-Chat Editor
Construir a área da Baía de Guangdong -Hong Kong -Macao é a estratégia nacional do Secretário Geral Xi Jinping, planejando, implantando e promovendo pessoalmente. .
Hong Kong e Macau estão localizados em Lingnan e sempre estavam intimamente ligados a Guangdong na economia e na cultura.A proposta da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao prestou mais atenção às trocas e cooperação entre o continente e Hong Kong e Macau, construir uma aglomeração urbana do mundo, oferece mais oportunidades para o desenvolvimento econômico e social de Hong Kong e Macau e o desenvolvimento de compatriotas em Hong Kong e Macau para o continente, e mantêm prosperidade e estabilidade a longo prazo.
Desde o conceito da Grande Baía, ele tem sido fortemente apoiado pela comunidade econômica de Guangdong, Hong Kong e Macau.Guangdong introduziu uma série de políticas para promover a integração da Grande Area Bay em todos os aspectos da economia, tecnologia, educação, transporte e sistemas jurídicos.O governo da SAR e todas as esferas da vida também responderam positivamente.
Hoje, os cidadãos de Hong Kong que vão para os passageiros do norte e do continente no "sul" atiraram em seus ombros.
Em 28 de dezembro de 2023, uma conferência de imprensa foi realizada no Escritório de Jornalismo do Conselho de Estado.Guo Lanfeng, membro do Grupo Partido da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, apresentou que, nos últimos anos, o sistema político "1+N+X" da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao foi continuamente melhorada Nos últimos anos.Zhang Hu, membro do Comitê Permanente do Comitê do Partido Provincial de Guangdong e vice -governador executivo, também disse na conferência de imprensa que o próximo passo em Guangdong promoverá o ambiente de negócios da Grande Área da Baía para um nível mais alto, acelerar a construção da construção de Principais plataformas de cooperação, em fluxo de fatores, cooperação industrial, cruz cruzado, experimente a situação primeiro.
Em resumo, o progresso da integração da Grande Area da Baía nesse período, o movimento e as demandas das empresas nos três lugares, a experiência e o som das pessoas relevantes.No Ano Novo, em que áreas -chave a integração econômica e social da Grande Área da Baía precisará prestar atenção?O autor tenta resolver o conteúdo acima claramente para os leitores.
"A epidemia está cansada de três anos em Hong Kong. A liberação aduaneira nos deu mais opções para ir ao continente" Os amigos vieram a Luohu Port cedo para passar na alfândega.Ela foi a Shenzhen quase toda semana para jogar e também ficou assustada com a longa linha do dia "norte".
2023 é o 20º aniversário da implementação do "Trem Free Personal de Hong Kong e Macau".Com a prevenção e controle da epidemia, em 8 de janeiro de 2023, a recuperação normal de pessoas no continente e vários portos no continente e Hong Kong começou em ordem.
No ano passado, "o povo de Hong Kong vai para o norte" com a restauração completa da folga aduaneira para formar um boom, o baixo consumo de custo no continente deu um pouco de "choque pequeno" de Hong Kong.
No ano passado, o "carro australiano para o norte" e "Carro de Hong Kong ao norte" desembarcaram para permitir que os moradores comuns dos dois lugares realizem o "acelerador de um pé" para Guangdong. A área é mais desbloqueada e a integração da integração econômica e social continuou a se aprofundar;
Durante o ano passado, a política de "Grabbing Talent" de Hong Kong se candidatou a 81.000 pessoas.
Durante o ano passado, a Zona de Cooperação em Ciência e Tecnologia da HEBA Shenzhen -Hong pressionou a "Chave de Aceleração". Guangdong -Hong Kong Cross -Border Collaboration.
Uma "corrida de dois caminhos" da Grande Bay Area continuará sendo encenada.
