Menos de meio mĂȘs do vinho do zodĂaco do dragĂŁo Moutai, reproduziu a co -russa "Roller": o preço do mercado caiu para 4.000 yuan.No mais alto, o preço de uma garrafa era tĂŁo alto quanto quase 8.000 yuan.No entanto, isso nĂŁo Ă© um ĂłrfĂŁo, e situaçÔes semelhantes apareceram em "Rabbit Mao" e "Tiger Mao".
No inĂcio do ano novo, alĂ©m de Moutai, as principais empresas domĂ©sticas de vinhos tambĂ©m começaram a lançar o vinho do zodĂaco.Comparado aos produtos tradicionais, o vinho do zodĂaco tem valor de coleta e conotação cultural e se tornou um novo campo de batalha para empresas de vinhos famosas.No entanto, para os consumidores, ao falar sobre vinho do zodĂaco, o que mais pode ser discutido, alĂ©m do seu preço flutuante? jogo pixel
â RepĂłrter do Southern Daily Huang Xiaoyun
O mergulho de preços ainda Ă© difĂcil de encontrar
Recentemente, em uma loja especializada em Yuexiu, Guangzhou, um consumidor disse que queria uma garrafa de "mao longo", mas o vendedor nĂŁo teve escolha a nĂŁo ser dizer "sem lugar".Dentro de dez dias apĂłs o listado "MAO longo", o preço de mercado caiu de 8.000 yuan para menos de 4.000 yuan durante o pico.Mas na vida real, ainda Ă© um "mao" difĂcil de encontrar.
Na loja especializada, algumas garrafas de 53 graus, 500 ml de Guizhou Moutai Zodiac foram exibidas no atacante.O vendedor disse que "MAO longo" ainda não chegou e deve ser de 3800 yuan/garrafa.Além disso, "Tiger Mao" (2022 Renyin Tiger Ano Moutai) 3600 Yuan/Bottle, "Rabbit Mao" (2023 Guili Rabbit Year Moutai) 3.100 yuan/garrafa.
Na plataforma E -Commerce, o preço do "MAO longo" também estå concentrado em cerca de 3.800 yuan.
Em uma plataforma social, muitos usuårios expressaram sua disposição de transferir as qualificaçÔes para a coleta do vinho do Dragon Moutai Zodiac, variando de 3200 yuan a 3.500 yuan.
"Oh, nĂŁo estĂĄ dentro!"Desde a listagem "Long Mao", o Sr. Chen foi comprado em I Moutai todas as manhĂŁs, mas ele nunca conseguiu fazĂȘ -lo.
No inĂcio do ano novo, a popularidade dos produtos relacionados ao elemento "dragĂŁo" permaneceu alto.O dragĂŁo do zodĂaco Ă© procurado pelos consumidores e a popularidade de "Dragon Mao" se eleva naturalmente.De acordo com Guizhou Maotai, Guizhou Moutai (ano de Jiachenlong) Ă© o dĂ©cimo primeiro produto da sĂ©rie Zodiac, lançado pela Maotai.
Ăs 19:00, em 6 de janeiro, "Long Mao" abriu oficialmente a compra na plataforma de marketing digital da I Moutai.Dados relacionados mostram que um total de mais de 8,5 milhĂ”es de pessoas participaram da compra no primeiro dia de listagem, e o nĂșmero de compromissos atingiu uma alta recorde, quebrando os 2 milhĂ”es de registros do primeiro dia de reserva de Rabao no primeiro dia do Primeiro dia, mas a taxa de assinatura foi inferior a 0,2%.Alguns internautas ridicularizados: Ă© mais difĂcil do que a "loteria". jogo pixel
Mesmo que a compra seja bem -sucedida, muitos consumidores ainda relatam que nĂŁo conseguiram o local.ApĂłs a assinatura bem -sucedida da compra na semana passada, Miss Li estĂĄ mostrando "a ser atendida". NĂŁo foi possĂvel atender aos usuĂĄrios assinados pelo II Moutai."Pertence ao prĂ© -palco, entĂŁo eu tenho que esperar."
No entanto, alguns revendedores disseram que a popularidade de "Dragon Mao" aumentou significativamente.
