A "febre do museu" no grupo dos jovens esquentou, e a exposição se desenvolveu da visualização estática ao drama fluido, e a experiência cultural foi atualizada em todos
Novo Wenchuang do Museu!Quais são a jogabilidade "Wenbo Drama"?
O museu é uma sólida, coleta, exibição e pesquisa em nome da natureza e do patrimônio cultural humano.Os dados mais recentes divulgados pelo World Museum Day, em 18 de maio deste ano, mostram que, em 2023, mais de 40.000 exposições foram realizadas no Museu Nacional, atraindo o público 1,29 bilhão de pessoas, um recorde.De acordo com os dados do "Relatório de dados do museu Douyin 2023", "a proporção de grupos pós -00 que gostam de ver o conteúdo do museu é o maior em comparação com outras idades". mostra que, diante do calor do museu, continua na nova situação de aquecimento, o Museu Nacional recebeu um total de 67.57067 audiências ao longo do ano, um aumento de 314%no ano.O público com menos de 35 anos representou mais de 60%.Com o aquecimento contínuo da "febre do museu", mais e mais jovens desejam "Punch Card" Museum e compartilhar suas experiências. .
"Sistemas resolvem os recursos culturais tradicionais", "Que as relíquias culturais coletadas no museu, a herança exibida na vasta terra e as palavras escritas em livros antigos estão vivos". círculos acadêmicos e a indústria.Além das exposições regulares, muitos museus em Pequim não apenas realizaram sucessivamente oficinas interativas, palestras e outras atividades que os jovens gostavam de ouvir, mas também "drama de Wenbo" também apareceram em forma de um guia imersivo Coleções, exposições ou elementos históricos e culturais relacionados e a arte do drama cria trabalhos de drama com significado educacional e valor artístico.Essa forma de drama geralmente é realizada no museu ou em lugares relacionados.Que forma de desempenho pode ser vista no museu hoje?Que novas regras tais obras dramáticas têm?Qual é o kernel que permite que museus e relíquias culturais "vivam"?Nesta edição do planejamento especial "The Drama Watch Beijing", o repórter das notícias de Pequim combinado com o caso, as características de diferentes tipos de popularização da ciência na ciência e na popularização e entrevistados profissionais e especialistas da indústria cultural para interpretar novas formas. jogos da rodada 20
Criação de temas
História e coleções de relíquias culturais "Live"
No Museu Nacional da China, o mais profundo que faz muitas pessoas sentem que muitas relíquias culturais que apareceram em livros históricos podem ser vistos, especialmente na exibição básica da unidade Qin e Han na "China antiga" "Bateing Rap Fatuines", embora desconhecido, não tem sobrenome, é uma das exposições de 10.000 pessoas no Museu Nacional.Como a primeira vez que o Museu Nacional da China tentou ativar as relíquias culturais do museu em um drama de palco, em maio do ano passado, nasceu um trabalho de palco chamado "Shengshi Song".Deixe essa cabeça usar um críquete, expor o peito, com os pés descalços, segure um tambor plano com o braço esquerdo e segure o martelo com a mão direita para atravessar as relíquias culturais da estrela.
Todo o drama leva os 5.000 anos de civilização como o pano de fundo.As características desse estilo ativo são "Meling" e "Fun".Existem misturas antigas e jovens, tradicionais e modernas, bem como a integração da literatura e da educação e a integração de vários métodos artísticos.Neste trabalho, o Escritório do Grupo Principal do Trabalho de Relíquias Culturais do Museu Nacional do Museu e a Escola de Drama e Televisão da Universidade de Comunicação da China dá um jogo completo à pesquisa científica de primeira primeira classe e poder de disciplina, e o "" Post -90s "e até" gerações "o amor e o profissionalismo do grupo jovem de relíquias culturais e majores combinados, a persuasão da corte, o malabarismo de mercado e as performances do pátio baseadas na descoberta e literatura arqueológicas são restauradas ao fundo, estilo de vida e estilo artístico do Coleção de coleções.Através da criação do repertório, o "olhar" da platéia das estatuetas de cerâmica do leste de Han exibidas no salão de exposições exibidas na mais alta história, cultura e sala de arte nacionais e transformadas no diálogo "diálogo" e espiritual "da vida" da vida " do público contemporâneo e o espírito de todos os seres da história.
