Wang Mingsen Lei Zhu Li Rui
No início do ano, de acordo com o Ministério da Defesa israelense, Israel comprará duas máquinas de ar encadernadas de nova geração feitas pela KC-46A "Pegasus" fabricada pela Boeing para aprimorar a capacidade de ataque de longo alcance da Força Aérea.
Como uma aeronave especial que complementa combustível para outras aeronaves em um estado de vôo, os tanques aéreos desempenham um papel insubstituível na guerra moderna e sempre foram um dos principais equipamentos de guerra para o desenvolvimento de forças aéreas em vários países.Seu excelente desempenho no aumento de aeronaves de combate, duração da bateria e carga eficaz ganhou a reputação de "multiplicador de energia aérea" e se tornou um dos sinais importantes para medir as capacidades de combate aéreo de longa faixa de um país.
O romântico "Kiss of the Sky" requer controle e controle requintados por trás dele, mas também um bom processo de fabricação.Anteriormente, Israel assinou um contrato de compra militar para comprar 8 motores de gás aéreo KC-46A com os Estados Unidos.Isso é suficiente para ver que não é fácil fabricar navios -tanque.
Comparados com aeronaves grandes gerais, os tanques aéreos devem ter muita carga de petróleo e alta economia, e a dificuldade da tecnologia de reabastecimento aérea é ainda mais difícil.
Atualização "Turn Around": a estrada cheia de modificações difíceis
Atualmente, muitos países foram equipados com máquinas de reabastecimento aéreo em todo o mundo, mas a maioria delas depende da compra de outros países, e existem muito poucos países que podem fabricar independentemente tanques aéreos. jogos da copa 2022 horarios brasil
Como membro indispensável de armas e equipamentos da Força Aérea moderna, a maioria dos petroleiros é modificada por aeronaves de transporte, bombardeiro e até aviões civis.Para países que não possuem uma grande tecnologia de desenvolvimento de aeronaves, isso, sem dúvida, aumentou o limiar para a fabricação de navios -tanque.
Ter uma aeronave grande não significa que possa criar um tanque de ar.
Para atender às necessidades funcionais especiais do navio -tanque, geralmente é necessário recuperar sua plataforma original.Da perspectiva da estrutura interna, o layout do tanque de combustível e a cabine de carga é principalmente para atender à demanda de carga de óleo na maior extensão.Da perspectiva da estrutura externa, o navio -tanque também precisa instalar o dispositivo de reabastecimento correspondente na cauda e asas para alcançar a conexão do tanque de combustível no corpo.
Inicialmente, o desenvolvimento de navios -tanque em vários países foi baseado em bombardeiros.No final da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos atualizaram e modificaram o bombardeiro B-29.Use -o como um tanque e coloque -o em combate real.A Grã -Bretanha usa o bombardeiro "Victor" como a plataforma para modificar o mecanismo.Os primeiros navios-tanque soviéticos também começaram do bombardeiro TU-16 e MIA-4.
Devido à carga limitada dessas aeronaves e ao uso de grandes motores de turbos que consomem combustível, é difícil fornecer maior capacidade de suprimento de ar.O desenvolvimento de petroleiros mais práticos precisa urgentemente de uma plataforma modificada com maior capacidade de carga e maior espaço interno. jogos da copa 2022 horarios brasil
Com as vantagens de baixo consumo de combustível de cruzeiro, manutenção e proteção convenientes e excelente potencial, logo se tornou uma nova opção para os países ocidentais modificarem os petroleiros.A França depende de aeronaves da Airbus Multi -Type para se tornar um país forte para pesquisa e desenvolvimento em máquinas de reabastecimento aéreo.
Comparados com grandes aeronaves militares, como bombardeiros, os aviões de passageiros da aviação civil são mais difíceis de modificar os navios -tanque.Enquanto a aeronave de passageiros da aviação civil busca economia de combustível e desempenho de vela a longo prazo, ela deve sacrificar elementos como distância deslizante de corrida, manobrabilidade, faixa de adaptação de velocidade de vôo, capacidade de interferência anti -Gas e resistência ao corpo principal.No processo de navios -tanque modificados, as pessoas devem fazer melhorias razoáveis nessas propriedades para finalmente modificar um tanque com sucesso.