Por que sempre perceber o mercado de "montanha -russa"?
Obviamente, o suprimento estå em falta.De acordo com a visita, isso pertence ao preço "MAO longo". jogo pixel
Entende -se que o grupo Moutai controlarĂĄ inicialmente a quantidade de "MAO longo" e o produto serĂĄ aumentado apĂłs meio mĂȘs apĂłs a listagem do produto.Ă medida que a quantidade de investimento aumenta, a situação de suprimento em falta serĂĄ aliviada e o preço de mercado cairĂĄ naturalmente.
O vinho do Moutai Zodiac é geralmente afirmado quando estava listado, e o preço do mercado encenou um mercado de "montanha -russa".No ano passado, "Rabbit Mao" jå foi demitido para quase 6.000 yuan quando foi lançado pela primeira vez e, em seguida, o preço caiu para cerca de 3.000 yuan;
Os revendedores mencionados acima lembram que nĂŁo hĂĄ muitos estoques de "MAO longo" no mercado.Portanto, embora tenha sido demitido anteriormente para mais de 8.000 yuan, dos quais "a ĂĄgua Ă© muito grande", Ă© basicamente valiosa.
Moutai começou a lançar o primeiro vinho do zodĂaco em 2014."Mao Mao" e "Lattimonia" tĂȘm um preço de mercado limitado devido Ă produção limitada.No entanto, desde o "Monkey Mao" em 2016, a Maotai aumentou o fornecimento de produtos relacionados.
Ouyang Qianli, pesquisador da indĂșstria do vinho, usa a produção para especular sobre o preço de mercado.
O vinho do zodĂaco se torna um novo campo de batalha
A explosĂŁo de "Long Mao" tambĂ©m levou a outro tĂłpico mais magnĂfico: o vinho do zodĂaco.Para encontrar a temporada de consumo, nĂŁo apenas Maotai, Wuliangye, Fenjiu e Jane Jiujiu lançaram o vinho do Dragon Zodiac, muitas empresas de vinhos de cintura tambĂ©m se seguiram, na esperança de usar os sprints gostosos do vinho do zodĂaco para correr com os mercados.O que Ă© notĂĄvel Ă© que cada famĂlia tentou integrar elementos tradicionais no design da embalagem para transmitir respeito e herança da cultura chinesa.Mas agora o vinho do zodĂaco Ă© seriamente homogĂȘneo e as formas estĂŁo fluindo na embalagem.
O surgimento do mercado de "montanha -russa" também significa que o mercado tem um forte humor especulativo.
De acordo com dados da China Wine Industry Association, o tamanho do mercado de vinhos de zodĂaco na indĂșstria de bebidas alcoĂłlicas Ă© de atĂ© 20 bilhĂ”es de yuans e se expandiu rapidamente a uma taxa de mais de 30%ao ano.
O vinho de alta qualidade deve atender Ă s necessidades materiais e espirituais dos consumidores ao mesmo tempo.A cultura fornece um atributo de valor mais alto ao licor, e o vinho do zodĂaco Ă© um forte ponto de partida.No entanto, o lançamento do produto Ă© apenas o primeiro passo.
O vinho alcoĂłlico do zodĂaco pode enriquecer a estrutura do produto, ampliar o grupo de consumidores, enriquecer a conotação cultural da marca, atender Ă s necessidades dos consumidores de produtos diferenciados e abrir um novo espaço de aumento no mercado de açÔes, que estĂĄ de acordo com a corrente tendĂȘncia de consumo diversificado de consumo de ĂĄlcool
No entanto, algumas pessoas do setor apontaram que o mercado geral do vinho do zodĂaco Ă© continuamente expandido sob a liderança das empresas principais. Vinho do zodĂaco.Mas isso tambĂ©m significa que as empresas de vinho nĂŁo podem promover o mercado de consumidores por um longo tempo e por um longo tempo atravĂ©s do vinho do zodĂaco.Portanto, Ă© difĂcil alcançar o desempenho geral e as vendas do mercado atravĂ©s do Zodiac Wine.(Southern Daily)
Fale conosco. Envie dĂșvidas, crĂticas ou sugestĂ”es para a nossa equipe atravĂ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com