Em 2 de junho de 2023, o secretário geral XI Jinping participou do simpósio sobre o desenvolvimento do patrimônio cultural e fez um discurso importante, apresentou as cinco características proeminentes da civilização chinesa -continuidade, inovação, unidade, tolerância e paz.Aqueles que querem fluir para longe serão a fonte de suas fontes.A auto -confiança cultural da nação chinesa é baseada na herança da civilização em mais de 5.000 anos, enquanto o trabalho arqueológico é uma tarefa importante para construir e mostrar a história da nação chinesa e os tesouros da civilização chinesa.No ano passado, qual é a ajuda de nossos resultados arqueológicos para nossa compreensão e compreensão da civilização chinesa? jogo federal como funciona
Uma exposição especial organizada pelo Instituto de História Chinês, a exposição de relíquias culturais da Boutique Culture Boutique de 8.000 anos, atraiu muitas relíquias culturais do Museu Arqueológico Chinês e 22 blogueiros e blogueiros.A exposição é a principal linha de dragões, exibindo mais de 30 locais importantes, como Hongshan, Lingjia Beach, Liangzhu e Sanxingdui, escavaram 112 relíquias culturais com temas de dragão desenterradas para construir a história da cultura de oito mil e do dragão da China.
Por trás de cada requintada e preciosa e incrível relíquias culturais contêm informações históricas ricas, que contêm a senha do desenvolvimento da civilização chinesa.
Liu Guoxiang, vice -reitor da Academia Chinesa de História: um pequeno dragão da Samsung Dou, um top de dragão tem um dentes, o dentes é uma etiqueta na cultura xijie e na cultura Erlitou, que é muito desenvolvida.É encontrado na cultura Sanxingdui que tanto a herança quanto a inovação são refletidas.
O secretário geral Xi Jinping apontou profundamente que a civilização chinesa tem excelente continuidade, inovação, unidade, tolerância e paz.Na cultura do dragão de 8.000 anos, você pode realmente ver essas características da civilização chinesa.
Liu Guoxiang, vice -reitor do Instituto Chinês de História: Na exposição, encontramos uma coroa dos hunos, um pássaro nela, uma volta com tigres, cavalos, dragões e o dragão é a imagem do dragão de pastagem Influência da cultura do dragão.
A origem da civilização chinesa é diversificada.
A civilização chinesa é a única grande civilização no mundo que continuou e se desenvolveu em formas nacionais.As principais realizações da descoberta arqueológica do meu país evidenciaram a história dos seres humanos, a história cultural de 10.000 anos e a história da civilização de mais de 5.000 anos.A exploração empírica da origem e características da civilização chinesa também fez contribuições originais para o estudo da origem da civilização mundial.
Chen Xingcan, diretor do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais: nosso objetivo é tornar a história antiga mais claramente através de métodos científicos, tornar o caminho que passamos mais claramente, quais contribuições para a geração, desenvolvimento, prosperidade do nação, desempenhou um papel importante.
Liu Guoxiang, vice -reitor da Academia Chinesa de História: por um lado, podemos confirmar as cinco características proeminentes da nação chinesa com ricos materiais arqueológicos.Portanto, devemos fazer um bom trabalho de interpretação e usar resultados arqueológicos para explicar as cinco características proeminentes da civilização chinesa.
Em 24 de maio, instituições como o Instituto de Geologia e Geofísica da Academia Chinesa de Ciências e o Instituto Provincial Zhejiang de Relíquias Culturais e Arqueologia publicaram um artigo on -line sobre a revista acadêmica de autoridade internacional "Science", revelando que Rice da Wild to domesticação por 100.000 anos a história da evolução contínua.Este estudo confirmou ainda que meu país é a origem do arroz do mundo.
Entende -se que os pesquisadores estabeleceram padrões científicos para diferenças efetivas no arroz selvagem e no arroz domesticado.O arroz é uma planta alta -silício que absorve uma grande quantidade de elementos de silício do solo.Um dos métodos de pesquisa para identificar arroz domesticado e arroz selvagem é começar com o silício.
Jiang Leping, pesquisador do Instituto Provincial de Zhejiang de Relíquias Culturais e Arqueologia e o principal descobridor da cultura da montanha superior: o arroz se torna uma coisa do tipo fóssil, para que não apodreça. preservado.Por exemplo, o silício do ventilador é um silício na folha de arroz é menor que 9.
Estudos também descobriram que os ancestrais nas conchas de arroz e as folhas de arroz de Zhejiang, que misturam arroz em cerâmica, podem não apenas reduzir o peso da cerâmica, mas também aumentar a viscosidade da cerâmica para evitar rachaduras durante o processo de disparo.Isso formou uma série de cadeias de evidências completas, como cultivo de arroz, colheita e bombardeio de processamento.
