Quando os leitores se tornam fãs: como a maioria da história das ciências sociais se torna popular?
China News Weekly Reporter/Ni Wei
Envie 2022.7.25 Total Edição 1053 Revista "China News Weekly"
Às 20h do dia 7 de julho, Pan Xuewen, Chuxiong, Yunnan, estava na sala de transmissão ao vivo da editora de literatura de ciências sociais, esperando a decoração especial de edição limitada "Vinte -quatro dos termos solares solares e cultura de etiqueta" nesta semana .Na sala de transmissão ao vivo de mais de 20.000 pessoas, apenas setecentos ou oitocentos cópias foram lançados e eles estavam vazios em dois segundos.Ele cutucou a tela loucamente e pegou uma.Não há muitas dessas oportunidades.
A entrada de três livros de três termos solares e etiqueta e cultura musical "de vinte e quatro etiqueta" está injetando padrões de laranja na boca do livro de três anos. perfeitamente consistente com o conteúdo do livro.Em março deste ano, Pan Xuewen comprou acidentalmente um livro especial na sala de transmissão ao vivo.
O custo de livros especiais é alto e basicamente não é descontado."Aconteceu que o orçamento para a compra de livros todos os meses era corrigido em 500 yuan, e eu fui para mais de 1.000 nos últimos meses". Eles precisam comprar um prêmio. "A sala de transmissão ao vivo". Também há muitos fornecedores de livros reunidos.
Nos últimos dois anos, as principais editoras lançaram livros especiais.O primeiro livro especial comprado por Pan Xuewen foi uma série Oracle.O Oracle é um dos líderes desta rodada de livros especiais.
O Oracle é uma marca de livros de ciências humanas e sociais criada em 2013. Pertence à editora de literatura de ciências sociais e se concentra em traduzir as leituras acadêmicas com padrões acadêmicos no exterior.Nos últimos dez anos, a área em branco deste livro "Rolled" e uma série de marcas apareceu gradualmente.Antes de testar o livro especial, a Oracle é famosa por seu design de decoração pesado e colorido e afetou o estilo geral de design do livro de história mundial doméstico.
É precisamente por causa dos tópicos históricos do público e do design elegante, Oracle e livros históricos, como Oracle e Khan Church, Suoen e Good Hope Corner, não apenas se tornam populares na indústria de leitura, mas também se tornam a primeira escolha para alguns entusiastas do livro .Eles acumularam essas séries de livros dezenas de locais e foram bem codificados nas estantes de livros para "construir paredes".
A compra de livros também será viciada.Muitas pessoas admitem que estão apenas lendo como despejar, mas quando compram livros, não podem deixar de "cortar as mãos".
Como a maioria das ciências sociais e categorias históricas que parecem ser altas e viúvas, ao mesmo tempo impressionam os leitores e colecionadores de livros ao mesmo tempo?
Como é o livro especial que você pega?
O livro de transmissão ao vivo em 2020 acabou de surgir.Dong Ran, diretor do Centro de Design da editora, tem um total com colegas.Eles usaram a tecnologia de boca dourada para fazer o primeiro livro especial da Oracle -"Extrathy Manuscript Search Records", e a porta de livros de três lados foi escovada em uma cor dourada.No dia do dia da leitura, os 400 "registros de pesquisa de manuscritos de extratia" esgotaram em um minuto.
O Jet de Livro é as especialidades especiais mais usadas.Não sei quando este livro se chama "Instalação especial", isto é, "Frames especiais".A partir de Phnom Penh, jato de tinta, impressão, laser, escultura, cartas de ouro etc. apareceram.
Dong dirigiu -se um livro especial especial é o "Cavaleiro Templário" impresso por Jinkou.Ele coletou moldes especificamente feitos para impressão.Ele também gosta de traduzir a versão especial da "Biografia de Paris" da "biografia de Paris". .
O processo é geral, o design é mais uma distinção.Dong Ran disse que um bom design especial deve estar alinhado com o conteúdo do livro e é engenhoso, que pode ecoar profundamente a conotação espiritual do livro.Por exemplo, "Big Turn" com o fundo do Renascença, as duas versões especiais do Black Pass e o asiático Yinkou foram nomeadas "Mengzhi Edition" e "Iluminment", que resumiam o tema daquela época; O crack se torna dois estilos diferentes de "versão do medo" e "versão gratuita".
Dong Fengyun, o fundador da Oracle Brand, disse à China News Weekly que a decoração especial da Oracle pode não apenas atender às necessidades de coleta de alguns leitores, mas também o objetivo do efeito de propaganda da decoração especial. Os leitores prestam atenção ao próprio livro."Mais tarde, descobri que muitas pessoas realmente gostam, então farei isso por um longo tempo". O suprimento é escasso.
