jogo dos copos👉Investigação de problemas de direção não licenciada da motocicleta: atos mais ilegais, é difícil investigar e lidar com isso a tempo

2024-11-24 02:46:11丨【jogo dos copos】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo dos copos】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo dos copos】

[Repórter para investigar o problema de dirigir sem licença e direção não licenciada]

jogo dos copos

A motocicleta galopou e o vento levantou os cabelos, acompanhados por uma música chique, os dois adolescentes fizeram uma bela postura de saudação na câmera ... Este vídeo foi enviado para uma curta plataforma de vídeo, o que causou atenção.

Depois de reportar os internautas, a brigada de gerenciamento de tráfego do Departamento de Segurança Pública do Condado de Pingshan, da província de Sichuan, descobriu que o motorista e no vídeo tinha apenas 14 anos e dirigia uma motocicleta sem licença.Considerando que o motorista é menor de idade e é o primeiro criminoso, a polícia criticou e educou -o com base no conceito de educação primeiro e pediu a Anmou que escrevesse uma garantia.

A lei chinesa estipula claramente que a condução de motocicletas precisa obter a carteira de motorista correspondente e configurar licenças de motocicleta.No entanto, as informações públicas mostram que o número de comportamentos de direção não licenciados de motocicletas é frequente e os acidentes de trânsito causados ​​por isso também ocorrem.

Recentemente, a polícia de trânsito e os especialistas entrevistados por um repórter do "estado de direito" disseram que existem muitas razões por trás do fenômeno da condução não licenciada de motocicletas, incluindo a fraca consciência das massas de motocicletas, falta de responsabilidade social e psicologia fluente .

Certificado não licenciado Hidden Hanger na estrada

Compensação difícil para acidentes de trânsito

"Se eu perguntasse antes de sair, quase não teria licença." ano atrás. jogo dos copos

Um amigo de Tian Lulu foi muitos anos de entusiastas de motocicletas e coletou várias motocicletas.Alguns meses atrás, a convite do amigo, Tian Lulu veio à sua garagem para visitar.A Casa dos Amigos fica fora da quarta estrada norte, e há uma espaçosa estrada principal fora da comunidade.Tian Lulu ficou empolgado por um tempo, andando de moto com seus amigos e dirigiu para fora da comunidade.

Os dois pararam na porta da comunidade.

"Até então, eu sabia que as motocicletas ainda precisavam de uma carteira de motorista especial. Eu mesmo tinha uma carteira de motorista de veículo a motor Setembro deste ano, tirou uma foto de uma motocicleta e comprou sua primeira motocicleta como uma ferramenta diária de deslocamento.

Na entrevista, o repórter aprendeu que, na realidade, o fenômeno de motocicletas não licenciado não licenciado, geralmente com problemas como licenças e decks não licenciados.

Às 1:26 de 18 de novembro, Xu, um homem em Nanjing, Jiangsu, dirigiu duas rodadas de motocicletas até a Longjing Middle Road e foi interceptada e inspecionada pela polícia da segunda brigada da polícia de trânsito de Nanjing.Após a investigação, a placa de número de motocicletas de Xu foi forjada.Ele relatou que, como gostava de motocicletas, comprou uma motocicleta online.A motocicleta não tinha carteira de motorista e ele não obteve uma carteira de motorista, que não era licenciada.Para não atrair a polícia de trânsito, ele comprou instalações de placas falsas on -line.No final, a polícia de trânsito impôs uma multa de 3.700 yuan e detenção administrativa.

Lang Weichao, um policial do Departamento de Gestão de Trânsito da Província de Segurança Pública de Nanjing da província de Jiangsu, disse que as motocicletas são veículos a motor e devem obter licenças de condução correspondentes e licenças como carros como carros antes que possam dirigir na estrada.De acordo com diferentes tipos de motocicletas, as carteiras de motorista correspondentes incluem três D, E e F.A condução não licenciada é um grave Atos ilegais. Dirigir veículos a motor não registrados será multado em 200 yuan e veículos detidos no local para tratamento adicional.