Depois de alguns meses de apresentações bem -sucedidas em "Shengshi Song", as estatuetas estáticas que adormeceram por milhares de anos no Museu Nacional acordaram novamente e emprestaram a dimensão do tempo para ativá -lo em "pessoas" .A garota adormecida que dorme constantemente fez perguntas depois de acordar. Ano.A peça é inspirada na cerâmica do National Expo Pavilion.创作团队在文博、戏剧等领域专家的学术支撑下,打破常规创作模式,采用“话剧+舞蹈”的表演形式,融合“科技+影像”技术手段,带着当代的目光,让陶俑从时、 Qi, materiais, trabalho e tempo aparecem, acordam da história.
Além dos dois blogs nacionais com as "estatuetas de cerâmica" como o trabalho criativo do drama Wenbo, o Museu Tianjin, que não está longe de Pequim, foi quase ao mesmo tempo, e também lançou o drama experimental "entrando na neve e frio Floresta de neve e floresta fria.O "mapa de neve e floresta fria" coletado pelo pavilhão de Tianbo é considerado uma pérola brilhante na história da pintura chinesa, e também é uma entrada importante para entender o espírito da "unidade do céu e do homem" na cultura tradicional.A peça foi criada pelo jovem roteirista e diretor Yan Xiaoping.Da perspectiva de "neve", a trama explora o mundo emocional dos jovens contemporâneos.A peça usa o museu como o palco e o drama como o meio.
Além do tema das relíquias culturais coletadas, o tema das artes e as obras de drama e, anteriormente, houve trabalhos criados pelo tema da história do museu.A peça foi compilada e realizada pelo jovem "Museu do Palácio" da "Sociedade Haitang" da Sociedade de Drama Juvenil do Museu do Palácio. Código Nacional do Tesouro, bem como o senso de responsabilidade e missão no sangue.Esse drama não é apenas encenado em Pequim, Xangai e outros lugares, mas também uma forma única da herança da herança cultural do Museu do Palácio.
jogos da rodada 20
O público "participou" da história em profundidade
Os sentimentos do museu de performances interativas imersivas estão gradualmente se tornando uma nova maneira de novas gerações de jovens.O museu convida o público a participar da trama de co -criação, constitui ainda mais a matriz de experiência em percepção do público, para que o público entre em um estado de experiência em imersão profunda.
O nono salão de exposições do Museu Nacional de Clássicos lançou o primeiro trabalho doméstico na China para interpretar o tema da cultura clássica em termos de drama imersivo -"Ficção científica nacional imersa o drama" Yongle Changshi "". A cerimônia, a exposição temática, reduzem de maneira abrangente a distância entre o público e as relíquias culturais através do novo método de observação imersiva.A peça reproduz vividamente o processo de compilação da "cerimônia de Yongle" e o rico e valioso sistema de conhecimento, idéias, espírito humanístico e normas morais no processo de compilação da "cerimônia de Yongle", de acordo com a história da "cerimônia de Yongle". A China, através da luz, sombra, pintura de som e artes cênicas, com a maravilhosa interpretação dos atores, diz ao público para contar ao público uma história emocionante da herança do tesouro nacional.Com "Yongle Changsi", o público pode retornar a 1933, seguir os funcionários da Biblioteca de Peiping para concluir a realocação de relíquias culturais, experimentar as emoções de evitar a polícia militar na estação ferroviária e também podem atravessar a Academia de Hanlin de volta para A dinastia Qing.
"Yongle Changshi" contém seis linhas de visualização diferentes, formando uma estrutura narrativa líquida e fornece quatro histórias que podem ser selecionadas pelo público.A história do script apresenta configurações de ficção científica. Cenas de tempo e espaço na linha principal.
