jogos da copa do mundo onde assistir
Agência de notícias da China, Pequim, 23 de março: Como entender "defender a paz e a guerra adversária" é a tradição histórica e cultural chinesa?
Autor Sun Xingjie, vice -diretor e professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Jilin
Em 18 de março, os Chefes de Estado da China e os Estados Unidos realizaram um vídeo para trocar francamente suas opiniões sobre questões como as relações sino -americanas e a situação na Ucrânia.Em relação à situação da Ucrânia, o Presidente Xi Jinping enfatizou que "a China sempre defendeu a paz e a oposição à guerra. Esta é uma tradição histórica e cultural na China" e expôs de maneira abrangente a posição básica e os princípios da China sobre a questão ucraniana.
Em 19 de março, Wang Yi, um conselheiro estadual chinês e ministro de Relações Exteriores, disse que o presidente Xi Jinping esclareceu de forma clara e abrangente a posição da China sobre a questão ucraniana. .Manter a paz e a oposição à guerra é a tradição histórica e cultural da China e o princípio da política externa da China.
Os soldados dos soldados.A guerra e a paz são as escolhas e desafios de longa duração na sociedade humana, evitando guerra, eliminando a guerra e a construção de paz duradoura é o ideal comum dos seres humanos.A Rússia e a Ucrânia acenderam o incêndio e as pessoas sofreram.A China pede que o incêndio o mais rápido possível, ou seja, para se opor à guerra A estrutura de segurança regional lançou uma base sólida para a paz a longo prazo da Europa."Proteção da paz, a guerra adversária" é a voz clara e poderosa e afirmam que a China transmitiu durante o primeiro vídeo de vídeo da China e dos Estados Unidos e deve estar amplamente distante.
Expressar a voz de "defender a paz e a guerra adversária" em nome das tradições históricas e culturais chinesas é suficiente para ver a forte disposição da China à paz.A China é um dos poucos países civilizados do mundo, e a disposição da cultura e da paz da paz penetrou nos genes históricos e culturais chineses.Após o período da primavera e do outono e o período dos estados em guerra, abaixo das dinastias Qin e Han, a China se tornou "China no leste da Ásia", formando uma complexa rede comunitária.Em um espaço geralmente fixo, a civilização chinesa experimentou a ascensão e queda da dinastia, tolerância, aceitação e absorção de múltiplas culturas e formou um padrão diversificado.Na história chinesa, também passou por várias guerras e o povo de Li Min sofre. jogos da copa do mundo onde assistir
A assinatura de Westporia em 1648 foi considerada o começo das relações internacionais modernas, mas desde então, a história das relações internacionais na Europa parece ser uma história de guerra, e a paz é como um curto período de descanso.Uma pequena comparação da história da China e do Ocidente descobrirá que a China e o leste da Ásia, que são sincronizados com as relações internacionais modernas com a Europa, estão em um período de "longa paz", e basicamente não há guerras em grande escala entre o leste entre o leste entre Países asiáticos.Na Europa, até a "Paz do Centenário de Viena" sobre a qual os estudiosos ocidentais falou não durou muito, especialmente a guerra da Crimeia entre a Grã -Bretanha e a França e a Rússia.Não foi até o final da Segunda Guerra Mundial que a Europa entrou em um período pacífico muito incomum.Pode -se observar que a história das relações internacionais européias não fornece muito sobre paz, especialmente uma experiência prolongada e pacífica.
Comparado com a Europa, a história e a experiência da Paz de Longo Ásia Oriental são mais dignas de pesquisa e persuasiva.O estudioso coreano americano Kang Canxiong propôs que "a China é sem dúvida um grande poder militar, cultural e econômico que domina o sistema do leste da Ásia, mas nunca listou seus arredores como seu objetivo estratégico. No século XIV, o leste da Ásia esses países culturais Han Han desenvolveram um conjunto de normas internacionais e sistemas internacionais, que é o que geralmente conhecemos.Já na Guerra Fria da década de 1980, a China ainda não havia terminado e propôs uma importante afirmação de "paz e desenvolvimento é o tema dos tempos". tradição da China e a "longa história de longa história do leste da Ásia. O retorno da inércia histórica da paz.
A Rússia e a Ucrânia reenviaram o incêndio, quebrando a "longa paz" desde o final da Segunda Guerra Mundial, e causou um enorme impacto na Europa e no mundo.A guerra quebrou o padrão de paz e também quebrou os belos desejos das pessoas de paz.Como a paz pode ser mantida?A paz é como o ar.