Lang Weichao acredita que há muitos riscos de segurança na estrada sem uma motocicleta de direção licenciada.Por um lado, o processo de treinamento do motorista sem a carteira de motorista de motocicletas carece de consciência de condução de segurança e habilidades necessárias, o que não é propício à direção padronizada correta; as vidas e propriedades de outros participantes do trânsito. jogo dos copos

Hu Muzhi, membro do Comitê Profissional de Direito de Gerenciamento e Transporte da Comunicações da Associação de Advogados de Pequim, disse a repórteres que as motocicletas são veículos a motor e os coeficientes de equilíbrio no processo de direção são baixos e o motorista do motorista e do passageiro não tem obstrução. Depois que os acidentes de trânsito ocorrem, os veículos são fáceis de rolar para rolar sobre a cabeça do motorista podem estar no chão primeiro, o que é fácil de causar as baixas do motorista.As motocicletas infinitivas, não qualificadas e sobrecarregadas não dirigiam na estrada, e havia mais riscos de segurança.

Wang Xiwei, advogado do escritório de advocacia de Pequim Jingshi, disse que veículos não licenciados e não licenciados geralmente não compravam seguro de acidente e seguro obrigatório de acordo com os regulamentos, e os acidentes de trânsito eram difíceis de obter compensação de seguro.Alguns motoristas não podem suportar tudo ou têm medo da responsabilidade de compensação econômica causada por acidentes de trânsito, e as fugas de tráfego geralmente ocorrem.

Violações de trânsito são mais

É difícil corrigir a investigação a tempo

Não há grande risco de segurança em motocicletas sem direção licenciada, mas também pode levar a graves crimes ilegais.Lang Weichao disse que, embora as motocicletas não sejam licenciadas e não licenciadas, comportamentos ilegais, como perseguir corridas, modificação ilegal e direção perigosa, geralmente são acompanhados por comportamentos ilegais.

Ele mencionou um caso que havia encontrado.Uma tarde, em fevereiro de 2018, Shi Mouwei dirigiu uma motocicleta da rampa da Fang Avenue até a velocidade alta da velocidade do aeroporto de Nanjing, a fim de procurar estímulos.A tabela de velocidade mostra que, naquela época, a velocidade era de 299 quilômetros por hora.

Naquela noite, Shi Mouwei passou o vídeo de seu gravador para o grupo social e mais tarde se espalhou amplamente.Posteriormente, a polícia de trânsito de Nanjing prendeu Shi Mouwei em um apartamento no distrito de Gulou.

O Tribunal descobriu que, sem obter uma carteira de motorista de veículo a motor, Shi Mouwei dirigia uma motocicleta não licenciada na estrada para procurar estímulos.Enquanto isso, Shi Mouwei também viajou pela curva na estrada muitas vezes, ocupando faixas de emergência e violou os regulamentos de trânsito mais de 10 vezes.No final, o tribunal decidiu que o crime de Shi Mouwei de direção perigosa foi condenada a 4 meses de detenção e multada em 5.000 yuan.

Por que o fenômeno de motocicletas dirigidas não licenciadas proibiu repetidamente? jogo dos copos

Lang Weichao disse que, do retrato de grupos ilegais feitos pela aplicação da lei, a idade média dos grupos de motoristas que dirige na estrada sem motocicletas licenciadas é baixa, especialmente aqueles que dirigem veículos não licenciados não são principalmente grupos jovens. de "cabeças superadas".Nos últimos anos, com o crescimento de plataformas de compras on -line, um número considerável de jovens não tem o conceito de estado de direito, comprando cegamente as motocicletas de mão on -line, registrando -se no cartão sem procedimentos regulares e formando um certo número de grupos ilegais .Ao mesmo tempo, também existem algumas pessoas de meio e idosos nesse grupo, e seus mal -entendidos são principalmente "motocicletas não são consideradas veículos a motor".