Jiang Leping, pesquisador do Instituto Provincial de Zhejiang de Relíquias Culturais e Arqueologia e o principal descoberto da cultura Shangshan: 10.000 anos é a base da civilização chinesa. A cultura se tornou um símbolo importante.
Chen Xingcan, diretor do Instituto de Pesquisa Arqueológica da Academia Chinesa de Ciências Sociais: domesticação e cultivo de arroz, como o cultivo e domesticação de milho e grilos na região norte, as regiões do norte, os crickets para a Ásia Central e a disseminação Para a Europa. Esta é a nossa inovação cultural para a civilização mundial. jogo federal como funciona
A continuidade é a característica proeminente da civilização chinesa.A civilização chinesa passou por mudanças no tempo, espaço, dinastia e natureza social, mas a forma de civilização não quebrou e os antecedentes da civilização têm uma longa história.Elementos civilizados como agricultura, jade e construção de capital mostram uma clara relação de herança em atributos culturais arqueológicos.
O projeto da exploração da civilização chinesa e a China arqueológica são os principais projetos da pesquisa da civilização chinesa Yi Shi Jian alcançou mais avanços.
O local de Suyang está localizado no condado de Yiyang, Henan.Desde 2021, os departamentos arqueológicos conduzem investigações arqueológicas e escavações nos locais de Suyang por três anos consecutivos. jogo federal como funciona
A área de Heiluo é a área central da origem da civilização chinesa.O local de Suyang é o primeiro grande assentamento central dos tempos antigos descobertos pela Bacia de Luoyang, que fornece materiais importantes para o estudo da origem da civilização, formação e desenvolvimento chineses.
Ren Guang, diretor do Departamento de Pesquisa Pré -Histórica do Instituto de Pesquisa Arqueológica de Luoyang e do Museu de Pesquisa Associado: a duração do local de Suyang, desde o estágio inicial de Yangshao até a era do final de Longshan, a sequência cultural continuou a se desenvolver continuamente da manhã à noite e o espectro cultural estava na mesma veia.
A civilização chinesa tem excelente unidade.A unificação a longo prazo da civilização chinesa formou uma unidade de diversificação, unidade e concentração.A busca unificada da interioridade é o pré -requisito para a civilização contínua e o resultado da civilização contínua.Nos últimos anos, muitos resultados arqueológicos evidenciaram o processo de desenvolvimento da nação chinesa e da civilização chinesa, a diversidade da civilização chinesa.
Nova descoberta da arqueologia, mais mil anos de vista.Um lugar é tratado artificialmente como o topo de uma grande plataforma com uma área de cerca de 28.000 metros quadrados.Equivalente ao tamanho de quatro campos de futebol padrão.Quando ele descobriu o disclato discreto "montanha", os arqueólogos determinaram que este era um local de sacrifício para Zongmiao se preparar para a patrulha oeste de Qin Shihuang por escavação.Essa descoberta foi incluída nas dez novas descobertas arqueológicas do país em 2023.
Após quatro anos de escavação, o misterioso véu da história é lentamente revelado.O local de Sijiao Ping é um raro complexo de edifícios da dinastia Qin em grande escala, com um padrão em larga escala e regular.
Hou Hongwei, pesquisador associado do Instituto Provincial de Gansu de Relíquias Culturais e Pesquisa Arqueológica: o local de Sijiao Ping é outro edifício de sacrifício de nível novo ou superior após o prédio do templo de Qinzong e o sacrifício do céu. -Grecando e até afeta as formas de construção do futuro do céu e da terra. jogo federal como funciona
Em 2023, foram realizados 265 projetos ativos de escavação arqueológica e 1367 projetos arqueológicos construídos em construção básica em todo o país, incluindo muitas descobertas arqueológicas importantes da classe mundial, que têm grande valor acadêmico e significado científico.Pode -se dizer que a descoberta e pesquisa arqueológica são empíricas da proliferação do pulso literário chinês, e a civilização chinesa está sobrecarregada.
Chen Xingcan, diretor do Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais: o país atribui grande importância à estabilidade social e ao nosso ambiente arqueológico é o melhor momento. A atenção do país aos museus, e nunca o tivemos.Sob tais circunstâncias, devemos fazer um trabalho melhor no trabalho arqueológico. jogo federal como funciona
A cultura acumula o sangue e o espírito da nação, conecta a história e o futuro do país.Somente da continuidade histórica de Yuanyuan para entender a China, podemos entender a China antiga, entender a China moderna e a China futura e promover a transformação criativa e o desenvolvimento inovador da excelente cultura tradicional da China, construindo assim a civilização moderna da nação chinesa.
A longa história acumulou os genes culturais infinitos e prósperos e o poder espiritual da nação chinesa.Cada nova descoberta arqueológica está constantemente preenchendo as deficiências na cadeia histórica e também está enriquecendo nossa consciência da raiz da civilização chinesa.À medida que as relíquias antigas enterradas foram escavadas, o cenário histórico de poeira foi gradualmente exibido. .
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com