Para os editores, outro objetivo de fazer livros especiais é querer ter mais formas no livro de exploração."Para dizer claramente, existem algumas partes de um livro, você não pode fazer uma rodada?" Semanalmente, "diferentes opções entre elementos".
Os especiais são uma categoria de artesanato com uma longa história no exterior."Acho que o atual livro especial é um estado de transição", disse Duan Qi, fundador da marca editorial Soben.
De fato, os livros especiais domésticos anteriores podem ser rastreados até a série de coleções de obra -prima de tradução de Shanghai de 2013.Hoje, a versão especial do livro principal parece ser a opção padrão de vários editores.Além da história, o tema mais concentrado são as obras de arte literárias ocidentais.
Os leitores que desejam livros especiais são um grupo com uma pequena escala e relativamente estáveis.As promoções geralmente são limitadas a cerca de centenas a milhares de volumes, e o Oracle é mais popular entre dois ou três mil livros.A Oracle formou uma dúzia de grupos de trocas de especialidades, reuniu milhares de leitores e trocou novos livros especiais de vários editores.Alguns especiais da Oracle Boutique alocarão cerca de 1.000 cópias a serem vendidas no grupo, e o link será lançado quase segundos.
As promoções mostram o potencial de colecionáveis."No começo, o potencial dos colecionadores era muito óbvio e não foi um pouco para cima". Preço, porque o tempo é um eixo de coleta de coordenadas.
A adoção do design radical na forma do livro é o estilo consistente do Oracle, e também é um motivo importante para seu círculo de quebra inicial.Pode -se dizer que as especialidades da água são a continuação desse estilo. jogo do tom e jerry de luta
Há dez anos, quando o Oracle foi construído há dez anos, a fim de distinguir a capa histórica do estilo simples do mercado, Song Tao, um designer de decoração da Oracle, tentou alto estilo de saturado para moldar a imagem da marca da Oracle Essence
Naquela época, as livrarias físicas ainda eram canais de vendas muito importantes.E quanto mais rica a cor, mais não tem medo do desvio no processo de impressão, reduzindo assim os custos de impressão e tempo."De fato, há mais cores, mas não é importante porque a cor é rica o suficiente para suportar a perda".
A linda capa também foi controversa.O Oracle publicou um livro "Direitos da liberdade" nos primeiros dias do Oracle.Mas o mercado finalmente provou que as pessoas de quem gostam mais do que aquelas que os odeiam, e esse estilo continua.
Nos últimos dez anos, os livros históricos mundiais foram liderados por esse estilo de design pesado e transbordando de outros tipos de temas.No design dos livros tradicionais, Su Ya é quase equivalente à seriedade, mas agora livros sérios podem ser extremamente complicados.É a capa com um alto grau de reconhecimento que torna a maioria das categorias históricas solenes e bonitas a primeira escolha para "paredes de construção".
Dez anos de leitura de recuperação
170 Livros Oracle Cong foram construídos na parede do livro de Ling Xiao.Ele mora em Hangzhou e está envolvido em trabalhos de engenharia ambiental.Ele também coletou trinta ou quarenta cópias da série Khan Qingtang e Suo EN e mais de 20 traduções de países ideais.
No grupo Douban "Compra como uma montanha, lendo como um empate" (referido como o "Grupo de Dumping de Montanha") com 610.000 membros, o tópico de lutar pelo livro "Wool Wool" é infinito.
"Gosto de assistir histórias e histórias. Coisas teóricas também não estão muito interessadas. A história do livro de Oracle é muito forte". jogo do tom e jerry de luta
Estatísticas aproximadas, várias grandes marcas históricas de ciências sociais publicaram centenas de leitores populares, que podem ser considerados uma conquista fascinante na indústria editorial por dez anos. jogo do tom e jerry de luta
No final do século passado, quando Dong Fengyun foi para a faculdade, o autor mais quente do campo das ciências sociais era Max Weber, Foucault, Hayek e outros mestres teóricos.Naquela época, "Fifteen of Wanli", de Huang Renyu, foi publicado no continente.De fato, a história narrativa que escreve bem na história é uma tradição na comunidade acadêmica ocidental.
No início do século XXI, quando Dong Fengyun estudava no exterior, ele viu mais belas obras históricas no exterior, incluindo a "trilogia do épico do Mediterrâneo".Depois de retornar à China, ele ingressou na editora de literatura de ciências sociais como editora e começou a refletir sobre a introdução de tais livros na China, e fundou a marca Oracle.O Oracle publicou o primeiro livro "The Rise of the Roman Empire" em 2013 e "Trilogia do épico do Mediterrâneo", que também o introduziu, e vendeu bem.