Além disso, o tedioso processo de modificação também é um grande desafio técnico.Além da instalação convencional de equipamentos de reabastecimento e tanques de combustível, a fiação do circuito e a melhoria do equipamento de comunicação de acordo com o padrão militar também são um "problema" que não pode ser subestimado.Segundo relatos, no processo de máquinas modificadas de reabastecimento de ar multi -propósito na aeronave de passageiros A330, é necessário instalar 16.000 novos componentes e cerca de 450 novos feixes de arame elétrico, além de 6.000 suportes e 1700 conectores.
De fato, uma vez que o tanque está "envolvido no exército", ele também deve considerar sua própria configuração em combinação com o campo de batalha real.Além dos equipamentos aéreos e dispositivos de reabastecimento mais avançados, a IL 78M-90A da Rússia também instalou o sistema de defesa ativo L370 "Witbesk", que pode efetivamente responder à ameaça de mísseis infravermelhos e guiados a laser.Essas tecnologias são difíceis de tornar a dificuldade de fabricação de um tanque avançado.
"Kiss of the Sky": a jogada romântica oculta e emocionante
Quando essa tecnologia apareceu no ar? jogos da copa 2022 horarios brasil
Desde a primeira vez que o primeiro avião foi lançado, as pessoas começaram a imaginar todos os tipos de maneiras que não são de pouso.
Em 1923, os Estados Unidos perceberam pela primeira vez o reabastecimento aéreo no verdadeiro sentido.Uma aeronave DH-4B de motor único do Exército dos EUA estava reabastecendo duas vezes por outra aeronave na forma de mangueiras em uma mangueira durante o voo, apresentando assim um novo capítulo na história do reabastecimento aéreo.Obviamente, esse processo precisa beliscar a mangueira com as duas mãos, e a dificuldade de operação é equivalente à mesma "acrobacia aérea".
Na década de 1930, a tecnologia de reabastecimento aéreo se desenvolveu em certa medida.Durante a Segunda Guerra Mundial, a tecnologia de reabastecimento aéreo começou a ser usado para combate real.Muitos bombardeiros aliados alcançaram ataques longos na Alemanha por reabastecimento aéreo sobre o Oceano Atlântico.
Atualmente, existem dois tipos principais de tecnologia de reabastecimento de ar que são mais maduros e amplamente adotados: esquema de reabastecimento de âncora que flutuam a mangueira e esquema de reabastecimento de treliça voador (também conhecido como esquema de reabastecimento).
A solução de reabastecimento do tipo âncora flutuante de Hoscope foi desenvolvida pela British Air Corporation na década de 1940.O reabastecimento de ar é usado neste método. âncora.A âncora flutuante está equipada com um dispositivo de auto -lança mecânico.
Como a estrutura é simples e fácil de desmontar, um grande tanque pode instalar alguns conjuntos de equipamentos de reabastecimento suave, de modo a reabastecer para vários lutadores ao mesmo tempo.No entanto, as desvantagens do reabastecimento suave também são muito proeminentes: tem um impacto maior na turbulência a gás, dificuldade em conexão e requisitos mais altos na tecnologia de operação piloto; um tempo de operação mais longo.
O esquema de reabastecimento do tipo Flying Truster é mais complicado do que o esquema de reabastecimento do tipo âncora flutuante da mangueira.Geralmente, é necessária uma treliça de reabastecimento que consiste em duas seções de tubo telescópico rígido na cauda da máquina de reabastecimento e um compartimento de controle do operador.Ao reabastecer no ar, o navio -tanque se estende para fora da trufa de reabastecimento.
O reabastecimento duro pode usar equipamentos sobrealimentados para melhorar a velocidade do óleo, maior eficiência do óleo e melhor estabilidade do equipamento.Os navios -tanque que instalam equipamentos de reabastecimento duro só podem reabastecer um lutador de cada vez e precisam ter operadores de treinamento profissional.
A tecnologia moderna de reabastecimento aéreo fez um grande progresso em termos de velocidade de reabastecimento, confiabilidade e volume de reabastecimento, mas a emoção do reabastecimento é quase comparável aos primeiros dias.Vamos no ar, um "beijo longo" aparentemente lindo ainda esconde inúmeros riscos por trás dele.