Embora o número de grupos ilegais aumente, também é difícil investigar e lidar.Lang Weichao disse que o volume de motocicletas é relativamente pequeno e atos ilegais relacionados não são facilmente descobertos a tempo.

Wang Yanwei acredita que, em geral, as motocicletas estão dirigindo em pequenos condados ou cruzamentos urbanos e rurais. , os veículos não licenciados e não licenciados não podem ser efetivamente reprimidos na estrada, deixando um certo "solo vivo" para o fenômeno não licenciado e não licenciado.Além disso, existem brechas de gerenciamento na cadeia da indústria preta -gray, como a velocidade da carteira de motorista de motocicletas e uma licença de motocicleta, e é relativamente difícil de aplicar a lei. jogo dos copos

Hu Muzhi disse que o mercado de produção e vendas de motocicletas não é padronizado, causando alguns veículos que não podem ser registrados para fluir para a sociedade.As instalações de suporte das instalações de transporte estão incompletas e a câmera na estrada não pode efetivamente identificar a placa de número de motocicletas, causando motocicletas não licenciadas e não licenciadas a serem corrigidas e punidas no tempo.O trabalho de retificação diária das motocicletas é não licenciado e não licenciado.

Chen Yanyan, reitor da Escola de Transporte da Cidade, Universidade de Tecnologia de Pequim, acredita que a atual publicidade de políticas de gerenciamento de licenças de licença de motocicletas não é suficiente.Os motoristas individuais têm sorte e acreditam que, uma vez que ocorra um acidente de trânsito, nenhum caso não pode ser encontrado.

Além disso, da perspectiva da pesquisa, as motocicletas estão atualmente restritas na estrada para a estrada.Há também a divisão de licenças de motociclismo em algumas cidades.Sob tais regulamentos, algumas pessoas têm a idéia de "a licença acessível não pode entrar na cidade, e as licenças que podem entrar na cidade não podem pagar".

Explorar simplificando o processo de verificação

Resolvendo a licença para lidar com cartões

Nos últimos anos, prestei mais atenção ao problema da condução não licenciada de motocicletas e comecei a retificar de muitos aspectos, como licenças, cartões de condução e comportamentos de direção não licenciados.

Em dezembro de 2020, o quinto ramo do Procuratorate Popuratorate de Chongqing emitiu propostas de acusação ao Departamento de Supervisão de Mercado para condições ilegais, como motocicletas e licenças não registradas, e enviou a proposta procuradora à produção e vendas de motocicletas. .

Depois de receber a sugestão procuradora, as autoridades reguladoras do mercado coletaram a lista de empresas, padrões técnicos e leis e regulamentos da empresa e compilarem duas rodadas de referência de aplicação da lei de governança de motocicleta leve, coletando e organizando um apego.Os departamentos de supervisão do mercado de dois níveis da cidade promoveram de maneira abrangente a retificação especial, classificados 834 certificações 3C para produtos de motocicleta e comparados com os produtos à venda.Medidas obrigatórias correspondentes são tomadas a tempo de produtos ilegais, e muitas empresas de produção e vendas de motocicletas foram arquivadas ou multadas devido à qualidade não qualificada do produto e às más qualificações.Ao mesmo tempo, as três agências administrativas, juntamente com o Procuratorate, realizaram as inspeções policiais em conjunto e a publicidade do Estado de Direito.

Em termos de exame de carteira de motorista de motocicletas, exploramos e lançamos um processo simplificado em muitos lugares: "Obtenha um certificado no dia do dia".Recentemente, o Escritório de Gerenciamento de Motocicletas do Destacamento da Polícia de Trânsito do Departamento de Segurança Pública da província de Jiangsu otimizou o processo de exame de motocicletas e lançou novas medidas para exames de motocicleta "One Stop" e "One Test", e todos os indivíduos foram qualificados para "obter um certificado um dia ".

