Agência de notícias da China Tangshan, 2 de setembro Título: Visite a História da Guerra Anti -Japonesa do Nascimento da Big Knife para ressoar a história da guerra anti -japonesa
Repórter da Agência de Notícias da China Li Qian
"Big Knife corte as cabeças dos demônios!" Quando entrei para o exército.
Xifengkou, localizado em Tangshan, Tangshan, Hebei.No início de 1933, o exército japonês ocupou Rehe e entrou em Pingjin, e a guerra anti -japonesa do Grande Muralha eclodiu.O 29º Exército do Exército Revolucionário Nacional, que levou Song Zheyuan como comandante do Exército, abriu a linha de frente de Xifengkou para resistir ao inimigo.37 Divisão Feng Wei'an e 38 Divisão Zhang Zizhong dirigiram a supervisão do supervisor, e Zhao Dengyu, chefe da 109ª Brigada, Soldados.Os generais do Exército acenaram uma faca grande e lutaram com sangue.Na Primeira Guerra Mundial, o 29º Exército eliminou mais de 5.000 inimigos.Esta também é a primeira vez na China desde "18 de setembro".
Recentemente, 12 pessoas da mídia da 9 Taiwan Media foram ao estado da Grande Muralha de Xifengkou para visitar o xifeng xiongguan da Dao Garden.Zhang Guohua, cheio de cabelos brancos, estabeleceu este parque temático às suas próprias custas em 2005 para comemorar o "time de faca grande".A história da mídia de Taiwan, em Zhang Guohua, conta a história da "equipe de faca grande", que desencadeia ressonância e discussão. jogos de famosos
Em 1942, o avô de Zhang Guohua foi baleado pelo exército japonês na Rehe.Zhang Guohua disse que sempre que se lembrava do ódio do país, sua avó tinha lágrimas, o que teve um grande impacto nele desde que era criança.Depois da escola, todos os anos no festival de Qingming, Zhang Guohua e seus colegas de classe seguiam o professor para adorar onde o 29º Exército havia lutado. jogos de famosos
Não havia lápide no pé da montanha desolada.Até o Festival de Qingming em 2002, Zhang Guohua conheceu um grupo de descendentes do 29º Exército que veio adorar."É muito lamentável que haja apenas um terreno terrestre para manter as tristezas das gerações futuras".
Em 2003, em 2003, o empresário privado Zhang Guohua vendeu seu minério de ferro e investiu um total de 150 milhões de yuans.No pé de Xifengkou Great Wall, ele estabeleceu o imponente Monumento Anti -Japonês da Guerra Japonesa, a escultura indestrutível de "Ferro e Aço Grande", a escultura forte da espada realista e uma faca de guerra gigante pesando 29 toneladas. "
No salão memorial da área cênica, havia mais de 30 facas de guerra anti -japonesas coletadas por Zhang Guohua, e alguns dos diários e monumentos de pedra dos oficiais militares japoneses que testemunhavam o exército japonês que invadia a China.Atualmente, 300.000 pessoas vêm ao grande muro de Shefeng todos os anos, assistindo a grande parede cheia de armadilhas de faca e ouvindo a história da guerra anti -japonesa.
Leslie Cheung disse que o Xifengkou de hoje não tem fumaça de guerra."O forte espírito nacional da Grande Muralha sempre fica no coração de todos os chineses".
Depois que o repórter Xu Changping, um repórter de Taiwan, é relatado ao continente desde 1996, ele visitou muitos locais de guerra anti -japonesa do continente.Ele lamentou que as pessoas de ambos os lados do estreito sejam chinesas, e lutar contra a agressão japonesa é uma questão para os chineses."Em Taiwan, a História da Batalha de Xifengkou e a História da Guerra Anti -Japonesa do 29º Exército foram relatadas. O povo de Taiwan está familiarizado com os generais e outros generais da 'equipe de faca grande' e Zhang Zizhong. A história pode ressoar em ambos os lados do estreito ".
Zhang Guohua disse que a China será determinada em 3 de setembro como a vitória comemorativa da guerra anti -japonesa do povo chinês e se estabeleceu em 30 de setembro como o Memorial do Mártir Chinês. jogos de famosos
Hoje, no XIFENG XIONGGUAN DAOYUAN, de Zhang Guohua, os agricultores locais também estão protegendo o local da Guerra Anti -Japão e herdando o espírito da guerra anti -japonesa."A história não deve ser esquecida. Não é apenas a memória da população local, mas também os recursos que a população local valoriza".(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com