Com o desenvolvimento da tecnologia da informação e a aplicação generalizada de big data, a recomendação de algoritmo torna as informações espalhadas mais personalizadas, personalizadas e inteligentes, mas também existem alguns caos-
Que tipo de "algoritmos" precisamos?
Você já teve uma experiência semelhante: preencha uma pesquisa de preferências de trabalho no site da busca de empregos, e o site impulsionará automaticamente as posições correspondentes; Produtos; Leia uma informação de saúde através do aplicativo para ler uma informação de saúde, posteriormente, você frequentemente receberá publicidade de conhecimento de saúde e produtos de saúde ... com o rápido desenvolvimento da tecnologia da informação e aplicação generalizada de big data, a tecnologia de recomendação de algoritmo é Trazendo as pessoas para a era personalizada, personalizada e inteligente da disseminação de informações.
Devido à recomendação de algoritmos, a plataforma da Internet está cada vez mais agarrando o coração dos usuários, ajudando as pessoas a obter informações mais convenientes e com precisão e atraindo firmemente a atenção dos usuários.De acordo com estatísticas incompletas, o conteúdo personalizado atual dos algoritmos foi responsável por cerca de 70%de toda a distribuição de conteúdo de informações da Internet.Ao mesmo tempo, a recomendação do algoritmo se tornou gradualmente a "operação básica" de várias plataformas, também é destacado o caos, como o empurrão preciso de informações inferiores vulgares e "matar big data". jogos amistosos de clube internacionais
Como uma força motriz importante para a economia digital, como os algoritmos podem alcançar um desenvolvimento de maior qualidade?Que tipo de "algoritmos" precisamos na era da interconexão móvel?
A plataforma da Internet "entendeu" os usuários cada vez mais?
"Depois de assistir a um vídeo curto, a plataforma recomenda automaticamente muitos vídeos relacionados, o que é muito conveniente". Assista a vídeos curtos relacionados através de telefones celulares para melhorar as operações.Ele descobriu que, à medida que a frequência de vídeos curtos aumentava, havia mais e mais vídeos relacionados recomendados pela plataforma.
A função de recomendação automática dessas plataformas usa uma tecnologia chamada recomendação de algoritmo.Esta é uma tecnologia que realiza uma análise aprofundada de dados maciços por meio de análise de inteligência artificial e mecanismo de filtragem e conclui o conteúdo das informações com a correspondência com precisão do usuário.
Desde 1994, o grupo de pesquisa da Universidade de Minnesota lançou o primeiro sistema de recomendação de automação.
A plataforma da Internet se torna cada vez mais "compreenda os usuários.
"Digamos que seja apenas por 5 minutos, e o resultado é de algumas horas". mas também exterminos com seus companheiros.
A partir do final de maio do ano passado, as principais plataformas de vídeo curtas de rede em todo o país promoveram o sistema anti -indução adolescente.Sob o "modelo juvenil", a maioria das plataformas impulsiona principalmente o conteúdo benéfico, como educação e conhecimento.No entanto, na ausência da supervisão do Guardian, o efeito do sistema anti -adição é fácil de descontar.
Alguns entrevistados relataram que o impulso personalizado de algumas plataformas, como informações de notícias, socialização da rede e outras plataformas, tem o fenômeno de "mais três informações, mais conteúdo vulgar e conteúdo não assistido"; . jogos amistosos de clube internacionais
Qiu Zeqi, diretor do Centro de Pesquisa Social e de Desenvolvimento da China da Universidade de Pequim, disse a repórteres que sua preferência pelo eu faz parte da preferência cognitiva humana.
Algumas pessoas que gostam de fazer compras on -line também podem sofrer perdas devido à "matança de big data".Algumas plataformas usam a tecnologia de algoritmos para "retratos" para diferentes tipos de dados dos consumidores para julgar suas preferências, adesão ao usuário, sensibilidade ao preço etc., para que os preços ou os resultados da pesquisa que diferentes usuários veem ou pesquisem sejam diferentes.Geralmente, o preço que os usuários antigos vêem mais caros que os novos usuários ou pesquisavam menos resultados do que os novos usuários.