Entende -se que o escritório de "parada" refere -se a um serviço de uma parada, como exames médicos, fotos, registro, aceitação, exame, teste, emissão de certificados e emissão de certificados."Um teste" significa que os candidatos podem continuar fazendo o teste das motocicletas dentro de um dia.

Para fortalecer o gerenciamento de motocicletas, resolva o problema de motocicletas não licenciadas da fonte e implemente a política de "vendas da marca" em muitos lugares, ou seja, os vendedores de motocicletas vendem apenas veículos com boas licenças.Em setembro deste ano, a Zhaoqing, Guangdong lançou um modelo de vendas para empresas de vendas de motocicletas e assumiu a liderança no lançamento de dois distritos no distrito de Gaoyao e no distrito de Dinghu.Ao comprar um carro, o cartão de identificação do proprietário só precisa ser fornecido. Padrões nacionais. jogo dos copos

Para controlar ainda mais o caos de motocicletas sem direção licenciada e não licenciada, Lang Weichao acredita que, da perspectiva da aplicação da lei, a assistência científica e tecnológica deve ser aumentada e medidas como análise de big data devem ser fortalecidas para fortalecer a investigação e a punição de motocicletas não licenciadas.

Lang Weichao também mencionou que, nos últimos anos, houve mais e mais trabalhos personalizados sobre o tema de motocicletas em várias plataformas on -line, e uma parte considerável deles é ilegal ou de bicicleta irregular ".Sob esse tipo de influência psicológica, alguns motoristas não foram licenciados na estrada sem uma licença sem ter um capacete, não seguem os regulamentos de tráfego e até deliberadamente evitam investigações e punições da polícia de trânsito.Portanto, ele acredita que a curta plataforma de rede de vídeo deve fortalecer o gerenciamento e o controle de um vídeo ilegal e irregular óbvio, estabelecer um mecanismo abrangente de relatórios e corrigir em conjunto as violações de tráfego de motocicletas com departamentos relevantes.

Na visão de Wang Yi, ao aumentar a aplicação da lei da polícia de trânsito de segurança pública, também é necessário fazer cumprir a execução.Aumentar fundos de gerenciamento de transporte de segurança pública, equipamentos, insumos de mão -de -obra, melhorar o monitoramento de estradas, comunicação e outros equipamentos e atender às necessidades de aumentar as tarefas de gerenciamento de segurança pública cada vez mais crescentes; e motocicleta não licenciada na estrada.Ao mesmo tempo, é necessário integrar os cuidados humanizados no trabalho de gerenciamento de aplicação da lei, tomar métodos de trabalho flexíveis e medidas convenientes e combinar princípios e flexibilidade para dar as massas à lei para ajudar a resolver o problema de licenças e licenças.

Wang Xunwei sugeriu que o Departamento de Gerenciamento de Tráfego de Segurança Pública, o Departamento de Supervisão de Mercado e outros departamentos tenham reforçado coordenação e cooperação para estabelecer um mecanismo de gerenciamento abrangente.Ao regular o mercado de negociação de motocicletas e gerenciamento de segurança no trânsito, trabalhe juntos para implementar o sistema de responsabilidade de segurança e o mecanismo de supervisão e gerenciamento e exercer ativamente forças sociais e participar em conjunto da operação de governança da motocicleta sem licenciada.Ao mesmo tempo, otimizam de maneira abrangente os procedimentos para solicitar o certificado, reduzir o processo de solicitação da licença e fornecer uma consulta para as massas solicitarem motocicletas e fornecer consultaInquérito e condições de conveniência.

Chen Yanyan acredita que é necessário fortalecer a publicidade dos danos das violações de tráfego de motocicletas.Ao mesmo tempo, vários casos típicos de violações e acidentes de trânsito continuaram a expô -los e, para o apoio de entendimento social, orientando as massas a cumprir conscientemente a lei e resistir à direção não licenciada.(Lei diariamente)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogo dos copos