Doze anos depois de renunciar ao cargo público, o ex -diretor do ex -departamento de construção da província de Zhejiang foi condenado a 7 anos e meio de prisão por aceitar subornos
Embora ele tenha renunciado por mais de 10 anos, ele Conghua, ex -diretor do Departamento de Habitação e Imóveis do Departamento de Construção Provincial de Zhejiang, foi sancionado por lei por seu comportamento inicial de suborno.
A Rede de Documentos dos Árbitros da China anunciou recentemente a decisão criminal criminosa de ele congica "(referida como julgamento de primeira instância)" Ele congou a decisão criminal criminal de criminal "(referida como a segunda instância).Dois documentos legais mostraram que, como o suborno era de cerca de 2,96 milhões de yuans durante o antigo Departamento de Construção Provincial de Zhejiang, ele foi condenado a 7 anos e 6 meses.Depois disso, ele apelou.
A crescente notícia (www.thepaper.cn) percebeu que depois que Conghua renunciou ao cargo público, ele ocupou pelo menos duas empresas imobiliárias como executivas, e ambas as empresas estavam relacionadas ao seu comportamento de suborno.
Quase 3 milhões de suborno
De acordo com informações públicas, ele Conghua, masculino, Han Nationity, Hangzhou, Zhejiang, nasceu em julho de 1962, ingressou no trabalho em agosto de 1984, ingressou no Partido Comunista da China em julho de 1992, graduado. Indústria imobiliária, etc., renunciou ao cargo público em novembro de 2008.
Em 18 de junho de 2019, ele Conghua, que havia renunciado por 11 anos, foi suspeito de violações graves da lei. Comitê.
O primeiro julgamento introduziu que o Tribunal Popular Municipal de Tongxiang ouviu que, de 2002 a 2008, o réu que ele conghua usou o dever do ex -departamento de construção provincial de Zhejiang do Departamento de Habitação e Real Estate e o usou para ser responsável pela administração da administração do O setor de moradias e imóveis na província.
Isso inclui: 1. Em 2008, o réu que ele Conghua Jintu Real Estate Group Co., Ltd. (referido como Jindu Real Estate Group), o representante legal de Wu Zhongquan, encontrou interesses na forma de "comprar uma casa em um Preço baixo "(12,638 milhões de yuan menor que o preço de mercado) e a" taxa de liquidação "(1 milhão de yuans), aceitando ilegalmente um total de 2,2638 milhões de yuan na propriedade enviada por Wu Zhongquan.
2. Em 2004, o réu que ele Conghua usou a conveniência de sua posição durante sua posição como ex -diretor do Departamento de Habitação e Imóveis do Departamento de Construção Provincial de Zhejiang. "Isenção de dívida".
O Tribunal Popular da cidade de Tongxiang acredita que o comportamento do réu que ele conghua constituiu um crime de suborno.Ao mesmo tempo, desde o primeiro caso de ele Conghua, ele devolveu ativamente os bens roubados antes de entrar com um processo público.Em janeiro de 2020, ele foi condenado a 7 anos e 6 meses de prisão e multado em 600.000 yuan.
jogo no maracanã hoje
As notícias crescentes notaram que, depois que ele renunciou ao cargo público, pelo menos as duas empresas imobiliárias serviram como executivas, e ambas estavam relacionadas ao suborno mencionado no primeiro julgamento.
Relatórios relacionados da revista "Market Property" mostram que ele Conghua se tornou o novo presidente do Jindu Real Estate Group em 2012.
De acordo com a introdução do segundo julgamento, após a primeira instância, ele apelou, que mencionou que 1 milhão de yuan "Taxa de Liquidação" é uma das condições para a aplicação de Wu Zhongquan (ou seja, Jintu Real Estate Group) para trabalhar , que não tem nada a ver com sua posição essência
Nesse sentido, o Tribunal Popular Intermediário Jiaxing acredita que ele conquista o salário e os benefícios do Jintu Real Estate Group depois de renunciar ao cargo público incluem salário anual, comissão de vendas e distribuição de carros. seu trabalho.A "taxa de liquidação" concordou quando ele trabalhou e pagou depois de sair, determinou que constituía um suborno e cumpriu as disposições do direito penal e das interpretações judiciais relacionadas.
O segundo julgamento também divulgou que ele foi o presidente do Dikai Group Co., Ltd. (referido como grupo Dikai).
De acordo com informações públicas, o principal negócio do Dikai Group é investimento e desenvolvimento imobiliário, e o representante legal é Xie Qingbao.Xie Qingbao é o marido de Jin Xiumei e também é o representante legal da Zhejiang Guangxin Real Estate Development Co., Ltd. jogo no maracanã hoje
A decisão da segunda instância mostra que, após o retorno de Hua Hua, ele Conghua tomou a iniciativa de confessar seu uso de sua posição com conveniência para ajudar o desenvolvimento da empresa, consulta de políticas, revisão de qualificação e outros aspectos do desenvolvimento corporativo da empresa imobiliária, consulta de políticas, e revisão de qualificação aberta por Xie Qingbao e Jin Xiumei.Ele congou emprestado de Jin Xiumei para investir na compra de uma casa comercial e depois transferiu a casa comercial para Jin Xiumei para comprar. jogo no maracanã hoje
Em relação ao apelo de Conghua, o Tribunal de Populares Intermediários da Cidade Jiaxing apontou que a condenação original estava correta e o procedimento de julgamento era legal, mas verificou -se que o recorrente que ele conghua tinha um inconsistente com os fatos que não correspondiam aos fatos e o corrigiu.Em vista do fato de que o recurso não aumenta o princípio da sentença e a sentença original não é obviamente imprópria, a sentença original é mantida.Em 18 de maio de 2020, o Tribunal Popular Intermediário Jiaxing emitiu uma sentença final para negar provimento ao recurso e manter a sentença original.
Repórter sênior de notícias crescente Cheng Zhen
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com