Em 2018, o F18 da Marinha dos EUA colidiu com o tanque KC-130J durante o processo de reabastecimento, fazendo com que as duas aeronaves colidissem, e os membros da unidade eram seriamente vítimas.Em 2019, um F35C nos Estados Unidos ficou surpreso com o tubo de óleo durante o processo de reabastecimento, resultando na cobertura do cone do tubo de óleo, e as peças também foram inaladas na porta do ar, causando danos graves ao motor F35C . jogos da copa 2022 horarios brasil
Além disso, as máquinas de reabastecimento aéreo também envolvem várias tecnologias -chave.Por exemplo, para obter "transmissão automática de óleo após o encaixe" no processo de reabastecimento aéreo, a estrutura mecânica da âncora de reabastecimento e o tubo de óleo devem ser muito confiáveis no projeto.A velocidade de combustível do tubo de óleo é geralmente tão alta quanto 4.000 litros/minuto, mas é difícil P&D, o que ainda é difícil para muitos países romper.
Perspectivas brilhantes: "Estação Yuanhang" com forte capacidade
Depois de um século, a tecnologia de reabastecimento aéreo se desenvolveu a partir de um reabastecimento independente para a formação de formação entre 30 a 50 aeronaves, desde o reabastecimento de lagos de dia até o reabastecimento à noite, desde o reabastecimento sob condições climáticas gerais até o reabastecimento sob condições climáticas complexas.Com a aplicação contínua de várias novas tecnologias, a nova geração de navios -tanque também se tornará mais confiável "Estação Yuanhang" para vários lutadores.
As capacidades de reabastecimento aéreo foram aprimoradas em todos os aspectos.Como indicador principal, as capacidades de reabastecimento aéreo sempre foram a principal consideração para os países construirem os petroleiros.Por um lado, os países geralmente optam por transportar grandes aeronaves como uma nova plataforma de reabastecimento aéreo para melhorar a capacidade de fornecimento de combustível; .Tomando o A330MRTT desenvolvido pela Airbus como exemplo, a máquina possui 2 tipos de interfaces de reabastecimento aéreo ao mesmo tempo. combustível.
Expansão dos tipos de tarefas em vários campos.Como uma importante plataforma de garantia de suporte, os tanques aéreos são cada vez mais valorizados.Do ponto de vista do KC-767 e A330MRTT, os futuros navios-tanques devem ter a capacidade de executar uma variedade de tarefas, levando em consideração as necessidades de transporte de combustível, mercadorias e soldados.Especialmente quando a energia estratégica do transporte aéreo está com falta de escassez, os navios -tanque com ambos os recursos de transporte aéreo podem efetivamente reduzir a pressão dos grupos de transporte estratégico da Força Aérea.Além disso, ao instalar o sensor, a cadeia de dados táticos, o gateway de comunicação e outros equipamentos, o Air Tanker também pode ter algumas funções de aeronaves de alerta precoce e aeronaves eletrônicas de guerra, tornando -se um nó de informação no ambiente do campo de batalha da rede, fornecendo suporte para informações para amigáveis máquinas. jogos da copa 2022 horarios brasil
O nível de informação continuou a melhorar.A alta informação do equipamento aéreo já é uma tendência inevitável para o desenvolvimento de tanques aéreos em vários países.Em setembro do ano passado, uma empresa estrangeira anunciou a recém -desenvolvida Solution Tanker.O plano mostra que o LMXT herda a capacidade de reabastecimento de ar -ar -ar do sistema de boom completo da Airbus A330MRTT, aplica a tecnologia de haste de operação elétrica e está equipado com um sistema de arquitetura aberta baseada no controle de comando conjunta.A melhoria contínua da informatização e da inteligência é propícia para concluir melhor as tarefas de combate, a integração de recursos e também pode realizar a interconexão de outras unidades de combate do tanque e outras unidades de combate no campo de batalha da ampla área.
Ao mesmo tempo, o desenvolvimento de navios -tanques em termos de defesa e furtividade também oferece uma garantia para suas melhores tarefas de reabastecimento.
As máquinas de gás aéreas sempre foram o objetivo dos ataques inimigos.Quando o tanque KC-46A é fabricado, um receptor de aviso de radar e proteção de pulso eletromagnético e confronto infravermelho são instalados.Além disso, através do design da aparência da asa do ar, combinada com baixas características de observação e marcas de camuflagem, também se destina a buscar o efeito "furtivo" para reduzir a probabilidade de ser atacado. jogos da copa 2022 horarios brasil
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com