Durante o período "Double 11" deste ano, a Sra. Han, o consumidor Han, descobriu que ela reservou um hotel através de um aplicativo.
Em meados de setembro, uma votação lançada no Weibo mostrou que 15.000 pessoas acreditavam que encontraram uma diferença significativa de preços, representando quase 80 % de todos os eleitores. jogos amistosos de clube internacionais
"Algoritmo" é neutro.
O significado da tecnologia de algoritmo é que a transformação de "pessoas encontradas em se baseia em" informações "em" informações encontrando pessoas "com base nas operações de automação de computadores, o que liberta muito a mão -de -obra e completa com mais eficiência a correspondência de pessoas e informações.
Desde 2012, a plataforma da Internet hoje aplicou anteriormente o sistema de recomendação de algoritmos a produtos no campo de informações do setor e alcançou recomendações de aprendizado automático para o sistema.De acordo com Cao Huanhuan, hoje um arquiteto de algoritmo de manchete, a recomendação da consideração abrangente do sistema de características de conteúdo, características do usuário, características ambientais e outros fatores.Por exemplo, as características ambientais incluem preferências de informação de usuários em diferentes cenários, como trabalho, trabalho a caminho do trabalho e fora do trabalho.
Para ajudar os usuários a descobrir mais interesses, as manchetes de hoje continuam a introduzir produtores de conteúdo de alta qualidade em muitos campos e usar algoritmos para recomendá -lo aos usuários;O sistema de recomendação também adiciona uma estratégia de pesado e dispersão.
No entanto, embora a plataforma da Internet da cabeça seja prática e rigorosa, ainda existem alguns clientes de mídia social e notícias on -line com processos irregulares de edição e má gestão.A principal manifestação é:
- Recomende informações inferiores aos usuários.Para manter os usuários, algumas plataformas continuam a recomendar conteúdo semelhante ao que prestaram atenção. Informação.Para aumentar a taxa e o tráfego de cliques, algumas plataformas da Internet também executam recomendações artificiais.Isso reflete a falta de responsabilidade social de algumas plataformas e ignora a construção de valores.
- Na proteção da proteção do patrimônio do usuário.O fortalecimento excessivo do conteúdo do conteúdo recomendado por alguns algoritmos afetou a escolha independente de conteúdo da informação do usuário, exacerbou o efeito "Informação Cocoon House", que pode facilmente fazer com que o indivíduo e a sociedade isolem e a falta de profundo entendimento e julgamento do as condições nacionais atuais.Devido a dados como registros de navegação do usuário, o algoritmo recomenda que, se o design for impróprio, também poderá violar a privacidade pessoal do usuário.
- O "Big Data Killing".Shen Hao, professor do Centro de Pesquisa de Big Data Data of Communication University of China, apresentou que, para o algoritmo, através do volume de dados do usuário e da frequência de atualização de dados, pode ser facilmente julgado se é um "convidado" ou um "cliente cozido" .Como resultado, a plataforma ganha muito, e os interesses dos comerciantes e consumidores estão danificados e também provavelmente levarão ao monopólio.
Como aplicação técnica, a recomendação do algoritmo é neutra e o problema está no designer e no operador.
Por um lado, a orientação de valor único da "supremacia de fluxo" está buscando.Para lidar com a concorrência, algumas plataformas usam o usuário permanecem como um importante indicador de avaliação e ignoram sua função como um "controlador".O "controlador" deve usar os valores de positivo e saudável, de acordo com a ordem pública e os bons costumes, e o design e o aplicativo recomendados pelo algoritmo de orientação para garantir que o valor do conteúdo push esteja correto.
Por outro lado, a busca excessiva de "interesse primeiro" e usando sua assimetria de informações para infringir os direitos e interesses legítimos dos consumidores.Esta é uma questão legal que precisa de atenção suficiente.
"Existem problemas com as idéias de design de nível superior de alguns algoritmos". As máquinas estavam certas quando descrevem os mapas de inteligência artificial.Por exemplo, em termos de big data, análise supersticiosa e ignorar análises causais.Em termos de definição da eficiência do algoritmo, apenas a eficiência profissional é definida como eficiência, e a eficiência de diversificação real também é uma eficiência.