● Repórter do Southern Daily Chen Yan Wu Binbin Zhongzhong Xin
A interconexão continua a acelerar
Depois de 2023, é o ano seguinte à prevenção e controle da epidemia, Hong Kong e o continente retomaram totalmente a liberação aduaneira.No ano passado, os governos de Guangdong -Hong Kong -Macao tomaram a iniciativa de acelerar o "unicom duro" da infraestrutura, continuam a melhorar as regras e o mecanismo "Soft Unicom", as regras e mecanismos foram aprofundados e o fluxo de vários elementos também é mais desobstruído.
Em 5 de janeiro do ano passado, o grupo abrangente do mecanismo de controle conjunto do Conselho de Estado emitiu o “Aviso para otimizar as medidas para otimizar o continente e o pessoal de Hong Kong e Macau”, anunciando que, a partir de 8 de janeiro do ano passado, a recuperação normal das pessoas Nos portos do continente e Hong Kong começaram em ordem.Desde então, Guangdong e Hong Kong abriram a parte superior e para baixo "Two -Way Go".Como executivo -chefe da região administrativa especial de Hong Kong, Li Jiachao continua a passo a passo desde a retomada da liberação aduaneira e freqüentemente liderou a delegação do governo da SAR para visitar muitas cidades em Guangdong.Para fortalecer a cooperação em alto nível entre as cidades entre a Grande Area da Baía, o atual governo da SAR também estabeleceu a "integração de integrar o grande desenvolvimento nacional".
O cumprimento da liberação aduaneira dos dois lugares também levou ao entusiasmo do povo de Hong Kong para "ir para o norte".Uma série de políticas de trânsito favoráveis foram lançadas uma após a outra, facilitando o pessoal na área da Baía da Grande.
Os trens ferroviários de alta velocidade se tornaram uma maneira mais eficiente de viajar entre o continente e Hong Kong.Em 15 de janeiro do ano passado, o departamento ferroviário retomou os trens de Border da seção de West Kowloon da High -Railway de Guangshen, da Rail de Guangshen e Hong Kong, para Hong Kong.A partir das 00:00 de 1º de abril do ano passado, o serviço de longa distância da seção de Hong Kong da ferrovia de Guangzhou -Shenzhen -Hong Kong foi totalmente recuperada. .Em 19 de novembro do ano passado, o número de passageiros na seção de Hong Kong da ferrovia de alta velocidade de Guangzhou -Shenzhen -Hong Kong havia excedido em 2019 e excedeu 17 milhões.
Em 1º de janeiro e 1º de julho de 2023, a política da política "Austrália e Norte" e "Hong Kong para o norte" implementou sucessivamente -a, oferecendo novas opções de viagem para as pessoas de Hong Kong e Macau sob o boom de consumo contínuo de "North ".
Enfrentando o fluxo de "Going North", os cantoneses que estão viajando e desenvolvendo "sul" também estão colhendo várias novas políticas.Primeiro, Hong Kong anunciou a nova pesquisa sobre a política da política de "veículo de Guangdong". sem passar pelos procedimentos para entrada e saída em Hong Kong.
À medida que o ritmo da recuperação econômica continua a acelerar, a demanda por logística e transporte está se tornando cada vez mais abundante.Hong Kong jogou a vantagem do International Shipping Center e estabelece um novo mecanismo para o fluxo de carga com várias cidades na área da Baía da Grande.Em abril do ano passado, o Dongguan -Hong Kong International Airport Park foi estabelecido na área abrangente do porto de Dongguan Humen. ", Tornando o tratamento de carga internacional na área da Grande Baía mais eficiente.
Existem vários elementos de inovação que aceleram a reunião e a circulação na área da Baía da Grande.Em agosto do ano passado, o Conselho de Estado emitiu o "Plano de Desenvolvimento de Shenzhen Park para a zona de cooperação em ciências e inovação de Shenzhen -Hong Kong".Sun Dong, diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia e Indústria da Inovação do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong, disse que a zona de cooperação de inovação científica e tecnológica de Heba Shenzhen -Hong Kong se transformará em uma "zona econômica especial na zona econômica especial" e implementar uma política exclusiva de Border.