Perseguir a paz precisa estudar guerra.A guerra russa e na Ucrânia foi fundamentalmente um ciclo de relações internacionais na Europa, e a "longa paz" após a Segunda Guerra Mundial foi uma "exceção" na história da Europa.Independentemente das razões, padrões, processos e possíveis resultados, isso pode ser explicado na estrutura da história da guerra européia.Se a Clausevitz está regenerando, ele não terá nenhuma surpresa na guerra russa e na Ucrânia. nenhuma diferença fundamental.Os fatores de ordem sob a lógica da lógica de "equilíbrio" sob aliança, diplomacia, dissuasão, concorrência de armas etc. podem manter o último e pacífico sob a lógica da Europa?Quando a guerra estava voando, a guerra continuou a atualizar e subindo em espiral ao longo da violência que a Clausevitz disse.A guerra russa e na Ucrânia tornou -se uma guerra entre dois governos, duas nações, dois países e até dois grupos.A guerra no estilo europeu está de volta. jogos da copa do mundo onde assistir
De que maneira termina uma guerra no estilo europeu?Por exemplo, no século XIX, a Guerra da Crimeia foi considerada pelos estudiosos ocidentais como "não necessários nem úteis".A Primeira Guerra Mundial foi uma guerra nas potências européias.No final da Segunda Guerra Mundial, terminou com a rendição incondicional do país fascista, mas a Europa se tornou uma ruínas e caiu da hegemonia do mundo.Até agora, a guerra russa e na Ucrânia ainda é a "Guerra Civil Européia" ou "Guerra Civil Ocidental". inevitavelmente atingiu o mundo.
A China sempre enfatizou que é necessário ver a "latitude histórica" do conflito russo -ukraine.De um longo período de tempo, a região da Europa Oriental, incluindo a Ucrânia, está na "zona de borda" há muito tempo no império. O país de "fabricação" na área quebrada da política geográfica é bastante verdadeira.Mais tarde, a Segunda Guerra Mundial também eclodiu na Europa Oriental, e todo o europeu e até o mundo estavam envolvidos na guerra.Após a Segunda Guerra Mundial, a cortina de ferro veio na Europa, e os dois principais grupos militares se enfrentaram sob as nuvens de guerras nucleares.A Guerra Fria terminou na forma da União Soviética A OTAN é cada vez mais intensificada.A julgar pela evolução a longo prazo dessa história das relações internacionais européias, esse conflito russo -ukraine não parece fazer o Ocidente, especialmente a Europa, que fica chocada.Durante a Guerra Fria, a guerra que os estrategistas ocidentais temiam que o Exército Geral Soviético fosse contra o ataque da China -Europa, e o atual ataque russo à Ucrânia foi a herança da Guerra Fria até certo ponto.Rompando a "armadilha de guerra" da história européia, devemos primeiro entender o contexto e a lógica da história.
A China busca políticas estrangeiras de paz independentes e independentes, que estão profundamente enraizadas nas tradições históricas e culturais chinesas, mas também de uma política externa consistente desde a fundação da Nova China.Em 7 de julho de 1954, disse Mao Zedong no relatório de Zhou Enlai na Conferência de Genebra no Bureau Político do Bureau Político do Comitê Central do CPC. De vista, quando a China era um país do Leste Asiático, também era uma garantia importante para a "longa paz" do Leste Asiático.A reforma e a abertura da China integra e mantém a tendência de paz e desenvolvimento no leste da Ásia.
A experiência histórica da "paz de longo prazo" do leste da Ásia ajuda a resolver a crise da guerra européia. Atitude aberta e igual.Na era da globalização, o conflito russo -ukraine causou um enorme impacto na paz e no desenvolvimento global.Como um país com uma tradição de paz a longo prazo, a China, um país econômico mundial, "a partir do direito e errado no próprio assunto, e fazendo julgamentos de forma independente e independente".
Como o Sr. Xun Yun disse: "Quando a globalização é inevitável, o mundo pode ser reorganizado e se tornar um sistema enorme e complexo que os seres humanos pertencem a eles. Talvez seja para integrar a experiência histórica chinesa e ocidental, formar um novo sistema de civilização, e lançou a base de "o mundo e colaboração do mundo".(sobre)
Sobre o autor:
Sun Xingjie, vice -diretor e professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Jilin e supervisor de doutorado.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com