Seu posicionamento para o Oracle é muito claro no ponto de equilíbrio do acadêmico e da popularidade.Tais livros estão quase em branco no mercado chinês, mas os leitores em potencial têm se expandido. jogo do tom e jerry de luta
Desde o final do século passado, a base populacional do ensino superior aumentou bastante, o que aumentou bastante a qualidade dos livros.No campo da leitura histórica, eles não estão mais satisfeitos com a leitura geral."Alguns livros históricos acadêmicos são bem vendidos, como alguns livros de Mao Haijian. Tão mais popular, mas existem alguns livros de apoio ao material profundo, o público definitivamente será mais amplo".Após vários períodos, como reforma e abertura, ingressando na OMC e nas Olimpíadas de Pequim, a China aumentou para observar o mundo e entender o mundo.Quando o Oracle lançou "1453: The Battle of Constantinding", coincide com a febre turca de viagens.
O Oracle dirigiu uma tendência, traduzindo o reconhecimento de mercado para a tradução de humanidades, ciências sociais e categorias históricas para o público, e outras marcas apareceram uma após a outra.A Green Hall of Houlang Publishing Company foi criada em 2015. Também lançou quase 120 obras de melhor vendendo como "Cotton Empire", "Invincible Fleet", "The Art of Governing" na direção da história do mundo como a principal direção de publicação ;
"Esperamos que esse mercado tenha aparecido e a formação da comunidade seja uma coisa boa".
Embora "Wanli Quinze anos" tenha vendido 6 milhões de cópias no mercado do continente chinês, esse campo ainda é um mercado pequeno e mais de 100.000 volumes de vendas já são os principais vendidos.Entre os mais de 260 livros publicados pela Oracle, existem sete ou oito livros entre 100.000 e 200.000 cópias.O mais alto "império do algodão" também está no mesmo equipamento.Nos livros históricos, isso pode ser considerado um excelente registro, mas não há muito conspícuo em todo o mercado de publicação.
Com a ajuda de lojas on -line, auto -media e leitores, os editores agora podem ser mais claramente retratos para os leitores.Dong Fengyun disse que os leitores da Oracle são distribuídos principalmente em cidades com altos níveis econômicos, incluindo acadêmico, direito, finanças, funcionários públicos, mídia e outras indústrias.No passado, esses leitores de classe intelectual não tinham muito interesse em obras acadêmicas, e os principais recursos de leitura eram apenas literários, enquanto alguns livros históricos populares estavam cheios de ficção e brincadeira, credibilidade e valor acadêmico.O Oracle abriu um jardim no espaço em branco e deserto entre acadêmicos e literatura puros, empurrando os leitores históricos profissionais com padrões profissionais para os leitores.
Nos últimos dez anos, marcas como o Oracle não apenas escavaram um grupo de leitores, mas também afetaram um grupo de autores.
A introdução e a popularidade de tais livros históricos coincidem com a história não -física e micro ao mesmo tempo nessa década, que promoveu a ascensão da história pública doméstica.Especialmente um grupo de jovens estudiosos, enquanto fazia pesquisas acadêmicas tradicionais, escreveu uma história ao público conscientemente.No ano passado, o "Wenjing History Writing Award" foi fundado para incentivar a redação no campo histórico.No final, "The Three Capitals", que ganhou um dos primeiros prêmios, descreveu uma história remota do extermínio de ouro da Mongólia na literatura sem perder o rigor acadêmico.Zhou Sicheng, o autor deste livro, é professor associado do Departamento de História da Universidade de Tsinghua, nascido em 1984.
"Na minha opinião, o verdadeiro historiador não excluirá a escrita de frente para o público.São algumas técnicas.A pessoa acadêmica mais jovem pode fazer isso conscientemente."Zhang Peng, editor -in -Chief de Khan Qingtang, disse ao" China News Weekly "que as pessoas que escreveram a história sempre foram boas, mas o sistema acadêmico por décadas tem estudiosos limitados para criar essas criações". Ainda esperamos que os autores locais ainda esperemos que os autores locais seja a coisa mais significativa para escrever esse nível."
jogo do tom e jerry de luta
Há pouco tempo, Song Tao havia acabado de concluir o design da capa do segundo volume do novo livro da Oracle "Centennial War".O editor o lembrou especificamente no plano de capa que muitos leitores relatam que o título do primeiro volume da capa não pode ser visto claramente.Nessa versão da capa, o nome esbelto do livro branco foi pressionado em uma pintura a óleo, que realmente não era visível.No segundo volume, Song Tao colocou o título do livro muito e destacou em segundo plano.
