jogo pula gafanhoto 🌹 Análise de notícias: as relações turcas podem se girar acentuadamente?

2024-11-24 04:30:00丨【jogo pula gafanhoto】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo pula gafanhoto】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo pula gafanhoto】

jogo pula gafanhoto

O repórter da agência de notícias Xinhua Qin Yanyang Zhu Dongyang Liu Si

Recentemente, os Estados Unidos e Türkiye, como aliados da OTAN, se saem, quase rasgando a postura.É relatado que Türkiye enviará delegações a Washington para se comunicar com tensões bilaterais.

Os analistas apontaram que a realidade da deterioração contínua das relações da Turquia expôs as profundas diferenças entre os aliados da OTAN em uma série de assuntos internacionais e regionais. complicado.

Foco

Na cúpula da OTAN em julho, o presidente turco Erdogan se reuniu com o presidente dos EUA Trump e depois recuperou as relações bilaterais.O foco do controverso de nós -as relações de Mainland mais uma vez foi o caso do pastor americano Brunson.

A tentativa de golpe militar de Türkiye ocorreu em julho de 2016.Depois que o golpe foi resolvido, a Turquia prendeu Brunson e o acusou de se envolver em espionagem anti -governo.Os Estados Unidos negociaram repetidamente com a Turquia no lançamento de Brunson.Depois que a cúpula da OTAN Trump se encontrou com Erdogan, o mundo exterior já estava ansioso pelo caso, e não queria estar atualizando ou até evoluiu para sanções mútuas.

O Ministério das Finanças dos EUA anunciou em 1º de agosto que o ministro dos Assuntos Internos e as sanções do Ministro da Justiça.É a primeira vez que o governo dos EUA impôs sanções econômicas aos Estados membros da OTAN, o que é raro.O governo de Erdogan anunciou as medidas para retaliar, congelou o Ministro da Justiça dos EUA e o Ministro do Interior sobre os ativos da Turquia.Em resposta, Julian Smith, consultor de segurança nacional dos Estados Unidos, disse que isso significa que "as relações dos EUA já estão em crise". jogo pula gafanhoto

Contradição quadruplicada

De fato, esta rodada de disputas é apenas um microcosmo do declínio contínuo nas relações turcas desde 2016.Desde a tentativa de golpe militar na Turquia, as relações turcas entraram em um novo ciclo de volatilidade.

Primeiro de tudo, a extradição de pessoas religiosas de julho.O governo acredita que a pessoa religiosa nos Estados Unidos, Julun, é o atraso -as cenas do golpe em 2016 e listou o "movimento Julun" que ele liderou como uma organização terrorista.A Turquia exigiu repetidamente que o extraditou de volta à China para investigação, mas os Estados Unidos não concordaram até agora.Além disso, na pesquisa do "Julun Movement", dezenas de cidadãos nacionais duplos da Turquia foram presos.

Segundo, a legitimidade das forças armadas curdas sírias.A questão armada curda sempre foi uma grande preocupação com a segurança territorial da TurquiaEsse problema também expôs as diferenças nos interesses do campo de batalha dos EUA na Síria.

Terceiro, a questão da compra militar.O número de tropas permanentes em Türkiye ocupa o segundo lugar na OTAN.Recentemente, o querendo comprar o sistema de mísseis de defesa aérea S-400 russo continuou a fermentar, causando preocupações sobre os Estados Unidos e outros aliados da OTAN.Os Estados Unidos ameaçaram parar de vender combatentes F-35 em direção ao solo, enquanto a terraplenagem ameaçava recuperar a base da Força Aérea dos EUA.Na mais recente "Lei de Autorização de Defesa de 2019 para 2019", os Estados Unidos também exigem uma suspensão do lutador F-35 para Türkiye.

Quarto, Sanção no Irã.Os Estados Unidos anunciaram no dia 7 para reiniciar as sanções em alguns dos campos não -energéticos no Irã.A Turquia afirmou anteriormente que não responderia às sanções dos EUA.Os dados mostram que, nos primeiros quatro meses deste ano, Türkiye importou mais de 3 milhões de toneladas de petróleo do Irã, representando 55%de todas as importações de petróleo bruto turco.Os analistas acreditam que Türkiye, como falta de petróleo, depende do suprimento de petróleo e gás natural iraniano e não se juntará às sanções contra o Irã no curto prazo.

Fetano longe

A Turquia é o único país do Oriente Médio na OTAN.O secretário de Estado dos EUA Pompeo recentemente não esqueceu de enfatizar ao visitar o sudeste da Ásia: "Türkiye é aliados da OTAN e os Estados Unidos estão muito dispostos a continuar a cooperação com ele".

No entanto, o posicionamento da Turquia por si só é um poder regional e tem uma forte auto -autonomia na diplomacia e na defesa de segurança. As direções são cada vez mais proeminentes.

Weine White, um alto funcionário dos assuntos do Oriente Médio no Departamento de Estado dos Estados Unidos, apontou que houve muitas contradições nos Estados Unidos e na Turquia, e os dois países estão se afastando. fusível.Em particular, o apoio dos Estados Unidos às forças curdas na Síria pode permitir que a Turquia e a Rússia, o Irã, se aproximem mais, o que aumentará ainda mais a peru e as rachaduras ocidentais.

Da perspectiva do pesquisador sênior da Brookos Society of the Think Tank, em geral, a Turquia alienará ainda mais os Estados Unidos em políticas estrangeiras, o que fará com que a política do Oriente Médio nos Estados Unidos enfrente mais desafios futuros. jogo pula gafanhoto

No entanto, David Polock, pesquisador sênior do Instituto de Pesquisa de Políticas em Washington, EUA, acredita que, embora as relações nos EUA estejam enfrentando muitos problemas, tendo em vista o fato de que os Estados Unidos ainda mostram que ela está disposta a continuar falando Com a Turquia, isso mostra que as duas partes não querem rasgar o rosto imediatamente, e ainda podem estar incluindo a questão da síria curda, os Estados Unidos e as vendas militares turcas, buscam compromisso e cooperação.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo pula gafanhoto