CCTV BEIJING 5 de agosto (repórter do repórter Zhao ke Liu Meilun Wang Haoyu) De acordo com a voz da voz econômica "Companhia Mundial", Pan Hong, gerente geral da Shanghai Heroes (Group) Co., Ltd., agora está um pouco deprimido por causa de um relatório.
O título deste relatório é: "A dor do rei da caneta da caneta: uma vez que os ativos tenham excedido 700 milhões agora que eles não valem uma casa em Xangai".É relatado que em 2012, a fábrica de canetas de ouro de Xangai tentou transferir 49%do patrimônio líquido a um preço baixo de 2,5 milhões de yuans. , deixando apenas o zero original. jogos de domino
O Hero Group disse que isso é realmente uma questão de 2012, mas muitas pessoas pensam no que aconteceu com a fábrica de canetas de ouro do herói por causa deste artigo.Nesse sentido, Li Lili, presidente do Hero Group, respondeu: "Isso é completamente calúnia".
Pan Hong, gerente geral do Heroes Group, disse que mesmo a transferência de ações de 2012 tem outros sentimentos ocultos:
PAN HONG: Naquela época, para permitir que as empresas tradicionais de propriedade do Estado produzam mudanças nos mecanismos institucionais, introduzimos investidores estratégicos transferindo parte da equidade para promover um melhor desenvolvimento de empresas por meio de reformas.Quando o patrimônio é transferido, os ativos transferidos correspondem aos ativos operacionais e não há ativos terrestres e ativos de marca registrada.Mais tarde, houve um relatório falso de que, após o relatório, o mundo exterior teve alguns mal -entendidos para nós, pensando que os ativos de propriedade do Estado foram perdidos.Paramos a transferência de ações porque não há investidor estratégico adequado.
Pan Hong disse que não entendeu por que as notícias antigas em 2012 foram retiradas novamente.Ele também disse que a caneta do herói já havia caído em uma calha antes, mas nos últimos anos eles ajustaram seus produtos, pessoal, operações e métodos de vendas:
Pan Hong: Nos últimos anos de ajuste da estrutura do produto, nos concentramos no desenvolvimento de uma série de novos produtos, então agora temos 18k, 14k, 10k e assim por diante.Do ponto de vista das vendas domésticas, a receita de 2015 aumentou 72%no ano em relação a 2014.Também temos alguns ajustes nos métodos de produção.Ao mesmo tempo, também quebramos alguns modelos de vendas tradicionais. jogos de domino
O Hero Golden Writing Factory era conhecido como Huafu Golden Pen Factory. e gradualmente se tornou a marca de caneta mais influente da China.
Na década de 1980, uma caneta de herói foi inserida no bolso da parte superior do cartão de poliéster azul, que é o vestido representativo de intelectuais e quadros.Naquela época, a caneta do herói era um "luxo" e era um presente da moda de parentes e amigos.Durante o auge, a participação de mercado doméstico de produtos de heróis na China era de quase 70%e foi exportada para mais de 60 países e regiões como Europa, América do Norte e Sudeste Asiático.Naquela época, a caneta do herói era mais barata e tinha alguns dólares, e os caros podiam chegar a milhares.
Em 1992 e 1993, os heróis foram listados no mercado A -Share e B -Share, tornando -se a lista mais antiga de empresas listadas em Xangai.O relatório financeiro semi -anual do herói em 1996 mostrou que o total de ativos excedeu 700 milhões de yuans e os ativos líquidos eram de 372 milhões de yuan. jogos de domino
Mas os bons tempos não são longos.A partir de 1999, o principal negócio do herói começou a perder dinheiro e ele tem que vender ativos.Por volta de 2001, o desempenho do herói diminuiu seriamente, e os "compartilhamentos de heróis" tiveram que ser reorganizados.Pan Hong, gerente geral do Hero Group, acredita que existem muitas razões para o fraco desempenho da empresa naquele momento:
Pan Hong: Os heróis eram originalmente uma empresa que fabricava canetas.
Entende-se que, depois de experimentar a reorganização, os ativos relacionados às "ações de heróis" originais foram a custódia de outro grupo estatal de empreendimentos-Haiwen, e outros ativos como imóveis foram colocados em outra empresa estatal.Em 2003, o Haiwen Group investiu 36 milhões de yuans para montar o atual herói de Xangai Golden Pen Co., Ltd., e foi renomeado Grupo Hero em 2006. jogos de domino
Atualmente, existem 10 empresas de investimento no grupo de heróis. .
Pan Hong, gerente geral do Hero Group, disse que o atual grupo de heróis e a empresa listada original não são a mesma empresa, e as condições operacionais são muito boas:
PAN HONG: Do ponto de vista de 2015, a fábrica de canetas de ouro da Hero aumentou 33%no ano -ano.De janeiro a junho deste ano, todo o grupo de heróis aumentou 10,69%, e a fábrica de canetas de ouro Hero também aumentou 24,09%.
De acordo com Pan Hong, as canetas atuais da marca de heróis são de dezenas a milhares de yuan, e há muitos graus diferentes na celebração do 85º aniversário da fábrica de canetas de ouro deste ano, o grupo de heróis anunciou que cooperou com Swarovski para Produza canetas artificiais para fazer isso.Gao Jianfeng, o parceiro fundador da Zhongluo Capital, disse que a caneta herói também pode se expandir para os outros dois aspectos:
GAO JIANFENG: Se você deseja explorar o valor de mercado da marca, deve se concentrar no tamanho do mercado, não apenas prestar atenção aos presentes.A primeira direção é estender os produtos médios -altos para o mercado de suprimentos de escritórios comuns: a segunda direção é expandir o mercado em outros campos, como o álbum de artigos de papelaria, etc., e pensar nesse problema como um marca em vez da operação do produto.
Yang Xi, especialista em gerenciamento de ativos de marca, acredita que como cavar o valor da marca de "herói" é mais importante:
Yang XI: O pensamento da marca e o pensamento do produto são diferentes.O pensamento do produto é considerado qualidade e experiência de escrita, e o pensamento da marca é considerado pela percepção do usuário.Qual é o conceito de heróis e os valores atuais das pessoas, e quais novos usos serão nas ferramentas atuais valem a pena considerar com novos pensamentos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com