Além do drama interativo criado, na antiga residência de Li Dazhao, que está localizada em Wenhua Hutong, distrito de Xicheng, é um nome de guia imersivo chamado "Sr. Shou Chang" e se apresentava toda semana em um horário fixo.Este é um simples e silencioso Sanheyuan.A peça combina o arranjo histórico de Li Dazhao e sua família na 35ª casa de Shi Ma Ma. O pátio, a casa, etc., e sinta a vida da personalidade brilhante e clara do Sr. Li Dazhao, a vida verdadeira e simples, e a imagem nova e o nobre sentimento moral do pai, marido e professor. jogos da rodada 20
E um drama de guia imersivo chamado "Xuannan to Shi Shi" também foi revelado ao público após três anos de reparo de relíquias culturais e melhoria de exposições.Xuannan é o começo do estabelecimento da cidade de Pequim e da capital.Sob a liderança do ator de "Xuannan to the Shi", o público e os atores podem perguntar juntos sob as árvores antigas de 400 anos, leia as frases famosas dos analetos de Confúcio, de modo que isso mais de 400 anos de história do Templo antigo do templo Changchun do Ming Dinasty O Museu de Reparo mais uma vez rejuvenesceu."Xuannan Shi Shi", como uma nova exposição de "Explore Imersive Drama Tour", tem um novo caminho para a exibição.A requintabilidade da performance é que o museu tradicional explica o modo de visita de "You Talk About Me" e usar o conteúdo da exposição na parede para fazer o público sentir a mudança de Xuannan no reino da experiência do drama.
No início deste ano, com o pesado Zhang do Museu de Opera de Pequim (clube Huuang), o drama imersivo "Lake Light Dream" criado especialmente para esse espaço cultural também foi apresentado oficialmente.Quando a platéia passou a apreciar esse trabalho, estava imerso na atmosfera do drama de entrar na porta.Cada público recebeu uma mini -lanterna e seguiu os avisos de Xiao Huadan para "seguir a lâmpada".Sob o multi -bleending de um senso de ritual, sentido histórico, senso de transferência e participação, museu de ópera e ópera de Pequim do Museu da Opera e Patrimônio Cultural Intangível como Patrimônio Cultural Material, neste momento não apenas colidir com a marca Novas faíscas, mas também exploraram um novo caminho de comunicação cultural com herança.
Fusão criativa
jogos da rodada 20
Por milhares de anos, a sombra é uma espécie de arte de ópera folclórica antiga e única que divulgou amplamente no povo chinês.No início deste século, o antecessor do Museu de Chengdu, o Museu de Chengdu, estava focado no resgate da preciosa herança cultural de coleta, proteção e pesquisa sexual.O Escritório Geral do Conselho de Estado também foi formalmente aprovado em 2006. O único museu das sombras chamado "China" no país desembarcou no Museu de Chengdu.Em 2016, a equipe curatorial do museu selecionou 2140 casos de representação e singularidade e lançou o "drama de fantoches da Sadow Dance Vientiane - China Shadow Wood Puppet Exhibition".O mais especial desta exposição é que ela considera totalmente os atributos do uso de fantoche como a arte do palco e adota a tecnologia do console central da iluminação do palco para moldar a textura artística da exposição com fontes de luz frontal O público muda para os diferentes sentimentos de "assistir exposições" e "assistir drama" à vontade.Além disso, a equipe curatorial realizou o tratamento artístico das exposições, incorporou a cena à história, estabeleceu 22 histórias independentes no salão de exposições, 2760 minutos de repertório e 40 multimídia.A exposição foi premiada com a Boutique de Promoção de Exposições de Exposições do Décimo Oitavo Museu Nacional em 2021.
Em Pequim, em outubro de 2023, as relíquias culturais antigas da construção do Museu de Relíquias Culturais da Pedra Dourada no meio do eixo encenaram um drama de jardim "Guiyuan 2023 -pearl of the Live".O público participante do evento seguiu o enredo, vestido com o papel de estilo nacional, visitou folhas de bordo, desfrutando de performances de drama e não -lices.A apresentação foi lançada oficialmente às 16:30 por dia nesses dois dias, e cada vez foi de cerca de 3 horas.Todo o desempenho contém vários projetos de herdamento. De repente, descobriu que "Pearl" é a nossa cultura tradicional.
Deixe a arte tradicional de drama, a arte não -herda e as tecnologias modernas de exibição de museus criam uma forma de visualização mais nova (performance).Somente quando a atualização cultural e criativa continuamente podemos reduzir ainda mais a distância entre o museu e a geração mais jovem de público, atrair cada vez mais pessoas para "abordar" o museu e depois "entrar no museu e, eventualmente," se apaixonar " museu.
Tópicos especiais para escrever, Plan/Beijing News Reporter Liu Zhentian Ni Ni
(Beijing News)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com