jogo do leon 🏀 Quem é o especialista que tem uma responsabilidade de acidente por um compartilhamento de bicicletas?

2024-11-27 11:01:09丨【jogo do leon】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogo do leon】
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CCTV Pequim em 30 de março (repórter Zhou Yifan) De acordo com o relatório da Voice of China "News", na semana passada, casos em que os usuários sofreram acidentes usando bicicletas compartilhadas foram concentradas.Após a primeira reivindicação compartilhada de lesões por usuários de bicicleta, um aluno da escola primária com menos de 12 anos de idade morreu inesperadamente durante o ciclismo.Algumas instituições realizaram recentemente investigações.O operador precisa ser responsável pelo uso de bicicletas compartilhadas?Os menores estão usando bicicletas compartilhadas, há responsabilidade pelo operador?

Em meados de março, o Sr. Wu, um cidadão de 33 anos de Hangzhou, de repente inclinou as mãos quando estava pedalando, causando infarto cerebral depois de cair e ainda estava hospitalizado.As partes não alcançaram um consenso sobre questões como custos de consulta e acabarão sendo resolvidas por meio de canais legais.O Sr. Wu introduziu: "O custo é de cerca de 18 anos até hoje. Paguei a primeira taxa pela primeira vez. Na segunda vez que minha família pediu fortemente que eles pagassem. O dinheiro foi pago por causa da responsabilidade de determinar os fatores, mas Eles pagaram o pagamento, mas pagaram o pagamento, mas depois de 10.000 yuan, disseram que não eram responsáveis ​​e tiveram que lutar. jogo do leon

Este não é o primeiro caso devido a problemas de qualidade.Em 28 de janeiro, quando o Sr. Feng em Pequim também usou, devido ao fracasso do freio do veículo, o rosto causou o rosto no chão. gravemente ferido.O Sr. Feng reclamou com o tribunal porque estava insatisfeito com a compensação do seguro e foi considerado a primeira reivindicação de usuário de bicicleta compartilhada.O advogado interino Tang Zhongcheng disse que, após a atenção da mídia, Ofo entrou em contato com eles, na esperança de chegar a um acordo."A mediação é boa, mas se precisarmos explicar o valor da mediação, não se sabe se pode ser alcançado no final". jogo do leon

Tomar OFO como exemplo, a abordagem de lidar com lesões pessoais acidentais é dar um seguro de lesão acidentalTang Zhongcheng estava preocupado que, com a popularidade das bicicletas, o problema das reivindicações se torne mais proeminente.O operador da bicicleta compartilhada não pagará facilmente e é muito difícil para os cidadãos comuns reivindicarem reivindicações de companhias de seguros.

Li Xiandong, professor de direito civil e comercial da Universidade de Ciência e Direito Política, disse que atualmente esses casos são tratados principalmente de acordo com os princípios gerais da lei civil e a lei da lei de responsabilidade infrator da República Popular da China.Ele acredita que, depois de inserir o processo, ainda há dificuldades na proteção dos direitos do usuário."As bicicletas de aluguel de bicicletas compartilhadas devem estar em um estado de aluguel adequado de acordo com a tradição do contrato de arrendamento, mas as pessoas que alugam uma bicicleta também têm responsabilidade insuficiente por obrigações. Atualmente, é tocada principalmente no caso de legal e uniforme Regulamentos padronizados.

Uma pergunta que precisa ser mais urgente para prestar atenção é: como limitar os menores a usar bicicletas compartilhadas?Embora a lei estipule que os menores de 12 anos e abaixo não têm permissão para andar de bicicleta na estrada, na realidade, em termos de meios técnicos ou modelo de gerenciamento, o operador não impede efetivamente os menores.Quem deve ser responsável por acidentes? jogo do leon

No início de fevereiro deste ano, um garoto por volta de 13 anos teve uma fratura de um acidente de carro após o ciclismo.A delegacia de transportes de Shenzhen Municipal Security Bureau, o Departamento de Educação de Shenzhen, e a Mobike, Ofo, Xiaolan e as empresas de bicicleta compartilhada de Xiaoming posteriormente emitiram uma declaração conjunta: Forbidir crianças menores de 12 anos de idade é proibido de despertar bicicletas compartilhadas na idade da idade 12.O delineamento dessa idade tem uma base legal.Guo Min, advogado do escritório de advocacia de Pequim Guangheng, apresentou que, de acordo com os regulamentos sobre a implementação da lei de segurança do trânsito da rodovia da República Popular da China, os motoristas que dirigem bicicletas e triciclos devem ter mais de 12 anos. jogo do leon

A primeira etapa para bloquear esta parte do menor para usar bicicletas compartilhadas é a certificação quando os novos usuários se registrarem.LV Ming, chefe das relações públicas de Xiaolan Bicycles, introduziu que a segurança pública possui um sistema de certificação especial. de doze e não tem permissão para usá -lo.

A certificação de especificação não impediu o acidente de acontecer novamente.Nesta semana, um garoto de 11 anos morreu de um acidente de trânsito devido a um acidente de trânsito sozinho.Testemunhas disseram: "Quando a curva se virou, o acidente aconteceu. Dois filhos estão andando juntos". jogo do leon

Em 28 de março, a OFO emitiu um comunicado em seu Weibo, dizendo que entrou em contato com o Departamento de Segurança Pública e Traffic de Xangai e tomou a iniciativa de fornecer informações e informações relevantes para cooperar ativamente com a investigação dos departamentos relevantes.Atualmente, dois acidentes de lesão menores ocorrem durante o ciclismo de bicicletas de Ofo.A cabeça da lança aponta para a trava mecânica do veículo equipada com Ofo.Comparado com o uso de uma trava inteligente para se conectar ao aplicativo através do chip, o design da trava mecânica dá a uma criança com menos de 12 anos para encontrar um veículo sem trava ou senha, e o nível de certificação de identidade é reduzido a móveis .Wang, uma usuária de Pequim, disse: "Muitas pessoas não travam. Talvez não haja bloqueio. Você pode montar este carro diretamente sem desbloquear, sem necessidade de digitalizar o código ou pagar". jogo do leon

Quando um menor monta um acidente na estrada, o guardião precisa assumir a responsabilidade.No entanto, Li Xiandong, professor de direito civil e comercial da Universidade de Ciência e Direito Política da China, acredita que, em casos semelhantes, as responsabilidades precisam ser identificadas na situação.De acordo com a "Lei de Responsabilidade por Infração", se o design do produto usar vulnerabilidades, o lado da plataforma também precisará assumir a responsabilidade."Você deve prestar atenção, poder prestar atenção e não ter atenção. Se você tiver alguma falha, tem responsabilidade se tiver falhas.

Atualmente, Shenzhen, Xangai e outros lugares inicialmente apresentaram os requisitos para o uso de autenticação de identidade e bloqueios inteligentes na plataforma de compartilhamento de bicicletas, mas os padrões de segurança unificados podem ser implementados em todo o país?

As bicicletas compartilhadas se desenvolvem rapidamente e não há casos para se referir a lesões acidentais.Li Xiandong acredita que, diante da nova coisa das bicicletas compartilhadas, a legislação deve acompanhar o mais rápido possível."É necessário seguir a lei original" dos assuntos civis da República Popular da China ", de acordo com a lei civil. As coisas novas definitivamente não terão regulamentos tão detalhados e completos. Chamamos de documentos padronizados. Não pode ser claro leis e regulamentos. " jogo do leon

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