Recentemente, a popularidade de "desdollarização" no campo de opinião pública global subiu para o ponto mais alto nos últimos anos.
De acordo com estatísticas incompletas, incluindo Brasil, Malásia, Gana, Rússia, França, Austrália, etc., países que buscam moeda diversificada no assentamento internacional de comércio se espalharam pelos cinco continentes.
Desde o início deste ano, as ações reais de "ir para os Estados Unidos" de vários países se tornaram mais densos.
Com essas ações, a discussão de "ir ao dólar americano" é maior que as ondas.
Em uma palavra do presidente brasileiro Lula, a voz da maioria dos países disse: "Eu sei que todo mundo está acostumado ao uso do dólar americano, mas podemos fazer coisas diferentes no século XXI".
"Vá para os Estados Unidos", existem muitos artigos.É verdade demais, ou é realmente?
Olhando atentamente as recentes notícias intensivas de "ir ao dólar americano", eles descobrirão que suas ações estão concentradas no campo comercial internacional.
Em 17 de abril, Bangladesh e Rússia concordaram em usar o RMB para pagar os projetos de usina nuclear da Rússia construídos no país;
Em 1º de abril, a Índia anunciou que o comércio com a Malásia se estabeleceu com rúpias indianas.No dia anterior, a Índia havia acabado de expressar a preparação de países com mais reservas de câmbio na China e no dólar americano.
Em 31 de março, a ASEAN aprovou o plano de negociação de moeda local para fortalecer o uso da moeda local e reduziu sua dependência das principais moedas internacionais no dólar americano em comércio e investimento em transversões.
Você sabe, a maneira mais importante da hegemonia do dólar dos EUA é ocupar uma taxa de liquidação muito alta no campo do comércio internacional.Através da enorme capacidade de consumo, os Estados Unidos exportam o dólar americano para o mundo. ciclo.
Agora é uma parte importante do comércio internacional. jogo ladybug miraculous
Em 2000, a participação de exportação dos produtos dos EUA representou 12,1%do mundo.
Vinte anos depois, as exportações de exportações de carga de países em desenvolvimento representaram 45,9%do total global, enquanto a participação dos EUA caiu para 8,1%.Entre eles, o BRICS desempenha um papel cada vez mais importante no comércio global, e a proporção global de exportações de mercadorias atingiu 19,8%.
O declínio no status dos Estados Unidos no comércio internacional é um resultado objetivo da concorrência e desenvolvimento dos mercados globais.No entanto, diante do estresse, os Estados Unidos começaram a negociar protecionismo e promover a onda de "anti -globalização".
Mas essa abordagem só pode estar bebendo e apagando a sede. jogo ladybug miraculous
Recentemente, um novo país -foi adicionado entre países que foram promovidos ao "dólar americano" em pleno andamento.
Há pouco tempo, a French Daltar Energy assinou uma ordem de gás natural liquefeito que não usava dólares americanos para transações de liquidação da Bedder.
Um dos incentivos é a "Lei da Inflação" adotada no ano passado.Este projeto de lei não inclui apenas cláusulas de proteção, como enormes subsídios financeiros domésticos, mas também com o mercado dos EUA como coerção para promover as empresas de manufatura a transferir as bases e fundos de produção e desenvolvimento na Europa para os Estados Unidos.
A França protestou a muitos deles, mas "encontrou frio", e agora usa ação para provar um motivo:
O declínio no status de comércio internacional dos EUA significa que o dólar americano não é mais útil.
Pode -se ver pela figura que, desde que o ex -presidente dos EUA, Trump, lançou uma guerra comercial em 2017, a proporção global de reserva de dólares nos EUA começou a diminuir rapidamente:
No entanto, os Estados Unidos confiaram em sua própria posição dominante e transformaram ainda mais o sistema financeiro em uma "arma", mas inesperadamente quebrou a "última camada de papel de janela" da "hegemonia do dólar americano".
Em fevereiro de 2022, os Estados Unidos anunciaram que alguns bancos russos foram proibidos de usar o Swift International Settlement System.