"Hong Kong tem a vantagem única de 'Voltar para a Pátria e o Mundo Unicom' sob 'One Country, dois sistemas'" Medidas para melhorar a cooperação de alto nível entre a área da Baía da Grande, incluindo o desenvolvimento da área metropolitana do norte, onde a cidade como Hong Kong e Shenzhen e outras áreas da Grande Baía estão planejadas no planejado na área metropolitana do norte.
Lao Handi, representante do Congresso Popular Nacional e co -fundador da China Mobile Games, disse a repórteres que, com a melhoria contínua de infraestrutura, como as nove cidades na área da Baía da Grande Baía, o fluxo de pessoas e Mercadorias entre cidades e mercadorias são mais desbotadas.
"Pode -se descobrir que o layout industrial de várias cidades da Grande Area da Baía começou a coordenar e unificar. Todo mundo compartilhou o bônus de desenvolvimento, que lançou uma base sólida para as trocas de profundidade entre trocas de alto nível entre culturais, Educação e tecnologia entre diferentes cidades da área da Baía da Grande. "Explique.
Restaure totalmente o passeio de dois caminhos do passe com prosperidade
Desde que Hong Kong e o continente retomaram totalmente a liberação aduaneira em 6 de fevereiro de 2023, o vídeo da série "North Shenzhen Shenzhen Raiders" se tornou um dos conteúdos mais populares lançados pelo blogueiro de Hong Kong Emily, um blogueiro de 24 anos de Hong Kong .O que o Hotpot da Chaoshan Beef é o melhor, onde as unhas são de boa aparência e acessíveis, que o serviço de KTV é o melhor ... O vídeo de Emily não é apenas uma estratégia para a coleta de muitos internautas de Hong Kong, mas também muitos netizens de Shenzhen comentados, " Até os habitantes locais são todos locais.
Depois de restaurar a liberação aduaneira, Emily foi a Shenzhen para contar mais."É quase toda semana, e o tráfego é muito conveniente. Às vezes, é hora de jogar às 22h30 para voltar a Hong Kong quando a porta é fechada". Fresco e barato ".A cidade de 5 yuan mel de neve e o raro iogurte antigo em Hong Kong também são um item obrigatório para cada vez.
A família Emily é um microcosmo do boom do consumo "Hong Kong Gone Go para o norte".De acordo com dados do departamento de entrada de Hong Kong, como Hong Kong e do continente retomaram totalmente a liberação aduaneira, o "povo de Hong Kong Go para o norte" em média mais de 4 milhões por mês.Em novembro e dezembro do ano passado, o povo médio de Hong Kong no sábado era superior a 300.000 por dia.Nas férias do dia de Ano Novo, no passado, 396.000 pessoas nos portos de Hong Kong em 1º de janeiro estavam fora do país.
Após a liberação aduaneira, não era apenas o "povo de Hong Kong Go para o norte", mas também os turistas do continente visitaram Hong Kong para viajar.
Yang Runxiong, diretor do Departamento de Esportes e Esportes e Turismo do governo da região administrativa especial de Hong Kong, revelou que, desde que Hong Kong e o continente retomaram o turismo transversal, a indústria do turismo em Hong Kong se mudou para a recuperação.No terceiro trimestre do ano passado, o número de viajantes que visitam Hong Kong foi de quase 10,44 milhões e retomou cerca de 70 % do nível médio em 2017 e 2018. jogo robozinho
"Depois de restaurar a autorização alfandegária, nunca parei." Funciona mais de 10 horas por dia por mais de 10 horasPara receber turistas do continente a Hong Kong, no início do ano passado, Zhang Chunhui participou especialmente do treinamento do guia turístico organizado pelo Departamento de Regulamentação do Turismo de Hong Kong para aprender novas atrações."De fato, a epidemia não interrompeu a construção em Hong Kong por três anos. Atualmente, os turistas são mais visitados". A Ilha do Lama do Sul, a ilha de Lantau e outras culturas e a linha natural também é muito popular entre os turistas do continente.