As recomendações de big data e algoritmo devem ser mais "temperatura"
Alguns internautas postaram recentemente em uma plataforma de perguntas e respostas que mencionaram um sorteio de piso quando conversaram com os amigos em uma plataforma social e, em seguida, a plataforma apareceu no anúncio do robô de varredura da tela.A seguir, muitos internautas duvidam: "A plataforma é que pode usar o algoritmo e outras tecnologias para capturar registros de bate -papo do usuário para publicidade precisa?"
Ele Yanzhe, especialista do Grupo de Trabalho de Governança Especial de App, disse em setembro deste ano que os quatro grupos de trabalho de governança especial de governança de aplicativos de Ministérios e Comissões não encontraram comportamento de "escutas" nos múltiplos testes em lote do aplicativo.No entanto, é provável que o aplicativo "coreia" tenha certas possibilidades de implementação de tecnologia.
De outra perspectiva, as dúvidas da opinião pública apontam para o valor orientado a aplicações técnicas, como big data, algoritmos.Como padronizar o uso de big data e algoritmos para torná -lo mais "temperatura" e mais tranquilizador?Um conjunto de sistemas regulatórios e sistemas de avaliação eficazes precisam ser estabelecidos para garantir o projeto e a aplicação de designers e operadores de algoritmos com valores saudáveis, corretos e positivos.
A legislação e a supervisão relevantes precisam ser fortalecidas, especialmente para fortalecer a supervisão do estado de direito para recomendar o algoritmo.
Por exemplo, a "Lei de Proteção de Informações Pessoais (rascunho)", que está solicitando publicamente opiniões estipula que acredita pessoalmente que a decisão automatizada de seus direitos e interesses tem um impacto significativo, e aqueles que têm o direito de recusar o processamento de informações pessoais causarão decisões apenas por meio de tomada de decisão automatizada.
Em 10 de novembro, o "Guia antitruste para o campo econômico da plataforma Economic (Rascunho de Solicitação)" emitido pela Administração Estadual de Supervisão de Mercado estipulou isso com base em big data e algoritmos, com base na capacidade de pagamento, preferências de consumo, hábitos de uso , etc., diferentes preços da transação ou outras condições de negociação; Até que a concorrência como a matança de big data "esteja enfrentando uma supervisão mais rigorosa.
Xue Jun, diretor do Centro de Estudos da Lei de Comércio Eletrônico da Universidade de Pequim, disse aos repórteres que deve supervisionar diferentes intensidade dos cenários do algoritmo e o impacto nos direitos e interesses básicos dos cidadãos.Além das leis e regulamentos, é necessário estabelecer um mecanismo de avaliação socializado para avaliar as consequências do uso de algoritmos da plataforma, que exige que a plataforma otimize o valor público com base no valor público. jogos amistosos de clube internacionais
Corrija a responsabilidade social da plataforma.Cao Huanhuan disse que as manchetes de hoje não confiam totalmente em recomendações de algoritmo, mas uma plataforma de informações geral para "algoritmos+pontos quentes+pesquisa+atenção" para ajudar os usuários a expandir o interesse.Os usuários também podem optar por fechar o botão "Recomendação personalizada" ou "Comportamento histórico e permanente" para escolher o caminho para obter informações.
"Deve -se falar sobre a ética de valor na tecnologia de algoritmos, sobre o lado das pessoas como a própria tecnologia e defender as empresas a cumprir a responsabilidade social no comportamento dos negócios". Eficiência O equilíbrio do desenvolvimento e proteção de informações pessoais, informações pessoais e informações da plataforma, no nível de promoção do desenvolvimento saudável do setor de serviços de economia digital, pode fazer ajustes de políticas de acordo com os princípios dos serviços de informação personalizados e o princípio equilibrado do pagamento .Ele sugeriu garantir que os consumidores tenham o direito de julgar o serviço de coletores de informações, para que os consumidores estejam sempre em uma posição proativa.
Alguns especialistas acreditam que as autoridades regulatórias devem pedir às empresas que ajustem sua lógica de negócios e incluam orientação de valor positiva e alta qualidade do usuário como um rótulo -chave no design de nível superior do algoritmo;
Peng Xunwen
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