No entanto, sob o golpe da bomba nuclear financiada, a Rússia, que há muito tempo foi estabelecida, ainda é forte.
O cartão Trump foi lançado, mas não há "uma espada para cobrir a garganta".
Se você está procurando um país que busca "o dólar americano", porque ele tem medo de vingança nos Estados Unidos, ele ousa não adicionar ações e agora, pelo menos duas coisas no mundo foram vistas:
Primeiro, os ativos do dólar americano podem se tornar uma bomba que os Estados Unidos é usada para atacar outros países a qualquer momento.Todos os países podem expandir a autonomia e buscar ativamente a diversificação da alocação de ativos, mantendo assim sua própria segurança econômica.
A "última camada de papel da janela" quebrou e "para o dólar americano" convergiu em uma ressonância global.
Até a América do Sul, que há muito é considerada como o "jardim dos fundos" das forças dos Estados Unidos, propôs estabelecer uma moeda comum chamada "SUR" este ano para reduzir a confiança no dólar americano na América do Sul.
No outro extremo do Pacífico, o primeiro -ministro da Malásia, Anwal, também refletia repetidamente a idéia de estabelecer uma organização regional de fundos de moeda.Essa idéia, juntamente com o "sistema monetário do Bureau" da Indonésia, foi fortemente obstruído pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e seu primeiro acionista dos Estados Unidos durante a crise financeira asiática nos anos 90.
No entanto, com o rápido desenvolvimento de países emergentes do mercado, até hoje, como disse Anwar, não há razão para continuar a confiar no dólar americano.
A essência das finanças modernas são as transações de crédito.O passado dos Estados Unidos significa -sancionando e reprimindo, incitando turbulências -causaram pânico no mercado, e o pânico do mercado acelerará a perda de confiança.
Agora, essa lógica está se tornando realidade.
Como ativo em dólares americanos, os títulos do Tesouro dos EUA são os Weathervanes que observam a confiança no dólar americano.
De acordo com os dados públicos mais recentes do Ministério das Finanças, a escala dos títulos do Tesouro dos EUA mantida por investidores estrangeiros continuou a diminuir. jogo ladybug miraculous
De fato, para proteger os aumentos da taxa de juros dos EUA, os bancos centrais dos bancos centrais venderam títulos americanos começaram desde que o Federal Reserve elevou as taxas de juros em 2022.Esta também é a primeira vez nas últimas duas décadas, mais de 50%da dívida dos EUA nos títulos dos EUA mantém um ciclo de aumento de taxa de juros nos Estados Unidos e reduziu coletivamente suas participações.
Os "credores" americanos nos Estados Unidos foram preparados no início desta época, e o motivo está nos Estados Unidos.
A recente crise bancária continua atrasando é a nota de rodapé.
Uma pesquisa recente do Dallas Federal Reserve Bank mostra que a crise desencadeada pelo Banco do Vale do Silício abalou a confiança das pessoas no sistema bancário, transformando a economia dos EUA em um declínio.
Para os Estados Unidos, a confiança é um sinal mais perigoso que o próprio fechamento do banco.
E essa descrença começou a evoluir para a realidade de apertar muito o crédito dos EUA e o fraco consumo.
Durante duas semanas após a crise, o empréstimo bancário comercial dos EUA caiu acentuadamente em quase US $ 105 bilhões, estabelecendo o maior declínio desde o registro dos dados em 1973, que é quase o status de aperto de crédito mais sério da história americana.
Você sabe, mais de 70%do crescimento econômico nos Estados Unidos exigem suporte de crédito.O aperto de crédito, sem dúvida, fará com que a economia dos EUA caia em um risco mais profundo de recessão, e inevitavelmente continuará aumentando as preocupações dos investidores internacionais no valor dos ativos do dólar.
No entanto, o Federal Reserve sempre insistiu que o sistema bancário dos EUA seja "estável e elástico".
Nesse contraste, nas palavras de um economista autoritário nos Estados Unidos, o mercado nunca foi tão "desdenhoso" do Fed.
Porque a maneira do Fed de resgatar a crise bancária é transformar riscos de curto prazo em riscos de longo prazo para um distúrbio adicional dos sistemas financeiros dos EUA.