Zhang Chunhui espera que a Unicom entre as cidades da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao esteja se tornando cada vez mais conveniente.
De "Indo para Guangdong"
Vá para "Auto -dirigindo para Hong Kong e Macau"
Nos últimos 4 meses, Yang Fiyi, moradores de Shatian, Hong Kong, e sua família concorrerão a Guangdong quase todo fim de semana para combater o golfe, comer pombos, visitar shoppings e morar em hotéis de férias.A família perfurando fotos e vídeos em plataformas sociais também permitem que mais e mais amigos ao seu redor se juntem às fileiras de explorar o Delta do Rio Pearl.
Yang Fiyi é um dos primeiros beneficiários do "carro de Hong Kong ao norte".No 20º aniversário da implementação da "Liberdade pessoal de Hong Kong e Macau", a nova política de "Austrália e veículos no norte" e "Hong Kong Car to the North" também foi implementada em 2023.
Antes da implementação das duas políticas, os moradores de Hong Kong e Macau só podem solicitar placas em Guangdong e Hong Kong.No entanto, o número de placas e condições de aplicação é rigoroso, e muitos residentes de Hong Kong e Macau são desencorajados.Hanty tem uma placa por muitos anos e viajou para o continente e Hong Kong todos os dias.Na sua opinião, em comparação com as políticas anteriores, o "carro de Hong Kong para o norte" não apenas expandiu o escopo da platéia, mas também deu a mais residentes de Hong Kong a oportunidade de aproveitar a conveniência de uma turnê de auto -condução no continente.
A partir das 00:00 de 1º de janeiro do ano passado, desde que os proprietários de Macau aprovassem com sucesso o "Carro Australiano North", eles podem entrar em Guangdong pelo porto de rodovia Zhuhai de Hong Kong -zhuhai -Macao Bridge.Em 1º de julho do ano passado, os "veículos de Hong Kong North" foram oficialmente implementados, permitindo que os proprietários de carros comuns de Hong Kong solicitem cartões de placa de entrada temporária. porta.
Desde a abertura do "carro australiano para o norte" e "Carro de Hong Kong ao norte", a ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao que conecta Guangdong, Hong Kong, Macau e Macau é "quente" todos os dias.De acordo com os dados divulgados pela Zhuhai Gongbei Alfândega, em 1º de novembro do ano passado, a alfândega de Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge acumulou 1 milhão de veículos no porto e saída de portos e Austrália.
Outro conjunto de dados reflete a tendência dos proprietários do "carro de Hong Kong North" para consumir no continente.No primeiro mês da política, havia apenas 6.900 carros de Hong Kong, passando pelo porto de Zhuhai de Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge.Em outubro do ano passado, esses dados atingiram 53.000 veículos, um aumento de quase 8 vezes.
Especialmente desde outubro do ano passado, o volume médio diário de liberação aduaneira de "Hong Kong Cars North" e "Australian Car to the North" excedeu 5.000 vezes.No fim de semana de pico e feriados, o volume médio de liberação aduaneira diária é quase 7.000 vezes, representando cerca de 60 % do tráfego de passageiros de liberação aduaneira de carros de passageiros na ponte Hong Kong -Zhuhai -Macao.Cui Dingbang, diretor da Associação de Promoção de Turismo de Hong Kong, também disse a repórteres que "o carro de Hong Kong para o Norte" é muito popular entre os proprietários de Hong Kong, especialmente desfrutando da Grande Baía durante as férias; são mais convenientes.