Não é a primeira vez que ele ouviu o nome do título do título, que está relacionado às mudanças no ambiente: as compras on -line substituíram as livrarias para se tornar o principal canal de vendas de livros. Telefones celulares.Naquela época, Song Tao projetou a fonte que não é suficiente.
Do ponto de vista do design, as pessoas que escrevem livros e compradores às vezes têm certos desvios para os padrões de bons livros.As pessoas que escrevem livros geralmente começam de uma perspectiva prática, enquanto muitos compradores valorizam a apreciação e o valor da coleta.Especialmente na era da leitura E, se um livro de papel tem um valor de coleção e a proporção de psicologia do consumo está ficando mais pesada.
Um exemplo típico são disputas sem fim sobre papel leve.O peso leve é leve.No entanto, esse tipo de papel é fácil de amarelo, e até o mofo produzirá em um ambiente úmido, e alguns provarão.Portanto, em algumas comunidades como Douban "Mountain", o papel leve foi resistido o ano todo.Muitas pessoas perguntam com antecedência se são impressas com papel leve antes de comprar livros para evitar "pisar na mina".No entanto, o fundador da marca SON, Duan Qi, disse que o Light Paper também é classificado e alguns não são baratos, ainda mais caros do que outro papel.As editoras usam papel leve para ler amizade e proteção ambiental, porque o papel leve é feito principalmente de papel de reciclagem.
O design da série SO EN também mudou devido ao feedback dos leitores.No começo, a abertura de EN era mais ampla que o livro médio, que era semelhante ao quadrado.Duan Qigang disse que esse aspecto é melhorar o reconhecimento da marca, e quanto mais espaço de ambos os lados também é fácil de anotar.No entanto, alguns leitores feedback de que este livro estranho não é fácil de balançar na estante de livros, e parece irregular.O departamento editorial atraiu as sugestões e voltou para a abertura convencional.Além disso, como a capa hardcore da tampa da concha dura é mais propícia à coleção e exibição, que despertou o apoio dos colecionadores de livros ao lado, para que, quanto mais agora é mais difícil ver o livro de pacotes.Suo en insistiu no uso do "design delicado dos pacotes" e, eventualmente, teve que se comprometer com a capa dura."Isso também pode ser uma manifestação do desenvolvimento do mercado imaturo. É lógico que o livro de pacotes tem um mercado maior, mas a distinção de preços no mercado não foi aberta".
De fato, não há muitos leitores dispostos a projetar o design de quadro do livro, mas como eles desejam falar nas mídias sociais e plataformas de comércio eletrônico, seu volume não pode ser subestimado."Se o som é realmente grande, afetará o comportamento da publicação, mas basicamente fazemos as coisas de acordo com nossa própria estética". Empurre bons livros para mais pessoas.
Dong Ran, diretor do Centro de Design da Publisadora de Literatura de Ciências Sociais, acredita que alguns leitores estão mais preocupados com o design e o papel dos livros, e é uma boa coisa apresentar mais requisitos para os designers."Isso mostra que o leitor ainda está preocupado com o livro. As pessoas pensam que você não está indo bem e até repreende você. Devemos ir entender".
Com a mudança de interação, os editores evoluíram de uma relação de um caminho com os leitores para a interação de dois caminhos, e alguns leitores não apenas afetam, mas também participam da produção de livros.Antes de cada novo livro ser publicado no Oracle, os dois serão enviados aos leitores principais para enviar livros de amostra e escolherão o livro errado para o livro.Os editores de marketing mantêm mais de 20 leitores todos os dias, um grupo de leitores principais que continua por muitos anos, e cada membro é cuidadosamente selecionado.Os designers da Oracle viram os padrões de design dos leitores na Internet, pintados para o livro e também tomaram a iniciativa de entrar em contato com o leitor que fez o design interno para participar do design de livros de design especial.
Depois de pegar quatro livros especiais, Pan Xuewen estava um pouco cansado.O frescor do período inicial se aposentou gradualmente e agora ele apenas pegou um livro especial que interessou em conteúdo.Este é um processo inevitável.
Dong Ran espera que, além de quadros especiais, haja novos avanços um dia."É muito difícil ter um grande avanço na forma do livro".
"China News Weekly" 2022 Edição 27
Isenção de responsabilidade: O Journal usa o manuscrito de "China News Weekly" por escrito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com