Depois que o Banco do Vale do Silício dos EUA passou por assumir o comando, o fechamento e a aquisição, o Fed lançou o plano de financiamento regular do banco (BTFP) como uma ferramenta de resgate de mercado, que de repente causou muita controvérsia:
O primeiro é "risco moral".O método "inferior" cobre os depositantes com um depósito de mais de 250.000 dólares americanos, o que quebra o padrão de US $ 250.000 em seguro de depósito anterior.
Então, o som preocupante: o padrão está quebrado, o som de "One Garantia até o final" ligará?É totalmente garantido, será irresponsável e invocar cegamente?
Além disso, usando a ferramenta BTFP, o Fed é equivalente a muitas "perdas flutuantes" que ocorreram em títulos como os bancos do Vale do Silício, que interferem seriamente no mecanismo de preços de mercado dos títulos.Embora a superfície se acalmasse, havia espaço para "arbitragem política".
Mas a seriedade do problema é muito mais do que isso.
De acordo com uma estimativa, o Bank of America pode arrecadar cerca de US $ 4,3 trilhões através do BTFP.Isso é equivalente ao Federal Reserve abriu uma janela de US $ 4,3 trilhões em água de outra maneira.Você sabe, durante o período epidemia de três anos, a água total do Fed foi de cerca de US $ 4,8 trilhões.
Sempre que os riscos são encontrados, o Fed sempre escolhe água para resolver o problema.
Como resultado, dentro de duas semanas após o surto da crise bancária, o balanço do Fed aumentou 393 bilhões de dólares, que se aproximaram de uma alta histórica de US $ 8,95 trilhões. jogo ladybug miraculous
Mas "imprimir dinheiro" não significa que o dinheiro seja gerado por ar.De acordo com a lei do Federal Reserve, o Fed deve ter garantias de ativos para emitir moedas -a mais importante dos quais são títulos do Tesouro dos EUA.
Isso também lembrou a Lord Tan que um julgamento de Dalio, o fundador da Corporação de Investimentos Qiaoshui dos Estados Unidos, o fundador da Corporação de Investimentos de Bridge dos Estados Unidos na China: o mundo está na "vantagem do perigo", e a monetização de uma enorme dívida é o símbolo do risco de mudança de drama riscos.
Nos Estados Unidos, para emitir um grande número de moedas, o Federal Reserve precisa emitir títulos do governo e depois comprá -lo pelo Fed.
Atualmente, o tamanho dos títulos do Tesouro dos EUA possui mais de 31 trilhões de dólares americanos, o que é direto para 31,4 trilhões de linhas vermelhas da dívida estatutária.
A enorme dívida deve ser acompanhada por enormes derivados financeiros, o que torna o ambiente econômico geral dos Estados Unidos altamente sensível às taxas básicas de juros.No ano passado, cerca de 5%do aumento da taxa de juros tem sido um ótimo teste em sua tolerância. jogo ladybug miraculous
Neste momento, os meios do Fed de comprar uma dívida para "imprimir dinheiro" para cobrir a crise, sem dúvida, piorarão.
De fato, o profissionalismo da tomada de decisão do Federal Reserve vem se formando desde a crise do subprime de 2008.
O Centro de Pesquisa de Política Econômica (CEPR) comparou Powell com seu antecessor e a conferência de presença de Bernanker durante a conferência de imprensa durante a conferência de imprensa e descobriu que as flutuações do mercado foram encontradas diretamente pela conferência de imprensa realizada por Powell. dois.
Atualmente, sob o sistema financeiro monetário internacional dominado pelo dólar americano, o Fed desempenha o papel do "banco central" global até certo ponto.Essa decisão é o mesmo que deixar o crédito de seu sistema financeiro, e a base do sistema de dólares americana é sem precedentes.
Se os Estados Unidos continuarem atualizando o limite inferior de seu próprio crédito do sistema financeiro, isso reduzirá ainda mais sua posição no comércio internacional e deixará o sistema de ciclo do dólar rachar, quebrar uma polegada e quebrar uma polegada.(Yuyuan Tan Tian)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com