Ao mesmo tempo, o "Carangdong Car South" que as pessoas esperam da Grande Bay Area também atualizaram o progresso.De acordo com Lin Shixiong, diretor do Departamento de Transporte e Logística da região administrativa especial de Hong Kong, o governo da SAR está discutindo ativamente a política de "veículos de Guangdong" com o continente e será implementado em duas etapas.Espera -se que a primeira etapa seja implementada após a conclusão do grande projeto de estacionamento automatizado da ilha artificial de Hong Kong -Zhuhai -Macao Bridge.Naquela época, depois que o estacionamento está estacionando o veículo no estacionamento, ele pode pegar um ônibus para o aeroporto de Hong Kong e se transferir para o mundo exterior, ou entrar em Hong Kong no porto da ponte.Lin Shixiong também explicou que a primeira etapa do "veículo Guangdong foi para o sul" não organizou veículos continentais para entrar na área urbana de Hong Kong, considerando principalmente que Hong Kong tem tolerância ao tráfego insuficiente.
La Handi disse aos repórteres que, depois de "Hong Kong Car Goes North", haverá "veículos de Guangdong ao sul". Injete mais energia cinética no desenvolvimento da Grande Baía.
"Gao Caitong" ajuda a construir um talento Highland
As pessoas de Hong Kong adoram consumir "Going North", enquanto os continentes visam novas oportunidades para "ir para o sul" para se desenvolver.
"Eu não esperava ser aprovado tão rápido!" em seu círculo de ex -alunos para "comer para comer", coma.
O atual governo da SAR estava oficialmente em 28 de dezembro de 2022O plano "Gao Cai Tong" é principalmente para pessoas de alta educação ou alta renda, e o aprovado pode obter um visto de dois anos em Hong Kong.Um total de 13 universidades no continente são reconhecidas pelas 100 melhores universidades globais reconhecidas pelo plano "Gao Cai Tong", que também inclui a graduação de Zhou Ronghua em 2006 Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong.Levei dois dias para me preparar para os materiais de inscrição. jogo robozinho
Zhou Ronghua disse aos repórteres que um dos motivos de seu pedido de "Gao Caitong" era expandir os negócios no exterior da empresa.Ele está envolvido na indústria de jogos há quase 15 anos.Depois que "Gao Caitong" foi aprovado, ele também registrou uma empresa em Hong Kong.Agora ele ainda mora em Shenzhen. jogo robozinho
"Shenzhen é adequado para pesquisa e desenvolvimento de jogos; os jogos de Guangzhou são principais no país; Hong Kong tem a vantagem de 'One Country, dois sistemas' e é a ponte do nosso desenvolvimento de negócios no exterior". A indústria de jogos em diferentes cidades na área da baía de Guangdong -Hong -Macao é complementar.
Com a implementação dos vários planos de talentos do novo governo da SAR, de acordo com dados do Departamento de Trabalho e Bem -Estar do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong, mais de 81.000 pessoas foram planejadas para Hong Kong através de vários talentos nos primeiros 1123.Entre eles, os "Gao Cai Tong" receberam mais de 60.000 pedidos e mais de 47.000 foram aprovados
Para ajudar as pessoas "Gao Cai Tong" que vieram a Hong Kong se integrarem a Hong Kong, o conselheiro legislativo de Hong Kong Shang Hailong fundou a Associação de Serviços de Talent de Hong Kong "Gao Cai" em julho do ano passado e realizou uma série de feiras de emprego e palestras.
"Gao Cai Tong" abriu um tesouro de talentos. A criatividade dos talentos, e para Guangdong, Hong Kong, Macau, o talento da construção da Bay Area Bay Highland, também tem um efeito de promoção.
Através da troca com "Gao Cai Tong", Shang Hailong apontou que há três razões principais para sua aplicação chegar a Hong Kong: usando as vantagens da internacionalização de Hong Kong para expandir os mercados estrangeiros; Maior renda ou mais as amplas perspectivas de desenvolvimento;
Shang Hailong apontou que Hong Kong é a região com a menor taxa de fertilidade do mundo."O problema de resolver os filhos de 'Gao Caitong' veio a Hong Kong para estudar. É a questão central de estabilizar a família 'Gao Caitong' e atraí -los para o emprego e o empreendedorismo em Hong Kong."
