar na disciplina financeira séria e séria.Concentre -se em tarefas -chave como cortes e taxas de impostos, órgãos do partido e do governo e "dias muito apertados", investigam seriamente e lidam com questões pendentes, como receita fiscal irrealista, e construindo edifícios e salões em violação dos regulamentos e fortalecer a contabilidade da notificação e lidar com punição.Recompra estritamente as violações contábeis financeiras e investiga seriamente e puni a fraude de dados financeiros.Focando na implementação e transferência de pagamento das principais políticas e medidas, uso de fundos diretos, gerenciamento de dívida do governo local e "três garantias" no nível de base, etc., e fortalecer a supervisão de auditoria.Explore e estabilize ativamente a auditoria do relatório financeiro abrangente do governo.Fortalecer o uso dos resultados da auditoria, promover a publicidade dos resultados da auditoria e melhor desempenhar o papel da auditoria.Fortalecer ainda mais a coordenação da supervisão, a supervisão de auditoria e a supervisão do Congresso do Povo e formar uma supervisão conjunta. jogos de fazer comida livre
Para os relatórios acima, revise.
O Comitê Finanças e Econômicas do Congresso Popular Nacional
8 de março de 2023
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com