Parque Hetao Shenzhen
Deixe os fabricantes de Hong Kong virem cruz
"Pegue um metrô e compartilhou bicicletas por um tempo, você pode ir ao ramo do Shenzhen Park". em Shenzhen e Shenzhen.Ela disse aos repórteres que, depois que a empresa se estabeleceu em Shenzhen, eles poderiam tornar seus engenheiros mais convenientemente conectados aos clientes para ajustar e otimizar seus produtos.
Fundada em 2017, a Gao Zhan Innovation desenvolveu principalmente a tecnologia Weiyintai Anti -Shake, que pode ser usada em telefones celulares e equipamentos de tiro vestíveis.De acordo com a Sun Ziwen, eles estão atualmente trabalhando com clientes no continente por meio de autorização técnica, então geralmente precisam se comunicar e coordenar com o continente."Está perto de Hong Kong, e os clientes do continente são convenientes. Os engenheiros podem entender melhor as necessidades técnicas dos clientes para ajustar e se desenvolver".
Em agosto do ano passado, o Conselho de Estado emitiu o "Plano de Desenvolvimento para o Parque Shenzhen Park em Heba Shenzhen -Hong Kong Science and Technology Innovation Cooperation Zone", que propôs que ele criasse uma zona piloto em Shenzhen -Hong Kong Science and Technology Innovation e cooperação aberta, regras internacionais de inovação em ciência e tecnologia e a área de aglomeração de conversão de ensaios da área da baía de Guangdong -Hong -Hong -Macao30 medidas são propostas no plano, cobrindo o posicionamento do desenvolvimento, objetivos, layout geral, layout de infraestrutura do Parque Shenzhen e como cooperar com Hong Kong para promover a inovação científica e tecnológica internacional. Inovação científica e tecnológica na área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao. jogo robozinho
O anúncio do Plano de Desenvolvimento fez muitos setores de Hong Kong que estão otimistas sobre a zona de cooperação em ciências e inovação em ciências e tecnologia Shenzhen -Hong.Mais tarde, em 7 de setembro do ano passado, 40 projetos se estabeleceram no Parque Shenzhen do Shenzhen -Hong Kong Zona de Cooperação em Inovação em Ciência e Tecnologia na zona de cooperação em ciência e tecnologia Hejie Shenzhen.A Shenzhen Yunchain Technology Co., Ltd., fundada por Wu Guosheng, é uma das primeiras empresas a se estabelecer na filial de Shenzhen, da filial de Hong Kong Science Park, Shenzhen Branch.
"Por um lado, o Shenzhen Park fica perto da posição de Hong Kong e do transporte conveniente. Por outro lado, há uma boa política de inovação aqui, como alguns serviços de crédito preferenciais, para que as empresas de inovação possam se desenvolver melhor" A oportunidade da zona de cooperação em ciências e inovação em ciências e tecnologia HEBA Shenzhen -Hong Kong.
"A fundação e as condições para o primeiro teste de dados cruzados para conduzir dados cruzados na zona de cooperação em ciências e inovação em Shenzhen -Hong Kong, e também propuseram explorar a segurança da Internet Internet Cross -Bedder Security e Orderly Flow, que é uma grande oportunidade para o nosso futuro desenvolvimento de negócios.
"No futuro, você também coloca o Centro de Pesquisa Científica da Companhia em Shenzhen? Temos uma atitude completa em relação a esse problema". E o fluxo de elementos de inovação está se tornando cada vez mais conveniente no futuro, as atividades de pesquisa científica da empresa não serão mais "restringidas" por um pequeno rio Shenzhen.(Southern Daily)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com